Reino Unido ultrapassa a Alemanha e é o maior mercado de carros elétricos da Europa

78 Comentários

Em 2024, o Reino Unido ultrapassou a Alemanha para se tornar o maior mercado de carros elétricos da Europa. O objetivo para a vendas de carros elétricos imposto pelo país impulsionou as vendas.



Os registos de novos veículos totalmente elétricos na Alemanha caíram mais de um quarto para 380.609 no ano passado, de acordo com dados divulgados pela autoridade automóvel KBA.

O número alemão é inferior aos 381.970 carros vendidos do Reino Unido, onde os registos de elétricos aumentaram 21%, conforme os dados do grupo industrial SMMT.

Conforme avançado pela imprensa, os veículos elétricos a bateria ganharam quota no Reino Unido, nos últimos meses, à medida que as fabricantes tentaram cumprir o objetivo de vendas de veículos elétricos imposto pelo país.

As fabricantes de automóveis enfrentam multas de até 15.000 libras (cerca de 18.000 euros) por veículo, caso não cumpram. Estas multas podem ser evitadas, por via de um sistema de negociação de crédito e superando as exigências nos anos posteriores.

Bateria elétricos

Entretanto, as vendas de carros elétricos caíram na Alemanha, onde o fim dos incentivos à compra, no final de 2023, prejudicou a procura. Os incentivos para os condutores empresariais terminaram em setembro de 2023 e para os compradores particulares no final de dezembro.

As vendas em mercados como a Suécia, França e Irlanda ficaram, também, aquém das expectativas, após os cortes nos subsídios e a falta de modelos acessíveis.

O aumento das vendas, em dezembro, fez subir a quota global de veículos elétricos no Reino Unido para 19,6% no ano – uma percentagem abaixo do objetivo de 22% -, com as fabricantes a conduzirem cortes de preços, de modo a cumprirem a quota de vendas e evitarem multas. Este ano, o objetivo aumenta para 28%.

Na Alemanha, os carros elétricos representaram 13,5% dos registos, em 2024.

Agora, o Governo do Reino Unido está a rever as regras, o que poderá resultar numa maior flexibilidade para ajudar as fabricantes a cumpri-las.

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ainda à dias estávamos “eu” a falar da qualidade durabilidade dos VE Chineses e Tesla, vale o que vale mas nestes dias vi um BYD com matrícula das novas com aparente avaria elétrica pois só tinha luzes à frente na traseira do carro apenas e só quando travava, e um Tesla também novo ou praticamente novo com o farol dianteiro do lado direito fundido.
    Vale o que vale, eu neste momento no meu carro também estou com um problema do género o farol do lado direito o médio não funciona com a lâmpada colocada no farol, retiro a lâmpada do farol e o médio já dá, mas o meu carro tem 10 anos.
    Podemos dizer que é um carro nos milhares de carros destas marcas que circulam nas estradas, o que me chamou a atenção é serem carros praticamente novos.

    PS. Avarias e defeitos de fabrico todos podem ter já tenho visto na AE carros novos ou praticamente novos encostados na berma da AE das mais diversas marcas mas o que chama a atenção é quando são modelos novos ou muito recentes, carros “velhos” é “normal” que isso aconteça.

    1. Avatar de Inculto
      Inculto

      Com os buracos que devem apanhar de tampas de seneamento até um Leopard 2 rebenta…

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Esses rebentam de certeza..

  2. Avatar de Anung
    Anung

    Dizem por aí que é obra do missionário JL que percorre terras britanicas desde Outubro 2024!

  3. Avatar de Ricardo Joel
    Ricardo Joel

    A alemanha acabou

    1. Avatar de Ferreira
      Ferreira

      A UE acabou.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…Agora, o Governo do Reino Unido está a rever as regras…”
    Não há outra escolha. As marcas perderam milhões (vendas de elecktros abaixo de custo e compras de elecktros pelas próprias marcas para fazer nr.) à conta da fantasia e não estão para continuar a suportar os delírios do gov de UK.
    A Vauxhall de Luton e 1100 empregos já foram:
    https://www.ft.com/content/05a86cc8-592e-4803-948a-fa21a6a6fb55?utm
    E outras terão que enveredar pelo mesmo caminho caso o govUK não reconsidere esta política insana e auto-destrutiva.
    P.S. Comprar créditos de outras marcas como as chinas BYD ou a Tesla é uma não opção (e bem) que não se coaduna com o orgulho britânico. E ainda por cima andar a subsidiar rivais, só mesmo na cabeça dos tinhosos dos govs ocidentais. Eles que os comprem!

    1. Avatar de JL
      JL

      Portanto fica apenas uma opção, proibir a venda de carros a combustão.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Não é preciso. Já lhe tinha dito que novas matrículas de carros novos a combustão no UK foram adiadas para 2025 para evitar mais multas. O chamado “empurrar com a barriga”. Mas neste caso tenho para mim que vão ter sorte pois este regime em principio cai se houver bom senso.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não pagam menos, depois pagam mais..
          Regime com décadas vai acabar devido a um ano ? Loooool

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Regime leia-se mandato ZEV que é o que está aqui em causa.
            Já são muitos os sinais de que vão ter q afrouxar.

          2. Avatar de JL
            JL

            Ao que parece vão ter é de acelerar, já que não foi cumprido o objetivo.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Impossível.
            Se não conseguiram 22% com todas estas trapalhadas patentes no ultimo trimestre, como vai conseguir 28% em 2025?

          4. Avatar de JL
            JL

            Com novos modelos mais baratos, e mais incentivos, acabam por tirar os incentivos aos a combustão e têm o problema resolvido.

            Não vi nenhuma trapalhada.

          5. Avatar de JL
            JL

            Foi por isso que passou a Alemanha e afinal os alemães estavam apenas a fazer um teste.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            No fim deste mês já vai ver como as coisas funcionaram.
            Foque em suas permissas:
            1’atrasaram as matriculas de carros a combustão vendidos nos últimos meses de 2024 para Jan de 2025
            2⁰ até final de Dez24, os concessionários de certas marcas compraram elektros para fazer nr.

          7. Avatar de JL
            JL

            Portanto os a combustão vão levar mais uma porrada ?

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Por cada porrada q derem nos combustão, a economia contrai.
            Compete ao poder politico de UK escolher.
            No fim deste mês já terá a sua resposta.

          9. Avatar de JL
            JL

            Ah afinal os combustão são mais carros e dão mais despesa, é bom ver que afinal dá a mão à palmatória.

            O poder político vai escolher o melhor, a sustentabilidade do seu pais, não é por acaso que chegaram onde chegaram, só falta vir dizer que os ingleses não se sabem governar. LOOOOL

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc percebe td ao contrário. Irra…

          11. Avatar de JL
            JL

            Se a economia contrai então há menos movimento de dinheiro, já sabemos porque alguns andam preocupados, porque vai haver menos movimento de dinheiro.

          12. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Contrai a economia dos que sabiam fazer bem um determinado produto e q de rompante são obrigadas a fazer outro, deitado no lixo todo o saber de um século e a vantagem que detinham sobre eventuais concorrentes emergentes.
            Elementar meu caro Watson, custa muito perceber que estamos a entregar o ouro ao bandido que sozinho que tem na mão mais de 70% dos materiais críticos necessários para fazer elektros ?

          13. Avatar de JL
            JL

            Ninguém foi obrigado, tiveram muito tempo para aprender a fazer motores como deve ser, preferiram andar a enganar tudo e todos, só tem aquilo que semearam.

            Não, antes pelo contrário, só precisam de aproveitar o pouco que aprenderam durante décadas para desenvolver motores e veículos que cumprem as normas, ao invés disso se preparam em qualidade dos móveis, portanto só posso concluir que os fabricantes de carros europeus, quase todos, são bons é a fazer móveis. Veja, a Volvo cumpriu, nada tem a temer.

            A vantagem que tinham, fazer bons móveis, continuam a ter, agora precisam é de aprender a fazer o resto, como boas motorizações e que cumprem regras que existem há décadas.

            Sim, talvez estejam a entregar a boa técnica de construir moveis e cadeiras aos chineses, mas estes (europeus) são os culpados disso, foram eles que foram para lá.

            Eles só detém essa percentagem porque começaram primeiro, coisa que os europeus também tiveram oportunidade de fazer muitos antes, em vez de andarem a perder tempo a enganar as normas. Os minerais não existem só na China, na verdade existem em todo o lado, a Austrália é o maior produtor de lítio do planeta. Portanto esse argumento não cola.

          14. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “tiveram muito tempo para aprender ”
            Mais uma falácia! já podia (iam) parar com isso, não?
            Os europeus fazem melhores elektros que os chinos.
            Basta comparar o Seal com um i4 ou mesmo o id7.

          15. Avatar de JL
            JL

            Se fizessem melhores não estavam com taxas para impedir a sua “invasão”, coisa que a china nunca fez com veículos europeus.

          16. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Façam fábricas cá juntamente com parceiros de cá, conforme os europeus fizeram lá com parceiros de lá para conseguirem vender lá.
            Aos “anos” que lhe digo isto. Ou há moralidade ou comem todos!

          17. Avatar de JL
            JL

            Eles já conhecem muito bem os europeus, greves, lamentações, lloooool.

      2. Avatar de Inculto
        Inculto

        A seguir metem nos software o bloqueio geográfico e limitam o acesso aos carros… Calma que está quase…

        1. Avatar de JL
          JL

          Nos a combustão ? sim, pode ser mais uma hipótese para venderem menos.

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    O facto da maioria das casas possuírem estacionamento ou garagem, o processo de instalação de carregadores é fácil e acessível ajuda. A isso junta-se tarifas de carregamento em casa acessíveis.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Electricidade acessível no UK na mesma frase?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Pessoal carrega em casa a 7-8p kwh não se pode dizer que é caro.
        E a maioria das empresas possuem carregadores.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Fui ver ao globalprices antes de comentar:
          ≈ casa 0.32€ e ≈0,44€ empresas.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @Toni, não sei o que está por detrás desses preços chamariz mas não deve ser coisa boa 😛
            Tens aqui o testemunho dos gajos do What Car a falar em 0,30€ o kWh para carregamentos em casa
            https://youtu.be/H5e235Me8DI?si=19Thzce-wMwGM_Nt
            Min 25.30
            (Em linha com o que tinha dito)

            Btw mais uns (UK) que têm a gasolina mais barata que PT (impensável não há muito tempo atrás) e a electricidade bastante mais cara. Significa que não carregam nos combustíveis rodoviários para entregar ao sector elektro como acontece em PT.

          2. Avatar de JL
            JL

            Cada um não mete combustível ao preço que quer ? Porque não podem carregar ao preço que querem ?

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Não está nada por trás.
            São as tarifas normais para um wall charger de eléctricos.
            simplesmente utiliza um contrato e contador independente do da casa.

            Esses valores de 30p kWh é para quem utiliza extensão ligada a uma tomada normal em casa.

            Se o pessoal não quer investir num carregador dedicado e utilizar uma tomada de casa é simplesmente uma escolha. Porque carregadores habitacional são os valores que apresentei – 7-8p kWh.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu já vi tudo.
            Dão- te um rebuçado de 5h das 0 às 5 da matina e nas restantes 19 horas levas com a pastilha em cima da tarifa normal.
            Ou seja, metes um alarme para a meia noite e vens cá abaixo por o carro à carga. Vais para cima e contas carneiros para adormecer. Pouco depois de conseguires adormecer toca o alarme para vires cá abaixo novamente retirar o carro da carga de contrário o kWh dispara para 0.35€.
            Em 5 horas carregas no máximo 10kwh, a correr bem, por 45p + taxas e serviços + 30% de energia dissipada e depois pagas tudo o resto mais caro durante 19 horas.
            Q trabalheira e noites mal dormidas 😛

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL ninguém mete gasolina ao preço que quer. Eu queria meter gasolina ao preço da Venezuela e não encontro.

          6. Avatar de JL
            JL

            Sim, pode meter o preço mais caro ou mais barato, ou então produzir a gasolina em casa e abastecer, nesse caso aconselho a não colocar mais de 25 litros de cada vez.

          7. Avatar de JL
            JL

            Caso não saiba os carros têm hora de carregamento, programa a hora e ele inicia a carga nessa hora.

            Mas ok, sabemos que você é um bocado analógico.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sei pois é tb uso embora noutros equipamentos e por isso também sei que é falível.
            Tão falível que tem aí 10 páginas cheias de tópicos referentes a falhas no carregamento programado:
            https://teslamotorsclub.com/tmc/search/14216647/?q=scheduled+charging+issue&o=relevance
            Deve ser lindo, chegar ao carro para ir trabalhar e ter que ir a pé.

          9. Avatar de JL
            JL

            Não, não falha, se não o sabem programar isso é outro problema.

            Ir a pé porquê ?

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O pessoal sabe como funciona, tem aí inúmeros tópicos a explicar que sabem. Não é nenhum bicho de 7 cabeças. A coisa é que às x’s não funciona.
            Vai a pé pq o carro não carregou, oras…Não dá para ir ali à estação de carregamento e trazer um bidon de electricidade em pó!

          11. Avatar de JL
            JL

            Se têm tópicos a explicar e mesmo assim não conseguem então é mesmo dificuldade deles, eu nunca vi nenhum a falhar nisso.

            Nem nunca vi ninguém a queixar-se disso por cá, aliás, todos aconselham a usar.

          12. Avatar de JL
            JL

            O que não dá para é ter combustivel em casa, nem ir a 15 kms busca-lo.

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu tb tenho em casa. Até pode faltar a luz que continuo a ter.

          14. Avatar de JL
            JL

            Se tem esta em incumprimento, não pode ter combustível em casa, arrisca a pagar multa até 2750 euros.

          15. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sempre tive, é um hábito que adquiri desde q a meio da madrugada saia de casa e metia logo no mato.
            Acha que sou caso único? Está redondamente enganado. E esteja descansado que são só 2 bidões de 20lts cada. São maneirinhos e arrumam-se em qq canto. Como um deles está sp em uso, nunca chego a ter os 40litros.
            Já vi muitas x’s gente a encher vasilhames de 1000 litros.

          16. Avatar de JL
            JL

            Se tem e não é caso único não venha depois dizer que as multas são para dar lucro ao governo, porque afinal podiam ter mais lucro.

            Seja o que for, não pode ter perante a lei.

            https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/sociedade/amp/lei-nao-permite-armazenamento-de-jerricas-dentro-de-casa

          17. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            E quem é que vem controlar isso?
            No dia em que não me vendam combustíveis para os jerricans na bomba , voltaremos a falar.
            Até lá toda a gente o faz. (e convém que o faça, não vá suceder ter que dar à sola de emergência perante uma calamidade como a que está a ocorrer em Los Angeles)

            Adiante, essa lei mesquinha de PT deve ter mais a ver com o receio dos cobradores de impostos de PT de que os portugas vão buscar combustível a ES do que com outra coisa qq.
            Repare que de acordo com essa lei pode ter um Jerrican de 20 lts máximo com diesel numa garagem em PT, já a lei espanhola permite que tenha uma reserva de 1000 litros diesel em casa eheheh

            É evidente que é mandar o legislador que fez essa lei levar onde levam as galinhas. Da minha vida sei eu e qd tiver que me pirar em caso de emergência, não quero estar condicionado.

          18. Avatar de JL
            JL

            Diz lá quem pode controlar, esperamos que não “toc toc toc” mas se tiver problemas pode ser investigado, e depois está numa grande alhada.

            Você pode comprar uma faca na loja, não a pode usar para fazer mal às pessoas.

            Como sabe que toda a gente faz ? nunca tive combustivel armazenado em casa.

            Cobradores de impostos ? então não lhe cobraram impostos quando o comprou ?

            Mas você pode trazer combustivel de Espanha, até uma certa quantidade.

            Não pode, está lá escrito o que pode ter:

            ” só é permitida a existência de gases combustíveis nas situações exclusivamente referentes a garrafas ou cartuchos de GPL e de gás distinto de GPL”.”

          19. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Essa lei é só estúpida, ponto final!
            E pq carga de água iria usar a gasolina para fazer mal às pessoas? Vc tem cada uma… se o quisesse fazer não iria usar jerricans, pode ter a certeza.
            Não há diferença nenhuma entre ter a gasolina no jerrican ou no depósito da mota. Aliás há motas com depósitos adicionais e o perigo de fuga é maior tanto nestes como no de fábrica, a comparar com o jerrican que tem tudo o que os depósitos têm, válvula etc., excepto os tubos q se podem romper. Portanto o jerrican é muito mais seguro.
            Qt à diferença entre ter ou não ter uma reserva para emergências,
            os condutores fugiram a pé em pânico, abandonaram as viaturas e portanto bloquearam a passagem dos carros dos bombeiros. Veja por si o que a falta de autonomia pode originar:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrdQAdfko7l-a68fU-A
            Porquê? Pq a rede falhou e mesmo q quisessem não havia electridade.
            E se procurassem no exterior tb estava tudo offline e não se safavam:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrdN9nUzf5CvIAxxJmg
            Por isso, além da gasolina tenho tb no mesmo sítio à mão um pack de garrafas de água, bolachas, batatas fritas, frutos secos, conservas e dinheiro vivo.
            Não vá o diabo tecê-las…

          20. Avatar de JL
            JL

            Se é estúpida ou não, não interessa e não, não é seguro.

            Sobre a reserva não entendi, os carros não podem estar em fila ?

            Até com 0% têm autonomia para fugir ao fogo, não se preocupe.

          21. Avatar de JL
            JL

            Se fossem as bombas acontecia o mesmo, não havia electricidade e portanto não abasteciam.

          22. Avatar de JL
            JL

            Então mas se não há luz porque os supercarregadores estão a trabalhar ? algo falhou ai na lavagem cerebral do rebanho.

          23. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Estavam a funcionar estavam.
            Segue a legenda da figura
            “As of 11:45am, almost all LA superchargers are experiencing wait times or temporary closures.

            @Elonmusk

            @TeslaCharging

            @Tesla
            can you provide free charging in some of these emergency areas?”

            Só por acaso estavam 3elektros a barrar o caminho a quem vinha de trás a fugir do fogo e a impedir a passagem dos bombeiros em direcção ao fogo. Foi só por acaso não foi @JL?
            Abra os olhos, não há ninguém dentro desses carros.

            Não sabe o que é uma reserva de emergências? Lamento, um dia descobre da pior forma.

          24. Avatar de JL
            JL

            Pela foto só 4 não estão a funcionar.

            A barrar o caminho ? E você acreditou no que o pastor lhe mandou dizer ? Até parece que os eléctricos têm autonomia de 2 KMS. Loollll

            Então mostre lá a noticia a confirmar isso ?

            Uma reserva de emergência ? Eu vivo no campo, não vivo na cidade e cheio de complexos como você.

          25. Avatar de JL
            JL

            Também não está ninguém dentro dos outros, acabou a gasolina também ? Loooooll

            Ah já sei, como os eléctricos estavam parados, os outros foram solidários e foram a pé também. Loool

          26. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Os outros que estavam atrás não puderam passar por causa dos elektros que estavam à barrar o caminho.

            Se vive no campo, mais cuidado deve ter com essa reserva de emergência. Sei que é complicado com um elektro, mas olhe compre um usado a combustão, “just in case”
            Agora até vão ficar mais baratos pela via da redução das taxas de importação de usados. Aproveite.

          27. Avatar de JL
            JL

            Mas você viu bem ? têm carros ao lado desses, nesses acabou a gasolina ? enfim, o lobby anda cada vez mais ridiculo.

            Emergência para quê ? para o fim do mundo, é isso, no risco de incêndio o melhor que tenho a fazer é armazenar COMBUSTÍVEL em casa. LOOOOOOOOL

            Sabe que é difícil ? então qual teve e foi difícil ?

            Compro um carro a combustão para fugir ? nota-se, os que ficam mais vezes parados, ora é pelo calor, ou pelo frio. Enfim.

            Vão ficar mais baratos até o IUC aumentar…

          28. Avatar de JL
            JL

            Já agora, eles vão ficar ao mesmo preço, o que não ganha o estado, vai para quem o vender…

          29. Avatar de JL
            JL

            Olhe, já agora diga ai porque riscaram a cidade ou zona no mapa dos carregadores ? é para não se poder confirmar e validar a informação ? foi o pastor do rebanho, certo ?

          30. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc vive em que mundo?
            “…electric vehicle owners are quickly finding out that their cars are making it extremely difficult to evacuate the city…”
            400 mil pessoas ficaram sem luz, como quer resolver os problemas?
            É uma dor de cabeça para os condutores de elektros
            https://x.com/DealinRugs/status/1877237815890608304

            E uma grande dor de cabeça para os bombeiros
            https://x.com/RelaxMellowUSA/status/1877109322762641663
            O porquê de vc duvidar, sendo uma conclusão tão óbvia é que é preocupante. Essa sua obsessão para com os elektros tira-lhe o discernimento.

          31. Avatar de JL
            JL

            Não entendi, não estão a carregar ? Falhou a luz onde ? Não vê que há ali luz ?

            Então mostre lá esses veículos a explodir ? E você acredita no que qualquer discípulo diz ?

            Enfim, quando um argumento falha partem logo para outro que ainda falha mais. Looooool

          32. Avatar de JL
            JL

            Espere espere, existem muitos mais a combustão cheios de combustível, e estão preocupados com os que existem menos e não explodem ? Lóoooooooooooooooool

          33. Avatar de JL
            JL

            Então e mostra eléctricos a carregar ?

            Meta aqui também as notícias que as refinarias estão a parar por falta de energia !! Vá, ganhe coragem.

            Então, afinal os eléctricos não explodiram ?

      2. Avatar de JL
        JL

        Muito mais que em Portugal.

      3. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Falta de noção, pagar menos de 200£ por mes é inexistente

      4. Avatar de Inculto
        Inculto

        Eles nem conseguem ir á Escócia e vir porque os carregadores não funcionam… Ou carregam em casa ou nepias…

        1. Avatar de JL
          JL

          Não funcionam ? quais ?

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Nas autoestradas têm carregadores a cada 50km. Deve dar para atravessar o país na boa.

  6. Avatar de Pastor
    Pastor

    Portanto, é o mais melhor bom da África do Sul.

  7. Avatar de Wesley
    Wesley

    Demorou, mas a Alemanha fez bem. Esses subsídios alemães são ridículos, estão colapsando o país. Espero que UK não siga o mesmo caminho por muito tempo… Nada contra carros elétricos, mas não é esse o caminho.

  8. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Estive 6 meses na Alemanha e a minha experiência vale o que vale e não tem qualquer significado estatístico. Mas o que vi lá foi as pessoas a serem apoiantes aguerridos dos veículos a combustão. Obviamente havia também Tesla Boys. Mas a conversa do almoço era carros e energia. Eles tem consciência do problema energético que tem em mãos.

    1. Avatar de Margarida
      Margarida

      Não é so um problema para a Alemanha, mas sim para qualquer País.
      Os Carros electricos requerem quantidades de energia colossais, nenhuma rede pode entregar essas taxas energéticas..

      No entanto ha algumas áreas onde podem ser empregues, como por exemplo os transportes no aeroporto,alguns transportes locais.

      Mas mais do que isso não penso ser fazivel.Mas cada um deve por si encontrar a melhor solução para ele.
      No entanto a consciencia de que estes veiculos ainda não são seguros, e que um incêndio ou uma explosão pode matar ou ferir, os outros, crianças incluido.

      1. Avatar de JL
        JL

        É dos que requerem menos energia, já que são os mais eficientes.

        Então quanto aumenta o consumo de energia se todos fossem eléctricos.

        Você pensa mal, ou então está mal informada.

        Sim, isso do perigo também é um grande mito, já que são os mais seguros.