Rede Móvel de Voz NOS com problemas

96 Comentários

Atualização: NOS admite problemas nas ligações móveis.

Há atualmente alguns problemas na rede de voz móvel NOS. Segundo alguns utilizadores, o problema registou-se por volta das 10 horas da manhã e persiste, com os clientes sem comunicações.

O serviço de apoio da empresa informa os clientes que há problemas, mas que estão a tentar resolver.


São vários os clientes NOS que estão a utilizar as redes sociais para reportar problemas associados com o serviço de rede móvel de voz desta operadora.

O problema registou-se por volta das 10 horas da manhã e persiste, com os utilizadores sem comunicações.

Curiosamente, na ferramenta da NOS, que informa sobre estas anomalias, não existe qualquer apontamento ao problema, deixando algumas dúvidas da sua utilidade.

Assim, se está a ter problemas, saiba que não é o único, e que a empresa está já a tentar resolver. O serviço de Internet fixa está funcional.


Atualização:
A NOS utilizou as suas redes sociais para confirmar o problema associado às comunicações móveis.

https://www.facebook.com/823235367690277/posts/3582176671796119/

Atualização 2 [15:03]:

A NOS indica que “os serviços já se encontram totalmente repostos”.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Canuco
    Canuco

    A APP do BPI ha 7 dias que não funciona.

    1. Avatar de Diogo Grosso
      Diogo Grosso

      Tenho usado todos os dias sem problema

      1. Avatar de Pedro Oliveira
        Pedro Oliveira

        Tem havido imensos problemas. Num dos tlemoveis não acedia e noutro conseguia… instalei e desinstalei e nada. Era do servidor.

        1. Avatar de Lurdes
          Lurdes

          A mim acontece, desde a última grande avaria da nos
          Recebo emails mas falha no emvio
          A nos disse para eu ligar para a PC MEDIC

      2. Avatar de Vivas
        Vivas

        O BPI pertence à NOS?

        1. Avatar de Nuno Carvalho
          Nuno Carvalho

          O BPI não pertence à NOS mas, usa o datacenter da NOS para a sua infraestrutura informática, incluindo o BPI Net via site ou app.

          1. Avatar de Nuno Gameiro
            Nuno Gameiro

            Para sua informação toda a infraestrutura informática do BPI passou para o La Caixa em Barcelona. Em Portugal é serviços minimos neste momento.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Já desde há uns dias que há problemas de peering (BGP) entre as várias redes o que pode indicar que o problema é mais profundo do que se pensa.
      Também houve problemas a nivel Vodafone 4g e não se viu reports.
      Será que temos problemas nos IX’s?

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Numa notícia sobre falhas na rede móvel, vens falar de problemas numa app de outra empresa que não tem qualquer relação?

      Daqui a nada estás a partilhar vídeos de gatinhos….

    4. Avatar de Elkido
      Elkido

      A minha APP do BPI já funciona… ficaram assim quando mudaram para o grupo Caixa Bank

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Claramente Core

  3. Avatar de Steve
    Steve

    Calma n percebi!!!! Então se não já rede móvel como é possível haver dados?!
    Eu só consegui comunicar com rede Wi-Fi externa à Nos

    1. Avatar de just saying
      just saying

      Rede móvel de Voz usa protocolo GSM rede de dados usa outros protocolos. 🙂

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      No meu caso não tinha nenhum do dois serviços, mas um colega ao meu lado não tinha voz mas tinha dados.

  4. Avatar de Mané
    Mané

    APP NosTV também OFF desde essa hora!

  5. Avatar de anonymous
    anonymous

    Nos no seu melhor cada vez detesto esta operadora , sei que a gente que diz o contrario mas isto e surreal em todo o pais e mesmo humilhante para o povo português.

    1. Avatar de El matador
      El matador

      Melhor operadora do país. Problemas todos tem.

    2. Avatar de BC
      BC

      Certo, porque nas outras operadoras nao ha problemas, né?

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Nas outras operadoras aparentemente tudo a funcionar.

        1. Avatar de NotaFanboy
          NotaFanboy

          Eu sou Vodafone e recentemente também houve um corte a nivel Europei de Internet.

  6. Avatar de ze
    ze

    Heads up, morreu o Core, vai demorar 😉

    1. Avatar de Nhekes
      Nhekes

      Referes-te ao Core do sistema de voz deles? Se assim for lá vão algumas horas a vida

      1. Avatar de David Mendez
        David Mendez

        Nhekes o que significa isso? O que e o Core?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          A rede CORE tem como principal função a comutação e encaminhamento da informação dos
          utilizadores dividida em dois domínios. Um para a comutação de circuitos (Circuit Switched –
          CS), O outro para comutação de pacotes (Packet Switched –
          Ps) (Dados Moveis).

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    É incorrecto que a rede de dados esteja operacional, só se for em alguns casos, no meu caso nem voz nem dados.

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Eu a pouco fiquei sem rede e sem dados mas ha esta a funcionar

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Tenho dados por internet movem NOS

    3. Avatar de Woot!
      Woot!

      O meu caso também estava a funcionar, mas não sei se foi do tempo ou da zona, mas estava no comboio e numa estação tinha e na outra já não tinha. É intermitente ou depende à antena à qual estás ligado. De qualquer forma há pessoas que têm dados e outras que náo.

  8. Avatar de Sagit
    Sagit

    Não esta a ser somente na rede movel, rede fixa tambem apresente problemas

  9. Avatar de Pereira
    Pereira

    Soltaram o Rui Pinto?

  10. Avatar de carlos neves
    carlos neves

    pago 60 euros por mês e não tenho rede há horas. Quero ser compensado

    1. Avatar de El matador
      El matador

      Pagas 1,94€ por dia. Por hora são 0,08 cêntimos. Podes sempre pedir o reembolso de 0,24 cêntimos se ficar sempre rede 3 horas.

      Isto se ficasse sem serviços na tv net voz. Visto que foi apenas no telemóvel, nem pode considerar os 60€, mas sim apenas o valor dos Telemoveis. Portanto considere metade do valor que falei

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Boa sorte. Vai precisar.

    3. Avatar de Ajudante
      Ajudante

      ora bem , vamos la fazer contas .
      60 / 31 ( 60 € , o mes em questão tem 31 dias , logo o valor que paga ao dia é ) = 1.94€
      1.94 / 24 ( o dia tem 24 horas, o serviço está indisponivel desde as 10H por isso só recebo o que n utilizou ) = 0.08€ por hora.
      Agora é só ver quantas horas ficou sem serviço e pedir o reembolso .

      espero ter ajudado …

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        que contas mal feitas…nao percebes é que uma hora sem telefone, dependendo da pessoa e do que faz, pode significar a perda de muitos euros em negocios.
        so tem é que provar que de facto perdeu dinheiro durante o processo.
        o problema é que normalmente no contrato tem la uma clausula que nao garante o servico 24h/365 dias….logo tao safos.

      2. Avatar de OAK
        OAK

        Esclarecimento! Só é possível solicitar o reembolso às operadoras após 48h de uma Avaria Sem Resolução. Normas ANACOM!

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    A Vodafone também está em baixo..

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Onde? Na tua casa, só se for.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Na minha empresa estamos sem telefone e pelos vistos não somos os unicos.
        https://downdetector.pt/fora-do-ar/vodafone/

  12. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Sou NOS e já fiz várias chamadas por volta das 10h20…

  13. Avatar de Albino
    Albino

    Desde as 10h00 sem rede telemovel, apenas WIFI a funcionar

  14. Avatar de Antonio
    Antonio

    Há dias atrás foi a Meo.. Reclamei e não adiantou de nada … A factura veio igual aos outros meses… ..é o que temos…

  15. Avatar de Itrafulha
    Itrafulha

    Digam o que disserem, a Meo pode ter muitos defeitos, mas bate a Nos e a Vodafone aos pontos. Os dois somados não chegam a metade de um em qualidade. Mudar para pior, não. Minha querida, Meo.

    1. Avatar de qqq
      qqq

      nice try vendedor da MEO

  16. Avatar de guedes
    guedes

    vergonhoooooso…falta de respeito…ha empresas neste pais que atuam como querem …republica das bananas com os macacos a pagarem

  17. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Mas isso já é o normal, pelo menos para mim, apesar de morar num grande centro urbano.

  18. Avatar de Pedro del Rio
    Pedro del Rio

    Foi atualizado, entretanto.

    Situações ine​speradas

    Indisponibilidade temporária dos serviços de TELEFONIA MÓVEL | INTERNET MÓVEL
    Data | Hora de início: 22-10-2019 | 10:55

    A situação tem abrangência nacional, impactando clientes com os serviços de Internet Móvel e de Telefonia Móvel.

    1. Avatar de Isabel Consolado
      Isabel Consolado

      Obrigada por existirem ja estava a pensar ir para as intermináveis filas a pensar que o cartão estava avariado

    1. Avatar de Toni
      Toni

      Nada. Isso é chamado o ‘efeito idiota’. Ou seja, idiotas que por não conseguirem usar/contactar um número ou serviço da NOS, pensam que o problema é deles.

  19. Avatar de Lopes
    Lopes

    Da ultima vez que houve avaria foi ao fazerem a testes de manutencao preventiva. Para testarem geradores e necessario corte de corrente e ao cortarem os geradores nao arrancaram.

    Como a infra estrutura deles e tao obsulenta, quando a energia foi reestablecida muitas maquinas nao arrancaram, e tiveram que redirecionar todo o trafego pro datacenter do Porto, que nao possui capacidade para suportar as necessidades do pais todo.

    Parece me que deve ser um problema semelhante, mas e uma questao de tempo ate os clientes Nos, devido a degradacao e nao investimento na actualizacao de servidores e software que os seus clientes a dada altura iram ficar uns dias sem servicos.

    Depois como e normal, vai-se fazer tudo em cima do joelho e em vez de ficarem com uma infrastrutura decente vai ser uma manta de retalhos sem fim e com uma manutencao extremamente dificil de fazer e que toda a gente ira ter medo de tocar.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      gostei do “obsulenta” não sei se foi de proposito ou não mas teve piada.

    2. Avatar de Costa
      Costa

      A nível de antenas basta instalares a app nperf para verificares que a nos já tem imensa cobertura 4g+, eles têm investido imenso na sua infraestrutura

    3. Avatar de Costa
      Costa

      Os experts da matéria aparecem sempre para mandar bitaites 😛 Mal sabem do que falam, do investimento que tem acontecido, da modernização de equipamentos na rede móvel etc etc…

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        `investimento na actualizacao de servidores e software` – nao estou a falar da rede e antenas.

        quando tem grande parte dos servidores a rodar ainda windows xp e versoes unix com mais de 10 anos e toda a gente tem medo de mexer porque ninguem sabe bem o que acontece se desligarem esses servidores ou se atualizarem se eles vao iniciar e algo extremamente perigosa pra toda a infraestrutura.

        Podem ter as melhores antenas e rede de fibra se o que esta por tras nao suporta a sua total capacidade e investimento feito pra nada

  20. Avatar de Jonithu
    Jonithu

    O meu funciona normalmente e na tal dita ferramenta que vocês dizem não funcionar, têm disponível a informação da anomalia.

    1. Avatar de JP
      JP

      Em que zona está?

  21. Avatar de Lopes
    Lopes

    Enquanto empresas preferirem investir no futebol, pagando milhoes aos clubes e nao se preocuparem com os clientes e no que da.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Yá já há muito que desisti da NOS, exactamente por isso

      1. Avatar de MinMatar
        MinMatar

        Foi por causa dos geradores que desistiu da NOS?

        1. Avatar de qqq
          qqq

          foi por causa do futebol

        2. Avatar de yamahia
          yamahia

          Entre outras coisas, porque deixaram de dar suporte á NOStv para w10m
          Passei para a MEO que ainda hoje tem um excelente serviço nesta plataforma

  22. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Felizmente que há bastante tempo mudei de operador de net. A Nos andou mais de um ano sem incrementar velocidade na rede na zona onde resido. Fiquei com os telemóveis e tv, mas, com os problemas que começam a ser recorrentes, estou a pensar seriamente em mudar de operador.

  23. Avatar de Mónica Miguel
    Mónica Miguel

    No meu caso, nada funciona, por momento quase que mandei o telemóvel contra a parede a pensar que era problema dele.

  24. Avatar de SergioTX
    SergioTX

    Se forçar a rede a usar 3G dá para fazer chamadas e receber mensagens – só não funciona os Dados Móveis.

    Em LTE não funciona nadinha

  25. Avatar de Bruno de Carvalho
    Bruno de Carvalho

    Eu queria ligar ao Varandas e não posso!!!

  26. Avatar de MARIO
    MARIO

    Todos os operadores estao com problemas

  27. Avatar de Bms
    Bms

    Só o 4G que não funciona que o 3G está a dar bem e dá para fazer chamadas não pode é estar selecionado o 4G só 3G

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Estarão a lançar o VoLTE?

      1. Avatar de Nuno Sousa
        Nuno Sousa

        Isso era o ideal… ativarem tecnologias que a maioria dos telemóveis suporta e não estão a ser usadas.
        Mas não, devem estar a ativar a treta do 5G enquanto que se o 4G LTE funcionasse á velocidade prevista de 100mb/s, este nem era preciso.

      2. Avatar de Alfie
        Alfie

        VoLTEaram para trás.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Confirmo que não! Nem 2G nem 3G consigo fazer chamadas

      Tenho dados em 4G na boa

  28. Avatar de Rafael
    Rafael

    Na Zona da Freguesia de Santa Clara / Lisboa, antiga Freguesia da Ameixoeira desde as 09h30 que não se consegue fazer chamadas mandar mensagens.
    Para aumentos propaganda enganosa que depois ficam as pessoas agarradas a contratos sem os quererem isso sabem eles arranjar na hora.

  29. Avatar de Paulo
    Paulo

    Cada vez mais me desiludem.
    Prestam um serviço péssimo, onde nem com reclamações e intervenções técnicas as coisas ficam a funcionar.
    Daqui a 4 meses, bye bye NOS.

  30. Avatar de Costa
    Costa

    Aqui já está retomado o serviço

  31. Avatar de Costa
    Costa

    Aqui já está retomado o serviço

  32. Avatar de Meister
    Meister

    A NOS já activou o plano de contingência…
    Plano esse que consiste no seguinte:
    – 3 homens( munidos cada um com o seu alicate universal e respectivo rolo de fita isoladora).
    – 1 rolo de 50m de arame.
    – muita fé e boa vontade.

  33. Avatar de Herminio Curto
    Herminio Curto

    Sou Cliente NOS á muitos anos,constantemente faço reclamações pois o meu sinal de recepção da net é muito débil,estou a receber o sinal de uma antena a cerca de 5Kms de distancia,tenho poucos Mbps de recepção ,mas pago 4Gb.Sempre promessas de melhorias para breve,mas o breve ainda não se fez presente,mesmo assim é a operadora com melhor sinal na minha zona.

  34. Avatar de Herminio Curto
    Herminio Curto

    Estou a pensar sériamente em rescindir do contrato por causa justa (falta de cumprimento no contrato estabelecido) e servir-me de outra alternativa que tenho em mente.

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      le bem o contrato antes de dizeres asneiras….
      tive um problema pior com a meo, que fiquei 4 dias sem internet/tv/telefone fixo e todos os dias a ligar sem saber quando iam resolver.
      pela lei podes rescindir depois de 5 dias uteis. tiveram sorte por 1 dia…

  35. Avatar de Afonso Henriques
    Afonso Henriques

    Alguns problemas??

    Nããã… Problemas teve quem faleceu nos incêndios em Pedrogão Grande em 2017…
    Aonde a falta de comunicações contribui-o para uma falta de informação atempada, conforme as circunstâncias assim o exigiam.. Um crime! Estas entidades nem por lei estão obrigadas a disponibilizar um e-mail nos seus contactos. A Anacom estende literalmente uma passadeiras vermelha as estes “Gigantes” com pés de barro!! Só existem para facturar milhões, sem qualquer grande tipo de responsabilidades.. AGora fica lá tu a dever-lhes??!
    Estás fdd.

    1. Avatar de OneMinus
      OneMinus

      a ANACOM está ao serviço destas empresas elem não servem para defender o consumidor servem para vir justificar o que corre mal quando os operadores falham, servem de relações publicas dos operadores….

    2. Avatar de ze
      ze

      Problemas teve quem faleceu nos incêndios em Pedrogão?!
      Esses é que estão bem.. Por algum motivo se usa a expressão “foi desta para melhor”.

  36. Avatar de Helena Correia
    Helena Correia

    Não recebo chamadas

  37. Avatar de Helena Correia
    Helena Correia

    Já está tudo a funcionar . Obrigada pela atenção

    1. Avatar de qqq
      qqq

      de nada. sempre às ordens.

  38. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Resumindo a Nos está em quebra generalizada para uma das PIORES REDES da península Ibérica, em menos de 1 ano 4 avarias generalizadas em VOZ e NET MÓVEL…. querem mais clientes com a pouca infraestrutura que está super LOTADA… da minha parte está semana já foi o terceiro contrato empresarial GRANDE a sair de lá, e não devo ser o único 🙂 🙂

  39. Avatar de Afonso Henriques
    Afonso Henriques

    “Atualização 2 [15:03]:

    A NOS indica que “os serviços já se encontram totalmente repostos”.

    Aldra!!!! Tivemos desde as 16:27 até ás 18:30 sem internet e Tv. Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    1. Avatar de Saqueador de bits lord
      Saqueador de bits lord

      Comentário ofensivo.

  40. Avatar de rodrilva20
    rodrilva20

    Ouvi um boato que a NOS está a ter vários ataques informáticos e também têm as antenas bastante subcarregadas….

    Sou cliente NOS, tenho o serviço satélite e este ano 2019 já fiquei várias dezenas de vezes sem cobertura de rede da antena perto de casa…. Reclamo e nada

    Resido no concelho de Mação só tem 2 antenas no concelho todo… Inacreditável…

  41. Avatar de Bms
    Bms

    Onde moro só existe 1 antena para as 3 Operadoras para prai 4 Freguesias, e à Noite como a Freguesia onde está a antena é praticamente td através de serviço Satélite/3G-4G fica sob-carregada então é difícil usar Dados em qualquer Operadora só dá em uso básico e quando não há Escola igual fica péssima , mas quando passa isso dispara para quase 70Mb em 4G e 4G+ quase 90Mb/104 coisa que com a Vodafone nem perto chega e Sinal igual e no 4G+ a única que conseguiu por foi a NOS portanto a melhor em td é a NOS tive sorte.

  42. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Engraçado que só percebi do problema porque meu colega me falou mesmo assim foi as 14 horas ,hora em que fomos almoçar,não percebi antes pois tava a trabalhar,mas há quem passe a vida garrado aos telefones ,se trabalhassem mais ,e usassem menos os telefones ,sem percebiam do ocorrido ,e não vem pra cá dizer que precisam do telefones pra trabalho que é mentira .

  43. Avatar de pintanegra "OPERAÇÂO PORTUGAL"
    pintanegra “OPERAÇÂO PORTUGAL”

    Curioso..
    A RTP ontem no seu Jornal da Noite, nem 1 segundo dedicou a este assunto..
    Dedicam ás Rosas Grilo e ás Monas Lisas minutos, e custam milhares de horas de trabalho ao contribuinte.

    Amadores onerosos que prestam um péssimo serviço à democracia, em nome da informação.

    Parabéns aos que não votam, têm a Televisão Nacional que merecem!

  44. Avatar de JohnSnow
    JohnSnow

    Ataques informáticos a 2 dos maiores operadores nacionais. Mas ninguém admite. Picos de tráfego de ataques DDOS entre outras técnicas detectadas contra os servidores da NOS e Vodafone. Mas ninguém tem coragem para admitir.