Roma: 17 carros da Tesla destruídos pelo fogo. Terá tido mão criminosa?

75 Comentários

A Tesla não anda numa maré de sorte. Além dos números das vendas que caem a pique, a empresa tem de lidar com uma opinião pública critica do seu CEO, resultando mesmo em atos de vandalismo. Tudo isso levou as autoridades italianas a não descartar mão criminosa num incêndio numa loja da Tesla, em Roma, que ardeu esta manhã e destruiu 17 elétricos.


Não está excluída a hipótese de fogo posto

O incêndio foi registado na loja da Tesla em Roma, Itália, por volta das 4 da manhã de hoje. Os bombeiros responderam rapidamente a um edifício onde a marca armazenava vários veículos, dos quais 17 ficaram incinerados no incêndio.

De acordo com as notícias locais, a causa do incêndio ainda está a ser investigada e não foi excluída a hipótese de fogo posto.

Ultimamente, o fogo posto tem estado no topo das atenções de todos no caso de um incêndio num local da Tesla devido a vários grupos extremistas que têm como alvo a empresa.

Tesla Takedown: qual a razão do vandalismo contra a marca?

Têm-se registado vários atos de vandalismo contra lojas da marca de elétricos americanos em todo o mundo, incluindo veículos incendiados.

Já noticiámos anteriormente que foram incendiados veículos Tesla em lojas da marca em Las Vegas e em França.

No passado fim de semana, o movimento “Tesla Takedown” realizou a sua maior manifestação, com protestos em mais de 200 locais.

A maior parte destes protestos são legais e pacíficos, mas no meio do movimento mais alargado para pressionar Elon Musk através da Tesla, alguns grupos mais radicais recorreram ao vandalismo.

Nos EUA, o Presidente Trump classificou a violência contra a marca como “terrorismo doméstico”, mas os problemas são agora claramente globais.

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de abaptista
    abaptista

    Se foi em Roma, foi obra do Espirito Santo.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Fia-te na Virgem e não corras….

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Por acaso em Italia é FIAT mesmo…

  2. Avatar de sapaofendida
    sapaofendida

    Aidna que seja mão criminosoa que não duvido, os teslas são por si só uma arma poderosa, basta um gajo por engano atirar uma beata para debaixo de um tesla e rebenta com o vaticano.

    O que não deixa de ser desleixo do tabaquista, mas vocês percebem onde quero chegar? Até o JL percebe.

    1. Avatar de João
    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      se não fosses ignorante o que gostarias de ser?

    3. Avatar de JL
      JL

      Então viu isso num filme ? É que eles não usam gasolina para terem fugas de combustível.

      Eu não entendi, ainda para mais para alguém que de diz ser polícia.

      1. Avatar de sapaofendida
        sapaofendida

        lol o que têm é pior que a gasolina. Carros feitos com material fraco e precário e com baterias de iões de lítio de grande potência lá espetadas e quando aquecem muito e não conseguem arrefecer podem explodir sem que inguém faça nada.

        Um mero dia de muito calor pode fazer explodir um tesla devido à fraca qualidade de construção do carro. Isto não acontece nos carros das marcas que conhecemos porque passam por testes e vistorias e outras coisas que abominas e que o Musk nem sequer tem de fazer e depois mete carros destes no mercado e malta como tu defende-os até à morte literalmente.

        Faz bom proveito, eu quando falo com alguém que tem um Tesla estou a falar com um morto que ainda não sabe que morreu. Até aqui tudo bem, o problema é que podes levar inocentes contigo devido à tua mania de grandeza, egoísmo e fraca noção de sociedade ou ausência total desse conhecimento.

        É por malta como tu que têm de existir governos para impedirem a chegada de certos produtos ao país. Mas só tende a piorar. Um dia vês isso com os próprios olhos quando te acontecer a ti ou pior.

        Os meus sentimentos. amen

        1. Avatar de JL
          JL

          Mas elas não aquecem muito, tanto que têm sistema de refrigeração.

          Tanto que não explodem que nunca explodiram.
          .

          Afinal o morto é você, tanto é que já ninguém liga ao que diz, até porque não faz sentido.

          Quem está com a mania é você, não eu.

          Mas ninguém está a impedir dos produtos chegarem ao país, onde viu isso ? Inventou mais uma ?

          Sim, o mundo está cada vez pior, como se hoje não se vivesse melhor que há umas décadas. Looool

          Lá vem a teoria da Maya, então qual lhe explodiu ?

        2. Avatar de Simples
          Simples

          Tira o chapeu de aluminio.. Ou fornece dados para apoiar as barbaridades que diz. Não gosto de tesla mas dizer q pegam fogo porque apanham sol é só absurdo.

  3. Avatar de Mário
    Mário

    Habemus Papa…

  4. Avatar de Max
    Max

    As autoridades italianas ainda não disseram nada sobre a causa do incêndio.

  5. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    a esquerda e mesmo psicotica e violenta.
    Esses tipos tem que ser considaredos terroristas.

    1. Avatar de Joachim P.
      Joachim P.

      pois,… mas a direita é que é intolerante. lol! Estes grunhos desmiolados deviam ser presos e ver o que é bom para a tosse, para deixarem de ser parasitas da sociedade que quer produzir!

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        Os riots do summer of love, destruir literalmente cidades, blm, deitar estatuas abaixo (hahaha), existem 3499 generos, andar ao gritos pq outro partido ganhou, tudo de mais bizarro que exite na civilizacaoi ocidental e da direita,.. uauu es um genio!

        ps.: Hitler era um socialista para os ignorantes

        Hitler se autodenominava socialista, foi membro do partido socialista bávaro em 1919, falou sobre alcançar a utopia marxista através da pureza racial, a grande maioria das suas políticas são aquelas defendidas por movimentos socialistas ao longo da história, e as suas políticas de eugenia “Eugenics” foram inicialmente desenvolvidas e promovidas por progressistas nos EUA. A sua lista de grupos étnicos a eliminar veio directamente dos idiologia de Karl Marx, que proclamou que os povos eram aqueles cuja existência impediria a criação da utopia socialista. Até ao conflito com a União Soviética, Hitler era reconhecido como socialista progressista pela imprensa e políticos ocidentais e so depois foi declarado “de direita” pela mesma imprensa e políticos que o consideravam um socialista progressista!

        1. Avatar de Joachim P.
          Joachim P.

          Sim, claro, Hitler era um grande socialista… só que em vez de querer igualdade, ele queria um império racial; em vez de redistribuir riqueza, usava trabalho escravo; e em vez de defender os direitos dos trabalhadores, proibia sindicatos. Mas pronto, tem ‘socialista’ no nome do partido, deve ser comunista. Faz todo o sentido.

          …ou não percebeste a minha ironia em “pois,… mas a direita é que é intolerante.” ???

        2. Avatar de jotabê
          jotabê

          isso foi “só” uma estratégia para chegar ao poder, o put-in tb usou o partido comunista para chegar ao poder, agora alguns comunistas sentem.se atraiçoados.

          1. Avatar de EntireCity
            EntireCity

            O problema é que as pessoas com valores morais fracos ou corrompidos alinham em retóricas e são como burros, que têm a inteligência comprometida e enviesada.
            No entanto, acham-se muito espertos, tipo esta abécula de esquerda que enfiou o rabinho entre as pernas; já vi mulheres com mais testosterona!!!
            https://www.instagram.com/reel/DH4RB9zIZWo

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Independentemente de cores políticas, é óbvio que este tipo de ações não são obra de cidadãos normais, mas sim de grupos de interesse organizados cujo objectivo é destabilizar a forma como a sociedade está organizada.

  7. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Não percebo este tipo de vandalismo / protestos!… Pronto, não gostam ou odeiam o homem (Musk), mas não é razão para andar a destruir propriedade alheia!

    1. Avatar de jaquim
      jaquim

      O mosca anda a fzer vandalismo nos states, pergunte aos milhares que ele dispensou, está a cagar-se para essas pessoas. Quem semeia vento pode colher tempestades

      1. Avatar de maxim
        maxim

        o que semeiaram os donos dos teslas queimados e as pessoas dessa localização, que tiveram de levar estes atos violentos? há teslas que ainda n foram queimados, mas n se pode dizer o mesmo desses teus neurónios

        1. Avatar de Ricardo Cândido
          Ricardo Cândido

          Exatamente! o analfabetismo funcional dos europeus é imenso! Valha-me Deus! Queria que um europeu sensato e que conhece história nos informa-se: Qual foi a Guerra Mundial que eles ganharam sem ajudinha americana? Tem alguma? E se virar Terceira Guerra como a europa está a querer, eles dão conta sem a ajuda dos EUA? Sei que o assunto aqui é outro, mas até hoje não tem quem me responsa essas questões….

  8. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    Os fãs do Musk andam revoltados com o Rei Sol AKA Musk. Estudassem!

    Bem avisamos que ele era um charlatão! Agora até incendeiam os próprios carros! LOL!

    1. Avatar de JL
      JL

      Os próprios ? Não era melhor estudar primeiro ?

      1. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
        sirHamiltonCampeão2025

        Estão a ser estudados pelo Musk. Tanto spyware nos Teslas!

        1. Avatar de JL
          JL

          Então faz parte do rebanho dele ?

  9. Avatar de X
    X

    I love the smell of a burning tesla in the morning!

  10. Avatar de David Campos
    David Campos

    Mas há alguma justificação para este comportamento arruaceiro?
    Queremos viver numa sociedade assim?
    Quem são os extremistas afinal?

  11. Avatar de Rui
    Rui

    São protestos pagos, financiados e organizados por 24 ONGs, com o objetivo de promover o Tesla Takedown. Essas ONGs, como a Troublemakers e o Disruption Project, são financiadas por bilionários de esquerda anti-Tesla. Este caso em Roma faz parte do Global Day of Action, promovido por defensores climáticos.

    1. Avatar de Mapril
      Mapril

      O que é financiado? Os fósforos?

  12. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…a causa do incêndio ainda está a ser investigada e não foi excluída a hipótese de fogo posto. …”
    Claro que foi fogo posto, e o procedimento é sempre o mesmo. Usam relés de Mercedes com mais de 20 anos. Idealmente com mais de 30 anos.

    1. Avatar de Max
      Max

      “Trinta carros destruídos pelas chamas numa concessionária de carros em Castel Giubileo. Um incêndio – que começou na manhã de sábado, 22 de março – cuja fumaça preta era bem visível a quilómetros de distância, notado pelos moradores de Roma Norte.
      Entre as hipóteses em questão está a de um possível curto-circuito de um carro elétrico.”
      Também foi fogo posto? Ou é só quando são Teslas?
      https://www.romatoday.it/cronaca/incendio-castel-giubileo-30-auto-distrutte.html

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        “Ipotesi corto circuito da una vettura elettrica


        Roma: incendio in una concessionaria, 30 auto a fuoco. Ipotesi corto circuito da una vettura elettrica”
        Não muda nada. Vão refutar a hipótese de incêndio devido a um curto-circuito de um carro elétrico com um relé de um Mercedes com mais de 20 anos. Idealmente com mais de 30 anos.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Ainda em Agosto a BWM emitiu uma recolha de 720.000 veículos por risco de incêndio numa bomba de água em muitos serie 3, 5, X3 e X5.

          Mas claro que o problema era um o relé de uma bomba de água de um Mercedes com 20 anos também…

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Esses BM’s traziam bicho.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Sim. Também chamado de motor a combustão.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O bicho é o sistema híbrido.

          4. Avatar de JL
            JL

            Pois, tem um motor a combustão.

          5. Avatar de JL
            JL

            Isso foi um acidente.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Um acidente que matou 2 bombeiros, deixou outro às portas da morte e mais 13 feridos? A que velocidade se circula num parque subterrâneo com potencial para provocar isto tudo?

          7. Avatar de JL
            JL

            Porque alguém se meteu a acelerar a fundo com ele, está lá, é só ler.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Um toque num outro carro que estava no mesmo estacionamento. Nem os air bags dispararam. Grande aceleramento LOL
            Elekros deveriam ser proibidos de frequentar parques subterrâneos. Se fosse um carro 911, então os bombeiros ainda estariam vivos.
            Os políticos alucinados que tentam forçar elektros a toda a gente deveriam ser responsabilizadas.

          9. Avatar de JL
            JL

            Onde diz que foi um toque ?

            Desde quando os carros de marcha atrás acionam os airbags ?

            Como sabe que não foi o outro carro que ateou o incêndio ao taycan ?

            Nesse caso já os a combustão deviam ter sido proibidos há muito tempo.

            Como sabe que estariam vivos ?

            Ui, o que não faltam são notícias com 911 a arder.

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ui, 911 a arder e a matar bombeiros é mato.
            E ainda vai dizer q o outro carro era um Mercedes com relés de 20 ou 30 anos.
            Mande para lá os peritos portugas coniventes com a ME. Pode ser que tenha sorte.

          11. Avatar de JL
            JL

            Não faço como você, que é falar do que não está lá escrito.

            Nem levanto suspeitas quando as conclusões não me convêm.

          12. Avatar de JL
            JL

            Isso só confirma o que disse antes, Obrigado.

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então? Há algo que não seja por demais evidente?
            Devem pensar que andamos todos aqui a comer gelados com a testa.

          14. Avatar de JL
            JL

            Voltou a confirmar o que eu disse antes, mas olhe que há agradeci.

            É por você ter andado tanto tempo que ainda insiste em comer, isso já passou a vicio.

  13. Avatar de sapaofendida
    sapaofendida

    Eu acho piada aos indignados a condenar a esuqerda quando sabem o que eles fizeram? Nada mais do quefazem as claques de futebol, os tesla sé que são uma fogueira autêntica. Atira uma pedra molhada em alcool vá lá que o tesla rebenta um quarteirão inteiro.

    Como podem defender fogueiras ambulantes é que me parte todo. É que nem um tanque russo causa tantos danos como um tesla estacionado LOL

    1. Avatar de JL
      JL

      Então mas ali foram 30 e não arderam com o quarteirão, como fez isso ?

      Defendem porque não são carros a gasóleo e gasolina que ardem todos os dias. Lol.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @JL, já tenho os paneis instalados, e muito obrigado pela tua ajuda

        1. Avatar de JL
          JL

          Fixe, agora é começar a aproveitar.

          Qualquer coisa que possa ajudar, apita.

        2. Avatar de sapaofendida
          sapaofendida

          paineis solares em cima do tesla? OMG Vocês nem imaginam o trabalho que dão aos polícias só de termos de olhar para uma abominação dessas.

          Aproveitem enquanto podem!!

          1. Avatar de JL
            JL

            Looooool

            Enfim, onde chega o preconceito.

            Isso, os policias têm de fiscalizar os painéis. Looool

  14. Avatar de AlexS
    AlexS

    É Terrorismo. É um ataque á Democracia e aos direitos politico e aos direitos humanos.

    Noto que os que gostam de dizer alto que são muito Democratas e muito Institucionais estão bem caladinhos com esta viol^ncia política.

    Se se começar a atacar todos aqueles que discordamos profundamente Festa do Avante seria por exemplo atacada cada vez que se realizasse.

    1. Avatar de sapaofendida
      sapaofendida

      Não dês ideias. Imagina que acontece algo na Festa do Avante. És o primeiro na sala ao fundo do corredor que só por acaso tem grades. E não tens direito a hamburger lOL

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Isto não é protestar, mas também não é terrorismo é apenas e só vandalismo.
    O estarola laranja, quer que isto seja considerado terrorismo para ajudar o amigalhaço e desculpabiliza a invasão ao capitólio o mundo está de perna para o ar.

    1. Avatar de sapaofendida
      sapaofendida

      eu duvido que sejam os democratas. A foca laranja como bem dizes detesta carros elétricos e os seus fanáticos da MAGA são bem capazees de serem eles a fazer isso.

    2. Avatar de EntireCity
      EntireCity

      és tão inteligente que nem sabes que a invasão ao capitólio teve incitação dos serviços secretos.
      basta pesquisares como deve ser ó preguiçoso!

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Tens razão se o Trump fizer parte dos serviços secretos.
        Não precisas de pesquisar muito, basta ouvires o discurso que ele fez perto do Capitólio

  16. Avatar de sapaofendida
    sapaofendida

    Não acreditem em tudo o que é dito. Ah apanharam um e era democrata? Gostava de saber como sabem que é democrata? Deve estar algo escarrapachado na cara.

    Já vi muito a acontecer e se é muito fácil acreditar que são os democratas a pegar fogo aos teslas só porque odeiam o trump também me é muito fácil acreditar que podem ser MAGAa disfarçados a pegar fogo aos teslas para culpar democratas e ao mesmo tempo prejudicam o mercado dos carros elétricos em prol da continuação da dependência do petróleo.

    Ainda que uns 10% adore o MUSK, os outros 90% dependem e vivem do petróleo. Nunca se esqueçam disso. E já agora qual é o democrata que tenta prejudicar o mercado dos carros elétricos quando eles próprios são os únicos a favor da energia verde e contra as petrolíferas do trampa? Não faz sentido, no entanto cadaum acredita nquilo que lhe dá mais jeito. Mééééé Innn ONNN

    1. Avatar de JL
      JL

      Temos então acreditar só naquilo que você diz ?

      Não vê que nem todos pertencem a rebanhos.

      1. Avatar de sapaofendida
        sapaofendida

        Não é acreditar só naquilo que eu digo, é expandir or horizontes porque o que eu vejo é tudo a culpar os democratas sem margem para dúvidas. Uma mémézada das mais arrepiantes.

        Pois para mim o que está a contecer aos teslas e´algo mais reboscado, não é a patetice simples e básica do “foram os democratas”. Mas cada um pensa de acordo com as suas capacidades. Num mundo de burros quem se lixa são os que têm a mania que são esperos porque os intleigentes fazem-se passar por burros.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não é só ? Looool

          O que está a acontecer são crimes que devem ser punidos.

          E depois há os burros que se acham inteligentes.

    2. Avatar de EntireCity
      EntireCity

      claro, basta ver o corte e cor do cabelo e como são efeminados!

      1. Avatar de sapaofendida
        sapaofendida

        Isso diz muita coisa…..de ti lol

  17. Avatar de Joõa
    Joõa

    Para o seguinte argumento…
    “Sim, o mundo está cada vez pior, como se hoje não se vivesse melhor que há umas décadas. Looool”
    Deixo as estatísticas do INEM para provarem o oposto 😛
    Ou será de outros fatores? alterações climáticas? Quem dá mais?
    Via Verde AVC: Nº de casos por Ano
    Ano Total
    2024 4.144
    2023 5.396
    2022 5.777
    2021 5.900
    2020 5.112
    2019 4.529
    2018 3.496
    2017 3.136
    2016 3.366
    2015 3.114
    2014 2.920
    2013 3.036
    2012 3.040
    2011 2.995
    2010 2.873
    2009 2.717
    2008 1.808
    2007 703
    2006 492
    Fonte:
    https://extranet.inem.pt/stats/

    1. Avatar de sapaofendida
      sapaofendida

      Basta ires numa auto-estrada com teslas por lá tens 70% de hipóteses de entrar para as estatísticas. LOL

      1. Avatar de JL
        JL

        Então porquê ? mostre lá essa estatística ?

    2. Avatar de JL
      JL

      Então agora coloque ai o numero total de carros durante todos esses anos.

      Mas verificando melhor, onde eu disse que havia menos acidentes ?

  18. Avatar de Redin
    Redin

    https://www.youtube.com/watch?v=6_dPWLWaDlE
    Elon Musk faz Tesla enfrentar a sua pior crise