Rumor: Próximo tablet da Samsung será de 11.6”…

38 Comentários

…E terá o primeiro SoC com Dual-Core Cortex A15 de 2GHz.

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM

Apesar das várias ações judiciais existentes contra o Galaxy Tab 10.1, o tablet da Samsung é um dos mais populares tablets Android até ao momento. E como previsto, a Samsung não se deixou adormecer e já tem no forno, o que poderá ser o futuro grande sucesso dos tablets da Samsung ou na generalidade.


Em base de conhecimento por uma fonte confiante, a Samsung está a trabalhar num tablet de 11.6 polegadas e que poderá ser apresentado já no início de 2012, concretamente na Mobile World Congress 2012, congresso a ser realizado em Barcelona a começar no dia 27 de Fevereiro a 1 de Março, escreveu Jonathan S. Geller, um editor da BGR, num artigo no portal.

Em nota final pelo informador, mesmo com o aumento do tamanho do ecrã, o tamanho total do tablet não será muito diferente do actual, isto devido à grande redução do aro do tablet.

Este novo ecrã da Samsung de 11.6 polegadas terá, previstamente, uma estrondosa resolução de 2560 x 1600 pixéis e uma relação de imagem de 16:10, vista na maioria dos ecrãs e televisões Widescreen. [Via]

Uma vez mais a Samsung pretende levar o seu tablet às grandes luzes da ribalta, e mesmo com os novos chips Quad-Core Tegra 3 da Nvidia e com os planos da Apple para o iPad 3, não parecem assustar os planos da Samsung.

Há cerca de uma semana atrás, a Samsung revelou que os chips Exynos 5250 não estariam prontos até ao segundo trimestre de 2012, isto é, os tablets com este novo processador, só começariam a ser fabricados após o segundo trimestre de 2012. Mas pelo que parece, a produção deste novo chip começou mais cedo e os planos de lançamento do tablet, pode estar para muito breve.

O chip Exynos 5250, sucessor do Exynos 4210, o chip que está no Galaxy S II, oferece o dobro do desempenho e tem um aumento de desempenho dos gráficos 3D em quase quatro vezes em comparação ao Cortex A9, afirma a empresa num tópico no site da Samsung Korea.

Também podemos esperar do Exynos 5250 a primeira geração da nova gama de memória RAM, LPDDR3 (Low Power Double Data Rate 3) de 800 MHz com 1600 MT/s (MegaTransfers per Second).

Ainda não se sabe se o ecrã será um Super AMOLED HD Plus, ou uma versão superior.

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kish
    kish

    Já fazia falta tablets com ecrã grande, haver se as outras marcas seguem o mesmo rumo…

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      *”a ver se outras marcas…”

  2. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    Vai ser interessante ver que solução encontraram para ter um aro pequeno (caso seja assim), quer do ponto de vista estrutural, quer funcional para evitar os toques acidentais no ecrã. Imagino, contudo, que não irá substituir nenhum dos outros tamanho!
    Quanto ao novo Exynos, nada leva a crer que tenha havido uma antecipação significativa da sua produção! O facto de poder acontecer uma apresentação do tablet quase em Março nada diz sobre quando começará a ser vendido, aliás a Samsung costuma apresentar com alguma antecedência os seus produtos!

    1. Avatar de André
      André

      Tu é que pelos vistos és fâ da Apple e por isso estás com um bocado de “dor de corno” porque na realidade é um grande tablet que vai sair e se quiseres informa te mais um bocado e vais ver que assim é. Não tenho duvidas que irá ser superior ao iPad3

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Pronto! Tinham de vir falar da Apple! Mas parece que é a ti que dói.. não a ele que nem a palavra Apple falou!

        1. Avatar de Daniel©
          Daniel©

          Francisco não ligues, é mais um hater 😉

      2. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        :S
        não dá para entender nem um pouco o teu comentário! Não falei no iPad, e estou interessado na solução que possam ter encontrado para os problemas que mencionei – caso não saibas há razões para os tablets terem aquelas “margens”, não é por cosmética!!
        Mas não deixas de ter piada, dizes o que dizes de mim, contudo parece que és tu que tens todas as certezas do mundo sobre produtos que ainda ninguém viu.

    2. Avatar de rv
      rv

      Sabes para que serve o aro?
      1) Para poderes interagir com o software utilizando os dedos
      Sabes que é das coisas que evoluiu menos ao longo dos tempos, porque enfim, é so um aro metalico, o resto é o software que trata.

      Parece-me muito bem que haja alguém a apostar e inovação, e se a samsung o fizer irá decerto haver marcas a comprar, a maçã poderá ser uma delas, pelo que , deverá sair no pad 4 ou no pad 5 a sair daqui a 2 anos =)

      isto de serem umas a desenvolver a tecnologia e outras a ter lucros não tem muita piada… e se fecharem as samsungs e as sonys e afins não penses que a apple abre fabricas proprias. margens de lucro de 50% não serão assim permitidas =)
      *

  3. Avatar de Vitor Santos
    Vitor Santos

    É incrível como estamos a ver a concorrência a levar productos que tentam implementar o conceito tablet, das suas mais variadas formas.

    Com este tamanho, começamos mesmo a ver que pode começar a canibalizar a venda de portáteis de baixa gama, depois dos netbooks.. Aliás, haverá alguém que fale deles?

    1. Avatar de rv
      rv

      se eu soubesse 😀 não tinha comprado um :\

  4. Avatar de arkan
    arkan

    Não confio nesse processador, esperava que a samsung colocasse o Quad-Core Tegra 3 da Nvidia, porque o sgtb2 é bom mas qndo se ouve musica e navega na internet, ou esta executando aplicaçoes modestas como digitar ele engasga.

    mas bem, de certo não devo mais comprar mais nada que tenha android em 2012, co ma chegada do win 8, darei preferencia a tablet seja de qual marca for, que seja Quad-Core Tegra 3 da Nvidia, 1gb ou mais, e tela de 10.1 ou 8”.

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Este Exynos tem núcleos mais avançados que o Tegra3, de modo que acho que a comparação não será tão favorável para o Tegra3, ainda mais quando na maior parte do tempo não se usam os 4 núcleos. Para além disso não é a Nvidia que tem os GPUs mais avançados nesta área; aí a PowerVR continua a liderar.
      http://www.meubit.com/hardware/nvidia-tegra-3-vs-apple-a5-rendimento-grafico-13385.html

    2. Avatar de João Ramiro

      Arkan estes dual core têm melhores performances que os Tegra 3 Quad Core, não estou no PC neste momento se não mandava te um link com os testes que comprovam. 🙂

    3. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Arkan, o Quad-Core Tegra 3 é um processador ARM Cortex A9 de 1.3GHz (Multi-Core Mode).
      Já o Exynos 5250 é o primeiro SoC com Cortex A15 de 2GHz.

      Os Tegra sempre foram processadores mais virados para oferecer grandes gráficos.

      O Tegra 4 (a.k.a Tegra Wayne), esse sim será a primeira revolução dos processadores Tegra, com um MPCore ARM Cortex A15 com 4 ou 8 cores, 28 nm, 24 cores gráficos para 4 cores ou 32 / 64 para 8 cores com suporte para DirectX 11+, OpenGL 4.X, OpenCL 1.X e PhysX.

      Como podes ver, a gama Tegra oferece estrondosos gráficos, mas como é óbvio, para poderosos GPUs, é preciso um CPU que aguente, daí os Quad-Core’s e os futuros Octa-Core’s.

  5. Avatar de João Ramiro

    Tanto processador, tanto ecrã, tanto rumor…

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estes gajos da Samsung são ridículos… Cada vez que mijam têm uma vertigem!!! Galaxy SII com um écran gigantesco de 4,3″ que nem cabe no bolso. Depois lançam um tablet de 7″ depois um de 10,1 seguidamente lançam o Note écran de 5,3″ para um gajo ter de andar com uma mala à tiracolo para o conseguir carregar…
    Está previsto para breve um tablet de 8,9″ e pelos vistos agora um tablet de 11,6″… Não há pachorra!!
    Deviam começar a produzir gadgets por exemplo a partir de 4″ e percorrer todas as medidas possíveis… de 5″ de 6″ de 7″ de 8″ de 9″ de 10″ de 11″ de 12″ e por aí fora, assim de certeza que acertavam!!!
    Ridículos!!

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Tens toda a razão Pedro. Porque é que a BMW, por exemplo, tem o série 1, 3, 5, 6, 7, x1, x3, x5, x6? Que ridículos!

      1. Avatar de arkan
        arkan

        ahn…mas de carro é sempre bom evoluir, vc poderia ter usado um termo mais tecnico ou algo mais tecnico, pq carro é muito subjetivo.

        imagina se todos tivessem ainda umas baratinhas-fuscas, de certo a camada de ozonio ja teria ido a muito tempo, ou um impala 8 canecos. Acredito que a samsung, pelo menso aqui tem tablets desde 7″ a 10.1″, e ela deveria sim dar aos menores o q ela deu ao samsung gtb2 ‘wifi’+’4g’ e nao so wifi, mas é jogada dela.

        eu estou feliz com o meu de 10.1” embora so muito insatisfeito com o android pela falta de um BOM navegador, pq firefox, opera, dolphin, e outros, todos sao muito mas muitos fracos mesmo. E eu nao entendo pq o chrome nao veio para o android ja q é a google que faz o ‘android’ o.s

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Fracos? Experiementaste o Opera Mobile ou o Mini? Experimentaste o Maxthon?
          Quanto ao Navegador do meu Asus Transformer não me posso queixar muito, é bem rápido.

        2. Avatar de Valente
          Valente

          Eu uso o Opera Mobile, até suporta flash, excelente!!!

    2. Avatar de S_II_user
      S_II_user

      FAIL!
      But nice try!

    3. Avatar de Hélder Lemos
      Hélder Lemos

      Diferentes tamanhos para diferentes pessoas com diferentes usos! É simples!

      1. Avatar de Hugo Cura

        O Pedro deve estar habituado a que alguém faça as escolhas por ele… assim ele não precisa de se preocupar em saber os seus próprios gostos, basta saber que alguém gosta de (ou lança) determinado produto para ele ter a certeza que é mesmo aquilo que precisava!!
        Confuso? Nah…

    4. Avatar de MM77
      MM77

      Para tua informação Pedro eu tenho um galaxy s2 e encaixa bem melhor no bolso que por exemplo um nokia n95 que ja tive em tempos, e se formos falar do desempenho é absolutamente o melhor smartphone em que já pus as mãos e já experimentei mtos, mas deves ter alguma azia da samsung que tem vindo a fazer um excelente trabalho no desenvolvimento de smartphones e tablets…..

  7. Avatar de Software
    Software

    Porque é que em Portugal a malta toda não se junta e em vez de criticar seja o que for não começa a produzir qualquer coisa?! Nem que seja software!!!

    10, 20, 30″ o que interessa?! Venham lá os tablets a correr software made in Portugal! Porra!!!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Software POWER!!

  8. Avatar de Eu
    Eu

    Era excelente se viesse com WINDOWS, estou à espera de um tablet com Windows porque esta coisa do Android não me serve de nada… não tem user profiles e autentica-se como SO mobile na maior parte dos sites!

    1. Avatar de Francisco Franco

      És um génio. Windows para tablets não há, ainda estamos à espera do Windows 8 porque o 7 não foi feito para este tipo de devices. Segundo, Android é da Google, é mais que óbvio que se autentica automaticamente nos productos Google porque a conta já está criada no telemóvel. Qual é a dúvida?

    2. Avatar de Francisco Franco

      Aliás eu até li mal o que disseste, qual é o problema de se “autenticar” como um sistema mobile?

    3. Avatar de Hugo Cura

      Até o browser nativo que uso no Android tem opção para mudar o “User-agent”… Dizer “não tem” é arriscado. Vale mais dizer “não sei como” 😉

  9. Avatar de serva
    serva

    Fail ?????? , porquê ????|||| , só porque te apeteceu dizer ?| , certo , é fantástico estes comentários , a Samsung tem vindo a surpreender-me pela positiva , a verdade é que nunca tinha tido uma boa impressão desta marca , porque achava que os produtos eram fracos , mas sou obrigado a dar o braço a torcer , esta empresa evolui mesmo muito na qualidade de construção , para mim peca ainda pela rapidez de fornecer actualizações aos seus dispositivos Android , mesmo a loja da Samsung tem conhecido um incremento enorme nas aplicações disponíveis e depois esta oferta de vários tamanhos , só é benéfica ara os utilizadores que assim podem escolher de acordo com as suas necessidades , este tablet em particular irá pela primeira vez reduzir o tamanho do aro lateral a semelhança do que vem acontecendo no mercado de TVs , espero que exista algum reforço de forma a evitar danos no display .

    Posso ser um candidato a comprar um bicho destes e substituir o meu de 7” .

    Outra coisa que não percebi muito bem foi a critica ao SG2 , engasga ??? … bom tenho 1, e isso nunca me aconteceu ,e levo o brinquedo até as ultimas , por vezes vejo comentários de quem realmente não sabe o que diz e começam a dar palpites completamente fora da realidade , e fazem-no só porque sim .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      São os fan boys da apple
      Quando a Samsung faz algo parecido é pq copia.
      Quando não dizem que copia é pq não inova.
      Quando inova é um fail.
      Quando a apple não inova e faz o mesmo, não é o mesmo pq é apple e tem de ser melhor.

      http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=35112

      http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=35162

  10. Avatar de zelig
    zelig

    Eu por mim vou esperar pelo NokiaPad windows 8.
    Não tenho pressa. Não vou em modas.

    1. Avatar de SexOnaSal

      Eu por mim, vou esperar que esses todos fiquem obsoletos 😀

      Assim pelo mesmo preço, daqui a uns anos, compro uma “machine” em comparação a estes actuais.

      1. Avatar de hammer
        hammer

        sempre à espera do ‘proximo modelo’

  11. Avatar de dieta

    O novo chip Exynos equipará tablets high-end por volta do segundo trimestre de 2012.

  12. Avatar de Valente
    Valente

    Eu acho bem o 11,6″. Que venha o 12 ou 13,3″, aqui sim ia ter um tablet a sério… se fôr leve!!!

  13. Avatar de Anderson
    Anderson

    Gosto muito dos aparelhos da apple, contudo com essa disputa das duas empresas, claro que vou analisar os aspectos dos dois aparelhos e comprar o melhor. Caso todos os rumores sejam realidade, a samsung está um passo a frente da apple, pelo menos no quesito da tela.