Samsung apresenta o Galaxy Tab 2 de 7″

49 Comentários

Sensivelmente um ano e meio depois do lançamento do primeiro Galaxy Tab (GT-P1000 de 7″), é anunciado o Galaxy Tab 2 7.0 com um lançamento global algures no próximo mês de Março. O sistema operativo nele incluído será o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Está provado que o tamanho de 7″ funciona para o propósito. O baixo peso e as pequenas dimensões tornam o equipamento extremamente portátil e apropriado para o transporte, acondicionando-se facilmente ao vestuário.

Mas… o que traz de novo este Galaxy Tab 2?


A Samsung tem uma extensa diversidade de tablets, com tamanhos de 7, 7.7, 8.9 e 10.1 polegadas, no entanto o seu suporte demorado, por vezes inexistente, de actualizações de software sugerem que em vez de uma boa actualização num modelo já existente no mercado, é lançado um novo equipamento com a mais recente versão, ou seja, quem quer a mais recente versão tem duas soluções: ou parte para caminhos mais elaborados, recorrendo ao excelente e vasto trabalho da comunidade, ou então terá de comprar um novo modelo. Essa filosofia não é, definitivamente, o que se esperava no Android.

O must have neste novo tablet é ser “O primeiro tablet Samsung com Android 4.0″. Em teoria é interessante mas, na prática, o que podemos esperar deste novo modelo?

Em termos estéticos tem algumas melhorias que se resumem numa espessura ligeiramente menor que o primeiro Galaxy Tab (12mm para 10.5mm), cantos mais arredondados e um pouco mais leve (380g para 344g). A capa traseira é em alumínio escovado (em vez de plástico).

Quanto a todo o resto há apenas melhorias no CPU, que é agora dual-core @ 1GHz, e eventualmente no chipset e GPU (onde ainda não se conhecem pormenores). A bateria tem a mesma capacidade (4000mAh). O ecrã, infelizmente, não foi melhorado para um Super AMOLED e continua a ser um PLS LCD de 600×1024 píxeis. Ambas as câmaras têm a mesma resolução de captura e continua a ser possível, tal como nos anteriores de 7″, fazer chamadas telefónicas via GSM/UMTS.

Tudo isto seria “muito bonito” não fosse a Samsung ter lançado em Outubro passado o Galaxy Tab 7.0 Plus onde o novo Galaxy Tab 2 7.0 não oferece qualquer vantagem perante esse, tirando claro a nova versão do Android 4.0. Mais, o Galaxy Tab 7.0 Plus é mais fino (tem 9.9mm) e o seu CPU dual-core funciona a 1.2GHz.

Resumindo, não ficariam os utilizadores do Galaxy Tab 7.0 Plus mais satisfeitos com a nova versão do Android? Não seria isso o suposto? Claro que sim, mas iria ser trabalho de suporte sem retorno financeiro para a Samsung. No entanto, é provável que surja uma versão oficial 4.0 ICS, “algures no tempo”.

O mesmo se passa, por exemplo, no primeiro Galaxy Tab (GT-P1000) onde a versão do Android parou na 2.3.3 Gingerbread, alegando a Samsung que esse tablet não tem capacidade para correr o novo Android 4.0 ICS. Quem está mais por dentro deste “mundo” sabe perfeitamente que isso é falso, até porque já surgiram versões muito boas e com um excelente desempenho, através da comunidade XDA Developers, onde apenas existem problemas na câmara e na saída de TV, essencialmente devido a drivers proprietários que precisam de ser trabalhados.

Quem ainda não tem um tablet e pretende adquirir, acho que este novo Galaxy Tab 2 7.0 é uma opção a considerar, no entanto o descontentamento dos utilizadores de outros modelos pode ditar o fim da preferência pela marca Samsung, pelo menos em tudo o que envolva Android.

É também uma incógnita a forma como este novo Galaxy Tab 2 7.0 vai encaixar lado-a-lado com os equipamentos quad-core, alguns deles a serem revelados já no final do mês no Mobile World Congress 2012.

Relembro novamente que o Galaxy Tab 2 7.0 chegará às lojas no mês de Março. Esperam-se preços na ordem dos 350€ para a versão Wi-Fi e 430€ para a versão 3G+Wi-Fi. [via #1 #2]

Especificações técnicas

Rede HSPA* 21Mbps 850/900/1900/2100
CPU Processador 1 GHz Dual-Core
Ecrã 7” WSVGA(1024×600) PLS TFT
Sistema Operativo Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
Câmara Main(Rear): 3 Megapíxel com auto-focus

Sub(Front): VGA para chamada de vídeo

Vídeo Codec: MPEG4, H.263, H.264, VC-1, DivX, WMV7, WMV8, VP8

Formato: 3GP, ASF, AVI, MP4, WMV, FLV, MKV, WebM

Reprodução/Gravação: Full HD@30fps, HD@30fps

Áudio Codec: MP3, AAC, AC-3, AMR, FLAC, MID, WMA, WAV, Vorbis

Reprodutor de música com SoundAlive

3.5mm jack para auscultadores

Funcionalidades adicionais Samsung TouchWiz / Samsung L!ve Panel UX
Samsung Apps
Samsung Kies / Samsung Kies air
Samsung Hub*

– Readers Hub/ Music Hub/ Game Hub/ Video Hub

Samsung Hub Widget*

– Music Hub/ Game Hub/ Video Hub

Samsung S Suggest* (App recommendation service)
Samsung ChatON mobile communication service
AllShare Play*
Serviços GoogleTM

– Android Market™, Gmail™, Google Earth™, YouTube™, Google Maps™, Syncing with Google Calendar™

Polaris
A-GPS, Glonass
Conectividade Bluetooth® technology v 3.0

USB 2.0 Host

Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct

Sensores Acelerómetro, Bússula Digital, Sensor de luminosidade, Sensor de proximidade*

Proximity(? Available on 3G version only)

Memória 8/16/32GB armazenamento interno
1GB (RAM)
microSD (up to 32GB)
Dimensões, Peso 193.7 x 122.4 x 10.5 mm, 344g
Bateria Bateria standard, Li-ion 4,000mAh

* disponível apenas na versão 3G

Press Release


Samsung’s new GALAXY Tab 2 (7.0) offers optimal multimedia experiences in life

February 13, 2012

Samsung expands the GALAXY Tab range with GALAXY Tab 2 (7.0) powered by the AndroidTM 4.0 and a 1GHz dual core processor

Prague, February 13, 2012 – Samsung Electronics Co., Ltd, a global leader in digital media and digital convergence technologies, today introduced its first line-up of tablets for 2012 with the launch of the GALAXY Tab 2 (7.0), expanding the choice of tablets to customers. Light and portable, the GALAXY Tab 2 (7.0) is the ideal personal on-the-go device, available in 3G and WiFi versions. Starting from UK, the GALAXY Tab 2 (7.0) will be launched in global market from March.

“Two years ago, Samsung GALAXY Tab began to offer customers more possibilities on the go. Since then, Samsung has actively enhanced our tablet line-up with several tablets in different sizes,” said JK Shin, President of IT & Mobile Communications Division at Samsung Electronics. “The new GALAXY Tab 2 (7.0) will provide people with delighted multimedia experience and allow efficient communication.”

Samsung’s first Android 4.0 Tablet

Samsung’s first Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)-powered tablet offers a variety of new and improved Android OS features. An upgraded Android Market enables access to more than 400,000 applications which can be enjoyed across phones or tablets. Furthermore, a more intuitive user interface includes the ability to swipe-control applications as well as a wholly redesigned app gallery for easier sharing of content. The new OS’s vastly faster performance and response times across multiple applications is further enhanced by HSPA+ 21Mbps or WiFi connectivity.

Additionally, Android 4.0 includes a selection of embedded Google applications that enables users to quickly launch sites and applications that they use frequently; meanwhile, the innovative Face Unlock feature unlocks the tablet through unique facial recognition software.

A complete experience with enriched multimedia content

The GALAXY Tab 2 (7.0) offers users easy multimedia access, playback and sharing experiences with Samsung Hub services. Samsung’s Music Hub provides a full music store solution with access to over 17 million tracks. Additionally, the Readers Hub provides the user with access to over 2.3 million e-books, 3,500 magazines and over 2,000 newspapers in 51 languages, while the Game Hub instantly connects users to the latest game titles. Samsung is also introducing the Video Hub, which offers over 1,000 film titles for purchase or rent, and provides reviews, trailers and recommendations for easier content selection using the GALAXY Tab 2 (7.0).

Complementing the GALAXY Tab 2 (7.0)’s multimedia offering is Samsung’s upgraded Touchwiz user interface that features Hub widgets for one-step access to users’ content in Hubs; the device also presents S Suggest, a new service offering recommendations of apps suited to users’ tastes directly on a home screen.

The GALAXY Tab 2 (7.0)’s superb multimedia experience is further boosted by Samsung’s AllShare Play, a new content-sharing service available for the first time on any Samsung mobile device. AllShare Play allows users to play or live-stream their multimedia content on their GALAXY Tab 2 (7.0) from PCs, other Samsung smart devices as well as third-party web storages. Users can also easily transfer content to other devices or directly to web services.

Better Communication Capabilities

Connecting socially has never been easier with GALAXY Tab 2 (7.0)’s built-in powerful communication capabilities.With the voice call capability, the GALAXY Tab 2 (7.0) can be used just as easily as a phone, affording users the handy convenience of a second device in case they misplace their primary phone. It also lets users to spontaneously arrange multi-party video calls via Google+ hangouts, as well as engage in group chats or micro-communities to collectively chat or share content. In addition, ChatON, Samsung’s cross-platform communication service, connects all phone users of any platform into a single community. ChatON uses phone numbers instead of ID and passwords, and provides easy instant messaging and group chatting in various formats—images, video, voice, contacts—to make messaging simple and intuitive.

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sharp

    Embora tenha um pda galaxy S, para mim os tablets da samsung são uma miséria quando comparados com a concorrência.

    1. Avatar de cc
      1. Avatar de D!
        D!

        Não deve saber usar o Android

        1. Avatar de arkan
          arkan

          Eu nao entendi o comparativo com o da concorrencia ? so existe um, o ipad2, ou sera fala dos pessimos zte, corby, e bak, aki no meu país, esse lixo bak tem sido comprado e em menos de uma semana recebido reclamaçoes de tao ruim. Eu nao me arrependo de ter comprado um sgtb2, tenho gps, tenho tudo a mao, so me falta um navegador descente pq o android não tem, o chrome nao ta disponivel para o android 3.1, tenho flash de camera, e n coisas, a unica coisa q invejo dos apple é a atualizaçao, fora isso nao invejo mesmo. Leve, pratico, funcional, wifi e 4g, e transfiro tudo sem precisar de cabos, dlna e kies, Praticidade sem fim.

          1. Avatar de M.Oliveira
            M.Oliveira

            tenta o Dolphin, tem uma versão beta para tablets… 😉

    2. Avatar de Dinocart

      Mas porque dizes isso?
      Eu tenho um tablet samsung e estou super contente com o mesmo.
      Não percebo o teu descontentamento.

      Por vezes é fácil dizer mal, mas apontar as razões é outra historia certo??

    3. Avatar de Tiago Correia
      Tiago Correia

      Aconselho-te que não digas isso muitas vezes em lugares destes com pessoal que percebe, nem sabes o disparate que estás para aí a dizer. Eu já usei vários tablets de várias marcas da concorrência e acredita que o da Samsung entra em concorrência direta com o iPad, e o Adroid ainda por cima, é uma ótima vantagem, um sistema muito mais funcional, muitas mais aplicações grátis, robustez, e como sendo um sistema open-source podes manipulá-lo à vontade. Para imaginares só a grandeza do Android, estima-se por vários estudos que, são ativados em media 700 dispositivos Android diários, o que é um dado aterrorizante (no bom sentido).

      No que diz respeito à marca Samsung, desde os smartphones até aos tablets prefiro muitas mais vezes do que os da concorrência. Hoje em dia torna-se um fanatismo tremendo e derivado a tendências de “modas” que quem tem gadgets da Apple é que é “fixe”. A única coisa que gosto da Apple são os iPods, lá isso é, nunca me arrependo de ter comprado o meu e dá-me imenso jeito, uso-o todos os dias… Acho que não me adaptaria tão bem a um leitor portátil de música como o iPod.

      Podem-me criticar e até me chamar de Hipster mas, os gadgets da Samsung têm igual e, na maior parte das vezes, maior qualidade do que os da concorrência, e se não acreditam basta pesquisarem um pouco e verem alguns testes realizados para pôr à prova os dispositivos.

      Cumprimentos,
      Tiago Correia.

      1. Avatar de Tiago Correia
        Tiago Correia

        Correção, 700 mil*

    4. Avatar de Sharp

      Não precisam de ficar logo agressivos.
      Primeiro, nem estava a comprar com o iPad, embora tenha produtos Apple (macbook pro e workstation), não me chama muito o iPad.

      Quem disse que não percebo do assunto, e já agora, não posso ter a minha opinião pessoal?

      Pessoalmente, gosto muito mais do Asus Transformer ou o tablet da Sony.

  2. Avatar de Anon
    Anon

    “Esperam-se preços na ordem dos 350€ para a versão Wi-Fi e 430€ para a versão 3G+Wi-Fi”
    … devem andar a beber os gajos da Samsung…

  3. Avatar de serva
    serva

    Boa tarde ,

    Não percebo essa do descontentamento com a marca Samsung em tudo o que envolva Android , eu tenho o primeiro tablet de 7′ e já obtive actualizações oficiais através da Kies .

    Quanto a questão do tablet , não penso que traga grande coisa de novo , excepto como é evidente no SO ICS , que vai permitir outra versatilidade na utilização , mas penso não ser suficiente para motivar alguém que já tenha 1 como eu a comprar , os preços parecem acessíveis mas o Hardware do meu ponto de vista desilude francamente esperava-se mais , de qualquer das formas era bom que o Pplware fizesse uma review deste equipamento .

    cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Hugo Cura

      “Não percebo essa do descontentamento com a marca Samsung em tudo o que envolva Android , eu tenho o primeiro tablet de 7′ e já obtive actualizações oficiais através da Kies .”

      Porque não? Eu tenho um Galaxy Tab P1000 e também recebi uma actualização via Kies, muito tardiamente, embora estivesse de qualidade satisfatória. No entanto não é possível usar o conceito tablet com essa ROM.

      Refiro no artigo alguns pontos que provam a citação. Primeiro não dão suporte do ICS alegando falta de capacidades do dispositivo (facilmente te apercebes que tem capacidade para isso e para muito mais), depois lançam este Galaxy Tab 2 com o incentivo do ICS, em vez de actualizarem um modelo com 5 meses (caso do Galaxy Tab 7.0 Plus).

      Podes achar que eu, por ter escrito aquilo, estarei indignado por não ter suporte no meu tablet… mas não, de todo, e eu explico: primeiro não paguei o meu tablet, ganhei-o num concurso; depois até já utilizo nesse tablet o Android 4.0.3 e apenas a câmara e TV-Out ainda não funcionam, todo o resto funciona muito bem e está óptimo para utilização diária.

      1. Avatar de Valente
        Valente

        +1 P1000 com Android 4.0.3

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Boas, tb tenho um ainda com a ROM original. Podes indicar qual é essa 4.0.3 do XDA? Tks.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Sim claro: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1385153
          A próxima build deve estar para muito breve. Deves seguir todos os procedimentos à risca. Recomendo instalares apenas o que é disponibilizado aqui.

          Assim que for lançada uma build completamente funcional e já relativamente “madura”, apresentarei um guia completo aqui no Pplware.

          1. Avatar de Paulo Cardoso

            Fico a contar com esse guia 😀
            Eu também tenho um Galaxy Tab original, com rom original tb (2.3.3) e estou ansiosamente a aguardar por uma ICS estável.

            Quanto à Samsung, baahh, realmente deixa muito a desejar. Já nem o Galaxy S tem ICS e no entanto o Nexus S que tenho, tem o mesmo hardware +/- e tem ICS oficial…
            Eu sou daqueles que quando pensar num próximo tablet vou certamente riscar os Samsung.
            Venha lá um Asus Transformer!

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Boas Hugo Cura

        Tens de me dizer onde arranjas esses concursos, tb quero 🙂
        Se puderes é claro

        Cumps

  4. Avatar de Valente
    Valente

    Pela foto… este 7″ não tem flash?

    Não gosto da traseira em alumínio. Cada vez gosto mais do P1000…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Exacto, não tem LED flash. Quer o Galaxy Tab 1 (P1000), Galaxy Tab 7.7 ou Galaxy Tab 7.0 Plus têm LED Flash.

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Então já não servia para eu medir o ritmo cardiaco com o Cardiograph do Market. Coloca-se o dedo na camera e é preciso a luz do flash incidir sobre a pele para a appl. lêr certas reações que a levam a mostrar o nosso cardio ritmo.

  5. Avatar de serva
    serva

    Também me parece que não , mais uma falha nem tinha reparado nisso , o preço baixou mas o tablet é uma bosta .

    Serva

  6. Avatar de Pisca
    Pisca

    EEEEhhhhhh Pá, cantos arredondados ? Nã Pode ser !!!!

    1. Avatar de jogabue
      jogabue

      kkkkkk, mt bom!!!

  7. Avatar de serva
    serva

    Hugo ,

    Bom dia , a actualização que recebeste oficial da Samsung certamente funciona bem porque a minha funciona , esta versão do Android 2.3.3 , há época estava actual .

    Agora concordo que a Samsung deveria disponibilizar roms actualizados para os seus produtos mais rápido e que incluissem todos que têm hardware para o receberem , escusávamos de estar a instalar roms que depois não são 100 % compatíveis .

    Já agora a rom que instalaste notaste maior fluidez , ou o tablet arrasta-se , e por último aconselhas-me a instalar esta Rom , mesmo ela instando ainda a ser desenvolvida .

    Desde já os meus agradecimentos

    Serva

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim, a ROM Gingerbread oficial é bastante razoável. No meu caso chegou com a habitual tralha do operador (no meu caso TMN, que é responsável por grande parte do atraso na disponibilização da nova versão) mas no geral estava razoável, embora estejamos a falar de um tablet com ROM de smartphone (tirando 3 ou 4 apps da Samsung que até são mal optimizadas).

      Existem ROMs ainda baseadas na versão Gingerbread (como a overcome, BOCA e Hyperdroid), qualquer uma delas muito melhor que a original, e agora as nightly builds baseadas no CyanogenMod 9 (ICS 4.0.3) que recomendo para utilização diária e esta sim, 100% tablet.

  8. Avatar de João Reis
    João Reis

    Se querem um bom conselho, antes de comprar este ou qualquer tablet, experimentem também o ipad2, só por uns minutos, experimentem os dois lado a lado.

    É só um conselho que deixo que pode ser muito útil e completamente decisivo na hora da compra.
    A diferença salta a vista e ao toque.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      O contrário igual, se forem comprar ipad experimentem de outras marcas Android antes. É sempre bom ter-mos a certeza do que vale cada um ao preço de cada um.

  9. Avatar de serva
    serva

    Hugo , muito obrigado , de facto a Samsung peca imenso pelas suas aplicações estarem muito mal desenvolvidas , engraçado como a comunidade Open Source dá 10 a 0 a estes Srs , do teu ponto de vista qual é Rom que me aconselharias , eu tenho 5 dispositivos Android entre eles o Galaxy 2 , e vou comprar o 3 , mas queria tirar mais partido do tablet que foi o meu primeiro Android e que tem a vantagem de ser 3g também dá-me muito jeito em viagens mais longos que faço constantemente pela Europa o tablet para gravar notas no evernote , que podem ser como sabes imagens , gravações áudio ou texto simples , só que já tenho muita tralha no tablet e a gestão de memoria ram não é dos melhores atributos deste tablet , mesmo tendo aplicativos para optimizar a Ram e matar operações , dá-me lá a tua opinião SFF , se algo correr mal o pior que te pode acontecer e leres num post que a Rom não é a certa e que tive de ir buscar o backup .

    Desde já agradeço a tua atenção .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Hugo Cura

      Ainda ontem a instalar um update do ICS (uma nova build) esqueci-me de flashar o kernel apropriado. Resultado: fica parado logo no início, no ecrã “Galaxy Tab….”.

      É claro que quem não está habituado a estes procedimentos, ficava logo em apuros e pensa que foi tudo ao “vira”. Mas existem softwares apropriados (odin e heimdall) que permitem passar todas estas dificuldades.

      Resumindo, recomendo começares com o guia da Overcome para depois ser mais simples instalar a ROM CM9 ICS.

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Pois… ontem foi um dia de azar. Também tive que ir ao Odin flashar o kernel Overcome.

        Quando se faz uma Restore duma rom o Tab nunca arranca. Tem que se flashar o kernel ou instalar a rom depois da restore!!!

      2. Avatar de Paulo JM Silva
        Paulo JM Silva

        Olá! Eu também tenho um galaxy tab 1ª geração e gostava muito de puder instalar a ROM CM9 ICS…. Para isso gostava que , se possível alguém com alguma experiência me pudesse ajudar… passo a passo. Quem se chega a frente para me ajudar??

        Aproveito também para agradecer aos autores deste fantástico site que muito me têm ajudado. Obrigado.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Eu chego-me à frente mas tudo a seu tempo.
          Isso será feito quando o processo de instalação estiver mais acessível (for mais simples) e a ROM esteja 100% funcional.

          Vamos aguardar.

          1. Avatar de Paulo JM Silva
            Paulo JM Silva

            Ok Hugo. Fico então pacientemente a aguardar….

  10. Avatar de Valente
    Valente

    Eu estou a testar 2 Tablets com o Android 4.0.3. Este do SGT 7″ que acho excelente (wifi/3G/Telfone)e que já está em uso diário.
    E no Asus Transformer uma versão que o Dev paulburton nem considera ainda uma ROM, chama-lhe [WIP] ICS Port. Mas para mim já é uma ROM. Tudo funciona bem (à parte as cameras em ambos).
    Digamos que em fluidez e toque o 7″ está melhor.

    Já agora Hugo, o que significa WIP ?

    Obrigado

  11. Avatar de aver
    aver

    Sai uns numerositos para animar referentes às vendas do 4º trimestre de 2011, comparadas com o 3º trimestre de 2011

    – Apple: 15,4 milhões, um crescimento de 39% em relação ao trimestre anterior, mas com uma diminuição da quota de mercado dos tablets de 64% para 47%

    – Amazon: 3,9 milhões de Fire tablets, passando a quota de mercado da Amazon para 14,3%

    – Samsung: 2,14 milhões, um crescimento de 16% em relação ao trimestre anterior, mas com uma diminuição da quota de mercado dos tablets de 11% para 8%.

    Se nos smartphones, no 4º trimestre, a Apple ficou em primeiro e a Samsung em segundo, com uma distância não muito grande, nos tablets a Samsung anda muito fraca.

    http://online.wsj.com/article/BT-CO-20120216-712038.html

    http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2012/02/15/venda-de-smartphones-salta-47-no-quatro-trimestre-de-2012/

    1. Avatar de aver
      aver

      … nos tablets a Apple passou de 64% para 57% (e não 47%), por causa do Kindle Fire.

      1. Avatar de Sharp

        No fim, o preço conta bastante… 🙂

        1. Avatar de aver
          aver

          A Amazon vende o Kindle Fire a 199 dólares (mais impostos) com prejuízo, ou seja, abaixo do preço de custo. Depois vai buscar o ganho à venda dos ebooks.

          1. Avatar de Sharp

            sim, tenho conhecimento disso 😉

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Dá uma noção clara da qualidade dos iPad´s. Mais caros e vendem-se sem comparação mais. Mais obvio que isto é impossivel.

      Samsung e outras marcas tem de fazer algo diferente, o que estão a vender é mau demais para ser comprado, pelo menos ao preço que está.
      Estou quase certo que serão as tablets Windows Mobile que virão dar concorrência ao iPad.
      Eu pelo menos estou curioso. Tablets Android acho que compensa aqueles chineses de 100€, é um preço justo para a experiência que proporciona.

  12. Avatar de serva
    serva

    Hugo ,

    Boa tarde , obrigado pela tua dica , eu percebo bem o que dizes , mas eu não sou daqueles que entro em pânico facilmente , na questão de instalação de Roms confesso vou-me aventurar com garantias que posso regredir o processo e por isso pedi-te ajuda vou esperar um pouco mais para a Rom amadurecer e depois partir para a AVENTURA , ao estilo do Steven Spielberg dos velhos tempos .

    Agradeço-te a tua atenção .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  13. Avatar de serva
    serva

    @João Reis ,

    Isso vai terminar quer com o Windows 8 , quer com algumas distros Linux que também vão entrar nesse segmento e por fim com o Android Ice Cream , o mercado quer mais de facto que aquilo que neste momento está a ser oferecido e penso que a machadada final vai ser quando a Microsoft entrar em cena .

    Para finalizar penso que mais que o mérito da Apple e dos Ipads houve de facto demérito da concorrência que não estava preparada para este segmento , e que há época era o Android que tinha o seu SO muito mal adaptado para não dizer nada a este segmento de mercado .

    Cumprimentos

    Serva

  14. Avatar de Valente
    Valente

    off topic

    ICS 4.0.3
    No meu SGT 7″ P1000 a Camera de video já funciona em gravação (na trazeira) e playback .
    Em Foto só autoretrato funciona bem, boas fotos minhas. Na trazeira sai uma imagem cinzenta.
    Os Dev estão a trabalhar. Não tarda estar o.k.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Testei 4 Silencameras do Market e o SGT P1000 com o ICS tira fotos excelentes com a camera trazeira. Só que sem flash nem som (click).

  15. Avatar de Xiko Bil
    Xiko Bil

    Tudo muito bonito, em todos os foruns, mas cadê o teste do som? Se um tablet serve, pelo menos a mim, para multimédia, porque nunca é feito o teste do som, tanto em tablets, telemóveis, etc.. etc.. Será que quem testa é surdo? Parece.

  16. Avatar de Xiko Bil
    Xiko Bil

    Tenho um BQ Pascal de 16 GB com SO 4.0 ICS que é uma beleza! Mas agora vou oferecer este e comprar um com 3G. Mas sem saber a qualidade do som não arrisco. Espero que alguém se lembre de fazer um teste ao som dos vários tablets do mercado. Som para mim é fundamental.

  17. Avatar de Garcia
    Garcia

    Olá desculpem a ignorância mas como posso fazer chamadas com o tab ? Tenho de colocar no tab o meu cartão sim do telemóvel? Como funciona ?
    Cumprimentos