Rússia ataca Ucrânia com 116 drones, mas quase sem sucesso…

42 Comentários

A cada dia que passa, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia ganha diferentes contornos. A Rússia ataca, a Ucrânia contra-ataca (e vice-versa) e por estes dias até se diz que a Rússia está a contratar soldados norte coreanos.  Recentemente a Rússia atacou a Ucrânia com 116 drones.

Rússia ataca Ucrânia com 116 drones, mas quase sem sucesso...


Drones: 59 foram abatidos e 45 perderam capacidade

A Rússia lançou no domingo à noite um novo ataque contra a Ucrânia com 116 drones. Segundo a Força Aérea Ucraniana,  59 foram abatidos pelas defesas aéreas ucranianas e outros 45 perderam capacidade devido às medidas de guerra radioeletrónica aplicadas. Sabe-se também que alguns dos drones usados pela Rússia escaparam, tendo atingido infraestruturas civis.

Ainda segundo as últimas notícias, a Rússia estará a contratar soldados norte coreanos para ajudar a vencer a guerra. A Rússia já veio desmentir estar a usar tropas norte-coreanas. Moscovo aposta em pressões diplomáticas sobre Kiev.

Rússia ataca Ucrânia com 116 drones, mas quase sem sucesso...

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que começou em fevereiro de 2022, continua a ser um dos maiores conflitos geopolíticos em andamento na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

O conflito teve início após a invasão da Ucrânia pela Rússia, sob a justificativa de “desmilitarização” e “desnazificação” do governo ucraniano. No entanto, as causas do conflito são mais complexas e estão enraizadas em disputas históricas, políticas e territoriais.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    O que é “quase sem sucesso” ???

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      É fazer as contas…

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Se o Zelensky diz é verdade, no entanto temos notícias todos os dias dos russos irem avançado e conquistarem território (aldeias,vilas,cidades) ainda a 2 dias conquistaram mais uma a vila de Zoryane.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      O exército russo é insaciável no seu apetite por massacrar civis! Hoje uma vila, amanhã uma vala comum. É importante não esquecer Bucha!

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        O exército russo no que toca a civis é um santo quando comparado com Israel ou América.

        Israel num dia mata mais crianças que a Rússia até hoje no Conflito com a Ucrânia.

        1. Avatar de PAULO PEDROSO
        2. Avatar de 36.71Hz
          36.71Hz

          queres mesmo comparar???
          Rússia, Hamas, Irão, todos eles atacam civis diretamente. O hamas, hezbolah escondem-se todos por baixo de infraestruturas civis (que é um crime de guerra). Como querem que Israel acabe com o hamas, hezbolah assim?

          Só oiço Israel, Israel, Israel. E o HAMAS? e as pessoas raptadas? As pessoas esquecem-se muito rápido.

          E antes que venham com números, não se esqueçam do que o Reino Unido fez na 2º guerra mundial onde bombardeou montes de civis.

        3. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          Ah! Pronto…então não há problema da sua parte! É deixar os russos continuar a massacrar civis à vontade enquanto tentam o genocídio do povo e cultura ucraniana! Dose e meia de hipocrisia para a sua mesa faz favor!

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            onde é que eu disse isso mesmo? Por favor leia com atenção e acalme a franga.

          2. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Eu estava a responder ao Rodrigo!

          3. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            Lapso meu, peço desculpa.

      2. Avatar de Uddu
        Uddu

        Bucha? Essa fantasia que te venderam mesmo mostrando que os misseis usados pertenciam aos Ukronazis?

    2. Avatar de Contador
      Contador

      Aqui este psico tem muita pena que o seu amigo putin não consiga aniquilar o país de vez.

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      O zé lenços da voz de bagaço já não sabe o que diz.

      1. Avatar de ha cada um
        ha cada um

        é da “neve branca”..

        Se calhar deviam começar a lhe fornecer de outra qualidade, para variar.
        Ou então cortarem-lhe na dose..

  3. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    A existência de mais de 10.000 soldados norte-coreanos, o suficiente para formar 4 brigadas, em território ucraniano ou prestes a serem mobilizados já está quase mais que confirmada. Os serviços de inteligência Sul Coreanos já foram chamados pela NATO para fazerem uma exposição detalhada da informação que recolheram sobre a intervenção da Coreia do Norte na invasão da Ucrânia. É mais que tempo de a NATO ripostar à altura!

    1. Avatar de Aristides Barros
      Aristides Barros

      estás com vontade de mandar os teus filhos para a guerra, para combater pelos interesses dos 1% ??? eu não, portanto, prefiro que os ucranianos, russos, norte-correanos, israelitas, iranianos e outros se matem entre eles, nem que isso nos obrigue a viver na miséria durante mais uns anos…

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        é muito isso, chato as pessoas inocentes que estão a morrer (de qualquer dos lados), no entanto eles que se resolvam, eu para a guerra não vou nem nunca irei.

        Nunca daria a vida por alguém que está sentado num gabinete a dar ordens.

      2. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Sabe o que são soldados profissionais?! Não é, de todo, necessário uma mobilização de reservistas involuntários da NATO para fazer frente à Rússia!
        Mas essa areia que me atirou para os olhos…hummm delícia, strawman à maneira sim senhor!

        1. Avatar de 36.71Hz
          36.71Hz

          Tens que me dizer que guerra foi travada apenas por “soldados profissionais”. Nem praças tens suficientes quanto mais “soldados profissionais”.

          Assim que a NATO se meter, vais tu e os teus filhos com mais de 18 anos.

      3. Avatar de Grunho
        Grunho

        Tens mais probabilidades de morrer na miséria se fores eternamente obrigado a pagar a guerrinha do zé lenços. A dos russos pagam-na eles. Aliás, a UE vai implodir quando o zé lenços apresentar com maus modos à Europa a conta dos estragos para lhos pagarmos todos, privando-nos do que nos faz falta. Estar na UE sem receber já é mau que chege, em vista dos constrangimentos todos. Que fará então quando ainda por cima tivermos de pagar.

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          Diz me que não sabes como funciona a UE sem me dizeres que não sabes como funciona a UE…nem empréstimos financeiros nem nada!
          Para alguns Portugal estar sempre de mão estendia a receber fundos é um orgulho, para mim é uma vergonha, preferia muito mais sermos um contribuidor líquido como a Alemanha…mas enfim!

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Não me digas que tens orgulho em meter graveto nos bolsos da von der Leyen. Eu não tenho. Tenho é nojo.

          2. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Preferias meter o graveto nos bolsos do teu ídolo fuhrer putin não era!? a alma já a vendeste!

        2. Avatar de ha cada um
          ha cada um

          Pois a viver mal é verdade, mas nós é que permitimos isso.

          Repara os paquistaneses, bangladesh,, indianos, afãos, iraquianos e afins, andam todos os dias maravilhados com os 600€ e casa paga, saude, etc.
          Com tanta abundancia, fazem filhos sem parar.

          Em 4 anos, passam de um zé ninguém a familias com negócio establecido, o dinheiro de onde vem??Não sei, e acho que eles também não.
          Teem bancos elegais, não pagam impostos, mas são tratados á grande.

          Depois olhas para o lado, e vez miudas a terem que se prostituir, pessoas a viver na rua, fome, sem futuro…ninguém quer saber!!
          Qual foi o crime que eles cometeram??
          O crime é que são Portugueses…é esse o crime!

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Ripostar a altura como? se já lá tem ingleses, franceses, americanos e por aí fora…

    3. Avatar de Ambush
      Ambush

      Mal tu sabes que isto é tudo um esquema, vai ver o video do Gonzalo Lira.
      E vê isto aqui aproveita
      https://pplware.sitedev.pt/motores/russia-testa-motociclos-eletricos-para-combater-na-guerra-contra-a-ucrania/#comment-3548251

      Uupps ainda se descobre a polvora.

    4. Avatar de Historiador
      Historiador

      Acho que é importante entender que a vida real não segue a lógica dos filmes. Se acreditas que tudo o que é dito por ambos os lados reflete a realidade no terreno, prepara-te para algumas surpresas. Nenhum país europeu entrará em confronto direto com a Rússia, muito menos os EUA. Para os países europeus, isso seria um suicídio político e económico, e no caso dos EUA, com as eleições presidenciais a aproximar-se, o governo evitará qualquer compromisso sério.
      No entanto, há países que estão a usar a guerra na Ucrânia para defender os seus interesses estratégicos ou para se projetarem no cenário geopolítico global. No caso da Coreia do Sul, a situação chega a ser absurda. Os serviços secretos sul-coreanos são tecnologicamente dependentes dos serviços de inteligência dos EUA, que já indicaram não haver fundamento para as alegações feitas pela Coreia do Sul. Além disso, o envio de 1.500 tropas especiais (e não 10.000) para treino na Rússia foi divulgado publicamente há meses.
      A realidade é que a guerra na Ucrânia, juntamente com a situação na Faixa de Gaza e no Líbano, fez com que outros pontos de tensão fossem ‘esquecidos’. Agora, alguns dos atores envolvidos procuram associar-se a esses conflitos para trazer seus próprios interesses regionais de volta à mesa das negociações.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        “Nenhum país europeu entrará em confronto direto com a Rússia”

        Polónia, Suécia, Finlândia…aliás estes já por lá passaram!

        “Os serviços secretos sul-coreanos são tecnologicamente dependentes dos serviços de inteligência dos EUA”

        Balelas

        ” Além disso, o envio de 1.500 tropas especiais (e não 10.000) para treino na Rússia foi divulgado publicamente há meses.”

        10.000 estão prestes a ser mobilizadas se é que já não foram, várias fontes a indicar isto…de qualquer forma é esperar pelo debriefing dos serviços de informação sul coreanos à NATO e ficaremos a ter a certeza.

        1. Avatar de Historiador
          Historiador

          “Polónia, Suécia, Finlândia…aliás estes já por lá passaram!”

          – Disseste bem, passaram… Atualmente, ao contrário do que os governos desses países alegam, a grande maioria dos cidadãos não deseja qualquer tipo de confronto com a Rússia. Muitos acreditam, inclusive, que essa situação serve apenas para ocultar os problemas internos que esses países enfrentam.

          “Balelas”

          – Acrescento ainda que toda a NATO depende amplamente da capacidade de vigilância eletrónica da rede ‘Five Eyes’, composta por EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália. A Coreia do Sul, por sua vez, depende ainda mais desse sistema.

          “10.000 estão prestes a ser mobilizadas se é que já não foram, várias fontes a indicar isto…”

          – As várias fontes são… os serviços secretos da Coreia do Sul e Volodymyr Zelensky. Os serviços de Inteligência dos USA não confirmam as alegações

          info: https://www.usnews.com/news/world/articles/2024-10-21/explainer-what-we-know-about-north-korean-troops-joining-russias-war-in-ukraine

          1. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Explica-me lá, então porque é que a Polónia encomendou 400 HIMARS logo no inicio da invasão da Ucrânia depois de os ver em ação contra os russos.

            https://www.newsweek.com/north-korean-troops-are-russia-us-defense-secretary-confirms-1973468
            embrulha!

          2. Avatar de Historiador
            Historiador

            @freakonaleash, vou te dar uma oportunidade: vai ao Google Maps e verifica onde fica Vladivostok e onde fica a Ucrânia.

            Além disso, já mencionei em outro post que há meses se sabe que forças especiais norte-coreanas iriam para a Rússia para treinos conjuntos.

          3. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Sabes que o exército russo também andava em treinos nas fronteiras com a da Ucrânia antes da invasão e que o teu ídolo o fuhrer putin fazia juras ao ocidente que não ia fazer nenhuma invasão, ou não te recordas disso!?

    5. Avatar de Uddu
      Uddu

      Comes tudo o que te metem á frente e engoles sem questionar… Bom menino. Assim é que eles gostam… De malta que está amestrada

    6. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      freak, a Ucrânia está a aceitar voluntários, que são bem pagos.
      Ouvi falar em 3 ou 4k mensais.

      Do que está à espera para se meter na alheta para Kiev?
      Não fale, faça…. Mostre a todos nós essa sua bravura. Orgulhe-nos, seja um herói.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        isso é muito reles porco! mas toma lá resposta!

        Não sou soldado profissional!

        Do que estás à espera de ir viver para junto dos teu ídolo fuhrer putin…ele quer mais gente disposta a cometer massacres como em Bucha…imagina!

        Vais ser dos primeiros a receber os soldados russos de braços estendidos quando entrarem pela europa a dentro com os teus já no chão!

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Freak, voluntários são isso mesmo, voluntários.
          Vão se quiserem.

          Profissionais não são voluntários, é o serviço deles. Vão quando forem mandados para isso.

          Portanto, só não vai se não quiser.
          O resto da conversa da treta guarde-a para a madrassa.

          Então, já arranjou motivo para não ir combater o ditador?
          Ah diabos, agarrem-me senão eu vou-me a ele.
          Agarrem-me já disse.

          Chegando a hora da verdade é que são elas.
          Pois é…

          1. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Vergo-me perante a argúcia imbatível dos seus argumentos. Desejo-lhe um excelente resto de dia. Passe bem.

  4. Avatar de gav
    gav

    Sem sucesso eheh e a Russia esta instalada.
    Bom final de texto:

  5. Avatar de Uddu
    Uddu

    Boa anedota… Especialmente quando a fonte é a Força Aérea Ucraniana