Russos dizem ter destruído “grande carregamento” de armas ocidentais

29 Comentários

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua ativa e a informação, muita dela “fake news”, não tem ajudado a perceber quem está em vantagem O mundo já percebeu que a Rússia tem falhado claramente na sua estratégia e a Ucrânia tem estado muito forte.

Recentemente as forças russas dizem ter destruído um “grande carregamento” de armas ocidentais.

Russos dizem ter destruído "grande carregamento" de armas ocidentais


Ministro da defesa russo refere que mísseis Kalibr destruiriam armas ocidentais

As forças militares russas anunciaram hoje ter destruído hoje um “grande carregamento” de armas e equipamento militar fornecido pelos Estado Unidos e países europeus à Ucrânia, adianta a AFP.

De acordo com o ministro da Defesa russo, em conferência de imprensa, citado pela agência de notícias francesa…

Os mísseis Kalibr de alta precisão de longo alcance lançados do mar destruíram um grande carregamento de armas e equipamento militar fornecido pelos Estados Unidos e países europeus perto da estação ferroviária de Malin, na região de Zhytomyr

A guerra na Ucrânia, que hoje entrou no 86.º dia, causou já a fuga de mais de 14 milhões de pessoas das suas casas – cerca de oito milhões de deslocados internos e mais de 6,3 milhões para os países vizinhos -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Também segundo as Nações Unidas, cerca de 15 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa – justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia – foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e a imposição à Rússia de sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

A ONU confirmou que já morreram 3.811 civis e 4.278 ficaram feridos, sublinhando que os números reais poderão ser muito superiores e só serão conhecidos quando houver acesso a cidades cercadas ou a zonas até agora sob intensos combates.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Ucrânia: Costa assina em Kiev acordo para apoio financeiro de 250 milhões de euros

    Técnicos de Emergência Médica denunciam falta de equipamento do INEM em acidente na A1

    1. Avatar de Mauricio
      Mauricio

      Verdade!!
      Nós é que estamos a pagar para as elites se divertirem a ver morrer gente no campo de batalha..
      Itália já anda a fazer greves e nós até quando vamos permitir o Apoio a forças Nazis?

      1. Avatar de Akiruim
        Akiruim

        O unico Nazi aqui es tu, O s russos matam civis desarmados como cortam manteiga com faca quente. Que Deus te dê ati e á tua familia o doboro que os civis inocente da Ukrania recebem. Que morras no inferno que os civis da Ukrania morreram

        1. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          Mais um assinante da cnn+ ou tvi-cnn
          “russos matam civis desarmados” provas disso?! se existem fake news e da Ukrania e do ocidente e sim e verdade a Ukrania tem nazis a fazer parte do seu exercito muito antes do conflicto comecar Azov Battalion.

          questione quando os psicopatas (LGBrando & pals ocidentais) habituais e a sua maquina de propaganda dizem todos a mesma coisa.

          1. Avatar de PML
            PML

            Apenas responda a uma questão: quantos civis russos morreram nesta guerra e quantos civis ucranianos. Acha que todos os ucranianos que aparecem nas filmagens são falsos?

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Akiruim, os Russos andam a matar alguém? Isso é tudo fake! Eu perguntei ao Jeronimo e ele disse que não se passa nada!

      2. Avatar de Jane Doe
        Jane Doe

        Hum?! Estamos a apoiar o Putin?! O.o

        1. Avatar de Mauricio
          Mauricio

          Não, estamos a apoiar Portugal!

          1. Avatar de GM
            GM

            Com esse discurso, quem diria o contrário …..

      3. Avatar de ezio
        ezio

        Ai e que está! Falam aqui de fake news , sim mas elas existem dos dois lados! E há muito mais por trás que ninguém fala. Uma hipocrisia tremenda que tenho assistido nas TVs ocidentais. Nada justifica uma guerra deste calibre, mas por outro lado nunca se fizeram mudanças sérias sem consequências alheias, faz parte do processo infelizmente ‍♂️

        1. Avatar de Mauricio
          Mauricio

          também já te apercebes-te…
          Há cada vez mais pessoas a reportar que também já se aperceberam..

          1. Avatar de ONUBB
            ONUBB

            Desculpa li os dois comentários tenteai chegar la mas não consigo 🙂
            se não for pedir demasiado, podias me explicar! obrigado.

          2. Avatar de Mauricio
            Mauricio

            ONUBB, eu tenho a minha opinião, e faço-a com, base no que leio e vejo.
            A ideia que tenho é que tu ainda não percebes-te como o mundo funciona, e isso significa que estas na fase mais vulnerável…por isso é que não te quero passar a minha opinião…deves ser tu a forma-la, porque a opinião de cada um , é uma coisa que depende dos valores de cada um, em muitas situações..! 🙂

            Para isso deves ver noticias dos 2 lados, sim deves ver canais de noticias de outros Países, inclusive dos Países visados nas noticias que vês cá! 🙂
            Cada vez que passar noticias sobre um País estrangeiro cá, ás vezes até noticias sobre Portugal, verdade..deves ir a net e ver noticias sobre esses Países..

            Se tu começares a fazer isso, passado algum tempo vai se dar “um clique” em que tu ficas a perceber, como funciona muita coisa… e aviso já…é uma imundice!

            Por um lado é fantástico(porque ficas a perceber como as coisas funcionam…mas cresces á força..), por outro lado perdes a inocência, percebes que vives num mundo imundo, cheio de truques baixos, percebes quais os interesses dos países, as jogadas de bastidores, etc, e acima de tudo percebes como Funcionam os canais de informação, quem é que eles controlam e como. 🙂

            Posso te dizer que a primeira vez que levei uma lavagem cerebral, feita pela Radio, foi quando era miúdo, estava na altura a decorrer a Guerra no Afeganistão, em que a União Soviética estava envolvida, e os EUA também.
            A propaganda era de tal forma elevada, que “programava” as pessoas, mais tarde a Internet veio, e eu pude realmente perceber o que se passou, e foi um choque! 🙂

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Está bem, camarada.

          4. Avatar de ONUBB
            ONUBB

            Maurício, obrigado, vou ter mais atenção.

      4. Avatar de Stanley
        Stanley

        Os russos destroem as casas dos ucranianos, levando-os a ruína, e vens falar barbaridades.

      5. Avatar de Rui
    2. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Zé andas a dormir, ainda no mês passado fui a Lisboa de férias e no restaurante atenderam-me em Inglês e quando eu respondi em Ingles que podia falar em Português a resposta foi ” Hablo un poco de portugués, no mucho”deverias era de estar mais preocupado com a descaracterização do teu país. Porque o dinheiro do Kosta vem das impressoras do BCE, e ele é quem nada.

  2. Avatar de Zé

    A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ATEM) denunciou hoje a falta de equipamentos de proteção individual dos elementos do INEM que socorreram as vítimas do acidente desta manhã na A1 que causou três mortos e 32 feridos.
    Técnicos de Emergência Médica denunciam falta de equipamento do INEM em acidente na A1

    Em comunicado enviado à Lusa, a ATEM, depois de lamentar as três mortes, alerta que “as equipas do INEM não dispõem de equipamentos de proteção individual adequados à intervenção neste tipo de incidente”, salientando que os membros do INEM que participaram na operação de socorro na A1 “apresentavam-se unicamente de capacete, sem qualquer outro equipamento de proteção individual, nomeadamente casaco ou calças conforme ditam as mais elementares regras”.

    Segundo aquela associação, “em todo o tipo de intervenção a regra nº 1 é a garantia da segurança das equipas que intervêm na prestação dos cuidados e socorro, o que aqui esteve em causa”.

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Não serás porventura dos que também defende que se deve gastar menos com os serviços públicos?

      1. Avatar de Mauricio
        Mauricio

        Ele esta precisamente a se queixar pelo facto do estado dizer que não há dinheiro, mas depois torra 250 milhões a apoiar nazis na Ucrânia..
        Portanto penso que ele não é contra o estado gastar com o que precisamos.

        1. Avatar de PML
          PML

          E já agora também devíamos deixar de receber dinheiro da Europa e para o PRR. Nada de ajuda. Cada um vida das suas possibilidades… Hipocrisia ao máximo que se vê aqui.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Jane Doe
        Por acaso EU sou desses, o que falta é GESTÃO, não sei se sabe o que é isso.

  3. Avatar de Mac
    Mac

    Esqueçam por momentos a Ucrânia.

    Portugal também ajuda outros países. Deve deixar de ajudar porque tem problemas internos?
    E aqueles países que ajudam Portugal devem deixar de ajudar porque internamente tem problemas?

    Se só ajudarmos os outros quando não tivermos problemas internos, então vai acabar a solidariedade.

    1. Avatar de Jose Alberto
      Jose Alberto

      Mas quem é que ajuda Portugal ?
      Vem dinheiro isso é verdade mas a maioria senao todo, mais tarde vai ter de ser pago por alguém no futuro.
      Portanto isso das ajudas tem muito que se lhe diga.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        lol

        O PROBLEMA é a GESTÃO do país. Não existe.

        Nós em nossas casas não gastamos mais do que ganhamos, certo ?
        Caso contrário temos que contrair DÍVIDA.

        Vê Portugal como exemplo daquilo que não se deve fazer. País pobre e endividado.

    2. Avatar de dyor
      dyor

      Portanto, para ti o problema no mundo é a guerra na Ucrânia…

      Não ha “hardcore lockdowns” de 2 meses na china…
      Campos de cultivo destruidos nos últimos 2 anos…
      Preços dos bens essenciais a subir, com cada vez mais procura (porque está a entrar grande volume de pessoas para os países da NATO)
      Luz verde para despejo de águas contaminadas de Fukushima no mar…

      Não abram os olhos não, continuem a comer pipocas e a ver essa novela