Samsung ataca fans do iPhone em anúncio publicitário

152 Comentários

A Apple e a Samsung usam todas as armas para combaterem entre si, já não se limita à guerra de patentes, agora está ao nível da publicidade, num tom que já conhecemos da era Microsoft versus Apple.

O fabricante sul coreano lançou um vídeo publicitário a ridicularizar com os clientes do iPhone. No vídeo são apresentados jovens que fazem fila de espera para adquirirem um novo modelo do smartphone da Apple. Obviamente que não está explicito o logo da marca de Cupertino, embora sejam colocados aleatoriamente ícones e grafismos que de forma sugestiva posicionam esses jovens nas tão afamadas corridas para as lojas Apple.


Há diálogos entre os que aguardam pacientemente nas filas, discutem os pormenores que são idênticos ao modelo anterior, que a bateria deste novo modelo não é fiável, se valerá a pena fazer a troca… tudo numa clara alusão ao iPhone 4 S.

Estas informações colocadas nos espaço intemporal por bloggers e criativos leva a que se destaque ao lado um novo gadget da Samsung, com um ecrã maior, mais colorido, com um aspecto novo e magnífico.

O vídeo é claramente um ataque aos clientes da Apple que estão dispostos a aceitar e a perdoar todos os defeitos da Apple, é claramente um ataque ao fans da Apple, como refere o Business Insider. Os criativos do anúncio asseguram que não pretendem converter os fans do iPhone. Pretendem sim mostrar que a Apple não é a única marca que transmite valores positivos. Novos vídeos dentro desta linha serão apresentados na página da Samsung no Facebook.

Partilhar:
Tags:

Comentários

152

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    hehehe Love it 😉

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      Não adianta anda ai muito ceguinho , basta ter uma maça desenhada e pronto , o iphone é uma valente porcaria qualquer outro da concorrência e mto superior lol

      1. Avatar de Rafael Ramos
        Rafael Ramos

        Eu até à 2 semanas tinha (ainda tenho..encostado) um iphone 3g desde à 2 anos quase..
        tinha aqui um HTC HD 2 encostado com WM6.5…tive a ideia de meter android..gostei tanto do poder da coisa e da liberdade do SO, coisa q n temos com iphone, que comprei um Galaxy S 2..
        Não sou fanboy de nenhuma das marcas, mas posso falar porque usei iphone e agora android..

        Será mt complicado voltar a usar IOS..

      2. Avatar de Andre
        Andre

        Mentira! Tive a pouco tempo um samsung galaxy ace e se queres que te diga é uma porcaria! Falhas de segurança e mau software.
        Ridicularizar a apple? Acho que isso quer dizer algo como falta de confiança nos produtos que lança. Já agora, se a samsung não tem tanta adesão de compra como a apple isso quer dizer alguma coisa acerca dos produtos!
        Btw, não basta ter uma maça desenhada para as pessoas comprarem, basta sim ter qualidade superior.Isto posso eu te afirmar porque já utilizei produtos de outras marcas e sim, a apple tem muito mais qualidade.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          meu amigo andré tas a comparar um telemovel de 250 mocas com um de 500 mocas!??? ahahahahahahahahah
          meu amigo eu ja utilizei o iphone 4 e o galaxy s2 e so tenho uma coisa a dizer o galaxy é de longe melhor que o iphone.
          isso é a mesma coisa que comparares um carro que custa 20000 com um carro que custa 40000 , qual será o que tem melhor qualidade de construçao?

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          amigo, tal como o jorge aqui em baixo ja disse, comparares um galaxy ace (que é o que eu tenho) ao iPhone so da vontade de rir. como sabes (ou pelo menos devias saber)o galaxy ace, a seguir ao galaxy gio é o smartphone mais básico da samsung, há uns 5 ou 6 modelos acima, e são esses que tens de comparar com o iPhone, aliás porque um iPhone custa uns 500€ e o meu ace custou 160, nao ha comparaçao. Outra coisa, caso não saibas a samsung ja ultrapassou as vendas da apple em smartphones, portanto o teu argumento ” Já agora, se a samsung não tem tanta adesão de compra como a apple isso quer dizer alguma coisa acerca dos produtos!” agora está contra ti

  2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu n me senti atacado, alias ate achei o anuncio bem engraçado ;D

    Fazem é mais pub ao iPhone q ao SSG2 mas isso já é lá com eles!

    1. Avatar de HMendes
      HMendes

      Acreditas piamente no que estás a dizer??? Sinceramente, acho o iPhone mais atractivo e gosto bastante, uso um, não sou fã de Android, contudo aqui temos que ser neutros.

      1. Avatar de mooshmassacre

        Também não costumo usar Android, devido à algumas falhas de segurança, porém o anuncio ao iphone também. Se um barista tem dinheiro suficiente para um iphone, pra que comprar um Samsung?

        1. Avatar de Francisco Costa
          Francisco Costa

          Porque Samsung é muito melhor se calhar…

          1. Avatar de Andre
            Andre

            Ou secalhar não!

    2. Avatar de Bruno Bettencourt
      Bruno Bettencourt

      O iphone e tão mau mas tão mau que só falam nele! E as outras marcas? LOOOOL

      1. Avatar de FAN BOY
        FAN BOY

        Ler a defesa dos fan boys da Apple aqui chega a ser divertido… ou será que já se esqueceram dos famosos anúncios I AM A MAC vs I AM A PC … :)…

        1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          Népia men, anúncios da Apple são “criativos” XD é mais por isso. lol

          1. Avatar de Sandro Maia
            Sandro Maia

            HAHAHA ali o HMendes, disse que gostava so do iphone por ser atractivo.. LOL wtf? kem tem um telemovel por ser atractivo? k lol, tenho um android e interessa-me as funcionaldiades obviamente. e não nem um ficheiro de mp3 poder por no telemovel, mas enfiam la como dizem são “inovadores” lol

          2. Avatar de P G
            P G

            Sandro Maia…podes não gostar de iphone e terás as tuas razões… tenho um e não é um aparelho perfeito… mas os androids tb não são… agora falares sem saberes é que não. desde quando é que não podes por um ficheiro mp3 no iphone? tenho o meu aqui ao lado carregadinho deles…!

    3. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      Realmente torna-se complicado quando a malta não consegue olhar para o lado.

      Eu gostei da parte em que alguém diz:
      “Se é igual ao anterior, como é que a pessoas vão reparar que eu fiz o upgrade?”
      Acho que isto diz muito sobre a maioria das pessoas que têm iPhone.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        exactamente, este é o ponto essencial 🙂

      2. Avatar de lourenço
        lourenço

        olha para este lado sff e tenta ver isto:

        já me perguntaram 5x desde o anuncio do iphone 4GS, se o meu telefone é aquele novo….,

        a distinção quer-se por razões… no meu caso preferia que o iphone 4gs fosse diferente para n me chatearem com perguntas que muitas vezes não me apetece responder!

  3. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Sinceramente… o anúncio até me parece muito bem conseguido.

    Está subtil não parece dizer nenhuma mentira e nem é propriamente agressivo… mas isso é a minha opinião.

  4. Avatar de John
    John

    Muito bom o anuncio!

  5. Avatar de Paulo Teixeira
    Paulo Teixeira

    Adorei o video 😀

  6. Avatar de Dc
    Dc

    Quem o mais infantil? Cambada de otários. Odeio “fanboyismos”

    Cresçam!!!!( Isto dirigido aos Fanboys e as Empresas)

    1. Avatar de Batman
      Batman

      Sou FanBoy da Microsoft, e daí? Meu maior ídolo é Bill Gates, desde pequeno!

  7. Avatar de iPlagiator
    iPlagiator

    Isto era o que a Apple tentava fazer à microsoft, quando percebeu que não era por atacar os outros que ia ganhar mais clientes..
    Pode ser que a samsung (e muitos outros que fazem a mesma coisa) aprendam um dia..
    E já agora, eu quero um telemóvel no bolso, não quero quase um tablet, simplesmente não tenho necessidade de um ecrã maior..
    Oh well..

    1. Avatar de RCS
      RCS

      queres um mais pequeno ? tens android. Queres maior ? tens andorid. Seja como for que queiras, tens android.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        e tens tb iOS, winphone, BB, bada, meego, symbian, etc.
        não vale apena tentar converter todos ao amarelo. azul, verde e vermelho tb são cores 😛

        1. Avatar de RCS
          RCS

          Não estou aqui para converter ninguém. Estava a contrapor o argumento de que ele não queria um tablet mas sim algo mais pequeno. Como é óbvio o android é o sistema que tem mais opções ao dispor. Todos os exemplos que deste têm pouca margem de manobra na escolha de um aparelho. Simplesmente não têm a mesma variedade que há em android.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Pouca variedade? LOLOL
            iOS no iphone é excelente, são poucos os modelos mas vendem-se que nem paezinhos quentes.
            bada é da samsung e é um bom sistema. recordo-me do tlm 525 que funca bem e é barato.
            o winphone cada vez tem mais aparelhos em comercialização, com ecrãs pequenos e grandes e cada vez existem mais apps para ele.
            o BB é um mercado meio à parte mas de qq forma tb é bastante bom.
            o symbian tem N variedades de tlm na nokia, é só escolher consoante as necessidades de cada um.
            o meego infelizmente só tem 1 equipamento…
            a escolha é imensa, e cada um com os seus gostos e necessidades. felizmente que o mundo dos smartphones não gira em torno do android, nem do ios, nem dos outros.
            Desculpa lá mas de forma alguma concordo quando dizes que os exemplos que dei tem pouca margem de manobra nas escolhas. Em qualquer loja de telemoveis, o que não falta lá é escolha sem ser android!

        2. Avatar de Miguel

          GRaaaaaaande resposta e grande fair play 😀

      2. Avatar de iPlagiator
        iPlagiator

        não, quero e tenho um iPhone 🙂

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Eu tb 😀
          e estou satisfeito

          1. Avatar de Andre
            Andre

            Não tenho IPhone e também estou satisfeito 😛

          2. Avatar de Rui
            Rui

            @André, isso é que se quer, independentemente da plataforma, o importante é estarmos satisfeitos com a nossa aquisição 😀
            Mas nota que aqui neste tópico o que está a ser discutido é a insatisfação dos clientes da apple e não de outras plataformas 😛

      3. Avatar de Ciro Espítama
        Ciro Espítama

        Do nível do iPhone o único Android é o Galaxy S, então não há tanta escolha assim.

          1. Avatar de Marco
            Marco

            x2 xD enfim

        1. Avatar de RCS
          RCS

          LG, motorola, sony, etc.

        2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          Népia, Do nível de Galaxy S o único iOS é o iPhone.

          Enfim, vamos ser francos, querem mesmo comparar Android à iOS? lol

          1. Avatar de Andre
            Andre

            Incomparáveis. Nalgumas aspectos vence o iOS noutros vence o Android. Só fanboys de ambas as plataformas é que acham que a sua vence a outra em tudo.

          2. Avatar de Rafael Ramos
            Rafael Ramos

            Usei IOS 2 anos…agora mudei-me para SGS2 com android..

            Tens razão..não há comparação possivel.

            A liberdade que o android nos dá comparativamente com IOS, deixa o ios a anos luz 🙂

          3. Avatar de Rui
            Rui

            @Rafael Ramos, isso da liberdade a anos luz tem muito que se lhe diga, em equipamentos que ficam como originais “de fabrica” e só vão ao market ou à app store, são relativamente idênticos. se fazes tunning, idênticos ficam.
            Aliás, essa dita “liberdade” é só para alguns, porque a maioria não sabe mais do que ir ao market.

        3. Avatar de Ricardo Carvalho
          Ricardo Carvalho

          Não concordo…existem mais smartphones do mesmo nivel…Melhores em algumas caracteriscas e piores noutras…mas a nivel geral muito bons e a meu ver equivalentes. Dou como exemplo o HTC EVO 3d.

    2. Avatar de Sandro Maia
      Sandro Maia

      Ou não tens dinheiro pa ter um telemovel com ecra maior

      1. Avatar de iPlagiator
        iPlagiator

        O iPhone é mais caro que qualquer telemóvel com ecrã maior, portanto… não foi por aí Sandro 😉

        Para ecrã maior já tive um iPad 😉

  8. Avatar de John Hatfield
    John Hatfield

    Não vi ataque nenhum (à excepção da interpretação feita pelo autor) a clientes da Apple. Vi uma caricatura, sim. Mas se nas caricaturas vêm ataques ferozes, se calhar não estão muito longe do fanatismo (aquilo que sempre negam), tal como os cartoons na Noruega e afins.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Os cartoons foram na Dinamarca.

  9. Avatar de Zeca Gralho
    Zeca Gralho

    O curioso é que depois de ver este anúncio ainda fiquei com mais vontade de comprar um iphone

    1. Avatar de Vitor Mesquita

      Porquê??? Por vingança? Por teimosia? Eu quando compro um produto vejo reviews não vejo anúncios publicitários.

      1. Avatar de Zeca Gralho
        Zeca Gralho

        nao, simplesmente por nao me rever nos produtos da samsung nem no software da google, pode ser ??

        1. Avatar de Vitor Mesquita

          Claro que pode ser o dinheiro é teu, apenas aconselhei ver reviews e não anúncios. Mas se não aceitas conselhos construtivos calo-me já.

          1. Avatar de Zeca Gralho
            Zeca Gralho

            por acaso ate te vou explicar o porque do meu descontentamento. Estava completamente alheio ás guerras, mas depois de ter tido um galaxy 8.9, me ter fartado daquilo e ter trocado por um ipad2 e ter ficado satisfeitíssimo, cai na asneira de comprar um telemovel samsung por ter lido as reviews que tu falas, conclusao, ja me desfiz dele e ate ao fim do ano vou optar pelo 4s.

          2. Avatar de H
            H

            Sim .. vamos todos acreditar que nadas sem telefone até ao final do a ano . Gajo …somos opensource não somos lorpas .

          3. Avatar de Marco
            Marco

            se queres um teblet este deixa o ipad de lado http://www.youtube.com/watch?v=9tAwHCDq-94

          4. Avatar de Marco
            Marco

            se queres um telemóvel nao tem de ser necessariamente sumsung.. este tbm da baile ao iphone

            http://www.youtube.com/watch?v=Fh3CHnmr6To

  10. Avatar de Nuno Pinto

    A Pepsi andou a fazer este tipo de publicidade durante anos. Demorararam uns anos, mas lá chegaram à conclusão que davam mais notoriedade à marca concorrente do que a ele próprios.
    Agora têm publicidades deles, em que algumas são realmente fantásticas e são mais conhecidos por isso, do que por andarem em guerra constantemente.
    Estas duas marcas hão-de lá chegar…

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Sempre que falo em grandes anúncios, falo invariavelmente dos anúncios da Pepsi contra a coca-cola. Estão no meu top de anúncios preferidos de sempre. Aquele do miúdo tirar 2 colas para chegar ao botão da Pepsi é demais! O do futuro que não sabem o que é uma lata de cola é brilhante.
      Se dão mais notariedade à concorrencia ou não, não sei, mas que são dos melhores anúncios que ja vi, isso são.

      Este da Samsung está giro, mas não o considero brilhante porque apenas retrataram a realidade, não inventaram nada.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Mas se esses foram os melhores anuncios de sempre… EU so nao bebo pepsi porque nao gosto pois os anuncios deles eram brutais…

  11. Avatar de Gil
    Gil

    A publicidade serve apenas para promover um produto. Os “defeitos” apontados ao iPhone são conhecidos do grande publico, assim como os defeitos de todos os dispositivos no mercado. Claro que a Samsung não vai apontar os defeitos dos seus produtos, assim como a Apple ou qualquer empresa não o faria.

    Não percebo é a necessidade de mudar de telemóvel todos os anos. Aliás, o suporte da Apple para o iPhone é, normalmente, durante 2 major versions do iOS, porque não aproveitar.

    1. Avatar de Bruno Bettencourt
      Bruno Bettencourt

      Para aumentar as vendas. Repare que eles não trazem grandes melhorias de um para o outro, óbvio que é sempre mais rápido, a camâra é melhor, etc etc.

      Existem aquelas pessoas que simplesmente tem que ter sempre o produto mais recente.
      Como quem comprou o ipad 1 em fevereiro deste ano e depois em março comprou o 2.

      LOL

      1. Avatar de Gil
        Gil

        Sim, Bruno, eu percebo que seja para aumentar as vendas e percebo que se queira comprar o mais recente. Não me oponho a quem compre todos os anos um telemóvel dessa gama (podem-se dar ao luxo), não percebo é o impulso que os leva a comprar quando, a meu ver, as melhorias não compensam um novo equipamento.

        Quanto à compra do iPad e logo no mês seguinte a compra do iPad 2 é simplesmente o impulso de querer ter um equipamento AGORA. O iPad2 estava anunciado para Março, era esperar um mês (o mundo não ia acabar, e se acabasse qual a vantagem de ter um iPad :P)

        1. Avatar de Bruno Bettencourt
          Bruno Bettencourt

          Concordo plenamente. Um mês não mata ninguém.
          Apesar de serem sempre “melhores” eu também sou da opinião que não se justifica a substituição anual, mesmo que a pessoa possa, financeiramente. Ao menos não sou o único a pensar assim! xD

  12. Avatar de Ryan
    Ryan

    🙂 Vi isto ontem ou anteontem enviado por uma amigo. Está engraçado. Afinal a força das vendas depende do marketing. Qual prefiro? SGII, claro está.

  13. Avatar de Ricardo Dias
    Ricardo Dias

    não percebi o anuncio mas pronto devo ser burro lol já tive dois Galaxy S2 e não gostei do telemóvel tive um HTC senstaion bem melhor que o samsung na minha opinião mas tb o despachei e pela 3º vez voltei a ter um iphone agora não percebo onde é que o samsung é BEM melhor que o Iphone mas prontos gostos são gostos, eu pessoalmente não gostei do galaxy S2 não gosto de telemóveis que voam das mãos com o vento

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Será que o problema está no telemóvel ou nas mãos? 🙂

    2. Avatar de Tom
      Tom

      Eu não gosto de telemóveis que fazem o dinheiro voar dos bolsos com o vento 😉 (Tanto pro SGS 2 como pro iPhone)

    3. Avatar de Andre
      Andre

      Bem o Samsung Galaxy S II é recente, como já tivestes 2? Se te arrependeste à primeira porque compraste o 2, depois ainda compras o HTC e depois o IPhone, que desperdício de dinheiro… Aqui estão coisas mal contadas…

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        LOL Eu tb comprei um fiat punto, como não gostei, comprei outro igual no espaço de 2 ou 3 meses! Não contente com isso, comprei um corsa logo de seguida, não gostei e pq os euros tavam a encher muito a carteira, comprei um Alfa Romeo… isto há cada um…

  14. Avatar de Ordep
    Ordep

    Hipsters, hipsters everywhere…

  15. Avatar de Joao marques
    Joao marques

    Muito bom. Comprei ontem um galaxy 2 e estou muito satisfeito. aconselho vivamente a comprarem. sim o telefone e um bocadinho grande e ate mesmo este sendo bem fininho e leve o seu tamanho nao passa despercebido mas quando o ligamos e comecamos a lidar com ele o ecra destas dismensoes faz todo o sentido. É sem duvida um equipamento fabuloso.

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Compras um aparelho e em 1 dia já aconselhas vivamente?? Que riso

      1. Avatar de Joao marques
        Joao marques

        A inveja e um sentimento muito feio.

  16. Avatar de roliveira
    roliveira

    por acaso até achei engraçado e não está exageradamente agressivo. Aliás como já foi dito a Apple já fez isto durante anos à Microsoft, com o “Olá eu sou um mac e eu sou um PC”.

    Nessa altura essa campanha considerada como cómica (como esta) mas bastante agressiva, até surtiu efeito e foi das primeiras grandes campanhas de marketing da Apple desde o regresso do Steve Jobs à empresa.

    É apenas marketing ou publicidade, creio que não vale a atenção que lhe estão a dar tal como a que referi anteriormente, na altura também não lhe dei grande atenção, até achei cómica.

  17. Avatar de Chico Silva
    Chico Silva

    PERFEITO!

  18. Avatar de POC
    POC

    Não questionando se deverá ou não ser este o caminho a tomar pela Samsung, a verdade é que o anúncio está muito bem conseguido. Acaba por ter uma pitada de humor.

  19. Avatar de Eu mesmo

    está muito bom, subtil QB, n diz nehuma mentira, segue um pouco a linha do PC vs Mac

    gostei particularmente do “i’m a creative” “you’re a barista” lol

  20. Avatar de Joao
    Joao

    Acho o anuncio engraçado. Quanto à questão SGSII ou IPHONE a mim é indeferente, cada deve ter a liberdade de comprar o que quizer. A única questão é que muitos utilizadores compram equipamentos pela moda ou status, não lhes dão uso e quase nem sabem para que serve um smartphone.

    A minha cara metade tem um iphone e eu um SGSII, pessoalmente acho que o SGSII está a um nível superior, pelo uso que lhe dou.

    Agora, isto é a minha opinião e outros terão outra. Só não gosto é que me obriguem a comprar aquilo que não quero e isso é a politica que a apple tem tido, já que está a perder no mercado tenta limitar a venda de produtos concorrentes.

    Viva a liberdade de escolha, comprem o que desejarem, nem que seja como 60% da população que compra smartphones só para fazer chamadas e mandar sms.

  21. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    “I could never get a Samsung. I’m creative,”
    “Dude, you’re a barista”

    LOOOOOOOOL

    Se não fossem os “criativos” a Apple vendia tantos telemóveis como qualquer outra marca de telemóveis….. bem… vendia menos porque só tem oferta para a gama alta, por isso vendia menos que qualquer marca.

  22. Avatar de phixie
    phixie

    “I can never get a Samsung, I’m creative…”
    (partiu-me todo, big lol)

  23. Avatar de Filipe Ferreira
    Filipe Ferreira

    Isto meus amigos, é publicidade, nada mais… e já agora, pelo que leio aqui (o facto de estarem a comentar e os ifanboys estarem todos roidos porque alguém superou a apple em criatividade) penso que a Sansung conseguiu o que queria lol (nao sou fã da Sansung)

  24. Avatar de Art
    Art

    Bhaaaaaaaaaaaaahahhahahahhaaaaaaaaaaaa

  25. Avatar de Nuno Maia
    Nuno Maia

    Muito sensacionalista o título!

  26. Avatar de MaçaMordida
    MaçaMordida

    O problema com este anuncio, é que não é real. São actores que apenas estão a seguir um guião para filmar um anuncio para a samsung. Na realidade, o que acontece, é precisamente o contrário 😛 Os android fanboys é que ficam de azia com o iphone…

    1. Avatar de Filipe Ferreira
      Filipe Ferreira

      lolololol nao ficam horas nas filas? nao têm problemas com a bateria? nao desculpam qualquer erro da Apple? loooooooool nao queres editar o eu comment? 😛

    2. Avatar de xieh
      xieh

      A sério que quem está nos anúncios, são actores? nunca tinha pensado nisso… é em todos? *ahah* esta foi a resposta do “barista” que é “creative” ;D (é preciso ser Apple pra ser criativo, não é necessário ter uma mente brilhante com um “Magalhães”, percebes te essa? 😉 porque essa é uma das imagens que a marca (Apple) passa…)

      Mas a Samsung não é muito melhor, porque aproveitou se da sua posição enquanto parceira da Apple e agora espetou lhe uma facada nas costas… deja vu ^^’

      em relação ao Android, se não estou em erro o SO pré Apple tb começou free… (Mac vs Windows remember?) esta do Android vs Iphone é em quase tudo idêntica… *my opinion*

      Em relação ao anuncio, acho que está bastante bem conseguido… simples, não agressivo, e passa a mensagem de forma sublime…

      Em relação à guerrinha Iphone vs Galaxy s2 epa gostos são gostos, e cada um tem o seu, respeitem se e sejam realistas/imparciais nos comentários que fazem, eu tenho um Galaxy s2 e tb estranhei o ecran inicialmente, mas rapidamente uma pessoa se habitua e adora, sobretudo tendo em conta o uso que lhe dou, que não é só escrever sms, fazer chamadas, e tirar umas fotos e tal… E confesso antes, pensei comprar um Iphone 4, acho o lindo esteticamente, e um sistema muito bom, entre tudo o resto que a apple faz, mas preferi esperar pela novidade anunciada (quando se pensava que vinha ai o 5 e saiu o 4s), e vi os preços mandei o Iphone dar uma curva, e comprei o Galaxy s2, mas exageram muito mesmo nos preços, pois como já foi dito, do 4 para o 4s as mudanças foram optimização da câmara, e “pouco” mais, e as diferenças entres os dois, são mínimas, são idênticos a nível de hardware, no que um falha o outro está acima e vice versa, a grande diferença está no preço, quer queiram quer não admitir…

      Mas ainda assim adorava experimentar um admito o sem problemas nenhuns, e hei de comprar um Ipad, já experimentei e adorei, prefiro a um qualquer tablet, Android ou Windows (se bem que ainda à algum tempo atrás vi um da Windows que me pareceu muito bom, e segundo artigo, e video as diferenças eram mínimas também, só que pouco ou nada publicitado ao contrário de qualquer produto Apple)

      1. Avatar de Samuel Gomes
        Samuel Gomes

        xieh, disses-te tudo o que tenho estado a pensar. Partilho inteiramente da mesma opinião que tu. Mesmas dúvidas, mesmas ideias. Grande comentário o teu 🙂

    3. Avatar de Gil
      Gil

      Eu não quero gerar polémica, muitos dos defeitos que um dispositivo tem é negado pelo utilizador precisamente porque não quer dar o braço a torcer.(E gastou uma quantia considerável de dinheiro no equipamento).
      E isto aplica-se em todos os mercados.

  27. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Acho piada à moral da Samsung, que tudo o que se limitou a fazer foi copiar o design que a Apple fez para o telefone e para o tablet, lol, way to go idiots.

    Não percebo como é que há tanto “forróbódó” em relação ao 4S, “porque o design não mudou!” “porque é igual!” – que comentários retardados.

    3G, 3GS, 4, 4S. – Não percebo do que se queixam.

    Algum pessoal só se lembra do que quer.

    Não percebo como insistem em criar estereotipos: “Samsung usa Android, portanto é só para pessoas inteligentes.”

    “Apple é proprietaria e tem fanboys, portanto se tens um iPhone és um estupido narcisista – com dinheiro.”

    Eu conheco bastantes idiotas com Samsungs e idiotas com iPhones, works both ways, basta tirarem a cabeça do anus, um não é melhor que o outro só porque é a vossa opinião. Na minha opinião, um é melhor que o outro se te tornar a vida mais simples, eu não quero saber das reviews, do que o outro diz, eu quero saber o que me facilita mais a vida, e do que eu prefiro enquanto individuo. A muitos de vós falta-vos mesmo isso, individualismo.

    1. Avatar de Filipe Ferreira
      Filipe Ferreira

      Nem mais!

    2. Avatar de lourenço
    3. Avatar de Joao
      Joao

      Eu tenho um samsung galaxy s2 e não sou idiota. Alias, quero lá saber quem tem iphone ou não!. Estou muito satisfeito com o meu e estou pouco preocupado com o que os outros tem, se gostam ou se não estão satisfeitos.

      I dont care !

    4. Avatar de wo
      wo

      esqueceste-te de referir as funcionalidades que o android tem que a apple foi la “buscar” e meteu no IOS5…

      1. Avatar de Tiago Dias

        Para falar nisso também tinha que falar nas que o Android foi buscar ao iOS. Não vás por aí, porque há pano para mangas!

        Sinceramente, até gostava de ver mais algumas funções do Android no iOS.. 😀

        1. Avatar de RCS
          RCS

          Claro que gostavas. Aliás, bastavam as funções que vinham no android 1.5! Mas a pouco a pouco o iOS vai acrescentando essas funções. Pode demorar um pouco, mas lá chegarão.

      2. Avatar de aver
        aver

        Não será ao contrário ? Pesquisa por “Apple HTC Andy Rubin”
        http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Apple+HTC+Andy+Rubin&meta=

    5. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      A Samsung tudo o que fez foi limitar-se a copiar ? Quem trouxe primeiro para o mercado o dual core no smartphone ? Camara 8MP ? Melhor ecrã com Gorila Glass que providencia uma qualidade excelente, ainda o iPhone passeava com ecrã LCD, entre outras.

      Samsung foi de longe mais inovadora e rápida a trazer as melhores specs para o mercado, porque sim, samsung produz componentes não software, deixa esse trabalho para a google e developers que têm feito excelente trabalho.

      Fizeram um smartphone maior, maior ecrã, sem botões e copiaram o design.. maior tanga de sempre e luta desesperada da Apple para combater a maior ameaça ao iPhone na altura (Agora claro existem outros bons de outros fabricantes).

  28. Avatar de M.B.
    M.B.

    Uma coisa é certa,a Apple nunca poderia fazer um video destes.Porquê,porque não há filas destas para comprar GS2 ou outros equipamentos SAMSUNG.

  29. Avatar de Joob

    Ahaha, gostei.. mesmo abusado ^^
    Samsung Galaxy S II !

  30. Avatar de Joob

    Ahaha, gostei! Samsung consegue abusar quando quer ahahah! ^^
    Samsung Galaxy S II !

  31. Avatar de aver
    aver

    “Samsung ataca fans do iPhone” ??

    Não sei porquê. Mostra pessoas comuns nas filas para comprar o último iPhone. Já toda a gente as viu. Alguém esperava que fossem diferentes das outras ?

    “Ná”, diz o tipo que está sentado, “isso (Android) não é para mim, sou um criativo”. “Responde-lhe outro: “És um empregado de café ! (barista)”

    O objectivo da Samsung é mostrar que o iPhone é para pessoas comuns ? Isso beneficia-a ? Não vejo em quê.

    É a parte do anúncio “Vocês, pessoas comuns, olhem para aqui, para um produto que nunca viram” ? Parece-me que o anúncio é ao iPhone – montes de gente para o comprar e um alma perdida com um Samsung.

    1. Avatar de phixie
      phixie

      “Barista é o profissional especializado em cafés de alta qualidade (cafés especiais), cujo principal objetivo é alcançar a xícara perfeita”… “Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta,…” “profissionais que atingiram um nível superior de conhecimento no preparo de bebidas. É o equivalente ao sommelier do vinho, para o mundo do café; um profissional altamente habilidoso”
      in http://pt.wikipedia.org/wiki/Barista

    2. Avatar de RCS
      RCS

      Isto depende sempre da perspectiva. A meu ver o anuncio mostra pessoas numa fila há imenso tempo para comprar um aparelho com defeitos e desvantagens, enquanto já havia um melhor no mercado há algum tempo. Porque será que algumas pessoas não conseguem ver esta perspectiva? Deixo ao vosso critério.

  32. Avatar de Filipe Ferreira
    Filipe Ferreira

    Já agora, este Blog começa a pecar por ser claramente proApple! O título deste artigo é mesmo a provocar a discussão não saudável lol porque é que não davam a conhecer o vídeo apenas sem revelar a opinião (ok é geral)?

    1. Avatar de Invision
      Invision

      fanboys ficam facilmente ofendidos(assim como um tal senhor cujo nome começa por “V”) xD.

  33. Avatar de dss
    dss

    vêm para o meu lado que vos faço sentir a lag by samsung 😀

  34. Avatar de Marco
    Marco

    O anuncio retrata bem a realidade da apple quando metem aquelas grades as prender os consumidores ao mundo apple e nao como nos queremos que ele seja.. já o android e livre. a iphone deve contra atacar ahah 😛

  35. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    podem até estar a atacar o iphone de forma indirecta (ou directa, como preferirem). Mas aqueles utilizadores tem um aspecto nerd, coisa que os utilizadores do iphone nao o são. Bem pelo contrario, o estereótipo é de aquele tipo que tenta mostrar só estilo. Não é um gajo com o portatil cheio de autocolantes. Mais facilmente encaixaria num perfil android. Apesar do perfil Android ser muito abrangente.
    Portanto não me parece que estejam a atacar os utilizadores do iphone, porque acho que dificilmente eles se revêm ali. Tirando a questão do “fanboysismo” deles.

    Já agora, uma coisa que há bocado me aconteceu numa Staples. Estava à espera da minha vez para fazer umas cópias. Então estava a andar e passei pelos tablets. Vi vários e no meio estava o ipad. Não parei e continuei. Andei alguns metros e pensei “não vi o samsung”. Então voltei para trás e ups o ipad era o samsumg.O ipad estava na zona Mac. Quero com isto dizer que olhando ao pormenor claro que o samsung é diferente do ipad, principalmente por causa do ratio. Mas é claro que são super parecidos.

  36. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Ri-me!

    O que vi no anuncio é:
    “Hey, vocês estão na rua por um telemóvel com: velocidades de rede, velocidades de CPU, ram inferiores? Pela mesma resolução de camera que já existe? Por menos polegadas? Por um software que ficas prisioneiro para sempre do iTunes e de activações? Por um sistema operativo que a cada feature nova (ex: SIRI) requer novo hardware?”

    1. Avatar de Rita Silva
      Rita Silva

      So esta preso quem quer… acho q gostos nao se descutem.
      as pessoas ainda sao livres para mudar se quiserem.
      mas a propaganda de comparaçao sempre foi e será uma afronta neste mundo de publicidade.
      A Samsung leva um menos pela falta de originalidade.

  37. Avatar de Bónus Betclic

    Assim como achava os anúncios “I’m a Mac” muitos bons, também acho que este está muito bem conseguido.
    São formas divertidas e não agressivas de “atacar” a concorrência.
    Embora seja fan dos produtos Apple, gostei bastante do anúncio. 😉

    1. Avatar de RCS
      RCS

      não agressivas ?

  38. Avatar de oi
    oi

    Eu adorei o anuncio. Acho que está bem conseguido, e retrata bem alguns grupos de utilizadores do iPhone. embora nem todos claro.

    Eu já fui um dos que “estive na fila”, mas entretanto já abri os olhos …. 😉

  39. Avatar de Beez Bug

    hahaah! Gostei bastante do vídeo, penso que é o SSG2 nas mãos de consumidores satisfeitos em relacção aos applemaníacos a espera de mais um iPhone. xD

  40. Avatar de maneu
    maneu

    Interessante, foi mesmo o que disse quando peguei num pela primeira vez, olha para este ecrã!!

  41. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    Bem…é emgraçado vermos aqui os anti-apple, e os anti-Ios!
    Antes de mais, android há de facto n marcas e modelos, IOs apenas o da apple, tal como os mac!
    Gosto de ambas as plataformas, e sou utilizador de ambas! um bom numas coisas outroas em outras coisas!
    Cada “macaco no seu galho” e nao está em questão o $$$ mas em alguem se sentir satisfeito com aquilo onde gastou o dinheiro.
    O iPhone prima pela simplicidade com que tudo se faz, e com que tudo funciona! o andoid tem mais funcoes, mais definições abertas ao utilizador, mais facil de alterar as ROM’s, etc.

    Modificar é quando é novo! depois disso passa a moda, ou a pica e fica como ficar e ta a andar! importante é mandar sms, fazer chamadas e ums mails!

    Fala-se nos erros do iOs! e alguem por ventura imagina os bugs do android? acho muito bem as discussoes, opinioes e etc, mas a verdade é que ha muito que a tecnologia andava ai e a unica que iniciou esta revolucao foi a Apple, e so depois é que a samsung, htc, e afins se fizeram a estrada!

    Uso iphone 4 e o galaxy s2 e gosto de ambos, mas cada qual com o que lhe pertence!

    Quanto a restantes sistemas operativos…pena os BB estarem a passar uma fase complicada e o windows estar a ganhar algum mercado ha muito perdido com o mobile 6. e afins…

    Quer-se um equipamento facil e prático de utilizar…e o iphone tem isso…e aliado a icone de moda, e o factod e ser apple e ter alguma exclusividade fê-lo vender muito…
    O samsung tem um optimo coração, mas tem um escra para melhorar e o facto de ser grande nao é tudo, desde o design à qualidade do era…a definição tem de ser melhorada, pois brilho é coisa que tem em demasia!

    enfim…muito por onde falar sem atacar qualquer uma das marcas…ha quem goste e quem odeie…mas isso haverá sempre e ainda bem…

  42. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    e sem deixar esquecer que android vende em muitas marcas, e iOs é apenas num equipamento, logo muito o iphone tem ganho ao android…

  43. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    LOL.

    Até nos anúncios a SAMSUNG imita a Apple. Isto é igualzinho ao “I’m a Mac. I’m a PC.”. Os tipos da SAMSUNG bem vestidos, muito cool e tal. Os outros, são geaks e maltrapilhos…

    Além disso utilizam outros clichés clássicos da publicidade, por exemplo: quando mostram o SSG2 e o iphone 4 lado a lado, o SSG2 tem uma imagem de uma moça jeitosa toda sorridente (tratada digitalmente) e a imagem do iphone é uma cena sem jeito nenhum e escura, quase sem cor. :d

    Não deixa de estar engraçado, é verdade… Mas não tem nada de inteligente. Chamar inteligente a isto é quase como chamar inteligente à guerra de publicidades entre os hiper mercados: “aqui não há cartões, talões, promoções, ou outras complicações”. É o estratagema utilizado quando o produto não vale por si só e que se destaca menos que o concorrente, tentam promove-lo comparado-o com o produto que actualmente é líder de mercado. É o caso da Pepsi-CocaCola, do Mac-PC, do Pingo Doce-Continente, etc, etc.

    1. Avatar de RCS
      RCS

      Este anuncio é claramente inspirado nos anúncios mac vs pc. Quem não se sentia incomodado por esses, tb não se devia sentir incomodado por este. O exemplo da foto que deste, é igual a outros exageros utilizados nos anúncios mac vs pc.

  44. Avatar de juaoh
    juaoh

    Alguém consegue me apontar um defeito ao Galaxy S II??
    Ando a meses a tentar apontar um defeito que seja mas não consigo… alguém me ajuda?

  45. Avatar de João Uva
    João Uva

    Comentar um assunto destes, tendo em conta os extremismos que existem, quase que nem vale a pena, mas aqui vai:
    Já tive android, blackberry, symbian e agora ios. De todos eles, o que achei mais personalizável, é claramente o android, alias penso que seja mesmo feito para que possamos fazer o que quisermos com eles. Contudo, primeiro que o consegui-se ter um sistema com o tal nível de automatismo (ao nível de intuição) que pretendia foi necessário experimentar um sem número de mods, já para não falar do processo que foi andar a passear de mods em mods. Segui depois para o IOS onde me senti em casa, fiquei rendido e é a primeira vez que consigo passar um ano sem me cansar de um telemóvel. Mas isso sou eu, gosto são gostos, admito a existência de outras opiniões, todas elas legítimas. Agora não me venham dizer que “a minha é maior que a tua” porque é estúpido.
    Em relação ao anúncio, basicamente a situação é que tanto a apple como a samsung fazem óptimos produtos, com tecnologia fantástica, bonitos e cativantes, a diferença é que uns sabem vende-lo, outros não. A venda de um produto não é só fabricar algo atractivo, é também fazer com que o consumidor o deseje, e ai, a samsung está a anos luz da apple.

  46. Avatar de mr_mufy
    mr_mufy

    Boas pessoal.

    A sério, até me passo com o tipo de comentários que aqui vejo.

    1- Porque comparam Android a APPLE?
    * não seria Android vs IOS, e Samsung VS APPLE?

    2- Tenho um smartphone e estou super satisfeito com ele, não é um samsung nem um IPHONE. é UM CHINES — ZTE BLADE.

    Sim, porque se fosse para adquirir um equipamento desses tinha que trabalhar praticamente um ano para essas empresas para conseguir ter um equipamento para me entreter e quase sempre usado para trabalho.

    3- Acho ridículo, ao ponto que o pessoal chega para alimentar estas empresas parasitas do mercado com guerras da treta, em vez que desenvolverem tecnologia para um bem comum e não para os seus bolsos, mas lá esta o paradigma, todas são assim certo!?

    Porque será…. Devido as nossas sociedades consumidoras compulsivas.

    o caso retratado várias vezes, jovens que vendem rins para comprar Iphone e outras coisas como vender a virgindade para comprar um IPAD????

    Só loucos, mas chamam malucos e até mandar matar se for preciso, os islamistas e por ai fora… Sem ofensa ao Islão.

    O que acham de meio mundo passar fome, e outro meio andar com tecnologia que não serve para nada, a não ser gabarem-se, exibicionistas e por ai fora.

    tanta tecnologia e não conseguimos acabar com os milhoes que passam fome….

    so um viciado em tecnologia e gadgets e contra mim falo, mas tenho consciência disso e tento ajudar sempre que posso.

    embora não me consiga ajudar a mim próprio tal como a maioria dos PORTUGUESES, e vem estes artistas gabarem-se com o raio de um telefone que me custa um mês de ordenado… e para muita gente mais.

    por causa destas empresas serem gananciosas iremos morrer na nossa própria cruz que ajudamos a criar estes empresas sanguessugas.

    destas duas existem muitas mais.

    viva a nossa ignorância.

  47. Avatar de Vasco
    Vasco

    AHAHAHAH, os comentários dos fanáticos tanto do IOS como do Android dão mesmo vontade de rir!!!!

    Como opto por ter aquilo que me dá mais jeito, utilizo um BB, um tablet (galaxy tab 7) e um ipod! Cada um cumpre as mil maravilhas o que exijo deles sem qq motivo de descontentamento!! BB – bateria, serviço email, qualidade e fiabilidade. Galaxy tab – imagens Cad e alterações na hora com envio directo para dropbox ou email (para mostrar aos clientes), mobilidade and so on… Ipod, musica em qq lugar e uma bela dock em casa!

    Para quê ser fanatico de uma marca e não utilizar os melhores productos de marcas diferentes?

  48. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    É pena não ter legendas para alguns entenderem…

    1. Avatar de beta-v
      beta-v

      No anuncio, ao dizerem Samsung soa a ‘same song’. lol

  49. Avatar de PAULO RENATO DIAS
    PAULO RENATO DIAS

    SAMSUNG THE BEST.. as peças vem da china, seja qual marca for, a samsung pelo menos monta os aparelhos no brasil, diferente da apple que esta há um ano negociando a sua fabrica FOXCON no Brasil, o que importa mesmo é vagas de trabalho, pois só vai comprar o aparelho quem trabalha com remuneração…kkkk eu já tive um iphone 4 e garanto que a qualidade é indiscutivel mas o valor agregado da mais valia é exorbitante.. já a samsung tem valores mais ameno e qualidade de hardware superior mas o que estrangula os aparelhos é o google android com suas ramificações… quanto ao software apple não há argumento, pois o cara realmente era visionario e não é atoa que a adobe matou as atualizações para os portateis.. enfim, entre um iphone 4s e um samsung SII amoled eu fico com a samsung.. hoje tenho um samsung tab de 7″ q não troco por um iphone. há antes de qualquer coisa lembre se que um iphone no brasil custa 60% a mais por conta das taxas e importação e que a samsung sII tem essa taxa severamente reduzida por conta da montagem ser feita no brasil… e o poder de compra de um brasileiro é 80% menor de que um americano e 55% de um europeu.

    1. Avatar de Caio Xavier

      Não sei porque você fala do preço do SGS2 como vantagem, porque pelo que eu pesquisei aqui no Brasil esse aparelho custa 2.000 reais. Eu estou enganado?

  50. Avatar de MaiNada
    MaiNada

    Mt bom Daiquiri! Acho que foste o único que percebeu o anuncio lol!

  51. Avatar de Almeno Rocha

    Só faltou alguém dizer: “Eu tenho um iPhone e recebo o R.S.I.”
    LOL

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Almeno, quantos ? Quantos isso não acontece ?

      Não é do tempo do iPhone, já no meu tempo de estudante acontecia com outras coisas… É a luta pelo ter e pelo consumismo e exibicionismo na maioria também.

    2. Avatar de phixie
      phixie

      Se soubesses as pessoas que eu já vi que sei que recebem RSI e com Iphones e Nexus nas mãos…

  52. Avatar de ASantos
    ASantos

    haha

    Pessoal, mudem mas é para WP7 porque esse vai abafar o Iphone daqui a uns tempos. E mesmo o android ta a cair muito por causa de virus, portanto tenham cuidado 😛

  53. Avatar de Rita Silva
    Rita Silva

    Simplesmente uma grande falta de imaginação que mais parecem os miudos ao despique por causa de um brinquedo….

  54. Avatar de nando
    nando

    a escolha so pode ser uma , ou o iphone ou o clone/copia dele.

    1. Avatar de ASantos
      ASantos

      bem com esse comentário, vê-se logo que as pessoas so compram o iphone, não pela sua utilidade mas por estar na moda e para mostrar aos outros que têm um iphone!!

      ai ai, so me apetece rir!! bem, mas o dinheiro nao é meu portanto cada um pensa da forma que quiser…

      1. Avatar de aver
        aver

        … clone/copia dele é o Samsung Galaxy. Ai, ai, participas pouco nestas guerras – mas vontade não te falta 😀

        1. Avatar de ASantos
          ASantos

          lool

          Sorry!! à primeira leitura fiquei a pensar que queria ter um iphone nem que fosse um clone, ou seja, nem que fosse daqueles iphones que nao sao feitos pela apple 😛

          hehe mas a verdade é que muitos so têm iphone’s porque estão na moda, quando se calhar um telem com outro SO seria melhor para o dia a dia dessas pessoas!!

  55. Avatar de pfmc
    pfmc

    Este tipo debate apenas só mantém o interesse até começarem os ataques e defesas.
    Isto ás vezes acaba por parecer uma guerrinha infantil para ver quem tem razão.

    Há quem goste de Apple, há quem goste de Samsung, Sony, Nokia, whatever!

    Cada um deles tem pontos fracos e pontos fortes, ainda está para sair um telefone que reúna apenas pontos fortes.

    Já vi aqui apontados os prós e contras de cada um, e para cada tipo de utilizador e tipo de vida que leva, vai haver sempre um grupo de marcas de modelos a quem servem perfeitamente, e claro que vamos ver outro grupo que jamais conseguiria usa-los, por isso existe mais mercado.

    Vamo-nos deixar de criticar (negativamente) os “Androidianos”, “fanBoys” da Apple e outros. Quando vejo comentários deste tipo dá vontade de fazer delete na hora porque o contributo é ZERO para quem procura opiniões úteis.

    No final de contas vamos escolher e comprar aquele que gostamos mais e à partida nos permite fazer o que precisamos e mais ninguém tem nada a ver com isso porque somos todos diferentes.

    Cumprimentos à comunidade em geral.

    1. Avatar de aver
      aver

      Lá estás tu 👿
      “Androidianos” e “fanboys” da Apple !!!
      Não sejas tão parcial, é “Android/Samsung fanboys” e “Apple fanboys” (aqui ou ali há um que não é) 😀

      1. Avatar de pfmc
        pfmc

        acho que isso não altera o ponto da mensagem mas fica notada preferência 😉
        Como não faço parte de claques de qualquer tipo, posdo chamar qualquer nome para as identificar e que não tenha conotação negativa.

  56. Avatar de S.
    S.

    Epá, deixem-se de cenas. O iPhone 4S é ÓPTIMO, ponto final. Não significa, porém, que não haja outros no mercado que sejam bons concorrentes e que tenham também bons ratings também. Deixem-se de manias da perseguição, sempre atrás de tudo e mais alguma coisa para pegarem a Apple de ponta. Só mostra que afecta muito boa empresa concorrente que por aí anda. Quem é grande, é-o por inteiro, não necessita de andar a fazer falsa propaganda a outras.

    E digo-vos: a melhor coisa que me aconteceu em termos tecnológicos foi quando adquiri produtos da Apple. Mac: nunca mais crashou, os comandos são bem mais intuitivos e acessíveis… E são lindos, sim. Digo o mesmo do iPhone, até hoje não me arrependi. Se vos dissesse quandos touch screen experimentei e gostei REALMENTE… A escolha resume-se a um. No entanto, sei que não experimentei todos e não e por isso que venho para aqui criticar quem usa a marca X ou Y. Comprem o que quiserem e o que mais gostarem, agora cresçam e deixem-se de ataques parvos. Ninguém vos paga para isso.

    Haters will be haters anyway, e quem gosta vai gostar sempre, seja de qual telemóvel for. No point in this discussion.

  57. Avatar de nando
    nando

    ontem acabei de ler o livro do steve jobs, e estao la todas as verdades naquele livro.

    o homem tinha muito problemas de distorçao e´verdade, mas no ponto em que o eric do google roubou as ideias sobre o iphone para o android e´completamente verdade.

    tal como o bill gates roubou do mac para fazer os windows( exactamente as janelas sobrepostas)

    desde 2005 que a apple tem uma equipa fabulosa e completamente imbativel a inovar e fazer productos, e a apresentar productos.

    sabiam que o siri foi apresentado ao steve jobs apenas quase no fim de estar pronto?

    a samsung ja disse hoje que vai acabar com netbooks de 10.1 polegadas, mais lhe seguiram, e tentaram copiar a apple.

    mas esqueçem-se que a apple pode nao ter capacidade para fazer tantos e vender tantos , mas tudo o que faz , faz melhor e com + qualidade.

    os products apple sao productos acabados para o consumidor usufruir deles com qualidade e ter uma grande experiencia.

    e assim a apple se mantera solida e consistente ao longo dos anos.

    esta publicidade da samsung so demostra a falta de criatividade em apresentar o seu producto, demostra que a samsung faz smartphones apenas na tentativa em ser melhor que o iphone4.

    como nao o conseguem bater nas vendas tentam bate-los na publicidade, sao campanhas de pessoas desesperadas.

    a apple parece que baniu a samsung de fornecer bastantes componentes ,os ecran agora veem da sharp e mais virao.

    ontem comprei uma samsung led 3d, ue406000 custou 700€ broas, porque? porque foi a melhor qualidade preço e experiencia de imagem e som que encontrei no mercado.

    o mesmo se aplica a tudo o que e´apple , qualidade, preço , experiencia e valorizaçao do producto em sim.

    nao uso apple por moda ou porque os outors usam ,uso apple a imensos anos, desde o tempo dos power pc, uso alguns productos apple porque considero que sao productos acabados e favorecem a minha experiencia pessoal diaria .

    1. Avatar de RCS
      RCS

      “ontem acabei de ler o livro do steve jobs, e estao la todas as verdades naquele livro.”
      Acreditas em tudo o que te contam, ou em tudo o que lês? Não consegues perceber que esse livro pode pender demasiado para um dos lados? Enfim se esta cautela não é natural, não há muito que se possa fazer.
      Nem tudo o que te disseram nas aulas de história é verdade.

    2. Avatar de ASantos
      ASantos

      Agora vou fazer uma comparação entre produtos Microsoft, produtos da apple e tambem produtos da google:

      -ios5, WP7.5 ou android?? Depende da finalidade que cada utilizador quer dar ao smortphone. ios5 para ja não ha nada a a dizer, é muito bom. Wp7 inda está so agora a sair verdadeiramente para o mercado, portanto é esperar para ver (eu tenho um WP7 e estou contentissimo, faz tudo o que quero), android é tambem muito bom mas por ser open source os virus ja começam a ser demasiados o que, na minha opinião pessoal, é grave, muito grave principalmente para quem usa o telemovel para fins profissionais.

      -Windows, mac ou linux?? linux é uma optima escolha para quem nao quer gastar dinheiro. Agora o grande problema está entre o windows e o mac e vou passar a explicar: A apple faz o Software para as proprias maquinas e, como é obvio, um computador da apple consegue ter o rendimento maximo sem crashar entre outros muitos benificios, enquanto que o Microsoft faz um SO geral que funciona para todas as marcas e modelos de computadores e agora pergunto: Se a Microsoft fizesse software para as proprias maquinas será que não era melhor que a apple? è uma pergunta para fazer as pessoas pensar um bocadinho.

      1. Avatar de ASantos
        ASantos

        Ah e uma coisa que me esqueci de referir: esses tais crash’s que nos todos temos com o windows, não absolutamente nada a ver com o SO mas sim com as aplicações feitas pelos fornecedores do hardware, por exemplo, a Microsoft fornece o SO mas quem fornece o sofware para, por exemplo, a placa grafica é a nvidia, e é o software da nvidia que está a fazer crashar o SO. Atenção que isto é so um exemplo.Falei da nvidia porque é uma das mais conhecidas