Sabe qual a app favorita do CEO da Microsoft?

18 Comentários

Satya Nadella é o CEO mais bem pago dos EUA e o seu trabalho na Microsoft tem sido notável. Desde Fevereiro de 2014 que Nadella assumiu o cargo da CEO e desde então a Microsoft tem mudado a sua postura no mercado, a postura com os clientes e até os próprios produtos têm evoluído significativamente.

Sendo a Microsoft a gigante do software, qual a app favorita de Satya Nadella?

satya-nadella-microsoft-msft-71451


Num entrevista ao Wall Street Journal, Nadella respondeu a várias questões sobre a empresa e o seu futuro. No entanto quanto questionada sobre qual a sua app favorita  o CEO da Microsoft não hesitou e prontamente respondeu “o Wunderlist”

Para quem não conhece, o Wunderlist é uma ferramenta que está disponível para computador, seja no Windows ou Mac, e tem também suporte para dispositivos móveis com Android, iOS e Windows Phone. Nada… mas nada ficará por fazer… se estiver na lista do Wunderlist.

windows@2x

Esta ferramenta foi comprada pela Microsoft em Junho deste ano. Na altura da aquisição esta ferramenta era usada por mais de 13 milhões de utilizadores em todo o mundo.

wunderlist

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tavares
    tavares

    Esta é uma das apps que muita gente não conhece e,para mim,e (quase) insubstituível. Estou de acordo com o Satya…para mim também é a melhor app que tenho instalada no Lumia!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É verdade. Eu até a conhecia mas nunca a instalei 😀 Estou rendido.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      De acordo. Já usava a Wunderlist antes da aquisição da Microsoft e é simplesmente magnífica para gestão eficiente de tarefas. Sem restrições notórias na versão gratuita. Como sou utilizador do ecossistema Microsoft e dono de um Lumia, também gostaria que no futuro houvesse maior integração entre o Wunderlist e o Outlook/OneNote/Cortana. Seria ainda mais uma killer-app do que já é actualmente. Outra coisa que gostaria era o export dos dados para um formato mais aberto e legível do que o actual. De resto perfeito.

    3. Avatar de senhor joaquim
      senhor joaquim

      clear é muito melhor.

  2. Avatar de Tomé
    Tomé

    Tambem gosto do Wunderlist mas só tenho pena destes tipos de sistema de subscrição. Quanto a música, por exemplo, acho justo esse sistema. Mas nao gosto muito disso nas apps, preferia pagar apenas uma vez por elas.

  3. Avatar de Mikes
    Mikes

    Eu já tentei usar, ainda antes da MS a ter adquirido, mas acabei por voltar ao OneNote.
    Eu sei que são um pouco diferentes, mas como OneNote também faço listas de to-dos, compras, etc., acabo por não achar necessidade de usar outra app.
    Alguém me pode explicar, dar exemplos de situações onde o wunderlist será melhor que o OneNote?

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Vamos lá pôr as coisas nos tim-tins.
    A Microsoft, em Junho deste ano, comprou a Wunderlist. Sucede que já a conhecia – calhando, fazendo a habitual pesquisa “pplware benchmark iPhone 6 wunderlist” encontrava o comentário “a respeito”.

    Sucede que a Wunderlist seria um caso de sucesso inquestionável – se não existisse a Pushbullet, que para iOS lançou mais uma app “Portal” para troca de ficheiros entre vários equipamentos.

    Sucede que gastei bastante tempo entre a Wunderlist e a Pushbullet+Portal. Muito honestamente prefiro -as duas.

    P.S. Parabéns à Microsoft por, ao contrário da Google, quando compra apps de sucesso não acaba com elas – e, em vez disso, as promove.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … entendamo-nos o que aprecio na Wunderlist e na Pushbullet é exactamente o que destaca Nadella:

      “é uma ferramenta que está disponível para computador, seja no Windows ou Mac, e tem também suporte para dispositivos móveis com Android, iOS e Windows Phone. ”

      Se faz listas ou não faz listas é de somenos. o que interessa é “passar coisas” de uns equipamentos/dipositivos para outros, seja porque a mesma app sincroniza nos vários dispositivos, seja porque se envia de uns para outros via a mesma app.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Mas isso já acontece com a agenda/tarefas do outlook.. Não faz o mesmo?

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Só conheço o Outlook como cliente de email, não sei como se desenrasca nas tarefas. A Wunderlist está orientada sobretudo para as tarefas – para mobile, embora com suporte também para desktop.

          O que saliento sobretudo é a excelente sincronização. Está-se a usar o desktop e encontra-se qualquer informação importante para a realização de uma tarefa. Põe-se na Wunderlist (como nota ou como ficheiro anexo) e está imediatamente disponível em todos os equipamentos (e para as pessoas relacionadas com a tarefa).

          È esta parte dos ficheiros anexos que tornam a Wunderlist muito interessante. “Ah, mas enviam-se por email”. Pois, mas depois é preciso andar à procura deles no emaranhado de emails – no Wunderlist ficam logo na tarefa. [Ficheiros de qualquer tamanho, partilha ilimitada de listas e “delegação” de tarefas, só na versão pro – €50/ano].

          A Microsoft deu entre 100 e 200 milhões de dólares pela Wunderlist o que inclui comprar a “expertise” para outros produtos seus, sobretudo na área do mobile. Já deve ter gasto pior o dinheiro.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Lá está, agenda e tarefas do Outlook faz o mesmo, crio no telemóvel e sou avisado em todo o lado, PC, tablet smartphone Android Wp e imagino que iOS também (este último não tenho para confirmar).

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Acho que falei em mais qualquer coisa do que avisos.

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pensava que ia ser o Pilão

  6. Avatar de JanukoMaluko
    JanukoMaluko

    E assim se sabe que não usa WP10 dado que esta app não é compatível com o mesmo…

    1. Avatar de ZeTolas
      ZeTolas

      E por acaso o WP10 já saiu oficialmente para a App já ser compatível? Pode ser estranho mas não é nada de outro mundo, é lógico que não usa WP10 ainda tem bugs e não se pode dar ao luxo de ser “apanhado” na onda… Penso eu de que…

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Oh ZeTolas, e então achas que ele só terá acesso ao WP10 na mesma versão que eu uso? ou será que tem que ir a uma loja a partir de amanhã para comprar o novo Lumia???!!
        Vamos a ver e o homem ainda nem sabe que vai sair amanhã um novo Surface e novos Lumias… (é melhor mandar-lhe um mail)…

  7. Avatar de João Dias
    João Dias

    Já experimentei e usei durante uns anos, mas converti-me ao todoist. Aliás, já convenci toda a gente aqui em casa!