Samsung e Lenovo confirmam que também não terão presença física no Mobile World Congress

2 Comentários

Será no final do mês de junho que Barcelona vai receber um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Depois de anos consecutivos, a pandemia obrigou ao cancelamento da edição de 2020 do Mobile World Congress, mas o maior conhecimento da doença, a vacinação e as regras mais apertadas levaram a que a organização decidisse avançar com o evento este ano. No entanto, são cada vez mais as empresas que se estão a afastar e não terão presença física.

A Samsung e a Lenovo são as mais recentes baixas.

Samsung e Lenovo confirmam que também não terão presença física no Mobile World Congress


Mais que uma montra de tecnologia, o Mobile World Congress serve como uma forma de promover o contacto entre grande empresas do setor, podendo mesmo surgir deste evento relações e parcerias importantes. A presença física é, portanto, essencial.

No entanto, a pandemia da COVID-19 veio alterar as regras do jogo e a obrigar a um distanciamento, que se colmata com eventos online.

No início do ano, a organização do MWC veio a púbico confirmar que o evento se iria realizar de 28 de junho a 1 de junho, em Barcelona, mas com regras sanitárias apertadas e limite de participantes. Segundo o que foi avançado, espera-se que sejam recebidas 50 mil pessoas no recinto.

Mas fará sentido haver uma feira tecnológica desta dimensão, sem que todas as grandes empresas estejam presentes?

As grandes empresas tecnológicas afastam-se do Mobile World Congress

Apesar de ainda muitas não se terem pronunciado e de tantas outras até já terem confirmado a presença, a verdade é que vemos grandes nomes a afastarem-se do evento, pelo menos fisicamente.

Em março, a Nokia, a Sony e a Ericsson foram as primeiras grandes empresas do setor a declarar que não estariam presentes. Logo em seguida, veio a Google afirmar que estaria ao lado dos parceiros que quisessem participar do evento online, mas que também não iria estar em Barcelona.

A Sony, na altura, referiu:

A Sony Mobile tomou a decisão de não participar do MWC 2021. À medida que o mundo muda cada vez mais em direção a oportunidades digitais e online para prevenir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a Sony Mobile irá comunicar-se de maneiras que podem fornecer notícias sobre os nossos produtos a um público mais amplo.

E a Nokia:

A saúde dos nossos funcionários, clientes e parceiros é de suma importância para nós. Dada a natureza internacional do evento e com o lançamento global da vacina ainda em fases iniciais, tomamos a decisão de participar apenas no evento virtual.

Samsung e Lenovo também estão fora por causa da COVID-19

Agora foi a vez da Samsung e da Lenovo fazerem anúncios semelhantes e também estas duas não estarão presentes no MWC 2021.

A saúde e segurança dos nossos funcionários, parceiros e clientes, são nossa prioridade número um, por isso tomámos a decisão de deixar de expor fisicamente no Mobile World Congress deste ano

|Comunicado da Samsung

Apesar da vacinação contra a COVID-19 estar a decorrer a grande velocidade nos países desenvolvidos, vemos que ainda existe um grande descontrolo da pandemia em muito locais. Esta doença é responsável por mais de 3 milhões de mortes em pouco mais de um ano e o número de novos casos continua a aumentar a nível mundial.

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Pplware, convinha alterar…

    “No início do ano, a organização do MWC veio a púbico confirmar que o evento se iria realizar de 28 de junho a 1 de junho…”

  2. Avatar de informado
    informado

    EU acho que devem ir todos.