Rumores já mostram o iPhone 6S ou o iPhone 7

123 Comentários

Passados pouco mais de seis meses do lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, a Apple continua a produzir produtos, marcando cada trimestre do ano com novas revelações. A mais recente foi o anúncio do lançamento oficial do seu relógio inteligente, o Apple Watch.

Embora ainda esteja muito fresco o lançamento do iPhone 6, começam já a surgir ideias, rumores e, quem sabe, certezas face ao que poderá apresentar o próximo iPhone. Por falar nisso, será que se vai chamar iPhone 6S ou iPhone 7?

imagem_iphone7_00


Ainda sem ter sido avançada qual a denominação do próximo iPhone da Apple, têm surgido vários rumores quanto ao seu desenvolvimento, contudo, deve ser frisado que são isso mesmo, apenas rumores.

 

Apple SIM

Um dos primeiros rumores é a utilização do cartão SIM Apple. Esta novidade iria permitir aos utilizadores alternarem de rede sem necessitar de trocar de cartão SIM, funcionalidade que já foi implementada no iPad Air 2. Actualmente, este SIM permite, nos Estados Unidos e Reino Unido, trocar de operador sem qualquer necessidade de mexer no cartão.

imagem_iphone7_03

Este é um passo muito ambicioso. A Apple está a fazer pressão junto das operadoras para conseguir apoios, mas é uma decisão que nos próximo meses pode ficar resolvida ou adianda. Vamos esperar para ver.

 

Force Touch

Uma outra característica que tem sido avançada é o Force Touch, funcionalidade que poderá permitir ao ecrã diferenciar a força com que é tocado pelo utilizador e mediante determinada força executar diferentes funções.

imagem_iphone7_02

Esta tecnologia foi já lançada no mais recente produto da linha MacBook. Segundo a Apple, abre consideravelmente o leque de usabilidade, pois sem levantar o dedo, o utilizador tem várias funcionalidades consoante a pressão exercida naquele ponto específico.

 

Processador

Neste capítulo temos o exemplo de uma indústria que a cada 8 meses coloca no mercado um processador mais poderoso e mais pequeno.

imagem_iphone7_01

Assim, no que toca ao processador, vários órgãos de comunicação social internacionais, que se dedicam à evolução das versões do iPhone, têm avançado a possibilidade do próximo iPhone utilizar um processador A9, 15% mais pequeno, 20% mais potente e 35% mais eficiente a nível energético.

 

Memória RAM

Quanto à memória RAM não foram avançados ainda muitos detalhes e não existem também assim tantos rumores, contudo, tem sido avançado que a empresa está a pensar fazer um upgrade do seu actual 1 GB para os 2 GB de memória RAM.

 

Carregamentos Sem Fio

Embora a indústria ainda não tenha conseguido produzir algo que cative o utilizador, os carregamentos por indução, sem fios, serão uma realidade. Fala-se na sua integração em mobiliário, como foi já proposto pelo IKEA, mas há muitas outras propostas, até para a inclusão em vestuário.

imagem_iphone7_04

A Apple é sensível às evoluções quando, nalguns casos, estas têm já um target ou uma necessidade bem definida e, por isso, há rumores de que o próximo iPhone trará já suporte para carregamentos sem fios.

 

Câmara Fotográfica

No que à câmara diz respeito, surgem rumores de que a câmara do próximo iPhone será a melhor de sempre, podendo a qualidade da sua lente vir a ser comparada com uma lente DSLR.

imagem_iphone7_05

E tudo isto poderá ser possível devido ao seu hipotético sistema de duas lentes e da utilização do mais recente sensor CMOS de 21MP da Sony, empresa que tem vindo a fornecer os módulos da câmara para a Apple. Para além disso, surge ainda a notícia que esta câmara poderá ainda captar vídeo a 4K.

 

Armazenamento

Esta é uma questão importante, principalmente para quem tem um iPhone com uma capacidade de armazenamento de 16 GB.

imagem_iphone7_06

Depois do lançamento do iOS 8 muitos utilizadores ficaram quase sem espaço de armazenamento, o que faz com que a Apple pense em deixar de comercializar dispositivos com 16 GB de armazenamento, situação que se poderá reflectir já no lançamento do seu próximo dispositivo. O ideal é mesmo acabar com a versão 16 GB e comercializar a partir dos 32 GB, medida que deveria ter sido já implementada no iPhone 6. É um ponto que deixa muito mal vista a marca de Cupertino, isto pelas muitas críticas que fizeram eco pelo mundo fora.

 

Construção em SuperSlipOMinium

Os últimos smartphones lançados pela Apple foram construídos em metal que parece SuperSlipOMinium, uma substância muito escorregadia nas mãos dos utilizadores e que torna difícil segurar o iPhone sem que ele nos escorregue da mão.

Sem dúvida que a utilização deste material foi um óptimo negócio para as fabricantes de capas protectoras, contudo, é bem possível que a Apple no seu próximo dispositivo pense em alterar este material. É um ponto claramente negativo no iPhone 6.

 

Flexível

Para finalizar temos a flexibilidade. A Apple foi criticada recentemente pelo facto dos seus dispositivos serem facilmente dobrados, mas essa é uma crítica que a Apple pretende aproveitar, pois segundo alguns rumores, a empresa pretende que o novo dispositivo seja o mais flexível do mundo.

 

Ecrã

Tem vindo a ser avançado que a Apple fez um acordo com a empresa Foxconn para a produção de ecrãs de Safira, o que poderá fazer com que os ecrãs dos novos dispositivos sejam construídos com este material.

imagem_iphone7_09

Para além disso, tem sido falado também que a empresa está a pensar diminuir o tamanho do próximo dispositivo, voltando assim a fabricar dispositivos com 4 polegadas. Quanto à sua qualidade, tudo indica que o próximo iPhone ultrapasse os 498ppp, qualidade do ecrã presente no Nexus 6.

 

Bateria

Esta tem sido uma luta constante para os fabricantes de dispositivos móveis, e se for realmente verdade que a Apple irá aumentar a qualidade de ecrã e melhorar o seu processador, é muito normal que a energia consumida seja maior, pois é ainda difícil conseguir encontrar um balanço perfeito. Espera-se, contudo, que bateria sofra algumas melhorias significativas.

 

imagem_iphone7_10

 

E quando será lançado?

O seu lançamento é também uma incógnita. Mas a tradição, sendo o que é, diz-nos que este deve chegar no mês de Setembro de 2015.

 

iOS 9

Mas este ano não se fica por aqui ao nível de novidades. Ao que tudo indica, a Apple irá ainda este ano, em princípio no Verão, começar a testar o seu novo sistema operativo, o iOS 9, permitindo que os utilizadores se inscrevam para um programa de testes BETA. É também expectável, que na actualização 8.4 do iOS 8, o novo sistema de Streaming de música da Apple seja incluído no sistema operativo, sistema que irá combater frente a frente com o actual e muito utilizado Spotify.

 

Em resumo…

Esperam-se muitas e boas novidades, mas não se vislumbra nada que seja WOW ou que, como aconteceu com o Apple Pay, venha marcar o mercado tecnológico. Ou será que vão conseguir trazer algo mais?

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Partilhar:
Tags:

Comentários

123

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Seja o que vier é bom que seja muito inovador, porque senão já enjoa.

    Falo por muitos amigos e colegas que têm iOS, e estão cansados do SO e tirando potência e espessura que não excitam ninguém, o resto (tamanho de ecrã, pay, funções do SO) não foram mais do que coisas em que tinham ficado para trás, ou que muito poucos usam.

    um telemóvel flexível (e não dobrável!) seria bom, 2-3x bateria também, o resto … mais do mesmo. O resto do que veremos no iPhone 6s não será mais que um update para coisas que o mundo Android ja conhece desde 2013/2014.

    1. Avatar de Rui C

      Só hate.
      Um dia vais poder ter um tem calma. Fica por enqt com o teu hyper super mega lag android .

      Menos choro!

      1. Avatar de jeton90
        jeton90

        eu tenho um 6 de 64Gb, um 5s (16gb), um 4 (16gb) um 3 e se assim posso chamar um iphone 1.

        Pois faço colecção mas também tenho android s3 mini,Jiayu G4S, nexus 5 (32gb

        Porque tenho tudo isto ? … porque tenho PAUS para derreter (só o iphone 3 é que me custou 350€ os outros nunca acima de 50€) neste momento meti o Nexus de lado e abuso do IP6 é mesmo muito bom, quando migrei do 4 para o 5S não foi nada de especial ….

        Mas confirmo que não uso todas as funcionalidades que ele tem, mas não há assim tantas.

        Por outro lado o android no nexus e no JIAYU G4S (neste o GPS era uma m***a mas ja esta resolvido) nunca tive lags…. e o que é bom neles é que tu mesmo podes costumar as tuas rooms ….

        Ontem estive quase para comprar um NOKIA Lumia 830 na fnac … mas fica para a próxima .. pois vamos ver o windows 10 e só depois compro um equipamento WM

        Resumindo para mim no IOS a nível de inovação não tenho visto grande coisa naquilo que uso, mais um cardio menos um cardo ….

        Mas neste momento nao troco o IP6 por nada …..

        1. Avatar de Eduardo Mota

          Eu compro-lheo iPhone 1. Adoraria ter um para relíquia. 😀

    2. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Ya, menos choro…

      Seja o que for, os fanboys do Android vão desprezar, depois vão ridicularizar, depois as marcas vão copiar, e finalmente todos vão querer ter também… Olha o Nexus 6, ninguém lhe pega porque não tem 64 bits e fingerprint como o TouchID, enquanto a Samsung sabe-o toda e meteu isso no novo Galaxy S….

      Alguém se lembra desta notícia que saiu antes de ser anunciado o SGS6?

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/nexus-6-nao-tem-leitor-de-impressoes-digitais-e-culpa-e-da-apple/

    3. Avatar de PSL
      PSL

      Obrigado pela tua desinformação…

      Fiquei totalmente esclarecido e vendi o meu Galaxy e vou agora comprar o que é bom: iPhone.

      O que era de nós, consumidores, sem o input do rmcrys, rmcrys a presidente!

    4. Avatar de João Reis
      João Reis

      Estás a falar a sério, ainda nao conheci ninguém com iPhone de 3 anos para cá que falasse mal.

      Aborrecido só se for de trabalhar tão bem, e tão fiável.

      Podes ter a certeza fiabilidade, é aborrecido nestes iPhones, os sacanas não crasham.
      O mundo Android anda a perder interesse, sinceramente, tem de unificar o sistema para todos os telefones, senão vao andar com ROMs até as pessoas se fartarem e trocarem par ao iOS.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Opa o sistema todo talvez, mas no iPad 8.1 tinha force close no safari e num par de Apps de Office às duas por 3.

        Quanto a trocar, se o sistema continua assim vejo é o pessoal a trocar iOS por WP 10 e Android.

        1. Avatar de DóiDói
          DóiDói

          Sim sim… no iPad 8.1…

  2. Avatar de João
    João

    Isto é que são máquinas, o resto são brinquedos para entreter os meninos.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Essa foi a piada do dia. Hahaha. Obrigado. Já não me ria assim há muito tempo.

    2. Avatar de Rui C

      +1 Android é para as crianças brincarem nos tablets.
      Não é um SO a sério.

      1. Avatar de SF
        SF

        Tens em mente que é precisamente ao contrário?
        A curva de aprendizagem dos equipamentos Android é superior a do IOS.
        Isto pode ser visto como uma desvantagem ou uma vantagem.

        1. Avatar de Norman Bates
          Norman Bates

          A curva de aprendizagem…

          Por ser difícil de trabalhar não quer dizer que não seja para as crianças…

          O Android é feito aos pedaços, uma App Open Source, outra App da Google, depois outra do OEM, depois outra da operadora, depois outra que é dos chineses que pagaram para meter lá a sua… Chinesisse… para não dizer outra coisa…

        2. Avatar de Pro
          Pro

          Sem dúvida,tem q aprender á força sobretudo quando craxa ou quando algum app deixa de funcionar.
          iPhone é para homens de barba rija,só quem tem, entende.
          Abraços 😉
          (Estou só a meter lenha)

    3. Avatar de Vítor M.

      Na verdade continuam a marcar o segmento dos smartphones, isto é verdade e a prova é que cada vez há mais utilizadores que usam outros sistemas operativos a comprar iPhones. Por isso a Apple bate recordes de vendas todos os anos (vendas efectivas, não encomendas).

      Mas, nos últimos anos tem sido “obrigada” a andar da perna, pois os outros fazem muito boas máquinas. A concorrência, em diverso segmento, faz bem ao utilizador.

      1. Avatar de SF
        SF

        Concordo plenamente com as tuas palavras.
        O mercado tecnológico é bastante competitivo, sendo assim as marcas sejam elas quais forem são obrigadas a inovar. Hoje em dia não existem marcas que ditem o rumo a seguir, todas elas colaboram.
        Apesar disto não terei interesse em adquirir este equipamento tal como não tenho interesse em adquirir qualquer outro da Apple, isto porque a marca não vocacional os seus produtos para as minhas necessidades.

      2. Avatar de LP
        LP

        Bate recordes de vendas mas não de Market share, por isso não são os utilizadores de outros SOs os responsáveis pelas vendas. Posso estar enganado, mas no reino Apple (EUA) não tem vindo a perder mercado?

  3. Avatar de José
    José

    é só inovações, a apple não pára.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Que inovaçoes??

    2. Avatar de Vítor M.

      São todas basicamente. Todas dentro do ecossistema Apple, muitas delas já foram utilizadas, de forma parecida, por outras marcas.

      É uma regra do mercado, porque a Apple tem um mercado só deles, enquanto os outros têm um mercado muito povoado.

      iOS só os iPhones, iPads e iPods correm, logo, a Apple tem ali um espaço sem concorrência 😉

      1. Avatar de SF
        SF

        Amigo o que dizes não faz qualquer sentido.
        Se o mercado dos smartphones esta muito povoado tal como afirmas, consequentemente os produtos da Apple também estão envolvidos nesse “saco”.
        O iphone é um smartphone tal como todos os outros, a sua vantagem é o seu design que atrai muitos, a vantagem dos restantes flagships é o hardware. O mesmo se aplica ao ipad que tambem não passa de um tablet.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não concordo de todo com a sua apreciação simplista.

          Quanto ao iPad, ainda é o tablet que mais vende. O resto, embora bons, são paisagem.

        2. Avatar de LP
          LP

          Não é o saco dos smartphones, é o saco do SO, não tem concorrência e por isso faz o que quer e ainda lhe sobra tempo, neste caso, dinheiro.

      2. Avatar de Galo
        Galo

        Vítor M.,

        só uma questão…qual o significado de inovação?

        É que eu ali vi muitas potenciais melhorias, mas não vi inovações…

        1. Avatar de Emílio
          Emílio

          Como não?
          Só a marca Apple já é uma inovação 🙂

        2. Avatar de PSL
          PSL

          Inovação é quando acontecem coisas destas…

          https://www.youtube.com/watch?v=SLMTC_sb1L4

        3. Avatar de Vítor M.

          Vou dar-lhe um exemplo: a Apple não inventou o Touch ID, inovou ao criar uma usabilidade sem precedentes. Logo a seguir… apareceram as cópias á usabilidade criada pela Apple.

          A Apple não inventou o pagamento via mobile, pegou no conceito, criou usabilidade e deu-lhe futuro. Os outros foram atrás e copiaram o conceito.

          A Apple não inventou as lojas online de aplicações, agarrou em algo desconexo e deu-lhe vida rentável. Os outros seguiram as suas pisadas.

          A Apple não inventou o telefone, agarrou em vários conceitos, juntou tecnologia que funcionava e concebeu o smartphone que levou os outros a seguir as suas pisadas.

          Mas usa muitas ideias inacabadas de terceiros….tem o dom de criar uma necessidade que nem mesmo as pessoas sabem que precisam 😉

          1. Avatar de LP
            LP

            Melhorar o que existe é mais renovar que inovar (uma vez que não precisa de introduzir novidades).

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Vítor, o mercado da Apple é o dos smartphones, de topo. Não é um mercado próprio. Os telhados são de vidro, por isso é bom a Apple não saltar…

        1. Avatar de Vítor M.

          Errado. A mercado da Apple é dos smartphones. Esse mercado tem algumas características interessante. Começa por um equipamento topo de Gama com um sistema que só corre nos seus smartphones, depois traz a particularidade de se integrar num ecossistsma com serviços dedicados, que não correm em mais nenhum equipamento.

          Depois o mercado dos iPhones tem crescido e a Apple, retro-compatibilizando os dispositivos ás recentes versões do iOS, aumenta a utilização pois os equipamentos usados valorizam-se nesse mercado.

          Tudo isso alegado a uma utilização fluente e estável, segura e pratica, atrai mais utilizadores todos os anos é de modelo para modelo.

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            “Errado. A mercado da Apple é dos smartphones.”

            Dizes que o mercado de topo de telemóveis é errado, e depois que é o mercado total de smartphones? A Apple não tem modelos de baixo/médio preço, daí o que eu disse está correcto.

            O Android permite que toda a gente disfrute das suas vantagens, e não apenas quem tem dinheiro/se dispõe a créditos para telemóvel MAS dispõe o SO a todo o mundo.

            Daí que não só o Android é personalizável, desde 50 a 1000€ podem correr 99% das Apps. Alguns inteligentes é que compraram Android de 200€ com iOS de 800€ e depois dizem que tem Lag.

            Comparando Android 800€ com um iOS 800€, tirando preferências, tem-se mais potência disponível, versatilidade, funções, conectividade e melhor hardware/ecrãs (de longe). Agora que há pessoas que porque se acostumaram, dinheiro gasto no ecossistema Apple etc e preferem não mudar, são decisões muito valias

          2. Avatar de Vítor M.

            A sua visão é um pouco escassa da realidade, e justifico o porquê:

            “Dizes que o mercado de topo de telemóveis é errado, e depois que é o mercado total de smartphones? A Apple não tem modelos de baixo/médio preço, daí o que eu disse está correcto.”

            Não, a Apple tem todos os segmentos, desde os dispositivos de entrada de preço, preços de gama média e preços de gama alta. Basta ver os packs que cada operador faz com os seus smartphones e sabemos bem que grande parte das compras são feitas através dos operadores. Assim é errado pensar que todos os smartphones Apple são comprados pelo preço dele livre, que não é verdade.

            Depois há sempre smartphones que ficam no mercado, desvalorizados face aos novos modelos, a preços mais acessíveis. Por isso está errado, se olhar bem os resultados das vendas engloba tudo isso.

            “O Android permite que toda a gente disfrute das suas vantagens, e não apenas quem tem dinheiro/se dispõe a créditos para telemóvel MAS dispõe o SO a todo o mundo.”

            Errado, o Android é como qualquer outro sistema operativo do passado, tem muitas marcas, muitos preços, muitos pacotes de operadores e não se diferencia pelo tipo de oferta, diferencia-se sim pela quantidade. Grande parte, cerca de 85% dos utilizadores Android têm um telemóvel de mexer com o dedo e não um smartphone. Consomem menos dados na navegação web porque usam menos as capacidades do equipamento e têm mais dificuldades em usufruir do conceito verídico de smartphone, isto porque grande parte deles não evoluem nas versões do Android e são de equipamentos com versões antigas do SO.

            “Daí que não só o Android é personalizável, desde 50 a 1000€ podem correr 99% das Apps. Alguns inteligentes é que compraram Android de 200€ com iOS de 800€ e depois dizem que tem Lag.”

            Também está errado. Grande parte dos equipamento Android não corre nada de significativo, visto terem ainda versões abaixo do Android 4.4. Muitas apps já nem no Kitkat apresentam os melhores resultados. Cerca de 3% é que correm o melhor Android de sempre e que realmente permite correr as aplicações com qualidade. Daí haver muito que dar ao pedal.

            O facto de haver lag no Android tem a ver com o consumo de RAM desse sistema, derivado sobretudo ao esforço que as apps exigem para as notificações. Nisso há uma grande diferença para a Apple que tem um sistema super funcional que se chama Apple Push Notification Service. Isso facilita mesmo ao nível do desempenho as apps em si. É outra das causas da menor exigência de RAM nos iPhones (além de outras derivadas do alocar serviços à RAM),

            Comparando Android 800€ com um iOS 800€, tirando preferências, tem-se mais potência disponível, versatilidade, funções, conectividade e melhor hardware/ecrãs (de longe). Agora que há pessoas que porque se acostumaram, dinheiro gasto no ecossistema Apple etc e preferem não mudar, são decisões muito valias

            Certo, a diferença é que o próprio mercado faz essa destrinça. Um iPhone com um ano é vendido como um iPhone e a preços acima da “tabela de mercado”, ainda hoje se vendem os iPhone 4S 32GB Livres a 200 euros, um Android com um ano é um telemóvel desvalorizado. O smartphone que saiu no ano do iPhone 4S, o Galaxy S II já nem cotação tem pois não recebe actualizações há várias versões atrás. Essa é a grande diferença para ambos os produtos.

            Assim, tal como eu referi, a Apple ainda “factura” com o iPhone 4S de 2011 enquanto a Samsung já descontinuou o S III que é do ano a seguir ao 4S.

          3. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Vitor, considero que estás errado, mas tens a tua opiniäo, eu tenho a minha, e outros häo-de ter outras possivelmente também elas discordantes.

            A ver vamos como iräo as coisas.

  4. Avatar de Marco Soler
    Marco Soler

    a camera vai ser de 14mpx f2.0 28mm feita pela sony, sei de fonte garantida de um primo em hong kong. 2gb de ram , Processador a9 quadcore (o primeiro da apple) e vidro com a tecnologia glass.

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      espectaculo, essa do vidro com tecnologia glass…

    2. Avatar de JR
      JR

      Faltou dizer, e a capa com tecnologia cover!

  5. Avatar de Marco Soler
    Marco Soler

    Sera o primeiro tlm dobravel com ecra inquebravel.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      chama-se inovação

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Telemóvel maleável.. arrasa por completo com a concorrência

      1. Avatar de Rui C

        Apple não tem concorrências, as inovações e funcionalidades que apresenta os outros não as conseguem ter a funcionar sequer.

        1. Avatar de ed
          ed

          LG g flex diz te alguma coisa?

          1. Avatar de PSL
            PSL

            O que é que o LG G Flex faz?

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Não sei porquê mas quando li essa parte da flexibilidade no post pareceu-me uma piada.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim, é normal caro Kekes.

  6. Avatar de miguel
    miguel

    ou seja, nada de novo, como fez a samsung e a htc e por ai fora ….
    o que deve vir de novo é o preço que deve ser a partir de 1000 para cima ….

    quando vier um smartphone com uma bateria a durar tanto como um 3310 ai sim vem algo de novo

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Chama-se Blackberry Passport. Tenho um. 2dias de bateria no mínimo sempre a utilizar o telefone de uma forma normal com vídeos, e-mails constantes, Wi-Fi e dezenas de chamadas.

  7. Avatar de Liberal da cerca
    Liberal da cerca

    Voltem as 4″ já! estou a pensar em trocar o meu 6 por um 5S…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      eu já troquei o meu 6 por um 5S, precisamente pelo tamanho.
      o 6 é muito bom, mas demasiado grande para um Homem que o usa no bolso.

  8. Avatar de John Smith
    John Smith

    Ainda não é com este que me convencem, falta o microndas e o grelhador de bifanas, ai sim, era perfeito.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Com o dinheiro que davas por ele podias muito bem comprar isso tudo, as bifanas e um telemóvel. 😀

  9. Avatar de censo
    censo

    Lá está o fanatismo a falar mais alto: “Lente da câmara compatavel a uma máquina dslr”….tenham juízo!

    1. Avatar de ed
      ed

      Exato, podem ser muito boas mas nunca substituem uma dslr

    2. Avatar de PC Silva
      PC Silva

      realmente parece uma comparação absurda… basta comparar o tamanho do sensor (tamanho real em mm e não megapixeis) para entender as diferenças! é a mesma coisa que comparar 1 smart a um mercedes classe s…

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Mesmo…

        Um sensor de telemóvel é o que eu chamo de “sujidade” na minha Full Frame 😀

        1. Avatar de Marco Soler
          Marco Soler

          entre full flame e iphone 6 numa foto ao perto a diferenca e nula, se calhar o iphone ainda tira melhor foto

  10. Avatar de Zefra
    Zefra

    Flexibilidade mesmo seria por o iOS a dar aos utilizadores a opcao de escolherem o que querem (o bloatware entrou no campo do exagero). Caso contrario os modelos com 16GB podem continuar a fazer sentido. Senao que 32GB seja o minimo de armazenamento. Tal como no artigo 16GB no iPhone 6 parece um tiro no pe. Que nao repitam a graca.
    Por forca de circunstancias uso um HTC One com 32GB e nem preciso de pensar em ter memoria extra. Com o iPhone tenho de andar a gerir o espaco de armazenamento senao estou lixado.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      hás de me dizer onde é que está o bloatware!

    2. Avatar de Vítor M.

      Não estará a confundir o sistema operativo?

      Mas fica a ideia.

  11. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    A câmara poderá filmar a 4K? Wow!
    Carregamento wireless? Wow!
    2Gb de RAM? Wow!

    O force touch parece interessante, resta saber se tem utilidade ou se é gimmick.

    1. Avatar de Vítor M.

      Assim como o carregar por indução… para já é “gimmick” 😉

    2. Avatar de asdfgg2

      gosto da ironia nesses “Wow!” 🙂

  12. Avatar de Dr Engenheiro
    Dr Engenheiro

    a camera vai ser de 14mpx f2.0 28mm feita pela sony, sei de fonte garantida de um primo em hong kong. 2gb de ram , Processador a9 quadcore (o primeiro da apple) e vidro com a tecnologia glass.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Essa tecnologia do vidro parece ser HighTech

    2. Avatar de ed
      ed

      Vidro com a tecnologia vidro (glass)?

  13. Avatar de Zé Bexiga
    Zé Bexiga

    e vão voltar aos ecrãs non-HD? é k precisaram de 6 versões para lá chegar!

    1. Avatar de PSL
      PSL

      Não sei, pergunta à Samsung, eles é que são de tirar coisas do hardware, como agora no S6…

  14. Avatar de David
    David

    Nao sendo faboy de nada, e sem falar em marcas…
    Será que a tecnología actual está assim tão avançada para que se crie coisas mesmo “wow”?

    É que nos telemoveis, há muito pouco ou nada que se possa acrescentar ao equipamento, pois o restante começa a ser o software que tem de dar uso as tecnologias presentes…tal como o Pay ou wireless charger…

    ecrã QHD nao é nada de especial, HD era bem mais que suficiente, mas na falta de inovação apresentou-se os QHD…e virá os 4K e por ai adiante…

    Enquanto o mercado nao permitir o avanço das baterias não iremos ter nada…até porque há avanços relativamente as baterias, mas será que interessa???? se interessasse já ai estava…o problema não é as telecomunicações é sim o mercado automóvel e o petróleo…

    enfim…mas queremos é que hajam novidades mesmo que mínimas para que a concorrência não durma…

    1. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Claro que não deverá sair nada revolucionário. Mas a concorrência não dorme, e eles também não podem dormir.

      Quanto a isso de não evoluir porque as baterias não evoluem, é errado, porque a química tem evoluído a passos pequenos, mas tem, especialmente na questão de perda de autonomia com o tempo.

      Outta coisa é a evolução dos chips, não para serem só mais rápidos, mas para serem mais económicos em termos de energia. O próximo A9 deverá usar a tecnologia de 14nm da Samsung ou 16nm da TSMC.

      1. Avatar de David
        David

        @Norman Bates
        concordo e discordo! concordo que a química tem evoluído, mas entre evolução e disponibilização do produto vão anos luz… A diferença está em deixar que essas evoluções cheguem ao mercado, sendo que apenas chega ao mercado aquilo que é altamente rentável…comparando o mercado das baterias e do petróleo é claro…se bem que no restante é +- assim…
        Há já muita evolução e espera-se para 2016, 2017 coisas boas relativamente as baterias, se não forem esquecidas e ou colocadas nas gavetas pq não é rentável o suficiente para os grandes lucrarem com isso..

    2. Avatar de transcendez
      transcendez

      Mas bateria pls. Torna-se chato ter que andar a “espremer” o telemóvel para que o mesmo aguente mais 30 minutos ligado. Não se admite que não aguente pelo menos 24h de bateria.

  15. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    porque estar sempre a publicar este tipo de lixo noticioso? raramente os rumores se confirmam…

    1. Avatar de Vítor M.

      Acha? Olhe que está enganado, muitos dos rumores sobre o iPhone 6… confirmaram-se.

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        Vitor só os que saiem alguns dias antes do lancamento e quando ha lancamento marcado. Em que casos é que isso aconteceu? Há exemplos? Ás tantas tenho a ideia errada sobre os rumores…

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          https://pplware.sitedev.pt/apple/rumor-possivel-iphone-6-podera-ter-a-aparencia-do-ipod-touch/

          Aparência do iphone 6, 4 meses antes do seu lançamento

          https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-6-lancamento-em-setembro-e-com-novidades/

          Rumor sobre o aumento do ecrã no iphone 6, 6 meses antes do seu lançamento

          Nota: Um bocadinho de investigação poupava te este embaraço (demorei 2 min)

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            ok. obrigado. a minha precepcao sobre os rumores mudou um pouco 🙂

            sempre tive a sensação que eram tiros ao lado até ao momento do lançamento

      2. Avatar de ricardo
        ricardo

        ….sobre? o iPhone. pois………

  16. Avatar de roberts
    roberts

    O preço vai ser jeitoso vai! Se começassem a reduzir os bezels como a huawei fez com o mate 7, isso sim é que era de valor.

    1. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Se eles reduzem os bezels depois não dá para a capa…

    2. Avatar de ed
      ed

      Nos iPhones os bezels querem-se grandes para continuarem feios como sempre

      1. Avatar de Rui C

        Não gostas não compras.
        Não tens dinheiro compra android.

        São as tuas opções.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Oh Rui, assim sim, é uma opinião de homem. Comprar iPhone = ter dinheiro. Não sei como o resto da ralé ainda não percebeu isso é não vai logo pedir um crédito …

          1. Avatar de Rui

            Pois claro, ou queres gastar num equipamento de qualidade com provas dadas desde à muitos anos e pagas por isso, ou queres um “barato” que ao fim de um ano nem metade vale, nem actualizações tens sequer.
            A escolha é simples.
            Eu como consumidor quando compro um telemóvel quero usa-lo pelo menos 3 anos!
            A minha próxima aquisição é o iPhone 7 e não o 6S. Tenho um 5S para que conste. Já tive android de 600€ e sei bem o que esse SO pode fazer. Mas nunca gostei de remendos.
            Portanto , cada um faz as suas escolhas.

          2. Avatar de LP
            LP

            Quanto vale o iPhone 5c de quem o comprou há um ano, sendo que novo está a 333€? Será que vale “nem metade”?

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Boa ideia. claro que cá em Portugal não se vêem iPhones a credito, só os ricos é que têm. isso e todos os telemóveis Android custarem menos de 50 euros, como todos sabemos.

        3. Avatar de LP
          LP

          Lol, que ridículo

  17. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    Atencao preparem se ,a apple vai dizer que inventou o carregamento wireless… vai haver companhias processadas.lol

  18. Avatar de Norman Bates
    Norman Bates

    Eu estou contente com o meu 6, não vejo nada que possa ser muito melhor… Mas eles costumam lançar novidades interessantes a nível de desempenho e funcionalidades.

    Mas para o 7, aposto que virá com ecrã MicroLED, isso deverá ser um espetáculo.

  19. Avatar de flavio
    flavio

    eu nunca vi uma marca ser tao criticada. alias nunca vi tanta gente a ler sobre algo que nao gosta…
    enfim

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Yap acontece muito abrir o jornal e ter que ler o que não se gosta

  20. Avatar de kekes
    kekes

    Demasiado ficção cientifica neste post, se inovar tanto como se inovou no iWatch o proximo iPhone vai ser um telefone fixo, mas adorei a parte:

    “Flexível

    Para finalizar temos a flexibilidade. A Apple foi criticada recentemente pelo facto dos seus dispositivos serem facilmente dobrados, mas essa para uma crítica que a Apple pretende aproveitar, pois segundo alguns rumores, a empresa pretende que o novo dispositivo seja o mais flexível do mundo.”

    Simplesmente fantástica! Super cómica! Conseguiu transformar uma falha do iPhone como uma coisa “super fixe” e que foi inovação da Apple. Alem que dá a intender que apenas vão tornar algo que já funciona perfeitamente na atualidade em algo ainda mais fantástico. Na próxima geração o telemóvel vai dobrar só ao olhar!
    Este tipo de coisas demonstra a capacidade de critica que têm algumas pessoas para com certas marcas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Um pouco duro no pensar, mas eu explico-lhe.

      Caro Kekes, tem a ver claramente com o tipo de metal e pormenores que fragilizaram de alguma forma a versão Plus nalguns casos específicos e pontos especificos, ora, melhorando essa fragilidade, tornando o equipamento menos rígido nalguns pontos, evita casos como foram notícia em setembro.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Vítor, tem que ver com o facto da Apple usar alumínio de baixa categoria para poupar nos custos, assim como metia discos rigidos da Hitachi nos MacBooks e iMacs quando todos sabiam que não valiam nada. depois é preciso processarem a empresa nos EUA para ser feito um exchange program (ver problemas gráficos nos Macbooks de 2011\12, iMac 27 de 2011). enfim.

        1. Avatar de Vítor M.

          Onde diz que é alumínio de baixa categoria?

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            compara o tipo de alumínio usado pelo galaxy s6 e pelos iPhones. A Apple usa alumínio de teor medio de rigidez e elasticidade, a Samsung usa alumínio bem mais rigido. fica mais caro mas é de melhor qualidade.

          2. Avatar de LP
            LP

            Onde foste buscar esses dados?

  21. Avatar de Miguel Ribas
    Miguel Ribas

    Parece-me é o iphone 15 já

  22. Avatar de ricardo
    ricardo

    iPhone…bla bla bla!!!!!

  23. Avatar de eleck
    eleck

    eu mudava para iphone se ele fosse igual ao da imagem do tópico nem pensava duas vezes, agora de resto e como dev ios também a unica coisa que vale a pena é fazer aps para por a malta a pagar

  24. Avatar de PSL
    PSL

    “Force Touch”

    Muito mais importante que isto, o iPhone 6S poderá incluir Taptic feedback como os MacBooks têm agora…

    Ou seja, tocar nos botões do teclado do ecrã, e sentir como se tivesse-se mesmo a carregar num botão…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Fogo, mesmo uma função super importante … no 7 deve vir o “force led”, um led especial que avisa de quando recebes uma mensagem. E lá pelo 9 o force Black, um ecrã AMOLED com pretos verdadeiros, e no iPhone 10 o force side, um ecrã AMOLED com os lados curvos.

  25. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    isto é tudo muito engraçado e continuam a querer comparar alhos com bogalhos, pois cada vez que comparam coisas equivalentes, a apple deixa de ser assim tão espectacular como tentam fazer crer…toda a gente agora diz que o samsung 6 está caro, pois está aos preços da Apple…só que bem melhor…telefones aos preços da apple sempre estiveream ao mesmo nivel ou acima…mas claro, as comparações que a maioria dos fans da apple faz é com telefones que custam um quarto dos iphones…e depois dizem que os iphones são melhores…é como querer que um citroen da série 3 seja comparavel ao um mercedes classe a…mas quando começam a comparar a série 6 da citroen, aí já as coisas ficam muito mais equilibradas…

    1. Avatar de David
      David

      @Cláudio
      O erro inicial passa por comparar o iOS com Android, não iPhone com Android.

      Primeiro comparando SO, o Sistema da Apple é muito mais optimizado e dado ter um hardware único e um processador especifico é natural que tudo corra muito melhor…Mas não é imune a problemas, nenhum o é!

      Segundo comparando HW (iPhone vs Nexus = Apple vs Google), dado que ambos os sistemas são desenvolvidos em duas plataformas bem distintas, um requer mais HW que o outro para que funcione normal, sem lags, sem bloqueios…etc…

      Nos restantes Android, todos eles assentam na mesma base do Nexus, mas com imensas alterações, cada qual com o seu estilo…ora vejamos, se todos usamos um carro X igual para todos, e em cada um colocarmos pesos diferentes cada qual terá consumos e velocidades diferentes….logo o problema está nas skins que são colocadas e na forma como são criadas essas skins e se os seus respectivos criadores preocupam-se minimamente com a fluidez do sistema ou se apenas com o dar mais funções em detrimento da fluidez do sistema…

      Comparem o Note 4 vs Nexus 6 – há quem diga que o Note 4 não tem LAG, que é estável etc etc…o meu não o é! tem lag, bloqueios e reinicia as vezes por nada…tenho contudo um Nexus 6 que por outro lado é bem mais fluido, mais rápido, mais simples e tão funcional como o Note 4, excepto não tem a SPen…

      Os Android devem ser comparados em primeiro entre eles, dada a quantidade e a partilha da mesma base de sistema operativo, e depois comparemos o restante…iOS podemos fazer uma comparação, mas nunca uma comparação profunda tal como queremos forçosamente fazer entre um Android e um iOS.
      Apenas podemos dizer que os iPhone não tem wireless charger, ou alguma ou outra função por falta de HW, mas relativamente ao facto de processador memória RAM, Gráfica pouco ou nada podemos fazer…um precisa de um motor mais potente e mais ram para fazer o MESMO* que um faz com um motor menos potente e com 1 GB RAM.

      *MESMO depende de cada um, mas pensando na utilização simples, que se pode dar a um Smartphone, dado que há experts, e há milhares de utilizadores que simplesmente dão um uso muito simples ao seu smartphone…

      Comparar segmentos de automóvel é diferente de comparar dois equipamentos com corações diferentes…os automóveis tem corações muito semelhantes…

    2. Avatar de Rui

      Gostei da tua comparação:

      Remendos( android) vs TOP ( iOs )

      Ganha juizo sff. Qq hardware sobre um SO android perde logo toda a sua capacidade. Não tira proveito, é um autentico fail.

      É como construir a casa sobre areia movediça, e reclamar que de tempos a tempos está a afundar.

      Ou a google obriga a uniformizar o SO nos smartphones todos com android e o que muda é as apps de cada marca, ou então é para esquecer.

      Mais do mesmo.

      1. Avatar de LP
        LP

        Tu deves perceber tanto de SOs como eu de agricultura…

  26. Avatar de Joel
    Joel

    Gosto de ver os meninos aqui pensam que são ricos enquanto tem iphones comprados pelos papás, e depois andam ai de sapatilhas rotas e apanhando o autocarro para chegar a escola.
    já para nao falar das imagens fakes, com um iphone daquela finura, vão ter que ter aquilo sempre na mão, senão vai partir!

  27. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Vai ser muito caro, não vale o esforço. Mas é de louvar que realmente está melhor este iphone.

  28. Avatar de fl
    fl

    Ora bem e tudo muito bonito mas a verdade é que iphone é máquina . Eu usei note 3 da Samsung depois migrou para s5 da Samsung e depois migrei para iphone 5s sem dúvida enorme máquina não bloqueava era rápido etc. Pontos negativos nada compatível com outros dispositivos tinha de andar sempre com iTunes isso irrita Não ter um gestor de ficheiros ter que colocar cada coisa em cada pasta e só com iTunes horrível. …. mudei para note 3 novamente senti me aliviado senti que pude fazer tudo como fazia o que foi fantástico. Recentemente troquei para o Samsung galaxy note edge e é estrondoso o equipamento.

    Ios muito bom mas Android não fica atrás não podem comparar Android que custa 200€ por um de 800€ isto é um exemplo, porque obviamente um aparelho de alta gama trabalha bem e da uma grande experiência como o iphone e ao menos não preciso de iTunes e o Bluetooth da para todos. Eu sei que o Bluetooth e coisa do passado mas usa se idependentemente de ser passado da jeito. E portanto Android 4ever mas da Samsung odeio Android puro. Obviamente Android da Samsung rodando em bom hardware podem vir iphones e tudo mais!!

    Foi uma opinião.

    Atentamente

    1. Avatar de Rui

      Se tivesses usado uma aplicação de nome: Anytrans , nem precisavas de usar itunes e a tua experiência seria outra, visto que é a única coisa que apontas de menos positivo no iphone.
      Existem sempre soluções para as supostas dificuldades que dizem que o iphone não faz ou não tem. Só que a malta tem prazer em dizer mal só porque sim.

      1. Avatar de LP
        LP

        Que aplicação sugeres para multiscreen, sobretudo no 6s com o ecrã enorme?

        1. Avatar de fl
          fl

          Obviamente que usei muito bem o iphone e nem sequer estou a dizer mal mas sim a mencionar factos negativos. Utilizei essa aplicação e precisamente igual ao iTunes mas navegação de forma diferente. Ou seja sem essa aplicação o telemóvel não é aceite em qualquer PC. E quanto que os Androids funcionam tipo pen em qualquer computador fiz me entender?
          Gosto de iphone e muito seguro a nível de compatibilidade não vale nada e só isso.

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sem entrar em discussões fúteis e em conversa de suburbano, do género Apple vs. Samsung, até porque não tenho Samsung nem quero ter. Numa notícia a respeito de rumores, quero apenas deixar aqui um facto.
    Só desejava que o meu iPhone 5 não se desligasse com 30% de bateria, cada vez que tento tirar uma foto.
    Bom fim-de-semana!

    1. Avatar de fl
      fl

      se tem garantia leve o a Apple de certeza que será solucionado. E das melhores assistências do mundo