Reinventar o Preservativo? Bill Gates oferece 1 milhão de dólares

21 Comentários

Quem não se lembra de Bill Gates, um dos fundadores  da Microsoft e “pai” do Windows. Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft e além de ser uma das pessoas mais ricas do mundo é conhecido por se dedicar a projectos filantrópicos (que visam ajudar o ser humano).

Um dos últimos desafios lançados por Gates à  comunidade tem como objectivo  Reinventar o Preservativo, tornando-o “menos desagradável” e a recompensa é muito aliciante…cerca de 1 milhão de dólares.

perservativo_00

O nome de Bill Gates não está apenas associado ao mundo tecnológico. Gates faz parte de vários projectos filantrópicos  e muito do seu tempo actualmente é também dedicado à fundação Bill & Melinda.

Desta vez o desafio da fundação de Bill Gates é alertar a comunidade/empresas para criar uma nova geração de preservativos com premissa de reduzir as actuais limitações e para que estes tenham uma melhor aceitação nos países mais afectados pelo VIH (vírus da imunodeficiência humana).

perservativo_01

Sabe-se que o segmento do I+D está já a trabalhar no desafio e que além das cores e sabores há quem já esteja inclusive a trabalhar num novo design, com novos e mais resistentes materiais e que de certa forma aumentam o prazer sexual. Actualmente  estima-se que o preservativo é usado por cerca de 750 milhões de pessoas em todo o mundo. Já na semana passada, a fundação Bill & Melinda lançou o desafio, oferecendo um prémio para quem revolucionar o conceito de vaso sanitário (vulgarmente chamado de sanita). Os interessados em participar em desafio podem aceder ao site Grand Challenges in Global Health

Homepage: Grand Challenges in Global Health

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Chaves

    é 1 milhao ou 100 mil dolares?

      1. Avatar de Filipe Chaves

        mas o titulo diz 1 milhao o q n é verdade

  2. Avatar de Luís Guilherme
    Luís Guilherme

    perda de tempo

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Perda de tempo? Sabias que ele tem lutado para que HIV seja erradicado? Sabias que ele deposita muito do seu tempo e dinheiro neste tipo de ações? Aqui não se fala na reinvenção do preservativo na busca do prazer, mas sim da proteção de doenças.

      Cá para mim, deve ser amigo da igreja católica, que é contra o preservativo, seja para que fim for.

      É por isso que o mundo nunca irá mudar, por pessoas como tu.

      1. Avatar de DAHH
        DAHH

        Cá para mim deves ser judeu, israelita, satânico, branco, cromo, etc…

        Como é que numa frase só com as palavras “perda de tempo” dizes que a pessoa deve ser disto ou daquilo, enfiando todos num saco?

        Ah…pois…desculpa. É por seres Ricardo q és parvo?

        1. Avatar de Ricardo Santos
          Ricardo Santos

          Sou cristão e sei ver as coisas como são. E eu não meti todos no mesmo saco.

          1. Avatar de DAHH
            DAHH

            Nem quero saber o que és ou deixas de ser. Não importa se és do benfica ou porto. Começaste a defender bem, mas depois estragaste tudo.

            Um gajo que diga o maio disparate da vida, não o vamos criticar por um determinado gosto ou modo de vida dele, mas sim pelo que disse. Senão, parece que se ele não tiver essa caracteristica, então já o podia dizer.

    2. Avatar de Texugoelectrico
      Texugoelectrico

      Só se for por este ser um assunto que já foi debatido e rebatido e as próprias empresas de preservativos já gastaram milhões nestes estudos.

      No entanto a ideia é boa. Só me parece é que isto é coisa para reduzir o problema em pequena escala, ou seja, nos países desenvolvidos onde não falta informação e só mesmo a despreocupação e teimosia é que levam aos casos de HIV/SIDA. A verdade é que em África, onde o problema é maior, bem querem eles saber se o preservativo permite mais ou menos sensibilidade, lá eles nem sabem o que isso é ou o que raio é uma doença. Há pouco tempo li uma história onde algures em África (Angola penso eu) um homem andava a violar criancinhas porque acreditava que isso o curava da SIDA… Só para verem o que tem que se enfrentar.

      Ou seja, para mim o dinheiro seria muito melhor quando gasto em informação nesses países.

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Texugo estou de boca aberta. Realmente aprofundaste.

        E como achas que essa informação vai chegar a pessoas que não teem acesso a, escolas, jornais, linguas sem suporte escrito, a pessoas que so pensam em sobreviver etc etc etc.

        Africa nao e um pais e um continente, muito grande, e isso faz muita diferenca.
        “bem querem eles saber se o preservativo permite mais ou menos sensibilidade, lá eles nem sabem o que isso é ou o que raio é uma doença”

        O pessoal de Africa nao sente dor nem pensa tens toda a razao estou esclarecido.
        Deixa me adivinhar nao és racista e ate tens um amigo preto.
        Aquele abraco.

        1. Avatar de Texugoelectrico
          Texugoelectrico

          Racista, mas tu és estúpido ou quê? Onde é que me viste a falar de pretos ou brancos ou amarelos ou seja o que for!? Isto há com cada um.

          E é óbvio que generalizei mas neste caso posso mesmo fazê-o porque realmente o problema é muito maior em África do que no resto do mundo e é extensível a quase todos os países, sabes ao menos do que estou a falar? Ou pensas que mandei postas de pescada para o ar?

          Tu sabes o que se passa em certos países de África como Congo, Nigéria, o próprio país mais desenvolvido, África do Sul está cheio de problemas.

          Eu estou a falar de coisas sérias não estou a brincar.

          Mas vou-te explicar, é claro que a informação tem que chegar de alguma forma, do que raio pensas que eu estava a falar? Ao menos leste a história que contei? Achas que pessoas que não têm o mínimo acesso a informação conseguem perceber o conceito de doença? Um vírus, uma bactéria, uma célula… “Ah dói-lhes e tal, por isso percebem”, pfv!!!

          Se não compreendes o que está em causa não fales do que não sabes…

          Racista!?? Racista és tu que foste logo fazer associações onde elas não existem.

          1. Avatar de luislelis
            luislelis

            A resposta foi dada e esta la em azul o que disseste por mais que tentes dizer o contrario.
            Mas eu reavivo-te a memoria e os olhos.

            “bem querem eles saber se o preservativo permite mais ou menos sensibilidade, lá eles nem sabem o que isso é ou o que raio é uma doença” .
            Achas que ainda podes dizer alguma coisa em defesa?
            E para complementar o sarcasmo dizia q “nao es racista” pelos visto enganei-me.

            Aquele abraco

        2. Avatar de DAHH
          DAHH

          Este luislelis deve ser amigo do Ricardo Santos!!

          1. Avatar de Texugoelectrico
            Texugoelectrico

            (Estranho, não condigo responder ao luileis. Vou usar o comentário do DAHH:-) )

            Oh rapaz tu pára de comentar, tu não percebes e, ou não queres ou não tens mesmo capacidade para perceber. O que eu disse está muito claro para qualquer pessoa com dois dedos de testa mas o mais incrível é que mesmo após o meu esclarecimento tu continuas burro. Assim não dá.

            Mas já agora, eu acho que percebi o que raio essa mente incapaz e distorcida pensou sobre o meu comentário mas queres-me explicar ao pormenor como é que do meu comentário retiras essas ideias parvas? E pior, mesmo depois de eu ter explicado como se tivesses 6 anos (às tantas tens. Nesse caso peço desculpa miúdo, mas isto é conversa de adultos, vai jogar Nintendo…)!!??

  3. Avatar de m4nr
    m4nr

    Já inventaram um preservativo que vem numa embalagem que o torna muito mais fácil de colocar.
    Site: http://www.springwise.com/health_wellbeing/south-africa-faster-easier-apply-condoms/

    Espero que não seja inapropriado de qualquer maneira, visto que nem o vídeo nem a página tinham restrições de idade.

  4. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    Tenho de deixar aqui isto para alguns iluminados que andam por aqui…

    “The Bill & Melinda Gates Foundation (B&MGF or the Gates Foundation) is the largest transparently operated private foundation in the world, founded by Bill and Melinda Gates”

    http://en.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Melinda_Gates_Foundation

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    É agora que a apple afunda.

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Lembrei-me do cartoon do António, “O preservativo papal”
    Para quem nunca ouviu falar:

    http://www.citi.pt/cultura/artes_plasticas/caricatura/antonio/papa.html

    Acho que os fundamentalistas, os das relações sexuais só para efeitos de procriação (há uma gente assim), não vão ficar muito agradados com a iniciativa dos Gates.

  7. Avatar de WILL1AN
    WILL1AN

    Se a segurança for igual ao do windows, as chances se contaminar será alta.

  8. Avatar de JMCS
    JMCS

    Eu tenho a solução: Plastificar o dito cujo… a quente!