Samsung apresenta Samsung Hub e novidades para o Galaxy S4

36 Comentários

A Samsung revelou no evento internacional, GALAXY S 4 Unpacked, um conjunto de novos serviços, entre os quais se inclui o Samsung Hub, uma loja integrada de conteúdos multimédia, que oferece uma abrangente experiência de utilização, garantindo o acesso a música, vídeos, livros, jogos e conteúdo educativo, num atraente formato de visualização, semelhante a uma revista.


O Samsung Hub será o ponto de entrada para os quatro serviços de conteúdos da Samsung (Música, Video. Livros e Jogos), e apresenta-se como um acesso simples e conveniente. O utilizador pode navegar através de uma variedade de conteúdos transversais a vários serviços, assim como obter e gerir esses conteúdos de forma simples, a partir de uma única conta Samsung. O Samsung Hub conta com um motor de busca integrado – quando o utilizador faz uma busca por uma palavra-chave, os resultados incluem conteúdos dos cinco serviços num só local.

Apresentado em Fevereiro, no Mobile World Congress em Barcelona, o Samsung WatchON é o serviço de ‘Video Discovery’ da Samsung, e tem como objectivo disponibilizar uma forma mais rápida e mais simples de ver programas de TV em directo e conteúdos “on demand”, recorrendo a um dispositivo móvel. Uma das funcionalidades únicas do Samsung WatchON tem que ver com a sua capacidade de transformar um dispositivo móvel ligado à rede num comando à distância universal. Desta forma, os utilizadores podem procurar programas específicos de televisão através de um guia e ver as suas escolhas na sua TV. O Samsung WatchON dispõe ainda de funcionalidades multi-screen, de recomendações, bem como de procura e de partilha em redes sociais.

Samsung Hub

O Samsung ChatON preparado para o GALAXY S 4 oferece uma experiência de comunicação holística, ao combinar as opções divertidas e criativas de envio de mensagens com um serviço de chat de alta qualidade e com suporte para VoIP/Video. O utilizador pode apreciar vídeos de alta qualidade e participar em chats de voz (até dois amigos) recorrendo a uma rede WiFi ou rede móvel.
A funcionalidade ‘Dual Camera’, que permite que tanto a câmara do painel traseiro como a câmara frontal capturem fotos e vídeos em simultâneo, faz com que seja possível partilhar imagens das duas fontes durante uma chamada de vídeo.

Além disso, a funcionalidade de tradução no ChatON, denominada “S Translator” (disponivel em Português do Brasil), permite que se divirta a falar com os seus amigos através do serviço de chat, utilizando diferentes idiomas. As mensagens que o utilizador recebe dos amigos podem ser traduzidas automaticamente ou manualmente para o seu idioma. Além disso, poderá enviar as suas mensagens já traduzidas para os seus amigos. Esta funcionalidade de tradução no ChatON está apenas disponível no GALAXY S 4.

O Group Play permite que vários utilizadores partilhem fotografias, músicas, documentos e jogos com os seus amigos, estejam onde estiverem, e sem ser necessário recorrer a um ambiente de rede. Conteúdo pré-instalado de jogos será oferecido com o GALAXY S 4.

“Estes emocionantes novos serviços de conteúdos foram concebidos para oferecerem aos nossos utilizadores a melhor experiência de utilização de conteúdos disponível no mercado nos dias de hoje. Temos como objetivo a contínua inovação através de uma ampla gama de produtos e serviços que respondem às expectativas dos utilizadores”, referiu Won-Pyo Hong, President e Head do Samsung Media Solution Center.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lourenço
    lourenço

    pelo sim pelo não, acho que era melhor a samsung esperar que a apple lançasse o iphone 5s, para depois copiar as “novidades”, assim evitavam o lançamento de mais 2 ou 3 aparelhos depois com as características do novo iphone! como se passou com o 5!

    1. Avatar de rebelo
      rebelo

      haters gonna hate

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        já não consegues ver mais nada a frente…., eu percebo!…

        1. Avatar de DarkAngelRev
          DarkAngelRev

          Quais foram as novidades que Iphone 5 trouxe tirando a estética, um hardware (pouco melhor, e desactualizado face à concorrência de várias marcas que oferecem hardware bem mais interessante), e uma câmara melhor longe de ser a melhor do mercado. Deixem-se de fanatismos e comprem smartphones pela sua qualidade e não pela sua marca, só para dizerem que têm um iphone.

          1. Avatar de Alex
            Alex

            Quais foram as novidades que Iphone 5 trouxe tirando a estética, um hardware (pouco melhor, e desactualizado face à concorrência de várias marcas que oferecem hardware bem mais interessante), e uma câmara melhor longe de ser a melhor do mercado.

            Cinco filas de ícones. Sim, 5! Foi um pequeno passo para o homem mas um passo gigantesco para o avanço da tecnologia.

        2. Avatar de rebelo
          rebelo

          Ja vi boas provas da sua ignorância em posts anteriores. Devia-se informar melhor.

    2. Avatar de fábio
      fábio

      as novidades da apple ultimamente tem sido mttttt fraquinhas… e duvido que a revolução venha no 5s, se o iphone sofrer uma grande modificação vai ser no 6..

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        still…, historico, samsung lança galaxy 3, apple lança 5 com ecrã de 4”, samsung lança galaxy 4” a seguir!.., podia só ter esperado….,

        eu percebo a cena do se ha mercado, vamos criar oferta.., mas nesse caso, vão criar oferta depois dos outros já terem criado oferta!?.., o que quero dizer é.., n me admira nada que mais tarde ou mais cedo a apple vá pegar num nicho de mercado hoje desprezado e minimizado e vá focar-se nele ao ponto de ser 1 mercado alvo das outras marcas….,

        mesmo que as pessoas achem que as novidades sejam fraquinhas!

        1. Avatar de DeuX
          DeuX

          Ate o primeiro Galaxy S tinha 4″. Sabes que dimensao tinha o iPhone na altura?

          Vamos entao falar do mini iPad… ah isso ja n convem porque a concorrencia ja tinha tablets com essas dimensoes ao tempo…

          Pior que um fanboy e um fanboy desinformado.

        2. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Essa das pulgadas era melhor teres ficado calado.
          As outras marcas já tinham de 3.7″, 4″, 4.3″, 4.7″, 4.8″.

          Falam que a Apple quer lançar um iPhone com 4.x (ponto qualquer coisa).

          Tente conhecer outras marcas antes de falar.

          1. Avatar de Jorge Fernandes
            Jorge Fernandes

            Gadgets com pulgas não estou a ver.. 😛 talvez com polegares..!

        3. Avatar de Ivo Fernandes
          Ivo Fernandes

          Eu uso Apple e gosto da marca, mas de facto não percebo essa história dos écrans de 4″… Ao tempo que a Samsung já os tinha antes do iPhone ter…

        4. Avatar de Joji
          Joji

          A Samsung lançou um 4″ Depois do iPhone 5?? e eu a pensar que os s3 ou s4 eram de 5″.. que confusão que vai nessa cabeça, se calhar estas a precisar de uns óculos se não consegues destinguir os tamanhos..

        5. Avatar de Marco Freitas
          Marco Freitas

          FanBoy…

      2. Avatar de noosphere
        noosphere

        Pois… realmente não estou a ver que novidades têm saido nos iphones… e ainda para mais a samsung a copiar as novidades… mas eu devo estar num mundo paralelo…

        1. Avatar de lourenço
          lourenço

          esquece, até tinha escrito 1 texto com 2 paginas A4, mas não…, ficamos assim……,

          deixa-me só dizer isto: iphone 4s(3,5”) iphone 5(4”)….,

          1. Avatar de Marcelo Barros
            Marcelo Barros

            Mas isso é uma novidade, tanto HTC como Samsung, tem diversos tamanhos de ecrã a muito tempo.

            Você devia tentar ver mais alem da Apple.
            Acho que faz figura de triste.

          2. Avatar de tiago
            tiago

            passar de 3,5″ para 4″ é uma novidade?? LOL

    3. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não pode ser, a apple é que tem que esperar pelas inovações a nivel de hardware da samsung para depois pedir para lhes fazer as peças para os iphones!

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        yup como fez no iphone 1…., eiks!…

        1. Avatar de sergio
          sergio

          não sei porque razão mas Lourenço fez-me lembrar o salvador que faz a publicidade da Optimus e como ele não tem telemóvel se discutisse polegadas e inovações nos telemóveis seria como tu

    4. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Diga-se de passagem que a Apple tem inovado muito.

    5. Avatar de tiago
      tiago

      o que é que se passou com o 5? o que é que a samsung copiou?

  2. Avatar de UNaifas
    UNaifas

    Sheeps everywhere

  3. Avatar de zéi
    zéi

    o GS4 é mais um pedaço de plástico com um ecrã grande e cores saturadas!

    1. Avatar de DarkAngelRev
      DarkAngelRev

      O iphone 5 é qualquer coisa fantástica ao ponto de ter problemas de wi-fi, rede, e dizer para saires na 12ª saida nas rotundas.. já para não falar nos mapas que demoram três 15 dias a carregar a vista 3d, e que o ios foi considerado o sistema operativo mobile menos seguro face a windows e android… E ler um bocadinho?

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Mas é um “pedaço de plástico” super resistente com grande qualidade!!! O meu caiu ennn de vezes e de todas ele nunca se partiu (aparte das mossas)…

      Até agora foi o melhor terminal que tive com EXCELENTE qualidade!!

  4. Avatar de Joji
    Joji

    e coisas interessantes? nada de novo.. não ha inovações..

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Então, dizem vocês, que a Samsung não está satisfeita por a Google ficar com os lucros do Google Play e por isso vai lançar o Samsung Hub ?

    E a seguir vai lançar o seu próprio sistema operativo ?

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Se não fosse o android, a samsung com os seus galaxys não tinha tido a popularidade que teve… Quanto ao seu sistema operativo, isso é outra história. 🙂

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        E sem a Samsung o Android nem se via.
        A questão é que os fabricantes de equipamentos Android andam numa competição feroz e só a Samsung é que tem lucros, graças à sua capacidade.

        Enquanto isto a Google abicha 30% das vendas do Google Play – e aqui é que está verdadeiramente “dinheiro aos montes”.

        Não me parece que as relações entre os fabricantes de equipamentos Android e a Google sejam as melhores, por várias razões. Que a Samsung não queira que a Google continue a “mamar” é bem possível. Para isso tem que ter um SO que não esteja ligado ao Google Play, como faz em grande medida a Amazon com o seu Kindle Fire.

        Não deste conta que na apresentação do Galaxy S4 a Samsung não fez referência ao Android e à Google ?

  6. Avatar de Melo
    Melo

    Sinceramente, resumir a comparação iPhone 5 x GS5 à expressão ” a minha é maior do que a tua” parece-me ridículo e infantil. Mais do que o tamanho da coisa importa o seu desempenho.

  7. Avatar de Melo
  8. Avatar de k
    k

    E o Hub funciona em portugal? No meu S3 tudo que é Hub da samsung não está disponivel cá. Hub video, musica, etc apresenta-me uma mensagem de indisponibilidade no meu país. A outra metade do software da samsung é bloat. Tipo o S suggest, que me dá sugestões sobre apps que eu possa querer. Devia ser a app mais inútil de todas no meu tele.

  9. Avatar de Xato

    ifone só com android. enquanto assim nao for, é tipo nokia symbian.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    iPhone é modinha!!!! Samsung S4 anos luz a frente.