Samsung apaga o Galaxy Note7 da sua história

17 Comentários

A Samsung lançou o Galaxy Note9 e o Pplware esteve presente em Nova Iorque na apresentação daquele que é um dos melhores smartphones da atualidade. Este smartphone tem características que nenhum outro no mercado possui, o que o isola em termos de produtividade.

A empresa sul-coreana está agora empenhada em fazer do Note9 o smartphone mais desejado e para isso publicou a história da série Galaxy Note… mas apagou o Galaxy Note7!

Imagem Samsung Galaxy Note 7


Galaxy Note – um série sem concorrência

Após uma janela de pré-encomenda de duas semanas, o mais recente topo de gama chegou aos mercados. Às portas do lançamento dos novos elementos da Apple, a Samsung intensifica a batalha para conquistar a maior quantidade de utilizadores até final de 2018.

É um momento empolgante para compradores Galaxy Note e fãs de longa data da série, isto porque, como esperado, o Galaxy Note9 traz uma tonelada de tecnologia de ponta.

A S Pen está de volta e mais útil. O novo Note9 traz um ecrã Infinity e uma configuração avançada para a sua câmara dupla. Baseado no Android 8.1 Oreo com o Samsung Experience, não há realmente nenhuma área onde todos os dias o Galaxy Note9 não se destaque. Até pelos 1279,90 € que terá de desembolsar para o comprar.

 

A história interrompida de uma das mais notáveis máquinas de bolso

Com o lançamento global, a Samsung publicou um item que cobre a série Galaxy Note e a sua história. A série, que foi introduzida em 2011, e sempre empurrou os limites dos dispositivos móveis.

Foi o dispositivo que sempre colocou em primeiro lugar a produtividade, assim como a longevidade do hardware. Mas, por falar em hardware, a empresa um dia cometeu um erro. Veja este infográfico da Samsung e já explicamos:

 

Entre 2015 e 2017, o infográfico não possui um Galaxy Note. A história salta do Galaxy Note5 para o Galaxy Note8, sem mencionar que houve de facto um produto anunciado em 2016.

Naquele ano, a Samsung lançou o Galaxy Note7, que acabou por ser retirado do mercado após um grande escândalo, que marcou a empresa e o segmento dos dispositivos móveis.

Várias unidades foram condenadas pela explosão de baterias. O Galaxy Note7 foi de facto recolhido duas vezes porque, mesmo após a investigação inicial e o recall, algumas unidades continuaram a incendiar.

O topo de gama de 2016 foi proibido em voos e noutros lugares por várias agências governamentais por causa do dano potencial.

 

Não podemos esquecer que em termos de desempenho o Note7 foi dos melhores da sua geração, trouxe ao mercado performance, durabilidade e qualidades que o mercado não estava habituado. Por isso, na nossa análise levou um fantástica nota de 9.3 em 10 pontos possíveis.

Análise: Samsung Galaxy Note7, produtividade pura

Nós continuaremos a lembrar-nos do Galaxy Note7, mas parece que a Samsung não tem interesse na sua conquista, sim, porque mesmo com os problemas, não deixou de marcar um momento.

Compreende-se, contudo, que ao nível comercial  o produto seja ignorado e apagado de qualquer material gerado pela empresa. No entanto, sempre haverá uma marca forte na identidade da série Galaxy Note.

 

O que trouxe de positivo o Note7?

Na verdade o mundo dos smartphones melhorou substancialmente. As entidades passaram a obrigar os fabricantes a redobrados cuidados no capítulo da segurança, quer das baterias, quer de outros componentes. Os exemplos gerados com a preocupação de incidentes com um smartphone, passou a obrigar os fabricantes a ouvir mais os seus clientes.

A empresa sul-coreana também aproveitou bem os meses e anos seguintes ao incidente. A Samsung continua a dominar, enviando mais smartphones globalmente do que qualquer outra marca.

Quanto à série Galaxy Note, o Galaxy Note9 parece ter apostado mais na publicidade, em enfrentar cara a cara os topos de gama da empresa concorrente e a Samsung preparou bem a sua chegada, com vários vídeos a “apontar” fraquezas da concorrência face aos seus trunfos fortes.

Via

 

Leia também:

5 Coisas que deve saber antes de comprar o Samsung Galaxy Note9

Partilhar:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    O melhor equip. de todos, para uso profissional… se nao tivesse este horroroso sistema operativo da Graboid, o cuscoid itself suga dados.
    Profissional e cuscoid combina pouco…
    Para consola de jogos portatil… é melhor mesmo um equip. dedicado.
    Vi um note no meu médico gastro onde ele rabiscava do que falava com os pacientes e depois inseria no PC. Novidade de brinquedo novo para ele pensei eu.
    Dois meses depois tinha voltado ao caderno de capa preta e caneta e depois PC. Disse-me que era mais prático.
    Tinha passado a novidade.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      +1 ->para os dois últimos parágrafos.

  2. Avatar de Maria Vieira a atriz
    Maria Vieira a atriz

    a samsung e se não tiver cuidado corre o risco de banida para sempre e só ver as vendas e declínio dos últimos anos e mais não escrevo

    1. Avatar de Filipee
      Filipee

      Pois corre… ser a nr 1 em vendas é alarmante. Esta a baixar vendas sim para a huawei mas está longe de desaparecer dado ser a nr 1.. quando for uma nr 3 a perto de ser passada por uma xiaomi ai sim é preocupante

  3. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Desembolsar uns 1000€ para um iphone x ou menos disso para outro modelo = fim do mundo.

    Desembolsar 1279,90 € por um androidzeco = não há qualquer problema, está tudo bem.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      O preço oficial do iPhone X de 64 GB é de 1179€. Embora não exista uma versão de 64GB do Samsung Galaxy Note 9, existe a de 128GB com o preço oficial de 1029€. O iPhone X com a capacidade de 256GB custa 1359€, mais uma vez, não existe uma versão com essa capacidade do Samsung Galaxy Note 9, mas existe a de 512GB que custa os 1279€. Ou seja, estás a comparar a versão mais cara do Note 9 com a mais barata do X. E se isto não fosse desonesto o suficiente, retiraste 179€ ao preço do X. De notar que eu não estou a defender os preços praticados pela Samsung. De notar também que tenho a certeza que consegues arranjar o iPhone X mais barato que os valores que eu citei, tal como tenho a certeza que consigo arranjar o Samsung Galaxy Note 9 mais barato que o valor que tu indicaste. Mas como utilizaste o valor oficial do último, para a comparação ser justa, também temos que utilizar os valores oficiais do primeiro.

      1. Avatar de Baresi
        Baresi

        É o tipico fanboy Apple que ainda está como o sistema IOS… fechado!
        Não vale a pena Nuno é perda de tempo, e acho que qualquer pessoa isenta e imparcial analisando os 2 equipamentos specs vs. specs preferia dar 1029€ pelo Note 9 que 1.179€ pelo Iphone X, embora diga-se ou pelo menos na minha opinião que vale o que vale ambos têm preços completamente ridiculos e absurdos.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Para mim é irrelevante que telemóvel usa. Cada qual escolhe o seu telemóvel conforme o seu orçamento e gosto. Se ele gosta da Apple! Porreiro! Se tu gostas do Android! Porreiro! Interessou-me sim o argumento dele.

          1. Avatar de Baresi
            Baresi

            Concordo completamente, e pela base do comentário dele aposto que é fanboy da Apple… normalmente são os que tecem comentários do gênero!

    2. Avatar de Acelock
      Acelock

      Acho piada que meteu o valor completo do ‘androidzeco’ mas no iphone x o valor rebaixado, o valor do iphone x (na gama mais alta, já que meteu a mais alta do ‘androidzeco’) é de 1.359,00 €.
      Isso para um telemóvel com 256GB já o Note 9 tem 512GB, um ecrã maior, a SPen (se não quisessem isso que comprassem o S9/S9+), a possibilidade de ligar a um ecrã e ter um pc a correr do telemóvel, entre outros, para não falar do melhor: Corre Android, mas isso já é preferência.

  4. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Esqueceu tantos, updates!?

  5. Avatar de Vasco
    Vasco

    Já tive diversos sistemas que funcionam com pen, desde tablets a smartphones e de facto… o gajo do post-it sempre anotou de forma mais rápida do que eu. Enquanto eu tiro o dispositivo do bolso, saco da pen e começo a escrever num equipamento que a qualquer momento pode cair, com grande prejuízo, ao chão, o fulano do post-it tirou a sua nota e enfiou-a no bolso num abrir e piscar de olhos… A tecnologia tem futuro e sou um grande entusiasta, mas continua a limitar a produtividade. Tirar notas -por si só- num dispositivo electrónico não traz valor acrescentado nenhum, e é muito mais lento, excepto em casos muito específicos em que realmente a nota tomada é integrada automaticamente com outras soluções. E mesmo nesses casos, na maior parte das vezes já nem serão notas puras mas antes formulários.

    1. Avatar de Gonçalo Lavrador
      Gonçalo Lavrador

      E dps o gajo perde o post it como me acontece enumeras vezes no trabalho e prontos tecnologia ganhou.

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Devidamente integrada com outros sistemas de informação é claramente uma mais valia, mas para mim ainda está muito por fazer. Aliás, todos os dias aparecem startups a tentar dar a volta à questão da tomada de notas com os mais diversos dispositivos, utilizando até suportes em papel convencional para a escrita… Bem, no entanto toda esta tecnologia de tomada de notas vai ser substituída certamente por implantes na retina e no aparelho auditivo com upload instantâneo via 6G para a cloud de toda a informação que absorvemos durante o dia, respectiva indexação e partilha, etc. A tecnologia ganha sempre e cada vez é mais transitória. Tirar notas com uma pen digital pode ter o seu interesse em situações específicas mas ainda não é tão eficiente e auto-suficiente quanto usar o papel. (Já perdi vários smartphones, se bem que tivesse as fotos dos post it na cloud..) 🙂

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Esqueces-te que uma nota “tecnológica”, para além de ser mais difícil de se perder e facilmente pesuisável, fica guardada online e pode estar a ser partilhada automaticamente com quem interessa.
      Mas, é só um pormenor… Há sempre gente a comer caviar, mas que na verdade só gosta de frango assado…

      1. Avatar de Eu
      2. Avatar de Eu
        Eu

        Para além disso estas notas podem ser tiradas mais rapidamente usando apenas comandos de voz, sem necessidade de qualquer pen!