Revolut trava os levantamentos gratuitos no Multibanco

80 Comentários

A Revolut foi lançada em julho de 2015, como uma alternativa digital aos grandes bancos. Através deste serviço é possível ter um cartão virtual ou físico. Destaque para o facto deste serviço não cobrar taxas em operações de pagamento, transferências nacionais ou internacionais e taxas de câmbio.

Mas há novidades recentes que entram já em vigor a partir do dia 9 de abril.

Revolut: Acabaram-se os levantamentos gratuitos no Multibanco


A Revolut é uma das plataformas que tem registado um forte crescimento em Portugal.  Recentemente a Fintech anunciou um conjunto de novidades, das quais se destacam o aumento das comissões e também o fim dos levantamentos gratuitos no Multibanco.

Segundo o jornal Publico, a lei portuguesa é muito clara na proibição de custos nos levantamentos de dinheiro nas caixas automáticas, através de cartões de débito, também vulgarmente conhecidos por “cartões multibanco”, emitidos pelas instituições bancárias a operar em Portugal.

No entanto, segundo a própria Revolut, os levantamentos com cartões da fintech podem ter custos, porque os seus cartões têm características distintas, uma vez que se trata de “cartões pré-pagos de débito e não de crédito.

Revolut: Acabaram-se os levantamentos gratuitos no Multibanco

A comissão de 2% já era aplicada quando o montante levantado ultrapassava o plafond mensal de cada plano (200 euros no plano standard, 600 euros no plano premium e 800 euros no plano metal), independentemente do país.

Assim, a partir de 23 de abril, mantêm-se os 2%, mas há um custo mínimo de um euro e é introduzido um limite de cinco levantamentos mensais, a partir dos quais, mesmo que o plafond não seja ultrapassado, passa a aplicar-se a referida comissão. Os clientes com subscrições mensais não têm limite de levantamentos, mas terão de pagar a “taxa” de um euro.

Na prática a única coisa que adicionámos foi o 1€ acima dos levantamentos e que no caso do standard não podem levantar mais que 5x ou então pagam.

De relembrar que a Revolut disponibiliza soluções de gestão de despesas, controlo de orçamentos, troca de criptomoedas e também compra e venda de ações.

Partilhar:
Tags:

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    É tão agradável de ver que estes serviços que eram tão bons e todos deveríamos mudar para eles, lentamente estão a tornar-se os mesmos sanguessugas que os bancos “normais”.

    1. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      Mesmos? São muito mais caros.

    2. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Já se falou isso aqui e houve muita gente a defender que seria a revolução… como sempre disse ninguém da nada a ninguém….

    3. Avatar de Joly
      Joly

      O problema é que os custos são iguais para tds os serviços de génese bancária, a forma como é comunicada é que é diferente… sendo que como em qualquer área para captação de novos clientes existem promoções, passado algum tempo terá sempre de ser cobrado. Só não consigo é perceber como é que os clientes ai nda não entenderam isso.

    4. Avatar de João
      João

      Estes serviços não contribuem com 1 cêntimo para os “serviços de multibanco” que existem em variadíssimos países, logo é normal que as operações efetuadas sejam pagas.
      Acontece o mesmo quando vamos ao estrageiro e tentamos usar os nossos cartões em algumas máquinas.

  2. Avatar de Darkny
    Darkny

    Não é preciso ser-se um génio para prever isto.

  3. Avatar de Conchita
    Conchita

    A Revolut acha que a lei portuguesa n lhe é aplicável

    E decide taxar qualquer levantamento do Multibanco a 1 eur mesmo nos planos pagos!!!

    Será que a lei portuguesa n se aplica?

    Vamos a ver o que o Banco de Portugal tem a dizer…

    Ou a Banca que se for verdade acaba com os cartões MB e substitui por “cartões recarregáveis” para taxar o que entender…

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/revolut-acabaram-se-os-levantamentos-gratuitos-no-multibanco/

    1. Avatar de ÉMEL
      ÉMEL

      Obrigado pela partilha do link, nunce teria encontrado o artigo. Obrigado !

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Os cartões da Revolut não são emitidos por uma entidade portuguesa portanto estão sujeitos a “outras regras”.

      1. Avatar de Pastilhas
        Pastilhas

        Desculpa se operam em Portugal, sim estãoo sujeitas as regras.

        1. Avatar de Nuno Jose Almeida
          Nuno Jose Almeida

          Não operam em Portugal. A conta não é portuguesa.

    3. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      A outra opção seria cobrar taxas fixas mensais, o que era injusto para muitos.

      Os levantamentos tem custos associados (a SIBS cobra ao banco por cada levantamento, e as taxas não são tão baixas como parecem), logo é muito difícil para um banco oferecer um serviço gratuito sem comissões com levantamentos gratuitos e ilimitados. Não são uma instituição de caridade em que sobrevivem com donativos. Eles tem funcionários que tem que ser remunerados.

      Esta foi até melhor decisão. Quem precisar de levantar dinheiro paga por essa regalia. E as pessoas que não levantam não são penalizadas por isso, e podem continuar a usufruir de um serviço gratuito.

      Mas aqui o pessoal quer é tudo de borla. Devem imaginar que as coisas aparecem do nada e ninguém tem que ser pago para as fazer.

      1. Avatar de Edexote
        Edexote

        O pessoal quer tudo de borla? Mas então tudo aquilo de taxas que pago ao banco e tudo o que o banco ganha com o facto de eu ter depósitos a prazo, não dá para pagar o facto de eu levantar dinheiro no MB? Chama-se a isso “cost of doing business”.

        Não precisas de taxar toda e qualquer coisa que faças, desde que o lucro que tenhas com a operação chegue para cobrir todos os teus custos operacionais.

        Desculpa, mas isso não é de borla, o pessoal já paga essas funções, e bem, ao pagar todo o tipos de taxas e encargos ao banco. Achas que a banca tem pouco lucro?

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Disclaimer: Eu acho os custos de uma conta corrente em Portugal são elevados para o tipo de serviço que é oferecido pela banca tradicional.

          Tendo dito isto, volto a afirmar que o meu comentário anterior se referia ao Revolut em especifico. Tendo eu mesmo trabalhado antes em diversas startups, tenho um pouco a noção dos custos de expansão e tenho a certeza que os lucros deles são praticamente zero (possivelmente até tem perdas).

          Quanto a lucros, tens que ter em conta que muito dos lucros da banca derivam de serviços premium, subscrições e pagamentos electrónicos. Depósitos a prazo não valem de nada, aliás, podem ser prejudiciais para o banco. Eu tenho uma conta empresarial e o banco cobra-me taxa de juros caso o meu saldo vá acima dos 100000€. Tens que ter em conta que as taxas de juro do ECB são negativas, por isso o banco tem que pagar para depositar o teu dinheiro.

  4. Avatar de Jabardão
    Jabardão

    A empresa Revolut ainda nao teve lucros e os acionistas não estão la para serem madres Teresas.
    Com isso dito, talvez não seja muito claro no artigo, mas continuam a ter 200€ de levantamentos gratuitos por mês.
    A taxa é aplicada caso façam mais de 5 levantamentos por mês ou ultrapassem o plafond de 200€.

    1. Avatar de Edexote
      Edexote

      LOL, 200€ de levantamentos gratuitos por mês xD Ter de pagar pelo privilégio de ir buscar o meu dinheiro é obra.

      1. Avatar de Ricardo Sebastiao
        Ricardo Sebastiao

        Podes sempre guardá lo debaixo do colhão então!

  5. Avatar de Robin Hood da Silva
    Robin Hood da Silva

    Paciência! Mais um cartão que fica na carteira só para encher a ranhura e evitar que s outros fiquem muito soltos! 🙂

  6. Avatar de maroisergio
    maroisergio

    Contente com o banco CTT!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ctt? A saúde financeira da instituição tb não é famosa.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        BancoCTT != CTT
        Empresas diferentes, apenas pertencem ao mesmo grupo, mas nem sequer partilham recursos além dos balcões.

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Revolut,MB WAY,foi tudo à vida.

    1. Avatar de Rui Filipe
      Rui Filipe

      Qual é o problema do MBWay?

      Cumprimentos.

      1. Avatar de GM
        GM

        Cobrar transferências!. Fiz a minha 1ª transferência via MBWAY este fim de semana. Pela aplicação do meu banco (MBWAY dentro da app), paguei 0,55€ para transferir 540€. Se fosse pela aplicação do MBWAY, seria 1,10€. Se fosse no banco online, seria 1€ + i.selo. Se tivesse sido no MB, custaria 0€. Até porque já pago manutenção de conta mensal, e 20€ por cartão MB, quer use e abuse, quer não use o cartão. Não estará mais do que coberto as transferências que possam ou não ser feitas?? Tudo o que mexe, tem de ser “monetizado”?

        1. Avatar de Peace
          Peace

          Estás no banco errado, no Santander não se paga.

          1. Avatar de GM
            GM

            Não mudo de banco apenas porque cobra no MBWAY, muito menos para SANTANDER, especialmente para SANTANDER. No que respeita à transferência MBWAY, usei uma vez e deixo de usar. Mantenho o método habitual, tranfeência MB, funciona muito bem a 0€. Neste caso sem exemplo, foi mesmo a conveniência no fim-de-semana, mas que se lixe a conveniência.

  8. Avatar de Helder Gomes
    Helder Gomes

    Mais um titulo enganador e mal feito. A alteraçao que houve é que passa a haver um limite de 5 levantamentos por mes a juntar ao limite de 200€ , isto no plano gratuito.

    1. Avatar de Ze Nandooo
      Ze Nandooo

      Tens toda a razão. Aliás, foram adicionados os 5 levantamentos e o limite mínimo de comissão (1EUR).
      Os primeiros 5 levantamentos mensais, desde que não ultrapassem os 200EUR de limite continuam Gratuitos.

      A partir de 23 de abril, os plafonds gratuitos nos nossos planos serão os seguintes:
      – Os utilizadores do plano Standard podem levantar um total de €200 ou fazer um total de cinco levantamentos no multibanco (o que ocorrer primeiro).
      (…)
      Acima destes limites, pagará uma taxa de 2% sobre todos os fundos levantados, com uma taxa mínima de €1 por levantamento.

      FONTE: https://www.revolut.com/pt-PT/help/efetuar-pagamentos/levantar-dinheiro/por-que-motivo-me-cobraram-por-um-levantamento-de-dinheiro
      https://www.revolut.com/pt-PT/legal/fees

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Assim, a partir de 9 de abril, mantêm-se os 2%, mas há um custo mínimo de um euro e é introduzido um limite de cinco levantamentos mensais, a partir dos quais, mesmo que o plafond não seja ultrapassado, passa a aplicar-se a referida comissão. Os clientes com subscrições mensais não têm limite de levantamentos, mas terão de pagar a “taxa” de um euro.

        Está tudo aqui

        1. Avatar de Tiago Ferreira
          Tiago Ferreira

          Pedro não entendi uma coisa. Nos planos não gratuitos, o Plus, Premium e Metal, passa a ser pago 1€ de taxa? Mas quando? Após atingir o limite de plafond?

        2. Avatar de Ze Nandooo
          Ze Nandooo

          Agora está 😉
          Recordo que o meu comentário era a concordar com o Hélder Gomes relativamente ao título, que indiciava que *todos* os levantamentos seriam pagos, o que é incorreto e podem validar pelo URL que a/o Conchita deixou no comentário.

  9. Avatar de Jonny
    Jonny

    Eu tenho o N26 e permite levantar 3x/mes sem limite por enquanto…

  10. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Como é possivel. Zero links para a noticia original

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Qual é a noticia original?

      1. Avatar de xtremis
        xtremis

        “Segundo o jornal (…)” dá a entender que se estão a basear, pelo menos parcialmente, numa outra notícia… just saying

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          É como viveres numa aldeia do interior. As fontes das notícias são sempre “ouvi dizer”, “alguém me disse”, “ouço falar”, etc. Mas nunca existe a indicação de quem exatamente disse.

    2. Avatar de TechMan
      TechMan

      É um MO constante…

  11. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Já uso pouco o revolut, só mais para pagamentos online, agora que posso pagar com nfc com smartphone e mbway….já o uso pouco….

  12. Avatar de Victor B
    Victor B

    Sou utilizador Revolut já por dois anos e uso como cartão principal. Eu pessoalmente não levanto dinheiro no MB, faço todos os pagamentos por cartão ou mbway. Eu continuo extremamente contente com esse serviço. cancelei o meu MB no banco PT e são quase 30 euros que poupo por ano. Vou transferindo o dinheiro para a revoluto conforme a necessidade. Como tudo depende de cada utilizador e como são os seus hábitos.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Bem pensado

    2. Avatar de Aj
      Aj

      eu ja fiz isso com um cartão pre pago do banco. não é necessário cartões do estrangeiro.

    3. Avatar de Cláudio Andrade
      Cláudio Andrade

      vais me dizer como usas mbway com revolut ou sem oMB do banco PT…

    4. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Mas para usares MBways tens de ter um cartão de débtio, e dizes que cancelastes o do banco PT….isso não bate certo

    5. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      E como é que configuras uma conta no MbWay sem cartão multibanco? Não vais precisar sempre de um cartão multibanco do teu banco?

      1. Avatar de Ribas
        Ribas

        Pode-se usar um cartão de crédito gratuito tipo o unibanco, ou o wizink.

        1. Avatar de Victor B
          Victor B

          Exato, por acaso tenho o Black da Cetelem, que tem umas vantagens para compras de Supermercado. É incrível como alguns vêm logo com críticas e a criar dúvidas onde não existem. Volto a realçar existem todo o tipo de produtos para todo o tipo de utilizadores que têm necessidades diferentes.

  13. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Pois é. Mas quando aqui se falou em tempos do Revolut como se fosse o el dotado dos serviços bancários e eu me insurgi alertando tudo e todos para o que viria a seguir, fui enxovalhado. Agora onde andam esses meus críticos? …se calhar não se lembram de mim, pois usava outro nickname…

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      E até é, quando estou a viajar os primeiros 200€, são totalmente grátis, e depois a comissão que pagas é muito inferior ao praticado pelos bancos em Portugal, e as taxas de cambio são melhores, eu ñ dispenso o Revolut é um excelente companheiro de viagem.
      Posse até dar um exemplo prático, antes de ter Revolut, por um levantamento na Tailândia, pagas de comissão ao banco Tailandês, 200Thb, mais ou menos 5€, independentemente do valor levantado e para o meu banco em Portugal, foram 22€, e um cambio muito mais desfavorável.
      Com o Revolut apenas pagas os 200Thb os tais 5€, e depois dos 200€, apenas pagas 5€, por levantamento.

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        O serviço continua a parecer competitivo. Estas taxas apenas afetam uma pequena minoria que passa a vida a levantar 10€ de cada vez nas ATM. E é claro que o Revolut quer minimizar perdas, visto eles pagarem taxas por cada levantamento.

        Eu pessoalmente nunca levanto dinheiro. Mas entendo que em Portugal as coisas ainda não estejam tão modernizaras, por isso andar com algum dinheiro no bolso acaba por ser necessário. Mas estes limites parecem ser bem razoáveis.

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Há cada gajo…

      1. Avatar de Há Cada Gajo
        Há Cada Gajo

        E só isso que tens para dizer ?

  14. Avatar de WhiskasSaquetas
    WhiskasSaquetas

    Revolut temuma grande vantagem de se criar um cofre dentro da app e dentro desse cofre colocar trocos a cada compra que se faça numa criptomoeda pro exemplo e em ano e meio só co ma valorização da criptomoeda ethereum e com os “trocos” que entra a cada compra tenho cerca de 1800€ ali de lado …..
    E com um outro user referiu em cima é cancelar o cartão do banco e transferir para o Revolut …
    Fácil de pagar online e também super fácil fazer transferências SEPA neste caso para a binance, CRO etc …. sem taxas.

    Quem diz que revolut morreu está muito enganado e muito mal informado!!! Vejam o exemplo da CRO que até a VISA se rendeu =)

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Se um dia quiseres passar esses ethereums para a tua conta, como fazes? Ao que parece no Revolut as cryptomoeadas são alugadas e não tuas

  15. Avatar de Louro
    Louro

    Ainda estes dias numa noticia acerca de cashless aqui no pplware fiz a pergunta e pareceu haver quem ficasse indignado…

    Mas quem é que em 2021 ainda anda a fazer levantamentos?

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Em PT raramente faço, fora de PT é frequente.
      Países de 3º mundo andar sem dinheiro é morrer.
      Países pseudo evoluídos onde se pratica a cultura das tips andar sem dinheiro é sinonimo de mau serviço.

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        Eu vou todos os anos cerca de 15 dias a Portugal e é impossível não ter que levantar dinheiro. Em Lisboa ainda te safas, mas vais para o interior e estás tramado. Portugal nesse sentido ainda não está muito a frente. Mas vais a países como a Alemanha e o problema é semelhante (ou pior). É uma questão de mentalidade.

    2. Avatar de Jonny
      Jonny

      Dafuq?

      Mercado tradicional sabes o que é isso? E compras de menos 5€…

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        Em certos países (Suécia, Países Baixos, talvez Finlândia e Dinamarca) todo mercado tradicional aceita pagamentos electrónicos. Não é a primeira vez que compro um ramo de salsa no mercado por 50 centimos e pago com cartão. Aliás, é a norma visto pouca gente carregar notas ou moedas.

        Hoje em dia só precisas de um smartphone e um daqueles mini TPA Bluetooth para aceitares pagamentos. As taxas também são bastante baixas.

        Quando incluíres os custos de lidar com dinheiro (contabilidade, transporte, depósitos, trocos) vais perceber que até sai mais barato usar pagamentos electrónicos.

        Por isso a história dos pequenos comerciantes não pega. É claro que também tem que haver um mercado competitivo no setor de pagamentos, e neste momento Portugal ainda não está lá. Especialmente quando tens uma empresa como a SIBS que controla de facto todo o sistema de pagamentos nacionais. Esperemos que isso mude no futuro, especialmente com novas leis da UE que tentam limitar estes monopólios de pagamentos nacionais.

    3. Avatar de GM
      GM

      As pessoas reais.

    4. Avatar de pirata
      pirata

      Cash is king

  16. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    Uso muito, tanto Revolut como N26 como Monese, em PT não faço levantamentos com nenhum, mas no estrangeiro levanto dinheiro muito frequentemente e em várias moedas diferentes.
    Por mim a taxa até podiam ser 10€ por levantamento que iria sempre compensar, isto de não pagar por levantar dinheiro é exclusivo de PT.

    1. Avatar de GM
      GM

      É, de facto, um sacrilégio levantar o teu dinheiro da tua conta. E para tal, tens de pagar. Não basta o banco cobrar para “gerir” e fazer “manutenção” de conta.

  17. Avatar de AlexX
    AlexX

    De repente lembrei-me da história dos Dmitri Agarkov espalhados pelo mundo, e não são poucos.

  18. Avatar de A.
    A.

    Talvez, seja hora de uma review com as diversas finetch europeias, vai ser sempre assim, quando tentam criar consumo é só facilidades, quando, já acham que têm clientes suficientes aumentam os Lucros, acho graça num detalhe conforma noticia antiga fruto das nossas Leis tínhamos de declarar ao Fisco as contas nestas finitech…

    No entanto eles fazem negocio em Portugal, sabem e enviam para consumidores portugueses e com NIF português e morada fiscal em Portugal (ou seja residente) e não estão sujeitos às nossa Leis ??
    Há ai uma contradição qualquer, é um facto que não regulados pelo Banco de Portugal, e tal é normal dado estarmos no mercado único Europeu, mas daí a poder fugir a nossa lei, mas os consumidores têm de a cumprir!!

  19. Avatar de Emanuel Barros
    Emanuel Barros

    Que confusão de texto! Resumir a “noticia” em duas linhas: Withdrawing cash from an ATM using your Revolut card is free, up to the limits of your plan. Above these limits, you will pay a 2% fee on all funds withdrawn, with a minimum fee of €1 per withdrawal. É de borla até os limites do plano. Depois paga 2%. Min de 1€.

  20. Avatar de João Cabrito
    João Cabrito

    Já que têm despesas nas transações, na compra de bitcoins ou títulos, seria mais justo que fossem esses clientes a terem as taxas. No meu caso e decerto muitos dos usuários, utilizam o cartão para efectuar pagamentos ou levantamentos com segurança. Conforme o plafot do cartão.

  21. Avatar de PTO
    PTO

    LOL

    Típico. Estas tretas de Revolut e afins são sempre gratuitas no inicio para atrair os pacóvios. Depois começam a aparecer as taxas e taxinhas, devagarinho mas de forma consistente.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Com todo o respeito mas pacóvio pareces tu, se nunca saíres de Portugal, acho que ñ há vantagem de ter o Revolut, mas se saíres do espaço europeu, ai sim vais ver que as vantagens são gigantescas, mesmo pagando comissões, são minúsculas comparadas com as taxas que tens de pagar aos bancos, pelo menos aos Portugueses.
      Isto de comentar olhando só para a nossa realidade tem muito que se lhe diga.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Quais taxas? Deves estar a brincar, só pode. Na União Europeia pago o mesmo que pago estando em Portugal. E se for passar férias para mais longe, a gastar milhares de euros, não vou estar preocupado com trocos. Enfim…

        – “As regras da UE aplicam-se a todos os tipos de cartões de pagamento (cartões de débito, débito diferido e crédito). As taxas sobre as operações devem ser as mesmas que pagaria se estivesse a utilizar o cartão no seu país de origem. Além disso, o banco não pode cobrar quaisquer taxas adicionais (por exemplo, taxas anuais ou taxas únicas) se utilizar o cartão noutro país da UE.”

        – “O seu banco tem de cobrar a mesma taxa para os pagamentos em euros em toda a UE, tal como acontece com as operações nacionais equivalentes. Esta regra também se aplica aos bancos estabelecidos na UE, mas fora da área do euro.”

  22. Avatar de Pablo
    Pablo

    O moey não tem limites de levantamento

  23. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Eu tenho o Revolut, Monese, Pockit, só para pagamentos online / poupança de curto tempo, e existem dezenas deles e tudo que veio a seguir são bem piores a cobrar e com menos ofertas. Continuo a usar o meu cartão do banco e porque não pago nada. Em qualquer país democrata todos são obrigados a ter uma conta bancaria/cartão para receber o ordenado e fazer pagamentos Direct Debit.

  24. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    já que andamos aqui a falar de bancos, alguém me podia esclarecer uma coisa, afinal foi aprovado as transferências entre bancos ser na hora de forma gratuita, mas afinal isso não dá, continua a demorar pelo menos um dia……eu a pensar que as transferências seriam na hora….

    Afinal como é?

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      As transferências instantâneas (SCT Inst) são uma norma opcional, nenhum banco é obrigado a implementar. Em certos países todos os bancos aderiram e usam. Noutros ainda não.

  25. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não compreendo o fascínio nestes serviços bancários enquanto temos o ActivoBank, BancoCTT, BEST, BNI… (não sei se há mais), sem comissões nem custos de manutenção.

    Alguém me pode explicar a grande mais valia que não envolva teorias da conspiração?

    1. Avatar de Ribas
      Ribas

      Banco ctt cobra pelos cartões. Bni Europa desde o ano passado que tem comissões para várias coisas.

    2. Avatar de Conchita
      Conchita

      Ó meu nasceste mesmo ontem… A GRANDE MAIS VALIA DESTE SISTEMA É SE ANDARES COM EXECUÇÕES EM CIMA AS TUAS CONTAS BANCARIAS EM PORTUGAL SAO LOGO CAÇADAS…

      AS DO REVOLUT COMO SAO NA LITUÂNIA…

      CHAPÉU…

  26. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Não vejo em lado nenhum da notícia ou da publicidade que as pessoas são obrigadas a abrir conta no Revolut (ou outra fintech).
    Não vejo em nenhum sítio dizer que são os únicos que cobram comissões.
    Cada um paga o que quer. A notícia informa de alterações de condições. Cada um é livre de abrir conta ou não.
    Eu uso há três anos e mesmo com estes aumentos, continuo a achar que são mais baratos que os ladrões de balcão.

  27. Avatar de dajosova
    dajosova

    mas será possível que ao fim destes anos todos ainda não perceberam que fintechs e soluçõezecas que não são nem peixe nem carne apenas servem como ponte de chulice num timming até serem implementadas novas tecnologias disruptivas como é o caso da Bitcoin e outras criptomoedas?

  28. Avatar de João Nascimento
    João Nascimento

    é mentira. Tenho plano metal e 2 cartões até 400euros mensais por cartão é gratuito e incluído no plano. Ou seja. Entre mim e a minha companheira podemos levantar 800 euros mensais.