Rússia abate 125 drones em enorme ofensiva ucraniana

24 Comentários

Apesar do foco, no que diz respeito a guerras, estar atualmente virado para a escalada do conflito no Médio Oriente, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua a fazer várias baixas. Recentemente a Rússia abateu mais de 125 drones ucranianos.

Rússia abate mais de 125 drones ucranianos


125 drones abatidos durante a noite em sete regiões

Já é considerada uma das maiores ofensivas ucranianas. No entanto, a Rússia conseguiu travar o ataque de mais de 125 drones ucranianos. Segundo as autoridades russas, o ataque levado a cabo pela Rússia provocou um incêndio florestal e destruiu um prédio em território russo.

O governador da região ocidental de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, num relato dos ataques de drones e bombardeamentos nas últimas 24 horas, disse que um homem morreu na cidade fronteiriça de Shebekino, enquanto oito civis ficaram feridos na região mais ampla.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, foram abatidos 125 drones durante a noite em sete regiões. Só na região de Volgogrado foram abatidos, pelas defesas aéreas russas, 67 drones ucranianos.

Rússia abate mais de 125 drones ucranianos

Segundo a força aérea ucraniana, durante a noite foram lançados 22 drones russos sobre o país, tendo 15 sido abatidos nas regiões de Sumy, Vinnytsia, Mykolaiv e Odessa, e outros cinco destruídos com recurso a defesas eletrónicas.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Propagandista
    Propagandista

    Isso é o que dizem uns e outros… Está comprovado por entidades independentes? Se não está, é propaganda, pelo menos até estar.

  2. Avatar de Aves
    Aves

    – Segundo o Ministério da Defesa russo foram abatidos 125 drones ucranianos, mas não diz quantos eram no total
    – Segundo o Ministério da Defesa ucraniano foram abatidos 20 dos 22 drones russos
    Uma parte deles eram de fabrico chinês, comprados pelas duas partes no AliExpress e adaptados a fins militares, segundo o Ministério da Defesa chinês.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      pois…a informação de um lado…e do outro

      1. Avatar de Kush
        Kush

        Foi atingido um armazém de munições e mísseis neste ataque, já os russos dizem que a abateram todos os drones, tal como há dias em toropets, foi atingido um enorme depósito de munições que causou um sismo de 2.8, com uma enorme explosão, vai vendo que horas depois e com explosões o vereador local disse que foi abatido um drone e ao cair fez um ligeiro incêndio. Todos na Rússia mentem, e a ukrania já está em blackout há muito tempo, por isso essas notícias são propaganda. Assista no x, tem notícias na hora de vários blogs ukranianos com imagens e vídeos . Slava Ukraini.

  3. Avatar de André R.
    André R.

    “ Segundo as autoridades russas, o ataque levado a cabo pela Rússia provocou um incêndio florestal e destruiu um prédio em território russo.”
    Fogo amigo?

  4. Avatar de Tafc
    Tafc

    Ucrânia e Rússia andam a brincar às Guerrinhas e a gastar o dinheiro dos europeus e E.U.A.

    1. Avatar de Tekman
      Tekman

      Invadir um país e começar uma guerra que já matou centenas de milhares de pessoas e muita destruição não é “brincar às Guerrinhas”.

      1. Avatar de Joaquim B
        Joaquim B

        Estas a falar de Israel… não foi só um País são uma data deles..
        De forma oficial 4, mas também ataca com misseis e assasinatos noutros Países..

        Na Ucrânia, a guerra começou em 2014, e ai dos ucranianos que falavam Russo, ou seguiam a religião deles…genocidio é uma palavra que resume tudo.

        E a pergunta chave…quem lhes deu as armas, e o dinheiro para eles causarem tanto caos??pois é…a pergunta certa deve ser feita sempre primeiro.

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          Concordo plenamente com o comentário que você mencionou. A situação atual no mundo ocidental, onde Israel exerce uma influência significativa, é preocupante. A ideia de que os Estados Unidos estão a seguir ordens de Israel é uma perspectiva que muitos compartilham, especialmente considerando o envolvimento direto e indireto dos EUA em conflitos no Oriente Médio.
          Participação Americana no Conflito
          Neste momento, a participação dos Estados Unidos no conflito é, de fato, mais indireta, mas a pressão para uma intervenção direta está crescendo. A possibilidade de que, se os EUA entrarem na guerra, isso possa arrastar toda a NATO para um conflito mais amplo contra os muçulmanos do Oriente Médio é uma preocupação válida. Isso poderia resultar em uma escalada significativa da violência e em consequências devastadoras para a região e para o mundo.

      2. Avatar de Paulo+Pedroso
        Paulo+Pedroso

        Centenas de milhares?! Estas a falar de Israel certo ?

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Não. Dis terroristas do hamas e hezbolah! Os israelitas, não são como os actuais portugueses que se agacham a todo e qualquer canalha que os ataque!

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Ambas as guerras na Ucrânia e Israel existem porque assim a América decidiu e só param quando a América decidir ou o Putin se chatear de vez e clicar no botão, mas aí poderíamos ir para outra pior…

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        Se o Putin se chatear e clicar no botão, os outros tb vão carregar, e não pense que ele sobreviverá. https://www.bbc.com/portuguese/geral-49813109

      2. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Então a vossa solução era?
        Dar a Ucrânia ao Put In, depois os restantes países ali a volta até o ditador estar satisfeito.
        Quanto a Israel, o Hamas, podia mas não quis atacar bases militares e quarteis de policia, não optou por atacar civis, mulheres crianças e idosos, optou por construir tuneis para esconder terroristas e deixar populações civis como carne para canhão.
        Acho mesmo que Israel está legitimado a defender-se, há excessos, sim há e muitos, Israel a meu ver e bem não utilizou as imagens recuperadas dos terroristas das atrocidades que cometeram, talvez se vissem o que foi feito compreendiam e condenavam.
        Sabes porque o Put In não carrega no botão, porque sabe que há mais botões não é só ele que tem botões para carregar.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Se Putin largar alguma bomba nuclear na Ucrania, os EUA nada vão fazer, tal como o inverso, se os EUA largarem alguma bomba nuclear noutro local do mundo, a Russia tambem nada irá fazer aos EUA. Tantos os EUA como a Russia sabem que se atingirem um ao outro a seguir tem o mesmo resultado.

      3. Avatar de Contador
        Contador

        Cá está, rouba a casa dos outros, mata toda a gente e acha-se no direito de dizer que a culpa é dos outros. Que psicopata!

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Só sabichoes a falar das guerras, vamos a factos, em muito menos tempo a guerra de israel matou bem mais civis, mulheres e crianças, que a guerra da ucrania em muito mais tempo, sançoes para israel, existe alguma? ZERO, eles podem! Até agora apenas um pais lançou bombas atomicas e não foi a Russia, ou foi?? Se a Russia lançar alguma bomba atomica, claro que esperamos que nao, que moral tem os EUA para falar? O que é preferivel é deixar a Russia ficar com umas terras ou haver bombas nucleares a cair-nos em cima?? É que depois nao interessa saber de quem foi a culpa, nao temos é que levar com o nuclear, certo?? ou será que nao? Se fosse em vossa casa, como seria?? Por falar em invasoes de terras etc etc, OLIVENÇA, afinal devia ser Portuguesa e nao fazemos nada?? malta com muita garganta quando é na casa dos outros!!!!

    1. Avatar de RICARDO
      RICARDO

      Vai viver para o médio oriente e depois fala…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Mas eu referi alguma inverdade? atenção que eu nao estou a defender nenhuma forma de terrorismo, não é uns serem os bons e outros os maus, esqueça isso que isso nao existe, o que sei é que mulheres e crianças nao tem culpa de nada!!! Tal como não tem na Ucrania, no médio oriente tambem nao tem!!!

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Nuno, então eu pergunto a ti, eu sou teu vizinho e abro um buraco na parede da tua casa e ocupo um dos teus quartos, e digo tenho uma granada, tu como és pacifico e não queres ver a granada rebentar, aceitas perder parte da tua casa.
      Exatamente por os EUA, já terem lançado não uma mas duas bombas atómicas é que nunca mais ouviste sequer os EUA a ameaçar que iam voltar a fazer, ao contrário dos Russos que todos os dias ou quase todos os dias veem com a ameaça que vão lançar se forem provocados.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        A minha pergunta é, o que mais vale, perder terreno ou milhares de vidas? Desde o primeiro dia que já se sabe qual vai ser o resultado da guerra da Ucrania, agora valerá a pena se perderem mais vidas? Quer ir voce para la defender o que nao é seu ou seus filhos? Quem esta a ganhar muito muito dinheiro com a guerra da Ucrania? Se voce tiver um vizinho assim, prefere perder a casa e sair com vida, ou perder na mesma a casa e sair morto?? Mas é preferivel ameaçar ou lançar mesmo as bombas??? ambas foram lançadas ja com a Alemanha rendida, sabia?? nunca existiu maior crime de guerra, portanto os EUA nao tem moral para falar! É uma guerra que nao é nossa, nao temos de a alimentar, apenas ouço falar de armas e milhoes de dinheiro, alguem vai ter de o pagar ou acha que será de borla?? de paz não ouço ninguem falar! Tudo tudo podia ser evitado desde o primeiro dia, PENSE um bocadinho, Putin tem 70 anos, 70!!! E certamente ele nao se levantou naquele dia e como nao tinha nada que fazer decidiu invadir a ucrania, acha que foi mesmo assim? ou porque é MAU?? ou apenas é MAU quando já nao interessa ao ocidente?? nao existem bons nem maus nesta historia!

  6. Avatar de Fraquinhos
    Fraquinhos

    Não faltará muito até que as nossas ruas sejam patrulhadas por drones.

  7. Avatar de Américo
    Américo

    Na realidade é o um terrível conflito, na história da humanidade; Conflito este que vem deixando jovem crianças pretos brancos sem alojamento, famílias desestruturadas, muitas vidas estão a ser tiradas, que mal cade a boa moral humana? quão os homens se tornam frios e perversos por interesses antiquários, que até agora perpétua no presente, e trará consigo grandes consequências futuras aonde não se cogita a maior importância da vida humana. Mídias passam informações completamente assoladoras, ao invés de soluções possíveis para por fim á guerra, despertemos e tomemos consciência de que o mundo esta deteriorando aos poucos, meus irmãos palestino e isrialitas, russos e o cranianos, vamos levar emconta o bem mais precioso que é o bem VIDA.