Regras das licenças alteradas no Vista!

26 Comentários

Mais um capítulo a respeito da política de licenciamento ou activação do Windows Vista. Anteriormente a Microsoft afirmou que a reactivação do novo sistema operativo era apenas permitida no máximo 10 vezes e exigida aquando da substituição do disco rígido ou da board. Isso motivou desagrado tal por parte dos futuros clientes que levou a empresa a repensar as suas regras.

Na última quinta-feira, a gigante do “software” anunciou alterações significativas na sua política de licenciamento do novo Vista para o utilizador comum. Agora não há limite para a reinstalação do sistema operativo. Entretanto, a licença continua intransferível e válida para apenas uma máquina com o objectivo de afastar a pirataria. Para os consumidores que comprarem PCs com o Windows Vista pré-instalado, as mudanças nas regras de reactivação não se aplicam. Nestes casos, não há transferência de licença.

Mais Informações: Microsoft
Fonte: Fórum Pcs

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco_S.
    Marco_S.

    Dá vontade de rir.

  2. Avatar de Ricardo Monteiro

    É uma atrapalhação só!
    Mas pelo menos nao vai ter essa de quantas vezes se pode reinstalar o win. vista.. melhor assim

  3. Avatar de Eggleton
    Eggleton

    Mais tarde ou mais cedo essa protecção era ultrapassada.

    O pessoal que contorna as protecções são tão bons (ou melhores) programadores como os que as fazem. Estou em crer que não haverá problema mesmo que a politica vá pra frente!

  4. Avatar de Evandro
    Evandro

    Dos males o menor 😀

  5. Avatar de Felipe'Corvo

    Isso mesmo… Dos males, o menor!
    Mas ainda da vontade de bater neles…. huahuahuahuahuha

  6. Avatar de CHAGAS

    O que é que eu disse?? O que foi??
    Que eles iam tirar o limite! Ora cá está!

    Penso que tudo isto não passou apenas de mais uma maneira de markting!
    Inteligentes esses gajos não??

    Abraço,
    CHAGAS.

  7. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    dá para rir! o que eles podiam inventar era um software que só desse para aquele utilizadore com o nome ou o nick dele! assim não havia copias!

  8. Avatar de Malamen

    Irão existir versões que nem sequer de activação irão precisar.

    Assim como já há para a build 5840 também irá haver para a versão final.

  9. Avatar de Chioli
    Chioli

    Isso ta uma confusão hehehe

    Ou como o @Chagas Falo: “Penso que tudo isto não passou apenas de mais uma maneira de markting!”

    Abraço

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    É mesmo isso Chagas, uma boa manobra de Marketing ^^ afinal o que eles querem é que se fale no Vista certo? E que sãos inteligente não há duvida… abraços pessoal

  11. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Válá menos mau, agora so falta é dar pa instalar em quantos pc´s quisermos…(era bom era)

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mas tenham calma que ainda não acabou….

    Até 30 de Janeiro ainda vão retirar a capacidade de apenas instalar numa máquina…

    Ou acham que as pessoas com mais de 1 computador em casa vão tar a comprar vários Vista’s?

    Só se fosse maluco….

  13. Avatar de hobbes
    hobbes

    mas k m***a é exa???
    um gaijo a pensar seriamente em comprar original… ja nem da vontade….
    eles devem pensar k sao os maiores ou k???
    inda ao menos k tiram exa xena do limite de instalaxao… e claro k isto: “não passou apenas de mais uma maneira de markting!”

    por isso eu penso… linux e k rula… vais ao site dele e sacas e ta a andar…

  14. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Acho que fazem como quiserem, têm tecno para isso. Só estão procurando a melhor regra que dê lucro e satisfaça o mercado.

    Iv@n

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tal e qual como eu tinha comentado na semana passada puro Markting, agora a malta até diz afinal eles são porreiros cederam ás criticas Claro que para o melhor produto tem de haver a melhor campanha de Markting com as mais modernas tecnicas de vendas
    Bem Haja
    Carlos

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    @hobbes
    Em que raio de lingua estás a escrever comentários “ou devo dixer comentariox” Tem dó
    Bem Haja

  17. Avatar de Benommos
    Benommos

    Bem….ja li muito aki neste post…muito se disse…e continuará a dizer…o k faz com que o “povo” da “miCro” continue a ganhar mais pontos ainda com isso….tirando algumas outras sempre faladas…mas conclusao…nao ha nenhum programador,ou qualquer tipo de funcionario, ao serviço da Microsoft ..que detenha alguem que neste momento (e com tendencia a aumentar) tem autenticas ideias em mente…que nem eu…nem voces..nem o povo da Micro imagina …. This is a Bigggg World….muitos cranios com muita massa cinzenta =) ha casos..mas rapidamente ultrapassados…Evolution my friends…devesse a isso… =)

    A unica vantagem….podemos chamar assim..vantagem , seria podermos ter a final version … rapidamente..mas e uma questao de tempo..muito pouco =) Haveia uma excepçao, se a compra do Original, tivessemos a garantia de tar a comprar um bom sistema operativo, quando digo bom..e bom mesmo =) mas…ta mais bonito..tal como o XP teve bem na sua entrada no mercado ha uns anos atras…mas…rapidamente se parecebe que tamos perante mais uma situaçao ja repetitiva….sempre a comercializaçao..o marketing….a luta constante em deter sempre algo sempre na linha da frentre…sem ser no sentido inovar…mas sim repetiçao…sempre …a base do WINDOWS…meus amigos…todos nos sabemos o que temos la em casa =P nem costumo comentar em blogs..apenas comentei pork acho que e um momento ,,,mais um,,,,na historia do windos..e neste Web Space….no qual ..a Microsoft..meus amigos..e sempre ilusao…usa….mas nao abuses…e quem nao abusa na Informatica…??? Inovar…NAO? =)
    Bem…this is the end…boa sorte po Win Vista…eu ca tou …prontinho pa comprar o meu original .—ehehehehe …Ou nao =P

    All the best..

  18. Avatar de Ferranti
    Ferranti

    Deixa eu achar o Bill na rua, lhe dou uma porrada na cara!

    Ainda bem que vai poder instalar varias veses! Formato o pc uma vez por mes….

  19. Avatar de Leon_deniz
    Leon_deniz

    bem, mas continua uma unica licença, ou seja, só uma instalação tera, todas as atualizações, e programas unicos, para os licenciados.

  20. Avatar de Fábio P. Sousa
    Fábio P. Sousa

    uma? só!?

  21. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Então eu tenho uma versão do XP OEM, já instalei milhentas vezes, não preciso activa-la, é genuína e nunca tive problemas. Veio juntamente com a máquina. Uma vez vez liguei para a microsoft e disseram que só não podia mudar de motherboard, de resto já alterei tudo na maquina, discos rígidos, memorias, graficas , etc…. zero problemas
    O que eu entendo é que a Microsoft quer que (na pratica) todas as versões seja OEM visto que ficam limitadas ao PC em que são instalados. Ora se eu compro a versão do Vista na caixinha (bem gira) e mudo de PC já não posso instalar de novo?

    Ou estou a entender mal ou isto tá meio aparvalhado e sem lógica, para além de ser tão complicado que só incentiva à pirataria. Vou pagar bem caro por um SO e nem posso mudar de maquina???

    Então versões OEM e as que se compram em separado na caixa passa a ser tudo a mesma coisa… eu eu não entendi bem????

  22. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    É o que eu digo…
    Pra que se preocupar!!!

    se em 1 ou 2 dias após o lançamento isso já vai estar resolvido por prograadores!!!

  23. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Bennomos
    Pareçe que sofres do mesmo mal do hobbes mas de maneira mais forte
    Bem Haja
    Carlos

  24. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Tudo indica que a Microsoft voltou atras e vai apresentar o Vista nas mesmas condições do XP. Nada de limites de instalação.

    Dêem uma vista de olhos aqui e sigam os links:

    http://windowsvistablog.com/blogs/windowsvista/archive/2006/11/02/news-revision-to-windows-vista-retail-licensing-terms.aspx

  25. Avatar de Lysis
    Lysis

    Estão começando a acordar pra vida… Sem chance de alguém comprar um pizza que tem limitação pra comê-la, hahahahaha… Ademais isto já era de se esperar. A Microsoft é, sem dúvidas, a maior monopolista de mercado de software e se deixasse solta ia mais além, mas às vezes até que é bom ela levar um susto.
    Mesmo assim ainda falta a questão do não-transferimento de licença e o uso exclusivo para máquinas únicas, digo isso se pararmos para pensar em quem têm dois computadores ou mais e as lojas que vendem pc com Windows já instalado. Nessa parte o Linux também vai sair na frente, pode ter certeza. A Micro$oft perderá mercado aos poucos se não repensar nestas partes também.

  26. Avatar de ALFA
    ALFA

    Eu nao sou a favor da politica da MS mas no entanto vcs estão a espera do que!? De borlas?! se voces tivessem a vossa empresa tambem queriam lucrar, é notavel que exista sempre alguem que arrange bypass para os SW da MS no entanto percebe-se que a MS use estas prtecções todas…. quanto aos que tão mal com as politicas da MS, olha… usem openware, LINUX… assim deixam de refilar e criticar… Quem tá mal muda-se, mas infelizmente o MS é S.O dominante em Portugal.
    Portanto se querem usar façam mas nenhum de nós é ninguem para criticar as opções que uma empresa que se fosse-mos nos na mesma posição tambem o fariamos!