Ryzen 2700X poderá trazer aumento significativo em MHz e no IPC

81 Comentários

O mercados dos CPUs está ao rubro, depois de ter passado por um dos seus maiores escândalos. A AMD surge forte com a sua linha Ryzen e há indícios que a empresa está de novo prestes a fazer mexer “o relógio”.

O sucessor do Ryzen 1700X, com a suposta designação 2700X será, supostamente, muito mais rápido. São cerca de 300 MHz a mais, o que eleva o CPU para perto dos 4 GHz. Tenha em mente que se trata de um CPU com oito núcleos.

Poderá estar a chegar o novo Ryzen 2700X


A lista de melhoramentos para os novos processadores Ryzen 2000 Series é longa. Por exemplo, as APUs Raven Ridge, Ryzen 5 2400G e Ryzen 3 2200G têm agora um suporte para RAM DDR4 mais rápida e há igualmente mais velocidade de relógio para os CPUs Pinnacle Ridge.

Os rumores para a versão 5 2600 começaram a surgir na semana passada. Já estes indicavam uma vantagem de 200 MHz, agora segue o Ryzen 7 2700X. Este é o sucessor do Ryzen 7 1700X e tudo leva a crer que tem mais de 300 MHz que o modelo anterior… e sem contar com o famoso overclocking.

Poderá estar a chegar o novo Ryzen 2700X

Estes dados são provenientes de amostras enviadas pela AMD. Desde então, e pelo menos no que conta aos relatórios lidos, a velocidade de relógio base do Ryzen 7 2700X é de 3,7 GHz e 4,2 GHz em modo turbo.

Há também informações sobre o Ryzen 5 2600: opera a uma velocidade de relógio de 3,4 GHz e de 3,8 GHz no modo turbo. No entanto, é necessário ser sempre cauteloso com as taxas de “turbo” visto que dependem da forma como a AMD introduziu o Extended Frequency Range e o Precision Boost 2.0.

Poderá estar a chegar o novo Ryzen 2700X

Como resultado, espera-se uma melhoria significativa no IPC (Instruções Por Ciclo). De igual forma, é muito provável que o Ryzen 7 2800X também tenha um aumento de pelo menos 300 MHz. Contabilizando, isto seriam oito núcleos a 4 GHz sem turbo, o que seria impressionante, considerando a quantidade de núcleos.

No caso da Intel, os CPUs com oito núcleos têm uma velocidade de relógio de 3,6 GHz de relógio base. Estes números são drasticamente reduzidos em CPUs de ambos os fabricantes com ainda mais núcleos, mas é facto que a AMD não tem tido ultimamente nenhum CPU no seu portefólio com velocidadaes de relógio base realmente altas. Como exemplo podemos usar o Ryzen com 4 núcleos, onde o mais rápido tem “apenas” 3,6 GHz de relógio base.

Por todos estes motivos, seria ainda mais impressionante se a AMD se aproximasse dos 4 GHz com os oito núcleos, e os ultrapassasse no modo turbo.

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    A velocidade base pode ser baixa (em uso de Office e web se desligarem 6 núcleos e usarem 1.0 GHz está bem), desde que em uso total a velocidade relógio aguente sempre em alta. Deixa-me só fazer uma nota que o IPC não aumenta com a velocidade relógio (como da a entender) mas sim por melhoramentos na arquitetura nova que tem a série 2xxx. É bom ver a AMD a dar luta em alguns segmentos.
    Bom post Vítor.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Prefiro um i3 intel a um amd, intel tem performance e autonomia a serio num portatil. Amd alem de fraco aquece demasiado, nunca chegarao ao nivel da intel

    1. Avatar de pedro
      pedro

      a intel em portateis é melhor, conseguem uma melhor autonomia, que é importante nestas máquinas!!!! Já para Desktop, a AMD está outra vez num bom ciclo de preço/performance, o que nem sempre foi assim … se fosse hoje a montar um Desktop provavelmente ia para processador AMD Ryzen …

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Isso não corresponde a verdade. a AMD nos Portateis tem igualmente os Ryzen 3, 5 e 7…e como podem ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QOiZEl6FrcY Os AMD para portateis não são so mais rapidos como também, são mais baratos, bem mais eficientes (menos consumo energetico) tal como não ficam tão quentes. Por tanto Pedro e Rodrigo…nada do que falaram corresponde a verdade. Abraço

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não questionando se os dados no video estão corretos ou não, mas fazer uma pesquisa na NET de fontes duvidosas tem criado muita confusão, era importante tentar ter algum cuidado com as fontes. Trabalho com TI principalmente reparações desde 2001 os AMD tanto processadores como Gráficas em geral e repito em geral não me refiro a todos os modelos, são mais problemáticos mas é um segmento importante pois é sempre bom ter concorrência gostava de os ver fazerem mais sombra à intel

        2. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Ricardo, os AMD atuais não te sei dizer mas procurando em vários website os AMD para portáteis 2017 vs. Intel “U” 2017 (os de 8ª geração, quase todos quad core), os AMD dão luta mas nunca chegam a ganhar que não seja no Cinebench (ou lá como se chama) e perdem em bateria. Neste segmento a AMD ainda tem que lutar bem e manter-se na mão de cima por um par de anos até os construtores ficarem convencidos.

          Por exemplo: agora em 2018 já vais ter CPU Intel 8ª Geração com Radeon RX Vega e memória HBM2 . A AMD vai competir com o quê? Infelizmente a AMD ainda tem falta de visão e pujança…

          1. Avatar de Balearic Soul
            Balearic Soul

            Precisamente! a Intel vai ser melhor com gráficos AMD. Qual foi a parte que te fugiu? A AMD está a comer a Intel como comeu nos finais dos anos 90/inícios dos anos 2000…

          2. Avatar de lmx
            lmx

            Belmiro, o processador que falas intel + amd..

            Custa uma Fortuna…não é o processador, qu vai vir em 99.99% dos Portateis…vai ser para portateis dos 3500-4000 euros para cima 😀

            A AMD em Portateis tinha maior performance que a intel, já mesmo com os Carizzo.
            O problema é que os Fabrincantes…limitaram os Processadores para não gastar no sistema de cooling.

            Ou seja uma máquina feita para cpu+Grafica gastar até 30 Watts, ficou limitado para as 2 coisas até 15 Watts, eram lentos, e a AMD perdeu bom dinheiro por causa dessa jogada das marcas.

            A intel em laptops já não tem cpus performantes ha muito tempo, desde a entreda dos “Us”, estes cpus são muito lentos!!

            Podes comprar uma máquina com um CPU decente para laptop, com performance porreira na Intel, mas custam agora perto dos 2000 Euros…a intel não brinca, é uma jogada como foi o Hyperthreading, para quem anda nestas coisas..

    2. Avatar de binteseix
      binteseix

      Preconceitos de gerações passadas..

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Amd nao presta para portatil , intel sempre foi superior. So compra amd quem n tem dinheiro ou n precisa de uma maquina de topo

        1. Avatar de Benzina
          Benzina

          Há que saber separar as coisas e não generalizar. Realmente a AMD em portáteis estava bastante atrás da Intel, no entanto, hoje em dia, não só no mercado desktop consegue ser competitiva, como também no mercado dos laptop o está a conseguir com a linha Ryzen mobile.
          Esses preconceitos e os mitos dos aquecimentos e do queimarem, não passam disso mesmo, mas há pessoal que quer muito acreditar nisso. O porquê, sinceramente não percebo.
          A cegueira pelas marcas é coisa que não consigo perceber, parece que torcem pela marca como se fosse um clube de futebol, ou como militantes de algum partido.
          Tanto Intel como amd tiveram, ao longo dos tempos, produtos bons, menos bons e maus. Ambas tiveram falhas graves, como agora o Meltdown e spectre, que até afecta mais a Intel.
          No entanto, parece que da AMD só há coisas más a dizer e da Intel só as boas.
          Dizer-se orgulhosamente que se prefere um i3 da Intel (só porque é intel), a qualquer AMD, ou seja um threadripper, por exemplo e pensar que está a dizer uma coisa inteligente é, no mínimo, algo muito triste.

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            @Benzina Completamente de acordo

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Threadripper num portatil? Nem um ultrabook de jeito com ryzen mobile se ve…amd ate da pena n serve para nada

          3. Avatar de Benzina
            Benzina

            Eu nunca especifiquei que era em portáteis…
            Bem, mas nem vale a pena argumentar, quando do outro lado não há capacidade para analisar factos imparcialmente.
            O departamento de RH da Swisscom devia estar a dormir se de facto contratou alguém tão mal informado sobre algumas das suas ferramentas de trabalho…

          4. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            @ Benzina, sobre o Rodrigo trabalhar na suposta empresa onde eu de facto trabalho, quase que tenho a certeza que é Fake. Como já mencionei num outro Post, só existem 6 Rodrigos por cá e desses 6 só um tem um nome português e mesmo esse não é responsável por redes nem servidores, além do mais é um funcionário externo. As probabilidades desde acertar no nome de família para comprovar que só contou meia mentira é muito reduzida 😉

        2. Avatar de Ricardo Gomes
          Ricardo Gomes

          Tens algum facto para comprovar essa tua e só tua teoria? AMD é de momento tanto em Servidores como em CPU’s para portáteis a melhor e mais inteligente escolha e tudo leva a crer que com o lançamento dos novos Ryzen que este coloque novamente a AMD como a melhor escolha para Desktop. A performance por Euro é simplesmente algo em que a Intel não consegue competir. Tu falas de problemas passados sem qualquer conhecimento do presente…além do mais esqueces-te que os Intel vem todos com Vários Bugs de Meltdown e Spectre que ainda não estão resolvidos.

        3. Avatar de Pedro Alexandre Arantes
          Pedro Alexandre Arantes

          Obviamente que ainda nem deves ter chegado à maioridade para dizer barbaridades dessas.
          Tu pura e simplesmente assumes que tudo o que marca intel é superior a qualquer coisa que não seja Intel!
          É verdade que com a era Intel iCore a AMD ficou a anos luz..
          Dizer que sempre foi superior…. Nem a própria Intel acredita nisso!
          Ainda não tive nenhum computador com RyZen mas pelo que vem no papel para quem não tem dinheiro fica muito melhor servido do que com intel no mesmo preço…
          Quem precisa de uma máquina de topo compra um Intel xeon por 3000€… Não tens nada na AMD que chegue la perto mas também não tens nada próximo desse preço
          Quando comparas cão com gato mostras que não mereces ser levado a sério

          1. Avatar de lmx
            lmx

            PEdro… Os AMD para Servidor os EPYC, derretem por completo os Xeons, a metade do preço

            O Melhor Xeon deve andar na casa dos 10000 Euros, e o melhor EPYC na casa dos 5000 Euros, envergonha completamente, a nivel de performance o Xeon.
            Estamos a falar de CPUs que dado o consumo terias que te fazer socio da EDP..

            Informa-te e vais ver..

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Clocks não têm nada a ver com IPC, fica o reparo.

    1. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Também numca fizemos essa afirmação.

      1. Avatar de Gaspar
        Gaspar

        Está escrito “Como resultado, espera-se uma melhoria significativa no IPC” após falarem sobre o aumento da velocidade de relógio, quando uma coisa não influencia a outra.

        1. Avatar de Ricardo Gomes
          Ricardo Gomes

          Analisar o conteúdo todo dum artigo numa frase é um pouco errado não achas? Acho que se fala de vários melhoramentos na arquitectura e no consequente aumento da velocidade de relógio. A sentença final refere-se ao artigo na totalidade… pelo menos para mim a sentença final na frase que escreves está mais que clara.

          1. Avatar de Pedro Alexandre Arantes
            Pedro Alexandre Arantes

            Ricardo Gomes concordo quando dizes que não faz sentido analizar todo um artigo com base numa única frase. Nada a comentar quanto a tua escrita e a legibilidade do artigo está muito acima da média do que se vê actualmente na Internet.
            No entanto também sou da opinião que o texto da a entender que o aumento das IPC é uma consequência directa do aumento da frequência.. Especialmente porque não são abordadas as outras melhorias que efectivamente levam ao seu aumento

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            O artigo foca-se quase exclusivamente no aumento da velocidade de relógio dos cpu’s (mhz) a não ser na parte final em que refere «Como resultado, espera-se uma melhoria significativa no IPC».

            Ora se apenas se falou em aumento de mhz dá a entender que a melhoria significativa do IPC decorre do aumento da velocidade de relógio o que é completamente errado, visto que são fatores independementes.

            Quando muito do aumento da velocidade de relógio e manutenção da IPC pode resultar um aumento da IPS (instructions per second).

            Seja como for se de facto não se pretende dizer que o aumento do IPC decorre do aumento dos mhz (o que é errado) pergunto de onde decorre essa melhoria se de facto ela existe. Tenho as minhas duvidas que haja uma melhoria no IPC quanto mais significativa e gostava de ver essa questão esclarecida uma vez que tem impacto.

          3. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            @Miguel as imagens publicadas mostram essa melhoria no IPC (basta fazer os cálculos)… e não só por causa dos MHz… é muito difícil criar um artigo que não seja longo para que toda a gente o leia e ser igualmente e extremamente preciso em todas as sentenças. Por isso mesmo existe texto e imagens.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      A malta das amd gosta e de clocks e overclocks pois tem performances muito baixas por core. So quem n tem dinheiro compra amd, fracos e bons aquecedores no inverno

      1. Avatar de Hugo Santos
        Hugo Santos

        Não te deves lembrar ou sequer conhecer os famosos P4 da tão afamada arquitectura “PresHott” que aqueciam uma sala num inverno bem gelado. Ah, e performance só pelo canudo. Por outro lado tinhas a AMD a dar cartas com os Athlon XP…

      2. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Boas Rodrigo, sem querer ser desrespeitoso… eu respeito a tua opinião baseada na tua extrema falta de conhecimento 😉 depois de tantos factos apresentados continuas a dizer só besteiras… isso já chamo de muita mas muita burr…. desculpa lá, mas não há outro nome para o que estás a fazer. Se queres aquecedores compras de facto Intel de momento e não AMD. As tuas opiniões são baseadas em Nada… Nada tb é o conhecimento que tens… pelos vistos nem sabes usar a net para pesquisar. A tua ignorância é de facto impressionante…. nem sei como supostamente trabalhas na Suíça.

  4. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Essa de ligar o turbo dar mais e consumir menos é de rir

    1. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      Turbo? Bem vindo a 1984…

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Sim, está novamente na moda… tanto em AMD como em Intel 😉

  5. Avatar de fernando
    fernando

    Processador Intel vs AMD => O primeiro é mais rápido e mais caro e aquece menos com relação ao segundo (AMD).

    1. Avatar de Benzina
      Benzina

      Os AMD aquecem menos que os Intel, além de trazerem coolers bem melhores.

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Exacto… as pessoas falam mas não sabem 😉

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    A nova linha Ryzen foi uma grande inovação por parte da AMD, adorei estes novos cpus com o clock mais baixo, menos power consumption e com uma melhoria significativa em performance em relação aos modelos anteriores. Eu tenho uma build RYZEN 5 1600 com rx480 8gb e estou a adorar. O melhor é que a move geração vai continuar com o mesmo socket ou seja já não preciso de mudar a minha board

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Exelente artigo, em relacao a guerra AMD vs intel não se questiona se os dados estao corretos ou não, mas fazer uma pesquisa na NET de fontes duvidosas tem criado muita confusão, era importante tentar ter algum cuidado com as fontes. Trabalho com TI principalmente reparações desde 2001 os AMD tanto processadores como Gráficas em geral e repito em geral não me refiro a todos os modelos, são mais problemáticos mas é um segmento importante pois é sempre bom ter concorrência gostava de os ver fazerem mais sombra à intel

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Amd sempre deu imensos problemas, n conheco empresas que usem amd aqui na Suica. Tudo intel seja em servers ou pcs de trabalho

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Bom Rodrigo…eu trabalho na maior empresa de telecomunicações da Suíça e já temos bastantes AMD Epyc em serviço. O problema é que a AMD não consegue satisfazer o volume das encomendas. De momento Epyc é um investimento muito mais inteligente do que Xeons 😉 por tanto não sei mesmo onde vais buscar essas tuas conclusões.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Nao mintas, sou administrador de redes na Swisscom e so usamos Xeon em 100% dos servers e pcs de todos os trabalhadores.

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Intel em todos, xeon para servers e investigação e simuladores

          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Aí sim Rodrigo… então diz-me lá o teu nome se faz favor… já agora quero ver se existes na Intranet 😉

          3. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Tu não és administrador de porra nenhuma 😉 só existem 6 Rodrigos na Suposta empresa onde tu dizes que trabalhas e nenhum tem a função que dizes muito menos tem nome português. Apenas há um Rodrigo com nome Portugues e esse está muita mas muito fora do que dizes ter como função… diz-me lá então como é o teu nome de família sff 😉

          4. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Oh Ricardo um idiota como tu aqui so a lavar pratos…n tens acesso a intranet porque n trabalhas aqui. Vai limpar ruas ignorante

          5. Avatar de LR
            LR

            Busted!!!

          6. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            @Rodrigo foste apanhado… eu sim trabalho na Swisscom, tu não… e sim tenho acesso a Intranet 😉 aliás procura-me no LinkedIn 😉 quando vir um Rodrigo tb já sei quao Fake tu es… 😉

          7. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Busted? N tenho que te provar nada ignorante, mas se realmente trabalhas ca sou teu superior por isso baixa a bola ou ponho te a arrumar carros

          8. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            @Rodrigo já há muito tempo não me aparecia tamanho ignorante a frente 😉 es meu superior? Loool, onde? Não vejo qualquer Rodrigo no meu organograma 😉 até gostava que me pusesses a lavar carros… só uma coisa… tu sabes que trabalhar num Shop não é a mesma coisa que trabalhar o núcleo da empresa certo? O que acho é que nem num Shop trabalhas… o HR não fazia tamanha calamidade ao empregar alguém com tamanha falta de know-how e tamanha falta de cultura 😉

          9. Avatar de LR
            LR

            @Ricardo, não alimentes mais o troll. Nota-se que deve ser um miúdo de 12 ou 13 anos. Não vale a pena dar troco a este tipo de miúdos. Vai continuar a insultar e a mostrar a sua insignificância. Esquece.

        2. Avatar de lmx
          lmx

          Sem Duvida que os Epyc com a performance que teem e a metade do preço são uma mais valia, até um cego consegue ver!!

          Essa é defacto a ideia que tenho, é que a AMD ainda não tem “nervo” para satisfazer ainda tanto cliente, mas as coisas vão melhorando aos poucos.

  8. Avatar de torrenteemdemaisadacadia
    torrenteemdemaisadacadia

    eu tive bastantes amds e nunca tive problemas. Também tive intel e tenho e também não tive problemas. Essa do sobreaquecimento já tem uns anos. Mas o pessoal fica agarrado a tudo o que ouve. Realmente a Intel está à frente no que diz respeito a processadores mas aquilo que se deve constatar é que se não houvesse AMD talvez um processador da Intel custasse o dobre e tivesse metade da velocidade.

    1. Avatar de JCFB
      JCFB

      +1
      E de constar que se não fosse a AMD provavelmente ainda estaríamos a usar processadores single-core e de 32 bits.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Se tivesses dinheiro compravas intel, e comp o iphone so compra quem pode, quem n te aguenta o android

      1. Avatar de JCFB
        JCFB

        Só te mostro isto: https://www.pcdiga.com/processador-amd-ryzen-threadripper-1950x-16-core-3-4ghz-c-turbo-4-0ghz-32mb-skttr4
        “Só compra quem pode”
        PS: Estou bem em Android. Se tu quiseres tambem podes pagar 1000€ ou mais por um telemovel android. O que eu acho desnecessário mas é a minha opinião.

      2. Avatar de Hugo Santos
        Hugo Santos

        Troll?!

        1. Avatar de LR
          LR

          Não! Este é mesmo idiota.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Há aqui muita malta que ficou em 2016. estamos em 2018! Conhecem os AMD RYZEN?

    1. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Pelos vistos o pessoal ficou parado no tempo 😉 Ry(ZEN) o que é isso? Loool e por isso mesmo continuam a comprar gato por lebre 😉

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Ryzen e so hype, mas empresarialmente, servidores, gamers tudo usa intel…amd e a versao pobre low cost

      1. Avatar de JCFB
        JCFB

        Já viste os AMD Epyc?
        https://www.youtube.com/watch?v=D8IQjjsghEI
        Empresarialmente tudo usa intel… hehe

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Ja viste os xeon? 100x melhores

      2. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        O único pobre aqui es tu Rodigo… es pobre de espírito… não sabes o que dizes etc… explica-me como é possível alguém gostar de ser ignorante?

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Mete pomada que escorrega melhor, o subsídio de desemprego so te da para amd? Estudasses

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Garante que os teus estudos sao provavelmente dos piores que andam por aqui. Provavelmente es doutorado em charlatão 😉 disso não tenho dúvida 😉 só pelo que escreves da para ver qual o teu nível de incompetência 😉

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Ryzen 1800X é mais barato que o i7 7800k. Agora postem aí comparações entre os 2.
    Afinal o ryzen é mais eficiênte em consumos energéticos.

    http://hwbench.com/cpus/intel-core-i7-7800x-vs-amd-ryzen-7-1800x

    1. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Sim claro que é… e estamos a comparar o Intel mais moderno com o Ryzen antigo 😉 para não falar que nesse artigo algumas coisas estão mal, como por exemplo o Ryzen tem AVX, AES etc que nesse artigo diz que não tem… além do mais o Ryzen é 3x mais rápido que o melhor Intel nessa tarefa, entre outras.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Pois…Não percebo onde é que a malta foi inventar que os intel são melhores que os AMD Ryzen. Atualmente os intel apenas são mais caros que os AMD.
        Parecem aquela malta que em 2018 ainda diz que os Alfa Romeo só dão problemas! lol
        Eu não sou muito entendito em informática, mas bastou-me meia duzia de minutos a pesquisar para perceber que de momento os Ryzen são a melhor escolha.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Intel tem de longe a melhor performance singlecore que é o que a maioria do software precisa pois n suportam mais de 4 cores. Ryzen e bom para os putos que gostam de jogos e n tem muito dinheiro

          1. Avatar de JCFB
            JCFB

            Sim estamos em 2008. Precisamos mesmo da performance single core pois nenhum programa usa multi threads ainda…

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Mais que um core já não é multicore. Sempre ouvi dizer que os gamers só querem o que é bom.
            O que é não ter muito dinheiro para ti?
            Quase que aposto que também és defensor ferrenho da apple. Estou certo ou errado?

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            queria dizer “singlecore”, enaganei-me

          4. Avatar de Nonnus
            Nonnus

            Como é que alguém que se diz trabalhar como administrador de redes faz um comentário destes em 2018?

            O teu cometário fazia sentido quando saíram os core2duo, sabes a quantos anos isso foi? Já tinhas idade para usar um PC?

            Administrador de redes também pode ser aquele rapaz que carrega as bobines de cabo e o alicate de cravar rj45 e rj11.

            PS: se o termo rj45 e rj11 não te for familiar usa o google.

            [Administrador de redes, quer dizer falo com eles.]

          5. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Este Rodrigo é um perfil Fake… Calhou-le mal foi que trabalho mesmo na empresa que ele diz que trabalha… e óbvio que temos Intranet e que temos acesso a todos os cantactos sejam eles internos ou externos… só existe um Rodrigo portugues por cá e nem sequer tem nada a ver com redes. Por tanto já sabes que é um fanboy da Intel que se faz passar por alguém que ele não é… ainda por cima pensa que todos os outros são tão burros como ele.

    2. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      O Miguel tem razão.O Ryzen 7-1800X custa cerca de 340 euros ao passo que o preço do i7 7800K anda por volta dos 380 euros,em média.No primeiro caso o CPU tem 8 cores e 16 threads ao passo que o CPU da Intel tem somente 6 cores e 12 threads.Os processadores da AMD foram sempre mais baratos e ainda o são dos que os processadores da Intel.

  11. Avatar de Bob
    Bob

    Temos de dar valor à AMD com alinha Ryzen.
    É sempre preciso existir concorrência para agitar o mercado e a tecnologia.
    Apesar de ter quase tudo em Intel, sei reconhecer que a linha Ryzen veio dar nova vida à AMD, e concorrência para a Intel.

  12. Avatar de Marco Gonçalves
    Marco Gonçalves

    @Rodrigo sem dúvida que ambas as soluções trazem vantagens, mas por algum motivo ao ler os seus comentários recordo-me do Velho do Restelo.

  13. Avatar de Marco Gonçalves
    Marco Gonçalves

    @Rodrigo sem dúvida que ambas as soluções trazem vantagens, mas por algum motivo ao ler os seus comentários recordo-me do Velho do Restelo.

  14. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Este novo CPU,o Ryzen 7-2700X da AMD,vai custar,no mínimo,cerca de 350 euros no mercado.De certezinha. 🙂

  15. Avatar de lmx
    lmx

    A minha próxima máquina vai ser Rayzen de certeza.
    Eu tenho um kavery já não muito recente, mas ainda anda nas horas, linux,ssd, e toneladas de RAM, aguenta tudo.

    Outra coisa que a AMD tem de bom é que as motherboards…são brutais e supercompletas 🙂

  16. Avatar de alex
    alex

    ok,o meu proximo portatil vai trazer o chip da amd