Relâmpago + iPod = ZZZZZZTTTTT!

23 Comentários

Um canadiano, que pertencia a uma orquestra de igreja, ficou ferido enquanto corria a ouvir música religiosa.


Enquanto o infortunado senhor fazia exercício, um relâmpago atingiu uma árvore na sua proximidade e ele foi afectado também. Testemunhas que estavam próximas do local afirmam que o homem foi atirado mais de dois metros pelo ar.

Os resultados deste episódio foram queimaduras de primeiro e segundo graus, do peito – onde tinha o iPod preso – até à entrada dos ouvidos, os tímpanos furados, deslocação dos ossos do ouvido médio e a fractura do maxilar (que ficou deslocado dos dois lados e partido em quatro sítios). Para além disso, também sofreu queimaduras na perna e no pé esquerdos, local por onde a electricidade saiu do seu corpo, estilhaçando pelo caminho a sua sapatilha.

Quando o homem, agora com 39 anos, foi contactado na semana passada para ser avisado da publicação da sua história, tendo já o acidente decorrido há dois anos, relatou que sofre de um défice auditivo de 50% em ambos os ouvidos, usa dois aparelhos auditivos e que deixou a orquestra a que pertencia devido a essa sua deficiência.

Embora peculiar, este não é um caso isolado. Ainda no verão passado um rapaz de 18 anos foi o protagonista de um episódio semelhante. Desta vez, o adolescente estava a ouvir Metallica no seu iPod enquanto cortava a relva do jardim da sua casa no Colorado. Jason Bunch sofreu ferimentos semelhantes, embora sofra agora apenas de um ligeiro défice auditivo.

Ao contrário do que alguns mitos urbanos dizem, os aparelhos electrónicos que transportamos não atraem perigosamente relâmpagos. Estes podem é, assim como outros metais (como moedas), conduzir a electricidade que atinge o corpo e agravar os ferimentos, já que a pele é má condutora eléctrica.

Quando contactada, a porta-voz da Apple Inc. recusou prestar qualquer comentário. As instruções dos iPod’s e outros leitores recomendam que não sejam usados à chuva.

Autor: Enlil
Fonte: CNN.com
Fonte: CNews

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Mas é so com ipods ??? Segundo a expliação cientifica deveria ser com qualquer dispositivo semelhante mas pelos vistos ainda so se fala de ipods…
    Fogo é mesmo lixado xD

  2. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Será k com o iphone é a mesma coisa !?? A apple ta aki ta a desenvolver um sistema anti-relâmpagos xD

  3. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    @ Joao1991
    Pra isso basta k o iPod seja de borracha lol

  4. Avatar de Migiel
    Migiel

    Já vi um documentário sobre relampagos onde se falou num caso semelhante, naquele caso chegou-se à conclusão que o Ipod salvo a vida do rapaz, pois a corrente passou exteriormente, queimando alguma pele, e não interiormente (lá se iam os orgãos)…

  5. Avatar de dc
    dc

    Meus amigos!

    Peguem nos vossos Alcatel de 1995 sensivelmente e vão correr com eles em dias de trovoada!

    Vai parecer o filme “A guerra dos mundos”…. não corram que não é preciso.

    LOL

    Mas eles só falam nos iPods porque é tipo Markting, pois se fosse com um leitor de MP3 que custou 30€ no Carrefour isso nem vinha a publico.

    bah

  6. Avatar de Enlil
    Enlil

    Migiel, também já ouvi dizer isso.

    Um homem que foi tingido por um relâmpago enquanto jogava golf criou o site StruckByLightning.org, que foi referido numa das fontes que consultei. Francamente, não o li. Mas, se quiserem dar uma vista de olhos… Pode ser que tenha alguma informação interessante, para quem gostar do tema.

    Já agora!, encontrei esta notícia na secção das Weird News da CNews: Robber demands cash, then wine and hugs. É, no mínimo, peculiar.

  7. Avatar de Deep In House Podcast

    Eu aposto que é um castigo divino sobre quem compra iPods… acho que é obvio!

    Sim porque quem tem um iPod só pode ser um pecador… Deus usa windows meus amigos… senão como explicam que o Mundo em que vivemos tenha tantos bugs?

    Abraço!

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ Deep In House Podcast

    Os bugs que existem no mundo nada têm a ver com Deus, cada um sabe o que faz!

  9. Avatar de UKN
    UKN

    And god have spoken 😀

  10. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Ahh isso se resolve fácil….é só correr com um fiozinho ligado ao gnd do Ipod e arrastando pelo chão como um usado para tirar eletrostáticas de veículos. Pode não resolver mas que ficará engraçado sim!!!rsrsrs!!

    Abraço

    Iv@n

  11. Avatar de QualquerUm
    QualquerUm

    O gajo tocava era muito mal e desafinava a orquestra, como tal deve ter sido castigo…

  12. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    Dor de CUtovelo…

  13. Avatar de Mike
    Mike

    Apple sucks..

  14. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    São Pedro (ou Zeus) não gostam de Ipods Isto é uma prova cientifica 😀

  15. Avatar de Snakk3
    Snakk3

    nao sei se ta aqui alguam referencia a isso (eu nao li o artigo) mas tambem já houve gente que foi salva pelo ipod. qndo o relampago atingiu uma arvore e entretanto chegou à pessoa, preferiu os fios dos alscutadores do ipod como via de propagaçao até atingir a terra, evitando assim que lhe passa-se pelo coraçao.

  16. Avatar de Overrun

    Quase que aposto que o jovem de 18 anos estava a ouvir a Ride The Lightning dos Metallica quando foi apanhado pelo belo do relâmpago…

    Enfim mais uma história que explica que quem anda de ipod à chuva é parvo, e quem faz jogging à chuva ainda é mais.

    Cumps. Overrun

  17. Avatar de Carlos

    Onde é que param os comentários e os comentadores mais adultos e inteligentes que eu sempre me habituei a lêr aqui no Pplware?

    Bem Haja
    Carlos

  18. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @ Deep In House Podcast
    Tens toda a razão… 😉 O problema é não haver um Service Pack para os problemas do mundo!

    @ Carlos
    Deduzo que estejas a contar com o teu comentário… Grande tiro no pé!

  19. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Atendendo @

    Não seria o uso do Ipod ou outro semelhante que causaria a continuidade da corrente pelo corpo do “atléta”, sim o fio do fone ter levado a corrente ao tímpano. Na verdade a corrente circulou pela pele (que é um orgão) que suada e molhada se torna salgada(água salgada conduz e bem) e que não encontrou um caminho para a terra (com certeza estaria com um calçado isolante) espalhando-se pelo corpo.. Fatalidade e idiotice do dito “atléta”!

    Abraço. (Relax amigo Carlos.)

    Iv@n

  20. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Rsrsrs!! Só mais uma…..ouvindo Metallica a corrente se conduziu facilmente pelo grupo!! rsrsrs! (The Unforgiven!!!D+)

  21. Avatar de Carlos

    @Lapis Azul
    Sem ironias estava á tua espera por exemplo mas parece que teve de ser o @Ivan a salvar as pratas da casa.

    Abraços e
    Bem Haja
    Carlos