Reformados da Segurança Social recebem hoje “bónus”! Saiba quanto…

11 Comentários

São cerca de 2,1 milhões os pensionistas da Segurança Social que hoje vão receber o bónus extraordinário que pode chegar aos 200 euros.


Se é pensionista da Segurança Social saiba quanto vai receber…

Este vai ser um mês diferente para todos os pensionistas da Segurança Social, isto porque irão receber o valor líquido da pensão auferida. No total são 2,1 milhões de pensionistas da Segurança Social que recebem este bónus.

Relativamente às tabelas de retenção na fonte, refere a Lusa que a medida abrangerá todos os pensionistas, independentemente do valor da sua reforma, sendo que, para muitos, não haverá lugar a qualquer pagamento de IRS este mês.

No caso das pensões, porém, e pelo facto de estas já estarem processadas quando as novas tabelas foram publicadas, impediu que este acerto da retenção na fonte e respetiva compensação fosse aplicado sem setembro.

Casal possivelmente a analisar a reforma

De acordo com as informações, irão receber 200 euros quem tem uma pensão de 509,26 euros; de 150 euros para os que têm reformas entre 509,26 euros e 1.018,52 e de 100 euros para os que recebem entre 1.1018,52 euros e 1.527,78 euros.

Como referiu então à Lusa fonte oficial do Ministério do Trabalho, “às pensões de outubro serão aplicadas as novas tabelas [previstas para os meses de setembro e outubro]”, salientando que “as retificações resultantes da não aplicação da nova tabela nas pensões de setembro serão efetuadas até ao mês de dezembro, inclusive”.

No dia 18 de outubro será a vez de os reformados da CGA sentirem o efeito deste duplo efeito da retenção na fonte e do pagamento do bónus.

Tanto para a Segurança Social como para a CGA, em novembro e dezembro, serão aplicadas as novas tabelas de retenção na fonte que contemplam taxas mais reduzidas do que vigoraram nos primeiros oito meses do ano

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fraquinhos
    Fraquinhos

    Com papas e bolos…

    1. Avatar de Como é que é
      Como é que é

      …se engana tolos.

      Assim o é a 50 anos.

      Vale a minha inteligencia não tola que não faço parte do rebanho.
      A cerca de dois anos (pela primeira vez) que comecei a pôr o meu carimbo em algo diferente.

      1. Avatar de Fraquinhos
        Fraquinhos

        Como é que é, eu diria que é há mais tempo. As técnicas usadas hoje em dia não variam muito das usadas durante séculos. Vai mudando a tecnologia.

  2. Avatar de JS
    JS

    Eles dão agora e durante o ano Roubam o Dobro

  3. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Compra de votos, os Portugueses no desemprego, e os reformados, parolos, e Estrangeiros, a receberem dinheiro do Estado todos os meses.

    O abismo é já ali.

    1. Avatar de PT
      PT

      Sem dúvida, basta ver os subsídios entregues a quem nunca descontou um chavo em Portugal, a juntar a isso e pior é a falta de controlo dos mesmos. Há muita malta que vem cá uns meses, fica a receber subsidio, sai de Portugal e continua a receber o mesmo. Isto chama-se roubar, temos que chamar as coisas pelos nomes, e é feito de propósito pelos mesmos. Não abram os olhos não …

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        PT, como se eles não soubessem… Estão-se é nas tintas.
        Enquanto houver otários para pagar a festa isto vai andando…

      2. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Chama-se isso liberalismo e não há ninguém que meta mão nisto.

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Os Reformados descontaram para ter uma reforma… ao contrário de muitos parasitas que vejo por aí, inclusivé aqueles que nada querem descontar mas ter as regalias todas…
      Quem descontou 40 anos não tem direito? Já contribuiu qb para a sociedade.

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Cuidado que ainda deve haver muita gente a receber reformas para as quais nunca trabalhou ou descontou, já se esqueceu da rebaldaria que foi após o golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974?

        Fiz referência aos reformados porque infelizmente a maioria deles são situacionistas, não querem que nada mude nem que as reformas que o País precisa sejam feitas, são eles que ainda votam para manter este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico que destrói Portugal e os Portugueses há 50 anos, são eles que garantem o financiamento aos partidos, o saque ao Orçamento de Estado, e os tachos do PS, Chega, PSD, CDS, PCP, BE, L, IL, PAN, e demais partidos.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    E depois chamam os outros de populistas…