Review Lançamento XBOX 360 nos EUA

5 Comentários

XBOX 360

Em comunicado, a Microsoft admitiu que a nova consola, o Xbox 360 está a sofrer de alguns pequenos problemas de estabilidade em relação ao uso do serviço Xbox Live e mesmo durante os jogos.

O executivo Molly O’Donnell admitiu à Reuters que tem recebido de alguns proprietários do Xbox 360 reclamações referente a estabilidade e que já existe no site da empresa, um fórum especialmente criado para este fim ou para o helpdesk: 1-800-4MY-XBOX.

Para minimizar a problemática, o representante da MS disse que se trata de uma porção muito muito irrisória, em relação aos milhares de consolas vendidas e que era um facto até normal por se tratar de um lançamento de tal magnitude.

O primeiro dia foi marcado por vários detalhes, a citar:

  • Filas marcam início de vendas da XBox
  • Gamers americanos enfrentaram até 30 horas na fila para estarem entre os primeiros a comprar a XBox 360, nova consola da Microsoft que inaugura uma nova geração de jogos.
  • As vendas nos EUA começaram à 0h01 do desta terça (22). A empresa espera vender 3 milhões de unidades nos EUA, Europa e Japão nos primeiros três meses. Nesses dois outros mercados, as vendas começam nos dias 2 e 10 de Dezembro, respectivamente.
  • A XBox 360 chega em duas versões. A primeira, mais simples, custa nos EUA US$ 300. A outra, compatível com jogos da antiga Xbox e com disco rígido

  • removível, sai por US$ 400.
  • A sinuosa box branca esconde um CPU com três núcleos IBM PowerPC a correr a 3,2 GHz, um processador gráfico adicional da ATI a 500 MHz e 512 MB de memória RAM. O disco rígido tem 20 gigabytes. Pode ficar na horizontal ou na vertical.
  • Além de correr os jogos, a Xbox 360 pode armazenar músicas no formato MP3 e exibir imagens guardadas, exibir DVD’s entre outras funções.
  • Primeiro dia da Xbox 360 é muito instável:
    Com lançamento oficial da Xbox 360 para venda, a consola passou a ser testada pela primeira vez pelo público em geral. E não faltaram problemas.
  • Após passarem frio nas filas para comprar a consola, diversos utilizadores estão a demonstrar a sua indignação nos fóruns de discussão sobre a 360. O motivo: a consola bloqueia, e muito, por motivos diferentes.
  • Há relatos da consola a bloquear de forma reproduzível com o jogo Project Gotham Racing 3 em modo single player, que bloqueia durante uma corrida, sempre ao completar a primeira volta. Mas os problemas não se parecem resumir a um jogo ou outro. Por vezes a consola bloqueia logo no boot, outros ao se conectar no serviço Xbox Live, e os códigos de erro indicados pela consola ao bloquear variam bastante, o que leva a crer que não seja apenas um problema isolado.

  • Noite da Xbox é marcada por assalto.
  • Foi uma madrugada de muito muito frio nos Estados Unidos. Mas não chegou a intimidar os fãs da Xbox. Milhares deles fizeram filas nas lojas de electrodomésticos de todo o país para comprar a 360 da Microsoft.
  • Aconteceram alguns exageros. Em Stafford, na Virgínia, um homem resolveu adquirir a consola à força. Entrou numa das lojas da rede Electronics Boutique, armado com uma pistola e levou dois aparelhos. Foi preso logo depois.
  • A Microsoft aposta muito na Xbox 360. Espera vender cerca de três milhões de unidades em 90 dias. O número, pelos cálculos da comunidade de games, deve ser bem maior. Quer isto dizer que muito provavelmente não haverá tanta consola como o mercado necessita!!!

Movie: XBOX 360 a crachar

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zero

    Já comprei o game boy advanced. Já tou servido.

    Aquele abraço Mate.

  2. Avatar de Pablo Garrido
    Pablo Garrido

    comentario do Zero mto bom!! ehehhehe

    tou satisfeito com os espetaculares graficos dos jogos do meu nokia =p

  3. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Olá, mais uma vez, parabêns pelo blog, no qual sou presença diária. Mas vou já directo ao assunto, vi na Net dois novos servidores o 30 Gigs que como o nome indica o mail tem capacidade de 30 gigas http://www.30gigs.com/ e o MailNation http://www.mailnation.net/ com um espantoso Tb, se é assim que se representa. Pensei que pudesse intressar logo postei isto. Quanto ao de 30 gigas é como o gmail só por convite, se quiser posso enviar 1, o MailNation julgo que é grátis se bem que não me consegui inscrever devido a actualizações no servidores.
    Continuação do bom trabalho.

  4. Avatar de Vítor M.

    @n_u_n_o
    Carissimo, obrigado pelas dicas, no entanto já foram publicitados esses dois serviços aqui no Pplware há uns meses. Posso também informar que tanto um como o outro não são grande coisa, pois têm um serviço instável. Deixa-te ficar pelo Gmail, bem mais eficiente.
    Um abraço.

  5. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Não sabia, como não acompanho o blog desde o inicio, mas obrigado pelo concelho, não sei porque o GMail tambem me inspira mais confiança.