Samsung deu um grande presente à Apple

99 Comentários

A Samsung tem um dispositivo que é único no mercado, não tem concorrente e, só por si, ganhou um espaço próprio que atrai milhões de utilizadores, fieis da marca e do dispositivo. A linha Note destacou-se, desde logo, por trazer um elemento ao segmento mobile que, embora fosse importante, havia sido deixado lá atrás, no tempo dos PDA’s, a stylus pen. É um smartphone super completo, um dos melhores desde há muito no mercado.

Este ano, a empresa sul-coreana escorregou e, às portas do lançamento do iPhone 7, deu um grande presente à Apple.

Samsung deu um grande presente à Apple


O iPhone 7 é expectável e aborrecido

A Apple, ano após ano, tem perdido o efeito surpresa que categorizou os lançamentos da empresa de Cupertino no passado. Hoje, os vários rumores e fugas de informação mostram que a Apple irá lançar o iPhone 7 muito semelhante ao que já fez no iPhone 6 e iPhone 6s… assim, prevê-se que este seja aborrecido e sem o brilho que tanto encanta os seguidores da marca e irrita os que a odeiam.

Sabemos que terá dois modelos, o iPhone 7 com um ecrã de 4.7 polegadas e o iPhone 7 Plus com um ecrã de 5.5 polegadas. Sabemos que terá um novo desenho na sua tampa traseira, isto é, serão removidas as linhas das antenas e aparecerá uma nova cor. Sabemos que terá uma única porta física, a Lightning que servirá para carregar o dispositivo, para transferir dados e irá também servir para ligar, agora, uma nova ficha dos EarPods. Claro, há um novo número para o armazenamento: 256GB.

Terá um novo processador, o A10 e mais RAM, assim como as câmaras serão de melhor qualidade e, no iPhone 7 Plus, esta será dupla. Melhores baterias e melhorias ao nível do ecrã. O botão Home foi modificado e o smartphone, no seu conjunto, está mais fino e leve. Há mais alguns pormenores que já se conhecem (aparentemente não há carregamento sem fios ou certificação IP68), da parte técnica mas, com tudo o que se sabe dele quase já o conseguimos vislumbrar na mão de Tim Cook… “Today we are launching the biggest advancement in the history of iPhone”.

OK… será aborrecido!

pplware_iphone7_concept01

Mas há um optimismo maior agora. É verdade, a Samsung conseguiu, de um momento para o outro, catapultar a atenção do mercado para o iPhone 7.

A Samsung ajustou o lançamento do Galaxy Note7 para entrar com toda a força em Outubro. Desta forma, seguia um calendário definido pela própria há uns anos e retiraria a atenção do mercado, e dos media, do lançamento do iPhone 7. Pelo menos conseguiria, mais não fosse pela excelente máquina que apresentou no passado dia 19 de Agosto, fixar a atenção do mercado de consumo.

Quem o testou e foram já muitas centenas de milhares, antes da marca suspender a venda dos mesmo no mundo, tem uma opinião unânime de que o Galaxy Note7 está uma máquina poderosa e muito versátil. A par destas críticas positivas, há outras vozes que criticam a resistência do ecrã, a falta da impermeabilização que a certificação IP68 confere. Mas, dado que são poucas vozes, estas não tiveram grande eco…. contudo, os casos que viram o smartphone explodir e incendiar já fez outro estrago!

 

Esta semana foi uma explosão de más notícias

Primeiro vieram relatos de que alguns utilizadores haviam reportado que o Note 7 tinha explodido enquanto carregava… um caso… dois, dez… 35 estavam já na conta da gigante dos componentes electrónicos. As baterias tinham, de facto, problemas e o cenário mais o ministério do comércio sul-coreano pressionavam a Samsung tomar uma atitude.

Unboxing-Samsung-Galaxy-Note7

Então, na sexta-feira, a Samsung anunciou que iria suspender as vendas do Note 7, assim como o envio de milhões de unidades quer para o mercado europeu quer para o norte-americano. Além disso, a empresa veio a público assegurar que irá substituir todas as unidades já colocadas no mercado, sem prejuízo para os clientes. Estão em causa, assim, cerca de 2.5 milhões de aparelhos até agora.

 

O timing não podia ser pior para a Samsung

Este é o timing perfeito para a Apple, numa altura que a empresa se prepara para anunciar ao mundo o iPhone 7, que acontecerá já na próxima quarta-feira, dia 7 de Setembro. Como de costume, será num evento da Apple em São Francisco, Califórnia. Mesmo que o novo smartphone não faça jus ao habitual hype que já conhecemos e que tenha irritado muita gente com a falta do jack 3.5… este será sempre melhor do que um que, potencialmente, lhe pode explodir nas mãos.

Sem anunciar nada ainda, a Apple já bateu todos os valores positivos que a Samsung conseguiu colocar na imprensa, mesmo depois da declaração da empresa sul-coreana a dizer que corrige cada problema nas baterias que possa aparecer, sendo mesmo avançado nalguns canais, ligados à marca, que apenas 24 unidades em cada um milhão poderão apresentar tal problema, a verdade é que o mercado retraiu e ficará este problema (que a marca assumiu) apontado a um dispositivo que é o melhor que o mercado tem actualmente.

Sem dúvida que esta será a grande semana da Apple, não só pela apresentação do iPhone 7 mas também porque a Samsung lhe deu um grande presente!

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Não percebo porque é que a Apple tirou a entrada normal para os fones… Vai obrigar as pessoas a comprarem adaptadores para usarem os fones que têm…

    1. Avatar de Lucas Mota
      Lucas Mota

      Pelo que ouvi dizer, vai vir um adaptador dentro da caixa de Lightning para a entrada normal dos fones

      1. Avatar de Kromia
        Kromia

        E depois quando os perderem vao ter que comprar outro por 20 mocas.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          20 mocas e só dá em mono, se queres em stereo são 40.

        2. Avatar de Just a guy
          Just a guy

          20€ se for na concorrencia xD

    2. Avatar de Katia Teresa
      Katia Teresa

      O iPhone vem com os EarPods, é sempre uma alternativa. Sei que não falo por todos, mas eu tenho uns headphones wireless que não troco por nenhum “wired”.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Já uso auscultadores sem fios quase à uma década pois comecei com os Motorola S9 em conjunto com o meu Motorola Q9h com Windows 6 Mobile, e funcionou sempre bem. Aliás, ainda os tenho!

          Mas o principal problema deste tipo de dispositivo é:

          1) Bateria: Não ter bateria quando preciso deles!
          2) Bateria: Tempo de carregamento, demora a carregar quando preciso deles!
          3) Bateria: Não tem o mesmo tempo de uso que os fios
          4) Utilidade: Não terem opção para fios quando não tem bateria.
          5) Utilidade: Não tem tanto tempo de uso como se tem com fios
          6) Esta é para a Apple: O vosso Bluetooth não dá para mandar fotos mas dá para uma ligação A2DP?!?!?!?!?!

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Repetir a mesma ideia de 3 formas diferentes é arte de hipérbole.
            Para que saibas há auscultadores bluetooth que se podem ligar por cabo ao dispositivo para ouvir música, resolvendo muito do que estás a dizer por causa da bateria.
            É preciso enviar fotos para ter audio por bluetooth?

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Para quê se o airdrop (claro entre iphones) é tão ou mais funcional que um simples bluetooth para enviar fotos?

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Estou contigo, uso uns sony e para o dia a dia é uma maravilha

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Dia a dia ai concordo o cabo complica diferente de ter uns headphones wireless que não troco por nenhum “wired”.

    3. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      não percebo como é que não percebes!

    4. Avatar de Trend
      Trend

      Ou então usar o adaptador que muitos rumores dizem que vem na caixa do iPhone

    5. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      eu aposto um milhão de euros de que não vai vir adaptador incluído na caixa, vai obrigar muitas pessoas a comprar adaptadores conversão 3rd party que vai f**** iphones ou input ou até pegar fogo (pois vai usar no mesmo sítio onde carrega bateria), tal e qual aos que usaram carregadores incompatíveis. vai dar muito que falar.

      1. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        ou até o adaptador 3rd party em que o iphone diz: acessório não compatível

        e eu tenho vários acessórios 3rd party que eram suposto funcionar no meu 3GS (continua a servir apenas como alarme), mas não funcionam nenhum, conecto e diz sempre acessório não compatível.

        tenho de comprar os originais de 20€ ? o c*****

        um dos acessórios que consigo por funcionar é dar um jeitinho no cabo, 40 cêntimos do aliexpress, que entra metade no input para conseguir carregar bateria e não me chatear com a mensagem que é incompatível………. como a apple tem cada ideia brilhante de limitar em tudo o que era fácil fazer tudo no android 2.3 de 2011.

        1. Avatar de T
          T

          O que são 20 € para quem dá 700€ por um iphone? Há cada uma. Experimentar uns e não gostar, não achar pratico ou funcional, até percebo. Agora chorar 20 € quando se dá 700. Ganda lol

          1. Avatar de Marco
            Marco

            o 3gs n custou 700 euros.

          2. Avatar de RenatoNismo
            RenatoNismo

            eu não dei nem 1 cêntimo por 3GS, foi-me oferecido. para custar 700€ é suposto vir acessórios completos e o telemóvel ter features completas. mas é o dispositivo mais limitado do que um symbian de 2008. um dumbphone de 20€ traz o que é preciso que nunca falta nada.

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Eheheh isto agora parece a mesma coisa que os jogos, quem quer ter o jogo “completo” toca a comprar as dlc’s e não bufa, aqui vai ser igual querem comprar o telemóvel “completo” toca a comprar os acessórios há parte xD

        2. Avatar de Trend
          Trend

          A culpa é da Apple que haja lojas e empresas a vender gato por lebre?

          1. Avatar de !(iSheep)
            !(iSheep)

            A Apple apenas tem culpa por tentar tornar algo standard em algo limitado e sem sentido, isso é apenas abuso. Não abram os olhos, quem perde são vocês.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            Tornar algo standard em algo limitado? És capaz de substanciar essa frase oca?
            Deves achar que não há pessoas a comprar gato por lebre com standards.

      2. Avatar de APereira
        APereira

        Se tivesses 1 milhao de Euros já nao eras assim tao frustrado, porque já tinhas tido dinheiro para fazer upgrade desde o 3GS.

        é com cada iluminado.

      3. Avatar de Trend
        Trend

        OMG! Mas tu tentaste pensar sequer um pouco antes de escrever? Se o iPhone funciona como fonte de energia para o adaptador como é que o adaptador “pega” fogo ao iPhone, como os carregadores “incompatíveis” (defeituosos)?
        Quem te ouvir até pensa que a porta lightning só tem sido usada para carregar os aparelhos e que é a primeira vez que vai ser criado um adaptador destes.

    6. Avatar de Alpha
      Alpha

      Também não percebes nada…tirou a entrada para o telemovel ficar mais fino e assim já caber no bolso junto com o adaptador 😀

    7. Avatar de JV
      JV

      também me custa a entender porque é que os computadores hoje vêm sem leitor de disquetes ou cds. como é possível!

    8. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      A Apple tirou a drive de diskettes em 98: Ia acabar o mundo
      A Apple tirou a drive de CD’s em 2008: Ia acabar o mundo
      A Apple vai tirar o pedaço mais antigo de tecnologia (com 32 anos) existente ainda nos nossos dias: Vai acabar o mundo… #soquenao

    9. Avatar de !(iSheep)
      !(iSheep)

      Um dos objectivos da Apple é a monopolização do mercado, é vender o mais possível com o maior lucro possível sem olhar a meios, já todos deveriam saber isso.

      1. Avatar de Trend
        Trend

        Monopolização do mercado? Ou tens noção errada do que é monopolização ou do que é o histórico da Apple.
        A Apple nem sequer seria a primeira a retirar esta entrada dum smartphone

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        O objetivo da Apple é obter mais lucro possível. Mas… Não é o objetivo de qualquer empresa? Ou a Apple é uma empresa solidária e eu não sei?

    10. Avatar de NaCl
      NaCl

      É facil, nao comprem o novo iphone e ficam sem esse problema. 🙂

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pelo contrário, acho que a samsung devia lançar sempre em outubro os seus smartphones.
    Depois da desilusão do iphone as atenções voltavam se para a samsung.
    Quem ia comprar o note não vai mudar agora. Até porque normalmente é a escolha do sistema operativo que define a escolha.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não me parece que alguém vá comprar um iPhone só porque o Note 7 está com problemas… Os clientes da Apple não são os mesmos da Samsung. Quem quer iPhone é também pelo iOS que não tem na Samsung.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Correto @David Guerreiro!
        O mercado para Note é um mercado específico, nicho, diria mesmo. Quem compra o Note compra – o pelo diferencial da concorrência, a S pen e a “novidade” do leitor de íris. E claro algumas apps exclusivas da Samsung relativamente a essas features, que não existem noutras plataformas nem mesmo nas marcas com Android.
        O pessoal só compraria um iPhone se ele viesse com a Apple pencil, ao estilo do iPad Pro. Aí sim seria bem provável isso.
        Quanto aqueles que dizem que o iPhone é mais do mesmo, coloco uma questão.
        Então e o Note? Basicamente continua igual aos anteriores, o desbloqueio pela íris, é a única novidade, e melhoramentos no encaixe da S pen, entre outras coisas mínimas. De resto é mais um Android igual a tantos outros, só que muito caro. E como já foi noticiado aqui no Pplware parece mais lento que o iPhone 6S plus lançado há um ano,e com desempenho similar ao Note 5. Além de ser mais susceptível a riscos. Esperem até ao lançamento do iPhone, e depois falem.
        E como alguém já postou abaixo, no próximo ano aí vai haver algo de interessante da parte da Apple. A única coisa que concordo que será mais do mesmo provavelmente será a nível de design. Mas outras novidades aparecerão.
        Aguardem e depois “discute-se”.
        Abraço!
        🙂

        1. Avatar de Bernardo
          Bernardo

          Desculpa discordar na ultima parte mas e óbvio que a Apple para o ano vai ter um produto novo com novas características intersantes visto que para o ano é o aniversário da Apple.
          E acredita que nao vai ser mais do mesmo pois o 7 e uma jogada de marketing para preparação do iPhone 8.

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Aniversário da Apple? WTF??
            Para o ano que vem faz 10 anos que o iPhone saiu no mundo, não é o aniversário da Apple, mas sim do iPhone.

    2. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      Qual desilusão? Até agora os iPhones bateram todos os recordes de venda, e todos os anos se anuncia que “o iPhone não vai trazer nada de novo….”

    3. Avatar de Vera
      Vera

      Pois, mas se calhar não há desilusão nenhuma.
      Tu chamas desilusão ao pessoal que tem inveja porque não pode ter um iphone, mas isso é outra coisa.
      O iphone é uma máquina que evolui dentro, não fora. Se pensas que um BMW é sempre a mesma coisa porque por fora é tudo igual estás enganado. Existem várias mudancas e apenas quem usa percebe. Dantes julgava que era sempre a mesma coisa e andavam a aldrabar o pessoal, mas depois de ter um e usar e comparar com outros mais modernos vejo que existem consideraveis diferencas dum modelo para o outro.

      E sim, tenho um iphone 4 e está a bombar perfeitamente!

      1. Avatar de Miguel Rodrigues
        Miguel Rodrigues

        Sempre achei tanta piada ao argumento “porque não podem ter um iPhone”. Se podem ter um S7 Edge ou um Note 7 porque é que não podem antes ter um iPhone explica lá… argumentos baseados na ignorância

  3. Avatar de rui
    rui

    iphone 7 será mais do mesmo… infelizmente.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      assim como todos os smartphones desde há 2, 3 anos para cá.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Isso não é verdade, tens por exemplo o edge, que trouxe algo novo.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Por exemplo?
          O ecrã curvo? É bonito mas pouco prático. Mais alguma coisa?

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            “É uma grande mudança sobretudo a nível estético, não é com toda a certeza mais do mesmo, distinguiu-se de todos os restantes, tornando-se inconfundível e (por isso) um caso de sucesso.” Chega.

        2. Avatar de JV
          JV

          lol, trouxe o quê de novo? um ecrã curvo? por favor..

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Foi sem favor… mas já havia algum algum antes? É uma grande mudança sobretudo a nível estético, não é com toda a certeza mais do mesmo, distinguiu-se de todos os restantes, tornando-se inconfundível e (por isso) um caso de sucesso.

          2. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Não deixa de ser novo.

          3. Avatar de Luis
            Luis

            Como não tens um, vai à página do Edge e informa-te para não mostrares, de forma tão eloquente, a tua ignorância.

        3. Avatar de Marco
          Marco

          Eu estava a falar em relação ao software, não ao design, cada um sabe das suas prioridades.

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Sim, no software tem estado tudo muito parado…

      2. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        E dificilmente vai haver, neste momento penso que os telemóveis já têm tudo e mais alguma coisa, no caso da Apple podiam inovar e colocar uma slot para cartões sd, mas essa inovação eles não querem.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          e isso é inovar? oh meu deus….

    2. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      E que tal falares depois de quarta feira. Acho uma piada… esta gente viu um chassis de um telefone e já acha que sabe tudo.

    3. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Que artista, não te chega o 6S??? Esse tem que durar 10 anos. Só vai vir algo de novo quando outra marca aparecer com algo novo e claro, a Apple vai dizer que é deles.

  4. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Ao menos a Samsung tem a coragem de pedir desculpas e retomar todos os equipamentos e substituir por novos.

    Ja a apple não esta a fazer isso no caso do Iphone 6 e 6plus, que estão todos a deixar de funcionar.

    1. Avatar de JV
      JV

      devo estar cheio de sorte, quase 2 anos depois o meu 6 continua a funcionar tão bem como no dia em que o comprei

    2. Avatar de Vitor Hugo Palma Rosa
      Vitor Hugo Palma Rosa

      Não sabes do que falas meu amigo. Tenho um ipod classic de 2010, em 2013 a Apple detetou um problema na bateria do dispositivo (foi a própria marca que o descobriu, não foi a impressa ou utilizadores) e contactou todos os seus usuários para poderem dirigirem-se a um representante oficial e assim poder ser trocada a bateria. Estamos a falar de um produto que já estava há 3 anos do mercado. Que outra marca faz isto num produto já sem garantia? Por isso é que apple há-de ser sempre fiel a si mesma e principalmente aos seus utilizadores, não é de admirar que largar produtos da apple para ir para outra marca se depara sempre com o problemas de falta de comunicação entre utilizadores e fabricante, por isso não é de admirar que existam fanboys (se isto for fanboy então eu sou declaradamente um deles.). Posto isto a Samsung não faz mais do que a sua obrigação num produto lançado há duas semanas, isto para os iphone fans não é nada de especial, tendo em conta o apoio sempre presente da apple em qualquer problema que exista com o equipamento.

    3. Avatar de Zukuinho
      Zukuinho

      A Apple diz que estas a usar o telefone mal… Mas de uma forma geral parece-me que o USB Type C nao esta a ter implementacao facil. Acho que se esqueceram de testar ate a exaustao. Ate agora qualquer carregador servia para carregar qualquer telefone com USB. Com esta nova implementacao boa sorte. Ja vimos demasiados casos em diversos aparelhos.

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL era o que mais faltava não aceitar. Não tens a noção do que é um aparelho que pode explodir a qualquer momento?
      Estás a comparar isso, que pode até pôr em causa vidas, casas, etc, com um problema no touch que pode eventualmente aparecer em smartphones com mais de 2 anos?

      Fazem parecer que é um orgulho a Samsung assumir o erro de ter lançado para o mercado smartphones que podem explodir na mão ou rebentar com os miolos. Realmente tenho de parabenizar a Samsung e erguer-lhe um altar por tirar do mercado smartphones altamente perigosos para a vida das pessoas.

  5. Avatar de Alex
    Alex

    A vantagem do Android é também a existência de centenas de fabricantes, se um falha existem mais 299 à espera.
    As baterias explosivas terão um impacto muito pequeno nas vendas de iPhones 7… que esperemos não sofra de “touch disease”.

  6. Avatar de Pedro Cunha
    Pedro Cunha

    Neste momento ainda não existem certezas se retirou ou não jack de audio. Muito irão perder com isso, tanto users como fabricantes de periféricos que usavam essa entrada não só para saida/entrada de audio. A Square, que tem o famoso leitor de cartões magnéticos através do jack de audio é uma dela. A iRig iria perder acesso ao seu periférico mais vendido de se poder cobetar uma guitarra ou viola acústica ao iphone. O utilizador perderia o mais importante de tudo, a qualidade de audio. Por mais que se gaste 100 ou 500€ nuns headphones por bluetoth, não existe nenhum que consiga igualar a qualidade do audio que consegue por wired. Está prvado que nenhuma até hoje conseguiu manter a mesma qualidsde, ponto final. Por isso duvido que todoa esses rumores sejam verdade. Não passam simesmentw de rumores. Mas os media hoje em dia só vivem de rumores por isso nada como aguardar pelo poduto final e não perderem tempo como titulos sobre rumores. A Samsung não tem que se preocupar porque a Apple vai lançar um iPhone que será mais do mesmo. Isso sim, é uma certeza.

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      A iRig hoje em dia tem tudo via lightning…

    2. Avatar de Helena
      Helena

      Sim, mas quando mudaram a entrada de energia do modelo 4S para o 5 também causaram muita indignacão e agora todos usam sem problemas.

      A entrada dos phones é realmente mais chata, mas se o iphone ficar mais fino e mais leve valerá a pena. No futuro devem Inventar uma entrada de audio wireless, e isso deixa de ser preciso.
      Eu como uso ipod continuo a usar sempre a entrada normal, mas para os trouxas que usam phones dr.dre não vão ter muita sorte, compram uns novos ou usam um adaptador.

      No meu tempo era fixe eram os phones pequenos. Era cool. Hoje em dia isso continua, mas há cada vez mais chungas que pensam que andar com phones de DJ na rua dá estilo…. Estilo chunga mas enfim.

    3. Avatar de Trend
      Trend

      Não há tecnicamente nada que torne impossível que muitos desses periféricos possam funcionar com os novos iPhones. A norma audio por lightning tem também definido input de audio/microfone por isso é possível ter um adaptador de 3.5mm que suporte a mesma funcionalidade que esses periféricos usavam, só as aplicações é que poderiam necessitar de um update.

  7. Avatar de Serato
    Serato

    Post a glorificar a Apple…
    Nada de novo, e se o iPhone 7 é mais do mesmo, nada como ter aqui o Appleware a fazer publicidade…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O “Appleware” , se leres mais acima, diz que o iPhone 7 é aborrecido…

      É óbvio que a Apple n quer lançar grande coisa… para que ?

      Em 2017 a Apple faz 10 anos de iPhone. Com certeza terão algo na manga

    2. Avatar de Ricardo Craveiro
      Ricardo Craveiro

      Troll alert! Este artigo não deveria ser lido por ti. Tem uma idade a partir da qual é possível perceber. Estas ainda longe dessa idade.

      Este é um artigo que espelha a realidade, este sábado um responsável da empresa, por outras palavras referiu o mesmo.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não há surpresas porque estão o verão todo e os meses anteriores ao lançamento sobre tudo o que pode ou não vir com o novo iPhone, chega a uma altura que só se vê a keynote para ter a certeza se é ou não o que disseram… Mas que a situação do Note 7 certamente que ajuda a Apple mas também todas as outras marcas que estão a competir com a Samsung como a Huawei por exemplo

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      @Tiago, só acho que tens razão no que escreveste no primeiro parágrafo.
      🙂

  9. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Talvez uma pequena parte vá para o iphone, mas os que ja queriam o note vão manter a decisão, cada vez mais os consumidores são fieis, foi assim que a Apple conseguiu o império que tem, muitas vezes estando atrás da concorrência em certos pontos.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não creio que samsumg perca ou apple ganhe, aliás pelo contrário. A Samsung reconheceu problema, vai corrigir e isso dá confiança às pessoas. E se iphone é mais do mesmo, dar 800€ por tlm só para dizer que tem ultimo modelo… eu não serei certeza, mesmo que pudesse dar esse lixo.. Opps Luxo 🙂

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Há muita gente com as notas na mão já à espera do último luxo… não te preocupes que se vai vender que nem pãezinhos quentes.

  11. Avatar de João Rey
    João Rey

    Tenho apple e não percebi bem a afirmação:
    1 a Samsung teve uma decisão rápida e assumiu a responsabilidade.
    2 a Apple tem um problema grave com o display do iPhone 6 e até agora ouvi 0 da marca.
    Dai não perceber o que é melhor tentar passar pelos intervalos da chuva, ou ter a capacidade de assumir um defeito.
    Mas pode ser uma impossibilidade minha…

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      Tem um problema tão grave com o ecrã que até agora não vi ninguém a queixar-se desse problema, que de qualquer maneira está coberto pela garantia. 48hrs e tem-se um telefone novo.

  12. Avatar de vitor
    vitor

    nem um nem outro. Venha é o pixel phone

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Sim! Sim! E vai-te bater-te direta e fortemente na testa!
      Porque a empresa do Zuc decidiu-se pela necessidade premente em fazer também um up-grade ao preço. Deixaram de contentar-se com preços justos! Inspirados na Apple, quem sabe…

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Empresa do Zuc??
        Ahm, mas o Zuckerberg é dono do Facebook e não da Google, certo?

  13. Avatar de Forever
    Forever

    Acho que já ficou aqui claro nos comentários,a samsung podia muito bem se marimbar que iria vender bem ah mesma,mas no entanto veio a público assumir responsabilidades,enquanto a apple quando é assuntos que envolvem custos avultados são os primeiros a se desmarcar. Quanto ao iphone 7 eu cá penso que o Tim Cook trabalha para a samsung ,neste momento está a deixar a samsung atropelar por completo a apple,se for como os rumores apontam a apple neste momento anda 2 anos atrasada e o Tim Cook parece estar a gostar

  14. Avatar de Alpha
    Alpha

    “explosão de más notícias” 😀
    Por outro lado o touch disease que na verdade registou mais que os 35 casos e que a Apple (ainda) não assumiu não abonam nada a seu favor nesta altura.

  15. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    A mim parece-me curto e uma palhaçada dizer que o iPhone 7 (segundo os rumores) é mais do mesmo. Quem conhece sabe o que eu quero dizer. Quais as diferenças do Galaxy S6 para o S7? E os pixotes que estão presos ao android 4.4 que falam, de boca cheia, dos iPhones de 2013 (sim! 2013) que ficam lentos com o iOS 10?

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      “Curto e palhaçada”, mas contra-argumentos, nenhum, essa é a verdadeira palhaçada.
      “Quem conhece”, i.e., os fãs que não vêm mais nada à frente podem adorar, como os fãs do Galaxy também adoram, mas a verdade é que novidades de jeito, nem num nem noutro. E os neófitos que só vêm updates à frente?

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      E o mais engraçado é que não ficam (e são smartphones de 2012, pois eles acusam o iPhone 5 de ficar lento). Já pedi vídeos às personagens de plantão do iPhone 5 a arrastar-se com o iOS10 e nenhum manda. É irónico.
      Não sei onde é que foram buscar essa pseudo crítica do iPhone 5 lento com o iOS10.

  16. Avatar de irlm
    irlm

    e os 13 mil milhões que deves à Irlanda, onde estão?

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      A Apple pagou 400 milhões de euros de impostos no ultimo ano na Irlanda. Essa história está muito mal contada. Quando a UE vem exigir coisas a Portugal, deves ser daqueles que dizem “esses gajos não mandam cá! Somos um país soberano!”… .Mas quando a própria Irlanda diz que a Apple não lhes deve nada, já vais seguindo a correr a favor da UE…

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        A “própria Irlanda” compactua com a Apple e outras que tal na aldrabice. Mas fazes bem defender a Apple, que ela é pobre…

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Se a Irlanda criou leis de impostos para atrair investimento e segue essas mesmas leis, não compactua com a empresa A, B ou C, por muito que por cá não se concorde com as ditas leis. É aqui que a UE esbarra e muito provavelmente irá perder, pois torna-se uma interpretação jurídica de leis irlandesas, mesmo que moralmente ninguém concorde que seja possível pagar tão pouco de impostos.

        2. Avatar de APereira
          APereira

          Se a UE viesse dizer que o salario minimo tinha de ser igual em todo o espaco Euro é que era… agora vir dizer que a Irlanda esteve a beneficiar este ou aquele?Eles simplesmente pretenderam atrair investimento para criar mais emprego no país, qual a duvida e o problema?

    2. Avatar de Trend
      Trend

      E a Irlanda a dizer que não deve!?

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        A Irlanda diz que vale mais um pássaro na mão que dois a voar…

        1. Avatar de Trend
          Trend

          A Irlanda sabe muito bem as leis que fez, achas que a UE sabe melhor?

  17. Avatar de Vitor Hugo Palma Rosa
    Vitor Hugo Palma Rosa

    Bem o pplware cada vez sabe mais coisas, calculo que seja algum insider dentro da apple.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é necessário ter na Apple um insider 😉 basta olhar para o mercado que deixa pistas, pois ano após ano … são os mesmos processos..

      Abraço.

  18. Avatar de luis
    luis

    *aquele momento quando tens um nokia 3310 cuja bateria ainda dura*

  19. Avatar de João
    João

    já lá vão os tempos em que a Nokia e a série N eram responsáveis por uma grande evolução. Recordo o N95 music edition… Hoje em dia é tudo do mesmo. Muitas marcas a lançar e pouca qualidade. É preciso uma “Nokia”, com equipamentos que se distinguem dos demais pelo design, qualidade de construção e software.

    Cada lançamento do Symbian era uma loucura. Agora com SO mobile que fazem quase o mesmo que um SO desktop já não há muito que inovar.

  20. Avatar de RF
    RF

    Bem.. por um lado talvez possamos tirar algo de positivo para nós consumidores… com esta má fama inicial do Note 7, pode ser que o seu preço venha a descer muito mais rapidamente…

  21. Avatar de iSad
    iSad

    Mais tretas. Quem compra S Note é porque gosta da maquina e usar pen. Mesmo se aplica a quem compra iphone.

  22. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Exacto. Aliás, querem comparar, comparem o s7 a iphone7.
    Esse sim, é o modelo correcto a ser comparado.
    Até porque a apple, não tem um produto como o note.
    Fala se a “caneta” do ipad pode ser usada no iPhone 7, mas não sei se irá ter um local para a guardar ou se terá que se andar com ela atrás na mala. Vamos ver amanha.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Amanhã? Na altura do teu comentário não era “amanhã”, mas sim “depois de amanhã”.