A Samsung está a enviar kits de recolha anti-fogo para o Note7

34 Comentários

Foi hoje que a Samsung resolveu terminar de vez com as vendas do Note7 e com todos os problemas que o estão a afectar. Era uma decisão esperada, mas que muitos não julgavam possível.

Para realizar a recolha dos equipamentos que ainda estão com os consumidores, a Samsung está agora a enviar uma caixa especial para a recolha. A preocupação é tal que a caixa é anti-fogo.

note7

Com cada vez mais casos a surgirem de Samsungs Note7 que explodem, ou que entram em combustão, é hora da empresa coreana reiniciar o processo de recolha das unidades de substituição, mas desta vez com um cuidado especial.

O kit de recolha, que agora está a ser enviado, é especial e inclui um par de luvas e uma caixa que está indicada ser anti-fogo e com protecção especial.

Há ainda instruções específicas sobre a forma como a encomenda deve ser devolvida, sendo completamente proibido o seu envio por avião, devendo ser usado o correio por transporte terrestre.

É suposto que a protecção térmica da caixa de transporte ofereça protecção a quem manusear a encomenda durante o transporte, e impeça que surjam problemas caso ocorra uma explosão durante essa viagem.

Não se sabe ao certo de que forma irá a Samsung compensar todos os que compraram o Note7 e que estão a passar por este problema mas, provavelmente, vão receber um novo smartphone da empresa, mas não o Note7 que escolheram.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonmi
    Gonmi

    Pelo menos não estão a fugir com o rabo à seringa. Mas alguém deveria de levar um puxão de orelhas.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Fugir com o rabo à Seringa? Era só uma questão de tempo até haver incidentes ou mesmo incidentes graves derivados do problema. Sai mais barato fazer o recall e assumir do que indemnizar todos os danos derivados de explosões, já para não falar na “bad press” que também acarreta prejuízos.
      Fizeram a única coisa que podiam fazer para salvar a pele.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      *Incidentes ou mesmo acidentes

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    So falta enviarem o kit de minas e armadilhas….

  3. Avatar de Kromia
    Kromia

    Finalmente a Samsung fez a escolha acertada que foi parar as vendas do Note 7 , que a longo prazo iria ainda prejudicar mais a Samsung, mas pelo menos a ação deles foi de louvar e admitiram o proprio erro, apesarem de terem uma certa culpa mas pelo menos estão a fazer algo coisa. Mas como é normal em cada post ou da samsung ou da apple, neste caso da Samsung, ja estou a espera dos Fanboys da concorrencia virem gozarem a dizer “so precisa mesmo do extintor agora” etc… etc.. mas se isto acontecesse á Apple, eles nunca teriam agido da forma da Samsung, mas ao fim de tudo tive pena por que o Note 7 era um Excelente Terminal mas que teve um pouco de “azar”.

    1. Avatar de bzzzz
      bzzzz

      A Samsung não tinha outro remédio senão parar de comercializar e proceder à recolha do ARTEFACTO PERIGOSO.
      O que os outros concorrentes «poderiam ou não fazer» é apenas e só fruto da tua imaginação hostil… que é facílimo de perceber pelo teu comentário!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        concordo com o Kromia, nao sou utilizador de nenhum atualmente, mas se fosse um iphone nesta situação já era tudo mentira e sem provas. Como é o Note 7 já todos gozam e acreditam em tudo.

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          É a própria Samsung a confirmar, como não acreditar?

          1. Avatar de Pedro Duarte
            Pedro Duarte

            precisamente o que ele disse. se fosse a Apple simplesmente não admitia e era erro dos utilizadores. o que com o tempo já se percebeu ser a filosofia da Apple.

          2. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Até parece que a Apple nunca assumiu defeitos nos seus produtos, nunca trocou ou arranjou aparelhos ou componentes estendendo a garantia.
            O que algumas almas parecem não entender é a gravidade da situação com o Note, que não dava opção alternativa, qualquer que fosse a empresa. Ficam de tal maneira perturbados que necessitam dum discurso qualquer que desvie a atenção.

          3. Avatar de Pedro Duarte
            Pedro Duarte

            Eu não defendo ninguém, não me faz sentido defender uma marca apenas porque tenho um produto deles, eles têm é de me conquistar a mim e não o contrário.
            em relação a dimensão do problema a atitude da marca é a correta, e ainda vai haver muitas almas a aproveitar da situação, e a marca NOTE resta saber como vai ficar no futuro.

          4. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Não defendes ninguém mas já faz sentido atirares acusações sem nexo… A atitude era incontornável, as autoridades já estavam em cima da empresa e aparecer proibições.

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Mas o que é que isto tem a ver com a Apple, este é um problema da Samsung e a concorrência não serve de desculpa para tão grave incidente.

          1. Avatar de bzzzz
            bzzzz

            E.X.A.C.T.A.M.E.N.T.E
            😉

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      “teve um pouco de azar”, imagina se tivessem muito azar! =D

    3. Avatar de APereira
      APereira

      Calma meu caro…

      Apenas as pessoas com divisas desta ou de outra qualquer marca ficariam chateados devido a uma treta como esta…

      Epah tiveram a atitude certa apesar de que tardia pois deviam de o ter feito logo no inicio quando apareceram uma serie de casos diferentes.

      Os Apple, HTC etc etc etc tambem explodem… so que nao sao tipo pipocas em que explodem uma serie deles ao mesmo tempo.

      Com isto a Samsung perdeu muitos clientes e nao foram apenas os que compraram o note7

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      “mas se isto acontecesse à (não á) Apple…”
      Desculpa, mas isto não aconteceria na Apple. 😉

      1. Avatar de eu
        eu

        Pois não. Os engenheiros de circuitos da Apple são aliens contratados. Até os semicondutores usados nos circuitos não são os mesmos encontrados noutras boards da concorrência. São produzidos numa área 51 situada algures em Anrómeda e enviados para cá por teletransporte para garantir a sua qualidade e frescura. E, quando os Idevices quando entram em panic mode explodem apenas com estilo e etiqueta. São subtis na sua auto destruição.

  4. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    é muita pressa para desenvolver o Note 7 e lançar antes do iphone.. agora é isto.

    mesmo que o Note 7 tenha sido lançado depois do iphone, não faria muita diferença nas vendas. os fanboys de samsungs e iphones têm preferências totalmente cimentadas.

  5. Avatar de vargas
    vargas

    Ainda não perceberam que não é defeito, mas sim a função acendalha?
    Ideal para campistas e demais praticantes de actividades ao ar livre :)))))

  6. Avatar de jYkA
    jYkA

    É a expressão “este telefone é uma granda bomba” levada à letra!

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    Só vos tenho a dizer uma coisa, grade barracada que a Samsung para aqui fez, e por muito que os fanboys do Android venham para aqui dizer que ao menos a Samsung assumiu o erro e a Apple não assumiria a verdade é que na Apple não laçam novidades tão explosivas, eu se me tivesse acontecido alguma coisa do género fosse com Apple ou Samsung é obvio que processaria a marca, porque com estes assuntos não se brinca. Eu pelo menos não gostava de ir num avião onde pudesse ocorrer um incendio devido a um smartphone, fosse ele da marca que fosse, a Samsung só fez o que tinha de fazer e mais nada, até porque esse aparelho que eles lançaram já estava proibido de voar em certas companhias e não ia ficar por aí certamente.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Ias processar a samsung? Ias gastar mais dinheiro em advogados que na indemnização que fosses a receber. É só espertos aqui.

      1. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Pela sua ordem de ideias, sempre que uma empresa seja ela grande ou pequena, deixa consumidor lesado, seja de que forma for, mais vale ficar encostado a um canto de braços cruzados, porque você não tem o direito a defenderes-te correcto?!

        … E o outro é que é o esperto!

        Caso o Ricardo não saiba as indemnizações são calculadas consoante a gravidade da situação acrescidas dos honorários do advogado.
        Acordo esse que fica entre o cliente (o queixoso), e o advogado.

        Portanto o seu comentário é completamente relativo, revela até o “espírito” apagado de muitos portugueses que face as dificuldade coloca-se na posição fetal e chamam pela mama!

        Já fomos um povo mais lutador e este tipo de comentários deixa-me triste pela falta do conhecimento dos seus direitos e deveres cívicos!

  8. Avatar de RF
    RF

    Agora aprendam com o erro, e não voltei a cair no mesmo! Sempre disse que a Samsung dedica demasiado tempo a lançar 10 smartphones por ano, em vez de lançar 5 realmente bons e sem falhas! A pressa e o poupar em mão de obrar e componentes de qualidade é inimiga da perfeição..

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    é o que faz só pensar no lucro e nao cuidar dos consumidores

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Coitada da samsung, em vez de ganhar 7 triliões com o ano passado, só ganha 5!! Mas pronto, ainda há gente que pensa a samsung está numa crise.
    Earnings of 5.2 trillion won would represent the first year-on-year profit decline for Samsung in a year. The company made 7.39 trillion won in Q3 2015, which was a return to profit growth after two years of decline; the company is now predicting a 30 percent drop on that figure. Last quarter Samsung reported its best profits in over two years on the back of strong Galaxy S7 sales; Samsung hasn’t provided details on the adjusted forecast, but it’s clear that the company’s momentum has seriously slowed

  11. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Pensei que era a brigada de minas e armadilhas:) 🙂

  12. Avatar de maria gloriosa
    maria gloriosa

    quero ver a publicidade a gozar contra a Samsung … como gozavam com a Apple… vai ser giro,
    o daesh vai fizer fila a comprar este telemóvel… faz explosão ao fim de algum tempo… vão espalha-los pela Europa e tudo a arder….

  13. Avatar de Ze
    Ze

    O defeito é assim tão grave que se acabe com um smartphone de topo ?!?

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      As consequências do defeito são graves o suficiente para que o aparelho deixe de poder ser vendido, pelo menos até que fosse modificado para deixar de ter o defeito. Mas parece que nem sequer sabem bem qual é o verdadeiro defeito, por isso e para evitar o prolongar deste espectáculo terão decidido cortar o mal pela raiz.

  14. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    O Daech já se ofereceu para comprar todo o stock defeituoso à Samsung!
    A intenção deles é mudar o nome de Galaxy NOTE S7 para Galaxy NOTE SEED e oferecer aos americanos no terreno em combate!

    E porquê SEED Samsung’s Extremely Explosive Device… 😛

  15. Avatar de ruca
    ruca

    Haaaaaahhhhhhh