Revolut com sucursal em Portugal! Contas terão IBAN a começar em PT50

29 Comentários

A Revolut foi autorizada pelo Banco de Portugal (BdP) a abrir uma sucursal em território português. Tal autorização já existe desde 2022, mas só agora se conhecem avanços. Está mais próximo os clientes portugueses passarem a ter uma conta Revolut com IBAN português, começado em PT50.

Revolut com sucursal em Portugal! Em breve as contas terão IBAN a começar em PT50


Revolut emprega 1300 pessoas em Portugal

Uma sucursal bancária refere-se a uma agência ou filial de um banco que opera fora da sua sede principal. As sucursais oferecem serviços financeiros como abertura de contas, depósitos, levantamentos, transferências, créditos e atendimento ao cliente.

Principais características de uma sucursal

  • Ligação ao Banco Principal
    • A sucursal faz parte do banco-mãe e segue a sua estratégia.
  • Regulação pelo Banco de Portugal
    • As sucursais de bancos nacionais e estrangeiros devem cumprir as normas do Banco de Portugal e da Autoridade Bancária Europeia.
  • Autonomia Limitada
    • Pode realizar operações financeiras, mas algumas decisões estratégicas são tomadas pela sede.
  • Serviços Locais e Internacionais
    • Dependendo do banco, pode oferecer serviços específicos para clientes locais ou internacionais.

Revolut com sucursal em Portugal! Contas terão IBAN a começar em PT50

Segundo o jornal Público, a sucursal irá ficar localizada na Rua do Campo Alegre, no Porto. Por agora a Revolut ainda opera com um IBAN da Lituânia, mas nos próximos tempos os portugueses poderão ter uma conta Revolut com IBAN português, começado em PT50.

Com cerca de 1,6 milhões de clientes em Portugal, a Revolut quer chegar aos dois milhões já em 2025. Só em Portugal a empresa tem 1.300 trabalhadores. A escala global a empresa tem mais de 10 mil trabalhadores.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jamaral
    Jamaral

    Tenho tido algumas dificuldades com o Revolut, seja em terminais de pagamento que não reconhecem o cartão, seja pelo facto de o Real ter desaparecido como moeda. O apoio ao cliente é formatado, apenas sabe dar respostas copy & past.

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Nunca tive problemas com o Revolut e viajo pelo mundo fora, é um dos inseparáveis companheiros de viajem

  3. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    Fui grande adepto da revolut, mas desde que aderi à trade republic praticamente não tenho usado a revolut.
    Acho que vai ser um cartão de viagens e compras online (cartão virtual) e pouco mais.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Vou dar uma vista de olhos, mas tenho alguma dificuldade neste campo, eu aposto as minhas economias em terrenos e casas e até a presente data têm sido a receita de sucesso.
      Tenho um pequeno T1, que já quase triplicou o seu valor e ainda tenho o valor das rendas mensais, que também são uma ótima formula de rentabilizar o nosso dinheiro.

      1. Avatar de CF
        CF

        Se triplicou então ao vender é 50% do lucro para o estado.

        Bitcoin dá mais no mesmo tempo que os imóveis e paga-se 0% de imposto segurando durante 1 ano.

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      que valores pagas de comissões na trade republic?
      tendo um dos cartões da trade republic porquê utilizar o revolut como cartão de viagem?

      1. Avatar de TogasPacho
        TogasPacho

        Disclaimer. Tenho o Standard no Revolut. Posto isto, ao contrário do Revolut, na TR não tenho restrições a levantamentos. Na TR também não se pagam taxas na UE, Espaço Shegen, etc… e tem a vantagem de dar juros no dinheiro à ordem, ao contrário do Revolut.

        Relativamente a acções, ETF’s etc, nem vou entrar por aí…

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          obrigado pela resposta.
          também tenho o standard no revolut.
          e fora do espaço schengen? é que é aí que mais me movimento mas não consigo perceber no site deles as comissões.
          outra coisa que me intriga é se o valor a pagar pelos cartões da trade republic (5 euros e 50 euros) é uma vez só até caducar, anual ou mensal(?)

          1. Avatar de TogasPacho
            TogasPacho

            não sei, mas o cartão tem validade para 5 anos. Imagino que até lá não se pague nada, pelo menos não vi nada em lado nenhum.
            Fora do espaço schengen supostamente tb não se pagam taxas.
            Isto parece que estou a vender a TR lol (que também tem licença bancária), mas era mais no sentido do Revolut estar a perder vantagens para a concorrência…

          2. Avatar de MLopes
            MLopes

            obrigado!
            e estás a fazer um bom serviço 😀 😀 😀 estou a brincar 😉

  4. Avatar de Marko
    Marko

    Tenho conta na TR estou a pensar colocar lá dinheiro para render juros, a minha questão é:

    Tenho de colocar no IRS todos os juros que reinvista ou apenas se os levantar/transferir para outra conta?

    Alguém me pode dar feedback que sou novato nestas coisas de investimentos!

    1. Avatar de naodou
      naodou

      ganhas 2.75% mas a inflação ronda os 3%, ou seja se a tua idea é meter dinheiro a render entao nao vale a pena, se a tua ideia é nao perder dinheiro enquanto esta no banco entao siga.

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Obrigado, visão e explicação simples e prática!
        No fundo mais vale manter no activobanko a 2.50% TANB e não me chateio com IRS etc?

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          No fundo, mais vale é encontrar opções acima da inflação, como por exemplo fundos imobiliários.

        2. Avatar de CF
          CF

          Mais vale comprar bitcoin na Revolut e tornar o Activo desactivo.

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        A inflação está a rondar os 2.5%. De qualquer forma, mesmo 3% brutos dá 2.34% líquidos, ou seja abaixo da inflação.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tens de declarar anualmente os juros na declaração de IRS, porque eles são capitalizados em bruto mensalmente (calculados ao dia). É independente de os usares ou continuarem lá parados, é necessário sempre declarar. E também declarar o IBAN da conta da TR (é uma formalidade, não há qualquer imposto a pagar por isso).

  5. Avatar de Nice
    Nice

    Como ficamos a nível de taxas de juros?

  6. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu tenho conta na Revolut há 8 anos, a única coisa que dou nota negativa é não haver apoio ao cliente em Português e um contacto direto com o suporte ao cliente, basicamente é tudo por chat.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      mas resolvem tudo com imensa rapidez.
      logo por coincidência fiz há bocado de uma “reclamação” via app junto da revolut por ter feito um pagamento de um produto que nunca chegou.
      juntei os comprovativos e expliquei a situação, tudo automático.
      recebi o feedback, também automático, de que situação poderia demorar até 90 dias para ser resolvida.
      10 minutos depois tinha o reembolso do dinheiro na revolut…!

  7. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    mal metam os pés cá de definitivo, a Banca portuguesa come logo tudo.

    1. Avatar de TogasPacho
      TogasPacho

      ou então metem-se em sentido. Pelo menos nas comissões (que são um roubo).

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tens já bancos sem comissões a operar, só paga quem quer. E tens conta de serviços mínimos bancários. A entrada da Revolut irá fazer 0 diferença aos bancos.

  8. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    No caso dos ETF/Acções só declara quando levanta os dividendos, se acumular não.
    De resto sendo uma conta estrangeira tem de a declarar, como no revolut por exemplo.

  9. Avatar de A
    A

    Então quer dizer que já não se tem de fazer a palhaçada da declaração extra no IRS?

  10. Avatar de Marko
    Marko

    Hmm… Mas os bancos nacionais não fazem logo a tributação? A não ser que peça englobamento?
    Pois a nível nacional é complicado encontrar algo que valha a pena e acima da inflação!

  11. Avatar de Test User
    Test User

    Os que já têm conta na Revolut , podem converter IBAN ?

  12. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Tenho Revolut mas deixei de usar pelo simples facto de não ter a possibilidade de transferir dinheiro para a conta pois, o meu banco não consta da lista de bancos na app Revolut.

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Onde se consegue ver essa lista?