Samsung apresentou o seu mais recente smartphone, o A7

42 Comentários

A mudança que a Samsung se comprometeu fazer na sua linha de smartphones prometia menos equipamentos, com melhores materiais e com hardware mais adequado a uma utilização diária bem sustentada.

Já várias mudanças foram feitas, com o lançamento de equipamentos com uma nova linha e uma nova roupagem. Um deles é o Galaxy A7 agora apresentado, aquele que pretende ser o topo de gama da Samsung.

A7_0

O Samsung Galaxy A7 dá continuidade a uma mudança que vem sendo aplicada na linha de dispositivos móveis desta empresa. É, para já, o último elemento que faltava a esta família, sendo apresentado pela Samsung como um “smartphone superfino e equipado com um hardware premium para uma experiência social superior“.

A primeira imagem que o A7 deixa é que é um equipamento mais robusto que outros equipamentos lançados no passado próximo, apresentando uma imagem sólida e com uma construção de qualidade.

Quando comparado com outros elementos da linha Galaxy acaba por ter hardware mais fraco, mas que devem ser contrapostos com outras características mais avançadas.

Algo que salta de imediato à vista é a sua espessura. Com apenas 6,3mm de espessura e 141g de peso, este é um equipamento muito fino e que tem um peso também muito diminuído, sendo até à data o smartphone mais fino da Samsung.

A7_16

A aposta da Samsung neste novo equipamento é muito grande, esperando que seja o smartphone que, em conjunto com os restantes elementos da sua família (o A3 e o A5), possa revitalizar as vendas e voltar a trazer para esta marca números de vendas mais elevados.

A grande mais valia do A7 é mesmo o seu hardware, que não sendo o que de mais recente existe consegue balancear e dar ao utilizador um excelente desempenho.

Especificações Samsung Galaxy A7

  • Sistema operativo: Android 4.4 (KitKat)
  • Ecrã: 5,5 polegadas (AMOLED)
  • Resolução de ecrã: 1280×720 pixels (HD)
  • Chipset: Exynos 5430 ou Snapdragon 615 (MSM8x39)
  • Processador: quad-core de 1,8 GHz + quad-core de 1,3 GHz ou quad-core de 1,5 GHZ + quad-core de 1 GHz
  • GPU: não especificada
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 16 GB (expansível com cartão micro SD até 64 GB)
  • Bateria: 2.600 mAh
  • Câmara traseira: 13 MP
  • Câmara frontal: 5 MP
  • Conectividade: Wi-Fi (802.11 a/b/g/n), Bluetooth 4.0, USB 2.0, A-GPS + Glonass, NFC (apenas na versão com 4G LTE)
  • Sensores: acelerómetro, proximidade, magnetómetro, RGB, luminosidade
  • Dimensões: 15,1 cm (altura) x 7,62 cm (largura)
  • Espessura: 0,63 cm
  • Peso: 141 gramas

O A7 vai ser proposto em dois modelos, em tudo similares, com a única diferença no número de cartões SIM suportados. A versão dual-SIM vai ter acesso a um processador mais poderoso e a alguns componentes próprios.

anterior próxima

Não existe para já qualquer data ou previsão para o lançamento do A7. Apenas se conhecem as suas especificações e que irá estar disponível nas cores branco, preto e dourado.

É no entanto provável que esteja nas lojas antes do fim do primeiro semestre de 2015, ficando assim a gama Galaxy com mais um elemento e com uma arma de peso para conseguir combater num mercado tão competitivo como é o Android.

Samsung A7

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O que é que isto tem de topo de gama?

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Nada, porque este não é o topo de gama da Samsung. Esse título caberá ao S6.

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      a samsung só vende porcaria.. não admira que seja rival da apple

      o lg g3 arrebenta isto em todos os aspectos

      1. Avatar de LM
        LM

        ” a samsung só vende porcaria.. não admira que seja rival da apple ”

        hmm… Então quer dizer que a apple também só vende porcaria, é isso? Pois caso contrário, não haveria rivalidade. Lol

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          exacto..

    3. Avatar de Mota
      Mota

      O que é topo de gama pra ti?

      Isto sem dizer que faltam specs, mas.. agora o problema é sem dúvida o preço que isto irá ter, vindo da samsung vai ser caro..mas tbm se achas estas specs são de “modelos normais”…

  2. Avatar de Pato
    Pato

    Mais do mesmo, enfim.

  3. Avatar de WPMM
    WPMM

    Tem um problema de design, a entrada do auricular parece ser em baixo, isto acho que só traz desvantagens (p.ex, não podemos utilizar auricular quando o tlm está numa dock, temos de o meter ao contrário no bolso, etc.)

    1. Avatar de LM
      LM

      ” Tem um problema de design, a entrada do auricular parece ser em baixo, isto acho que só traz desvantagens (p.ex, não podemos utilizar auricular quando o tlm está numa dock, temos de o meter ao contrário no bolso, etc.)”

      Já viste se a dock para este modelo, não vem adaptada para o auricular? E se o meteres virado ao contrario no bolso, que diferença faz? O tlm deixa de trabalhar?

  4. Avatar de Antonio
    Antonio

    Sai mais um Samsung para a mesa 4!

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Eu por acaso sempre preferi o auricular em baixo pq meto sempre o telemóvel virado para baixo no bolso

  5. Avatar de Ze Sousa
    Ze Sousa

    weak… 2gb ram… camera fraca…kit kat? bateria de 2600?
    Não me parece nada como um candidato a topo da samsung…

    1. Avatar de ACS
      ACS

      desde quando 2gb de ram é fraco num telemóvel?? O meu macbook de 2008 andava com 2 gb de ram há 6 meses atrás com a ultimo sistema operativo da altura e corria ás mil maravilhas. Meti agr 8 gb só por causa das maquinas virtuais que preciso de ter para testar coisas em outros SO. Se um portátil de 2008 aguenta com 2 gb de ram num telemóvel devia sobrar.

      1. Avatar de João Parente
        João Parente

        Tipo estás a misturar alhos com bogalhos…ele estava a falar de um telemovel e tu falas em portátil…

        Só a touchwiz da samsung já ocupa mais de 1gb de ram, com o resto ainda dá bem para usar umas quantas aplicações abertas e usar perfeitamente…mas o que o Zé Sousa queria dizer e concordo é que 2gb de ram não é concorrência aos topos de gama atuais que estão ai no mercado

  6. Avatar de Gaguiel
    Gaguiel

    Mais um que vai esperar pelo lollipop… Já andamos fartos do mesmo Samsung.. Faz menos mas diferentes.. Do que muitos e iguais!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Pode ser que seja este a marcar a diferença!

      1. Avatar de Rui

        Nem tu acreditas nisso , mas ok. 🙂

    2. Avatar de ed
      ed

      Parece que é isso que a Samsung anda a tentar fazer

  7. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    começarem a lançar os tlm com 32Gb de memoria interna é que era, sei de depois era mais dificil aliciar o user a comprar a versao de 64, mas ja é um bocado vergonhoso.

    1. Avatar de ACS
      ACS

      mas podes meter um cartão de 128 gigas

  8. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Lançar telefones com 2Gb de Ram nesta altura do campeonato é simplesmente parvo!
    Deve-se arrastar pouco com o android deve…

    1. Avatar de 1235fsd1

      o meu G3 tem 2gb de ram , e arrastamento é zero
      Embora concorde que 2Gb hj em dia ja é o normal. Não me parece muito ambicioso este telemovel.

    2. Avatar de k
      k

      Não exageres.
      O “arrastamento” é derivado da falta de memória onde o sistema tem que fechar aplicações abertas para abrir espaço para novas. Com um bom equipamento e um sistema optimizado para desempenho, pouco ou nada notas a “arrastar”. A título de exemplo, vou te dar provavelmente o caso que mais sofreu com isto, o S3 da samsung. Tem 1Gb e a samsung meteu-lhe um sistema extremamente carregado e mal optimizado. Multi tarefa era para esquecer (não conseguia ter um skype aberto e mandar uma mensagem sem que o skype fechasse). Quando o comprei, o fone era MESMO muito lento.
      Hoje, com uma rom baseada na cyanogen (archidroid), este fone é MUITO rápido. Não há atrasos no touch, não há atrasos em praticamente nada, apenas quando o fone tem que limpar algo da memória para abrir nova app, mas tamos a falar de coisa como meio segundo extra. Há momentos em que o acho ainda mais rápido que o OnePlus e isso é dizer muito.

      1Gb é mais que suficiente se não for carregado com software pesado à la touchwiz (tipo um nexus). 2Gb é perfeitamente suficiente para não haver qualquer tipo de problema. 3Gb é ideal para estar preparado para tudo, mas não é propriamente necessário. Nunca vi o meu OnePlus a usar mais de 1.8Gb.

      O sucesso deste fone vai depender do preço. Se for cobrado como um topo de gama, vai falhar. Há simplesmente melhor por 500/600€. Se for comercializado na ordem dos, sei lá, 200€, vai ser um sucesso. Claro que aquela do “hardware premium” … um 1.8Ghz Quad com 2Gb de ram e uma bateria 2.6mAh num ecrã de 5.5” não tem nada de premium (por premium eu entendo o absoluto topo). Com um comentário destes a única coisa premium que podemos esperar é o preço.

  9. Avatar de Joao
    Joao

    Quando vier para o mercado já deve estar a sair uma versão nova do Android.

  10. Avatar de s_junior
    s_junior

    A empresas que não aprendem com os erros.
    Existe o Android mais recente(“L”) e estes ainda com o 4.4, depois não fazem actualizações.Não me admira que as vendas estejam a baixar.
    Acredito que vão lançar o windows Phone 8.1 no 3 semestre do ano e sem direito a actualizações, com o Windows “phone” 10 a porta.

  11. Avatar de Rui

    Mais do mesmo by Samsung and android .

    LOL

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    topo de gama!?!?
    sem ecrã Full HD numa altura que ha se encontram alguns UHD!?!?
    processador snapdragon 615 !?
    apenas 16gb de memória interna!?
    em que planeta é que isto vai ser o topo de gama da Samsung!?!?
    por amor de deus…

    1. Avatar de ed
      ed

      este não pode ter hardware de topo senão quando sair o S6 ninguém o compra

  13. Avatar de alexandre
    alexandre

    Gosto.
    Parece-me que deve ser semelhante ao da xiaomi que vai apresentar no dia 15.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais um android sem updates com gbs ram, quadcores, lags, design low cost…ainda alguem leva a samsung a serio? Ate gosto do note mas so por ser da samsung n compro

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      X2
      Tambem gosto muito da gama Note mas é Samsung é para esquecer
      tive o Samsung galaxy S depois o SII e por fim o SIII e foi mesmo o ultimo.
      Samsung não sabe dar suporte nem preços depois a desculpa é o android, se fabricasse menos lixo eletronico e desse mais suporte mas emfim.

      LG G3 16GB 2GB RAM encontrado por menos de 350€
      https://uploaddeimagens.com.br/images/000/427/933/original/Screenshot_2015-01-10-06-04-37.png?1421119493

      1. Avatar de Sócrates
        Sócrates

        Lixo?… Os restantes são o que quê? Material reciclável de alta qualidade e “amigos do ambiente”? 😉 Também acho a gama Note muito bem conseguida. Ainda que o meu conhecimento sobre o assunto seja muito limitado, qual o problema de ser Samsung? Pode ter n defeitos, mas não me parece que seja uma marca assim tão má 🙂

        1. Avatar de helcap06
          helcap06

          Problema de ser Samsung
          preços de serviços premium
          por correcções e atualizações tardias ou nunca para variar.

          Para mim isso chega.

          Esta é a lista de smartphone que vai receber o android 5 da famosa marca Samsung

          Galaxy S5
          Galaxy S4
          Galaxy Note 4
          Galaxy Note 3
          Galaxy Alpha

          Quantos mudelos sairam com menos de 1 ano que nem o 4.4 tem e nunca vão ver quanto mais o android chupa chupa?

          Para quem ainda usa Samsung a sorte é mesmo XDA e cyanogenmod

          1. Avatar de Sócrates
            Sócrates

            Estou de acordo. Preços altos e serviços baixos (em temos de atualizações).
            Apenas quis dizer que acho alguns modelos bons, só isso.

            Quanto ao resto, “nunca dizer nunca”. Às vezes a vida dá cada volta… 😉

  15. Avatar de RF
    RF

    Mais um telemóvel Samsung? Este será o 1º de 20 ou 30 que vão lançar este ano?! lool..

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se for como 2014, faltam lançar outros 55.

  16. Avatar de João
    João

    É decepicionante a bateria desse celular e o preço é absurdo.

  17. Avatar de David Picarra
    David Picarra

    tudo mal as specs