Rumores mostram o Samsung Galaxy S6 “igual” ao iPhone 6

103 Comentários

Estamos perto de mais um evento Mobile World Congress em Barcelona e a “tradição” diz-nos que este é o palco para a Samsung apresentar o novo Galaxy S6.

As últimas imagens do suposto Galaxy S6, o equipamento referência da Samsung, mostram-nos uma colagem ao iPhone 6. Estas imagens, supostamente verdadeiras, apresentam um chassis em metal e com os cantos arredondados.

imagem_galaxys6_00


A Web está a mostrar aquele que será, supostamente, o corpo do novo flagship da Samsung, o Galaxy S6. Estas imagens são claras ao mostrar um chassis em metal e com lados arredondados, estrutura essa igual ao iPhone 6 que a Apple lançou no passado mês de Setembro.

O site Nowhereelse.fr mostrou fotografias do chassis do suposto Galaxy S6 (fotos tiradas num WC) onde os mais caricatos pormenores são uma colagem do que a Apple introduziu no iPhone 6. Podemos ver uma estrutura metálica arredondada, porta de alimentação e comunicação ao estilo lightning, e coluna e microfone colocados no fundo do equipamento.

imagem_galaxys6_04

Mas não se ficam por aqui as “semelhanças”! As fotos em causa mostram também uma colagem ao desenho dos botões, do microfone, jack para os auscultadores e mesmo do slot do cartão SIM.

Há pormenores que não deixam dúvidas, como podemos ver nas imagens até a própria estrutura metálica apresenta as quebras de isolamento das antenas tal como o iPhone 6 apresentou. Pode, contudo, num ou outro ponto estar em sítios opostos.

imagem_galaxys6_01

A imprensa coreana é unânime e o Korea Times reporta mesmo que o novo Galaxy é muito parecido com o iPhone 6. Um executivo de uma empresa fornecedora de hardware disse mesmo que:

O Galaxy S6 fará a sua estreia em duas versões, ecrãs planos e arredondados (…) e terá uma construção metálica, o que o irá tornar ainda mais parecido com os modelos recentes da Apple.

Mas há já mais detalhes deste novo equipamento. Vários sites avançam com algumas das especificações do smartphone. O Galaxy S6 contará com um ecrã Quad HD, um processador Exynos de 64 bits, câmaras adaptadas e um leitor de impressões digitais redesenhado. Além disso a Samsung também já referiu que poderia oferecer um novo serviço de pagamentos móveis chamado Samsung Pay.

imagem_galaxys6_03

 

Um ano de 2014 que foi negro para a Samsung

A Samsung está numa posição muito pouco confortável neste momento, depois de um ano com perdas significativas e com um mercado cada vez mais crítico face à sua oferta, inclusive com o seu principal concorrente a bater recordes de vendas nos seus principais mercados, a China e a Coreia, a empresa sul coreana poderá novamente entrar em colisão com as patentes da Apple e com isso trazer de novo processos judiciais. Não se podem negar as semelhanças, grandes, com o iPhone 6!

imagem_galaxys6_02

A Samsung referiu já no passado que o Galaxy S6 seria lançado no dia 1 de Março, um dia antes da abertura do Mobile World Congress, em Barcelona, onde o Pplware estará presente.

Embora não passem de imagens não oficiais, a verdade é que mais uma vez a Samsung poderá enveredar por uma colagem à Apple que, no passado, lhe trouxe alguns frutos mas também muitas dores de cabeça, mas uma prova que, pelos seu próprio design, não se consegue afirmar.

Nos próximos dias esperamos ter mais informações sobre estas supostas imagens e eventuais reacções dos intervenientes.

Via: iDownloadblog

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LP
    LP

    Se realmente for assim é mesmo parecido com o iPhone 6… E com o lumia 925 e mais uns quantos…

    1. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      *iPod Touch 5G

      Mas qual Lumia, qual carapuça!

      O Lumia quando saiu, foi logo identificado como cópia do iPod Touch e Mac mini…

      1. Avatar de knom
        knom

        ai foi? não me lembro de nada disso
        deves tar a confundir com o 800/n9 e mesmo assim não são lá muito parecidos

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Vá lá deixa de colocares aqui posts destes para não ficares mal visto. O Lumia 800 é baseado no Nokia N9 que por sua vez o desenho é uma evolução do N8. O N8 por coincidência foi apresentado no mesmo ano que o iPod Nano. No entanto o N8 foi apresentado em Abril, enquanto que o iPod Nano foi em Setembro. O mesmo se pode dizer de disponibilizar equipamentos em várias cores algo que a Nokia foi pioneira na área da tecnologia.

          2. Avatar de Não Não
            Não Não

            O design do N8 não tem nada a ver com o N9, ou com qualquer coisa da Apple.

            Não tem um único detalhe parecido! Desafio-te!

            Por isso, aqui quem fica mal visto és tu…

          3. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Como?

            Estás a dizer que o N9

            http://www.santossilva.pt/sites/default/files/nokia_n9.jpg

            Não foi uma evolução do design do N8

            http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b1/Nokia_N8_%28front_view%29.jpg

            O quê que tu andas a fumar…

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Mac Mini? A sério? Precisas de ajuda profissional.

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          iPad mini, qualquer um chegava lá…

    2. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
      Miguel Pestana Nóbrega

      Sim, tens razão, é um pouco quadrado faz-me lembrar o Nokia N8..
      Até tem os botões de volume ao lado… Shame on you!

      1. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
        Miguel Pestana Nóbrega

        Agora falando a sério, não me faz diferença mínima, IPhones não encaixam bem comigo e android também não é a melhor coisa do mundo.
        Mas desenhem como quiserem, se eu gostar mais do Samsung compro se gostar mais do IPhone compro, não me faz diferença nenhuma quem copiou quem, nem acho que nos devamos preocupar com isso, acho que deram demasiada ênfase no artigo. 🙂
        Quem tem de se preocupar de certo irá fazer por isso se bem entender e quem pode decidir irá decidir se é cópia ou não, mas todos os telemóveis actualmente são parecidos, disso ninguém pode negar.

        1. Avatar de LP
          LP

          “todos os telemóveis actualmente são parecidos”… foi exactamente esse o objetivo do meu comentário…

          1. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
            Miguel Pestana Nóbrega

            Eu percebi 🙂

  2. Avatar de ze

    really samsung? Again!?

  3. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Nada de novo, coisa antiga que a Samsung sabe fazer

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Era óbvio que a Samsung tinha que mudar de design. Foi das maiores surpresas que tive foi pegar num Galaxy S5 e ver o cromado à volta igual ao dos brinquedos dos putos. Qualquer pessoa percebia que não tinha jeiteira nenhuma.

    A Samsung contratou um novo chefe pelo design, que era o responsável pela empresa de design onde Jony Ive trabalhou antes de ir para a Apple.

    As nova orientações são simples: “Enquanto não tivermos ideias novas copiamos a Apple”. Deu bom resultado, até a Apple apertar com processos judiciais, de tal maneira que, em design, durante anos, a Samsung ficou tolhida, produzindo sempre o mesmo Galaxy S – até o pessoal se cansar.

    http://www.theverge.com/2015/1/18/7768145/samsung-hires-designer-from-jony-ives-old-firm-to-overhaul-its

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Quem sai a ganhar sera o consumidor com “iphones” a correr android, o iphone e o tlm mais bonito e bem construido do mercado sem duvida alguma.

      PS: tive um lumia 925 e a traseira parecia que tinha folgas atras, a construcao da apple nc tive isso

      1. Avatar de Fabio Pisco
        Fabio Pisco

        Mais bem construido tirando este ultimo..sempre gostei da sensação de um Iphone na mão…robusto, e com textura não plastificada. Estes últimos já estão a ficar como os samsungs….só plástico

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          Plástico no iPhone 6???

          Onde??!

          1. Avatar de Mario
            Mario

            o fabio delirou ou entao confundiu com alguma copia chinesa

    2. Avatar de foxizzel
      foxizzel

      quanto é que a apple te paga?

  5. Avatar de Jmmso
    Jmmso

    A Samsung é realmente uma companhia nojenta!
    Cheira-me que 2015 ainda vai ser pior para a Samsung.

    1. Avatar de ze

      e para variar devem meter ainda mais bloatware deles que só serve para ficar ainda mais lento. realmente mais vale ir para uma chinezice do que para samsung.

      1. Avatar de Zefra
        Zefra

        E a Apple nao anda a por bloatware nos ultimos tempos que so deixa um smartphone de 16 GB com menos capacidade de armazenamento para o que deveria ser mais importante. Estou de acordo que quase tudo o que existe de Android tem demasiado bloatware a excepcao feita aos Nexus. De resto… Apple e Android fazem-nos usar porcaria que nao precisamos.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          onde? O espaço disponível não é muito diferente doutras versões anteriores. Lá porque leste sobre um processo que basicamente reclama do espaço necessário para realizar um update, não quer dizer que no final o sistema ocupe mais espaço.
          http://appleinsider.com/articles/15/01/04/despite-lawsuit-apples-ios-8-storage-is-actually-far-more-efficient-than-googles-android-samsungs-galaxy-microsoft-windows
          http://blogs.which.co.uk/technology/phones-3/phone-storage-compared-samsung-s4-still-in-last-place/
          como podes ver o iPhone não é pior que um Nexus em termos de espaço disponível!

    2. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      Começam a marcar auto-golos…

      Um dos pontos de venda fortes da Samsung era precisamente as baterias trocáveis (ninguém usa isso na realidade, mas há hábitos que custam a deixar)…

      1. Avatar de LP
        LP

        Na realidade troquei a bateria do meu Galaxy S, de forma rápida e barata por não ter de pagar mão de obra, mas se calhar para alguns “mais inteligentes” é uma coisa complicada, como trocar a rom, sendo que preferem deixar isso nas mãos de profissionais… 😀
        Tenho pena que no meu atual a bateria não seja removível, não vejo vantagem nenhuma nisso, só desvantagens.

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Uma bateria removível é sempre maior para a mesma capacidade…

          Sempre!

          Não pela bateria em si, mas pelos encaixes que ficam no telemóvel.

          1. Avatar de LP
            LP

            Isso é capaz de ser verdade, mas não me importava de sacrificar uns milímetros em troca.

  6. Avatar de mafagafo
    mafagafo

    A Samsung a imitar a Apple. E as novidades afinais quais são? Não percebi?

    1. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      E a apple a imitar a Samsung…isto é meio mundo a imitar outro meio mundo. Quase todos imitam todos e é dificil inovar…parem de chorar sff.

  7. Avatar de Mario
    Mario

    a samsung bateu no fundo a ser verdade esta noticia. o rmcys deve andar a morrer de vergonha com o seu note 4,

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      a série Note não é para meninos, daí que compreendo os teus comentários 🙂 um dia hás-de entender lol

  8. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    “The Next Big Thing is Here”
    Xiaomi

  9. Avatar de João
    João

    The question is.. Will it bend?!

    1. Avatar de Mario
      Mario

      essa ja ta batida, na samsung sera mais Will it lag? Will it have any updates/support? Will it work?

      1. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        Will it not reboot on my pocket? Will it void my warranty with KNOX?

        😀

        1. Avatar de Mario
          Mario

          A gozar a gozar mas a verdade e que tenho um amigo meu com um s4 que ja perdeu a conta as vezes que o tlm ja fez random reboot. Trocou para iphone 6 e diz que ta “farto” de tentar encontrar defeitos ou lags e n haver.

          1. Avatar de Pedro Nunes
            Pedro Nunes

            Não é ser má lingua ou funboy, mas, same here! LOL!

          2. Avatar de Pedro Nunes
            Pedro Nunes

            Pressupondo que isto é uma noticia verdadeira, gostava de saber até onde é que a Samsung pretende ir com estas coisas que muito sinceramente não é para uma empresa tão grande como é…
            Primeiro estraga o android de uma forma arrasadora com aquele touchwiz que só laga o android. Depois são telemóveis topos de gama feitos de plástico (galaxy s1, s2, s3, s4 e s5)… e agora copia a apple… well done samsung!

          3. Avatar de Zero Zero Sete
            Zero Zero Sete

            tb há S5 e N4 a se queixar… dos reboots…

        2. Avatar de LP
          LP

          Crash e reboots… Onde é que eu já vi queixas? Hum… https://discussions.apple.com/thread/6550902?start=0&tstart=0

          1. Avatar de Mario
            Mario

            Se te pusesse aqui todos os links de queixas da samsung ficavamos aqui o dia todo.

          2. Avatar de Pedro Nunes
            Pedro Nunes

            Queres mesmo comparar? :S

  10. Avatar de Mario
    Mario

    acho que as fabricantes do android deviam unir se e criar um verdadeiro concorrente ao iphone, ecras samsung, cameras sensor da sony, qualidade construcao da htc com colunas frontais, laser focus e knock on da lg, htc sense ou versao clean com suporte a 3anos. Ate eu comprava.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        a camera do oneplus one e mediocre, a construcao n e de aluminio, n tem laser focus, e um bom tlm pelo preco(low/mid end) mas n tem comparacao a um premium.

  11. Avatar de Davide
    Davide

    Pois.fotos tiradas numa casa de banho…

  12. Avatar de Alex
    Alex

    Será que fui o único que notou na estranha ‘sanita’ das fotos?
    ahaha

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      É uma latrina! Cheira-me a fake…

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Sanita à la caçador…

    3. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Nada de estranho, é à “caçador”, e são bem famosas por exemplo em algumas áreas de serviço em Espanha! -.-‘

    4. Avatar de Johnny
      Johnny

      +1 Não foste! xD

    5. Avatar de Mario
      Mario

      O android usa os restos que a apple n quer, e a mensagem.

    6. Avatar de JDuarte
      JDuarte

      O mais certo é a fotografia ter sido tirada no WC da fábrica. Na China ainda é muito comum sanitas destas, só zonas turísticas é que têm sanitas de sentar.

      1. Avatar de Satelis
        Satelis

        Talvez na Coreia.

      2. Avatar de Não Não
        Não Não

        Ainda?

        Isto são as sanitas mais indicadas para uma WC pública. E o normal no Oriente.

        Em Espanha também vê-se muitas dessas…

        Muito mais higiênico.

  13. Avatar de ed
    ed

    E eu a pensar que ia ser parecido ao galaxy alpha, assim é feito (como o iphone)

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      x2
      Se ainda tivessem copiado algo realmente bonito mas não.
      a samsung pensou bem a apple tem teles que dobram vamos fazer igual.

      Se este mito se vier a comprovar esta empresa esta cada vez pior.

      RIP Sanguesugas Samxungas

      1. Avatar de ed
        ed

        *feio
        RIP samsucks

  14. Avatar de JDuarte
    JDuarte

    Já lá diz o ditado português: “Burro velho não aprende línguas”.
    A Samsung ainda não aprendeu com a batalha judicial por terem copiado a interface do iPhone nas gerações antigas do Galaxy, portanto agora vão copiar o exterior para ver se têm menos processos judiciais.

  15. Avatar de filipe
    filipe

    a unica copia que vejo aqui sao o haters da apple que agora tambem sao da samsung.

    Voces tem noçao que isso é so uma frame?e o resto? tenham mais um bocado sentido de critica , porque so por isso nao se consegue ter nem de perto nem de longe noçao do que vai ser o telemovel.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Concordo, há bastantes diferenças para não andar aqui com teorias da Apple ir atrás com processos judiciais!
      No entanto, não deixa de ser curioso que se vê um certo padrão por parte da Samsung. Os primeiros Galaxy eram demasiado parecidos com os iPhones, depois no ano passado a Samsung introduziu um moldura metálica com várias semelhanças à moldura metálica usada pela Apple nos iPhones 4 e 5, com separadores de antenas, metal biselado, etc. E agora, depois do iPhone 6, parece que pode vir a usar uma moldura bastante arredondada… são muitas coincidências

    2. Avatar de LP
      LP

      “haters da apple que agora tambem sao da samsung.”
      Lol! Esta é nova… serão os “haters de tudo”?
      Ou serão pessoas que gostam de algo por aquilo que é sem fanatismos e que por isso, sendo que as coisas mudam podem simplesmente deixar de gostar?
      O único “hate” que eu vejo aqui é contra aqueles que não são iFans, mesmo que deixem de gostar de um concorrente da maçã (como a Samsung).

  16. Avatar de Diogo Soares
    Diogo Soares

    outra vez arroz ? lol

  17. Avatar de Jonathan FItzgerald
    Jonathan FItzgerald

    Lol, Classic Shamesung!

  18. Avatar de Rio
    Rio

    quem quer saber do design… o que interessa é funcionality!

    olha pra este Pantech Vega Iron 2, é melhor que o galaxy s5

    http://www.androidauthority.com/pantech-vega-iron-2-galaxy-s5-583578/

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quando apple e samsung andavam em guerras, samsung “copiava” a apple, enquanto esta usava componentes da samsung. Pelos vistos voltam ao mesmo, a samsung a “copiar” e a apple continua a usar componentes samsung. Todos ganham, e nós andamos preocupados com eles…

  20. Avatar de Ricardo B.
    Ricardo B.

    tinham um design perfeito no galaxy alpha acho que deveriam enveredar por esse caminho, julgo ate que a noticia se tenha enganado e queriam escrever 6S e escreveram S6…

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, o Galaxy Alpha, na minha opinião, está muito bonito, peca, contudo, pela aposta no plástico na parte de trás do equipamento.

      Fora isso… está um smartphone muito interessante.

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Essa do 6S em vez do S6 está bem vista, a menos que a Samsung seja ainda mais ridícula do que o que parece, esse poderá ser sim o 6S.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Da Apple de certeza que não é! Vê-se bem pelo formato da entrada para o conector que não é para um conector lightning mas microUSB.
        Nem a Apple tem colocado os separadores de antenas naquela zona, mas já é idêntico ao Galaxy Alpha.

        1. Avatar de NewJ
  21. Avatar de Marc Solèr
    Marc Solèr

    Típico Samsung…

    Vamos la ver o que eles lançam dia 1.Março:
    http://www.theverge.com/2015/2/2/7967623/samsung-galaxy-unpacked-mwc-2015

  22. Avatar de Scan
    Scan

    Tipico… independentemente da marca todos eles copiam-se… Neste momento não podemos dizer que marca x, y, ou z é original que de uma forma ou outra todos eles foram buscar ideias aos concorrentes.

  23. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Acho graça que no ultimo paragrafo antes da primeira imagem está escrito “apresentam um chassis em metal e com os cantos arredondados.”, mas não havia já tlf com os cantos arredondados ou havia mas não tinham sido patenteados?
    A ser verdade a estrutura é bastante parecida, falta ver o resultado final mas as semelhanças estão lá e isso é inegável.
    Ainda há pessoas que depois de tantas noticias e comentários que confundem Androide com a Samsung, e esta em!!!

  24. Avatar de Kekes
    Kekes

    O meu microondas também tem carcaça de metal e cantos arredondados, é copia do iPhone?
    O chasis metálico e algo que os consumidores andam a pedir a muito tempo.
    Quando vir o telemóvel todo montado é que comento agora ver os contornos, e já andar a dizer coisas…

    1. Avatar de Vítor M.

      Nã é só isso 😉 ora repara bem na estrutura, não sejas assim kekes 😀

      Tens razão quando falas no produto final, a roupagem final, de plástico ou metal, dará uma visão que poderá ser uma colagem ou algo completamente novo.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Qual é o problema? A Samsung já será processada na mesma seja lá por que motivo for para proibirem a venda neste e naquele país. 😀 Assim como assim, siga – o processo vem lá na mesma – faz-se uma cópia quase descarada e pronto. Nos dias de hoje é tudo lucro. eheheh

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Fica é a faltar é o SoC do iPhone 🙂

          Esse não conseguem copiar. É um mero pormenor 😉

  25. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    não dizem que a Apple não copia? mas que apenas adapta para melhor?
    pode ser também este caso… parece idêntico, mas secalhar para melhor.
    quem ganha somos nós, não faz sentido estas guerras entre consumidor… quem ganha são eles.
    quem discute estas diferenças só mostra a importância do típico: o meu é melhor que o teu…

  26. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Já repararam bem na quantidade obscena de smartphones que existe no mercado? Acham mesmo que é possível criar um design novo que não se pareça com um qualquer já existente?

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 bem verdade… é mesmo obsceno o leque de oferta. Mas acho que este ano vai piorar!!!

      1. Avatar de LP
        LP

        Porquê?
        Com os fabricantes de Android a terem prejuízo e a Samsung a falar numa redução do número de lançamentos não será de esperar uma melhoria?

        1. Avatar de Vítor M.

          Cuidado, as marcas chinesas não estão a ter prejuízo e são quem mais tem crescido 😉 o mercado está a mudar.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Só à conta da Samsung, que deverá lançar alguns 100 dispositivos em 2015… 😀

  27. Avatar de agricultor
    agricultor

    o iphone 6 ja era parecido com o htc one m8
    mas duvido venha mais um igual …

  28. Avatar de William Bolívar

    Eu não acho que é uma cópia, embora o modelo é semelhante ao iPhone 6, o processo de fabricação é diferente. Eles têm de manter certas semelhanças de competir. Ainda é muito cedo para falar sobre o Galaxy S6. Enquanto isso, convidamos você a rever http://www.recarga-claro-bh.com.br/ se você quiser ficar sempre conectado.

  29. Avatar de int3
    int3

    Gosto de ler comentários onde estão a comparar um telemóvel com um sistema operativo. adoro!! 😀

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      eu “gosto” de ver que há muita gente que se esquece o que são figuras de estilo, como a Metonímia, quando se fala em Android, e no entanto, muito provavelmente fazem uso delas quando falam doutras coisas.

      1. Avatar de int3
        int3

        butthurt nunes?
        Eu tenho praticamente todos os sistemas, OS X, iOS, Microsoft Windows (PC só), Linux (opensuse) e android e só comparo os sistemas. não vou dizer:”android é lag, iphone é rápido” quando deveria de ser: “android é lag, iOS é rápido” ou vice versa.
        Dizer que android é mau e iphone é bom ou o contrário é simplesmente estúpido e não é “figuras de estilo” porque se o assim fosse devia de ser: “não gosto do boneco verde porque bla bla bla e prefiro o sistema da maçã.”

        e por fim, mesmo que fosse como dizes nunes, vi muitos comentários a dizer mal ou até bem da samsung e dos seus produtos e compararam á apple quando devia mesmo dizer “samsung X” e “iphone y” mas foi “android e iphone y”… lol
        quando vejo “samsung” pensam logo em android, ou quando fala-se aqui em linux -> ubuntu. Ubutun é péssimo. Android na samsung não sei o que fazem, também na sony, é péssimo. mas existe 12371847920120984192 mais opções e não se deve generalizar porque só se perde com isso.

        🙂

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          tanto palavreado e claramente nem tentaste ir ver o que é esta figura de estilo – substituição de uma palavra ou palavras por outra palavra relacionada!
          A palavra Android é muitas vezes usada para representar a plataforma, um dispositivo ou conjunto de dispositivos que usam o sistema, ou tantas outras variações… O facto de perceberes o sentido da frase, demonstra que resulta. Se pegares nas dezenas de exemplos que podes encontrar sobre este forma de figura de estilo, tb não encontrarás sentido literal lógico – daí ser uma figura de estilo

          E por fim, butthurt?? onde é que me viste a dizer tudo o que destilaste?

  30. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    Niguem fala é da Apple ter copiado o HTC ONE m8 quando fez o iPhodas 6 .. Em que o este HTC foi lançado em Março de 2014 e o iPhone 6 foi lançado em Setembro do mesmo ano

    Mas ok, as melhoras

  31. Avatar de mzzr
    mzzr

    primeiro dizem mal do plástico da samsung, depois dizem mal do alumínio do samsung alpha. agora dizem que o s6 é igual ao iphone. lol

  32. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    1) primeiro näo acredito num “leak” do chassis já que é produzido pela propria Samsung e daí a probabilidade de isso acontecer é quase nula

    2) isso parece muito mais uma cópia à la “chines”

    3) quem é que haveria de copiar o desenho do iP6 quando é o iPhone mais feio jamais produzido, e que na mesa sem uma capa fica inclinado?

    Saia como sair, vai-se ver no final. Afinal, camisas säo camisas, casacos säo casacos, e estes väo continuar a ser “Paralelipípedos” com um ecrä.

    E seja como for, terá um OLED 2k, terá uma performance e camara superior ao iP6 e até 7

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      :S
      deve ter sido por isso que houve um leak do chassis do Galaxy Alpha… por “ser produzido” pela Samsung. Não sabes se é ou não… a produção é mais exigente e podem recorrer a terceiros com capacidade e experiência industrial para o fazer!

  33. Avatar de Luis
    Luis

    Aposto que este não dobra…

  34. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Oh God, here you go…

  35. Avatar de zedge13

    Boas people, preparem-se para o maior embuste que vao ver garanto que isto e um leak simplesmente FAKE digamos que um golpe de marketing porque a samsung ao aumenta r a curiosidade sobre o que ai vem nem que sejam curiosos com comentarios muito negativos, do tipo a e tal e uma copia do Iphone, a nao sei que e uma copia do ipod, do nokia do que for…
    Quando estiver a chegar a altura de lançamento com as expectativas em alta e e toda a gente a falar e tentar adivinhar a Samsung vai trazer algo bombastico o que vai ser do tipo:
    E PA EU AQUIA PENSAR QUE A SAMSUNG IA VIRAR-SE PARA AS REPLICAS E AFINAL LANÇARAM ESTA MAQUINA UAU!!!!, TENHO QUE TER UMA TENHOS DE VER TENHO DE COMPRAR…
    AH DEIXA VER O PREÇO??
    CUSTA 850 EUROS!!1~

    EISH!!! NAO HA PROBLEMAS COMO AFINAL FIQUEI SURPREENDIDO JA VALE ESSE DINHEIRO…

    Espero que a minha ironia seja entendida!!!!

    1. Avatar de LP
      LP

      Se essa é a técnica garanto que não vai funcionar.

  36. Avatar de Manuel luis goucha
    Manuel luis goucha

    Alguem reparou que o senhor foi fazer coco, e que a sanita é daquelas de fazer apontaria.