Realidade virtual chega à televisão da MEO

16 Comentários

A realidade virtual é hoje uma das tecnologias mais exploradas sendo já usada nas mais diversas áreas da sociedade. 

Com o lançamento da aplicação MEO Go VR, a operadora portuguesa passa a ser primeira na Europa a disponibilizar canais de TV em direto em ambiente de realidade virtual, através dos óculos Samsung Gear VR powered by Oculus.


Saltar de um avião, fazer snowboarding, viajar de balão ou visitar o Rio de Janeiro, quando quiser, é a partir de agora muito mais fácil. Basta ter uns óculos Samsung Gear VR, um Samsung Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, S6, S6 Edge ou S6 edge+, ligação à internet e tirar partido da mais recente aplicação do MEO.

MEO: Inovação, pioneirismo e engenharia portuguesa

O lançamento do MEO Go VR é mais um exemplo da inovação e do pioneirismo que carateriza o MEO e vai ao encontro desta tendência recente que é a realidade virtual.

Existem ainda poucas iniciativas em termos de produção e de visualização de conteúdos neste âmbito. A aplicação “permite aos clientes, mas também a qualquer português, terem uma experiência MEO imersiva

João Ferreira da MEO

Este é um projeto de nasce de parcerias em três áreas distintas. Em termos de hardware está envolvida a Samsung, parceira de longa data do MEO, e na área de software, João Ferreira destaca o trabalho fenomenal da Altice Labs e da Gema digital, especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, no desenvolvimento da aplicação.

Já no que respeita a conteúdos criaram-se parcerias com a SIC, o SyFy, a Fashion TV, o canal História e o Clubbing TV. Atualmente, não existem muito conteúdos 360º disponíveis, mas o objetivo é ter o máximo de conteúdos relevantes para garantir uma experiência única aos clientes. “É o início de um caminho, que estamos a desbravar”, revela o diretor.

A operadora está a disponibilizar vários pontos de experimentação do MEO Go VR em lojas MEO em todo o país. 

Via Telecom

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogomm
    Diogomm

    Eles que apostam mas é em fibra e deixem destas mariquisses que, para já, ninguém vai aderir. –‘

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Estão a abrir 1500 portas de fibra por dia 😉 Tem calma. Até 2020 tens 95% do território nacional fibrado 🙂

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        ja se fala disso ao tempo gostava de ver isso em prática ate veio no jornal. pelo que ia a dias estão a reforçar onde ja tem fibra e nao alargar

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          Em prática? Está em prática, é impressionante a quantidade e barbaridade de pessoas que dizem “. pelo que ia a dias estão a reforçar onde ja tem fibra” dizes isso em que bases? Estas totalmente errado.

          Estas muito mal desinformado alem disso, esperas o quê? Portugal parece pequeno no mapa, mas se fizeres um zoom não é assim tão pequeno como parece.

          Mas la está, as pessoas baseiam-se no mapa do mundo e dizem que PT é pequeno, pensam que fibram da noite para o dia ou em 1 ano Portugal Inteiro.

          Isso demora tempo mesmo muito tempo! Asneiradas.
          Olha como andas tão mal desinformado:http://bit.ly/2pZJbrG pesquisa e vê todos os meses..

          O teu problema é mesmo esse não estar informado e julgar que sabe, o que realmente nem sabe!

          1. Avatar de Rui Machado
            Rui Machado

            Mal desinformado=informado

          2. Avatar de Woot!
            Woot!

            Mal desinformado é realmente brutal.
            Quando li até pensei que estavas a falar de bolos que tivessem ficado mal desenformados.

  2. Avatar de Marco Castro
    Marco Castro

    O problema é que quando toda gente tiver fibra já existe o ADSL a 1Gb e a net vai ficar lenta

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Até a fibra ficar lenta ainda vão uns anos.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        com o novo upgrade que vai haver nas cartas cliente, irá ser um pouco difícil ficar assim tão lento. mas enfim

  3. Avatar de Antóino José
    Antóino José

    O problema não é chegar às sedes dos concelhos, o problema é ser distribuído pelas freguesias desses concelho, na sede do meu concelho já existe fibra e cabo à cerca de dez anos, mas para chegar às freguesias é o cabo das tormentas.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tem piada apostarem num nicho de mercado. Praticamente ninguém irá usar aquilo. Parece a aposta que fizeram no 3D e que já previa que iria ser um fiasco.
    Em contraste, apostarem no Meo GO em smartv’s que começam a ser um padrão nas novas tv’s, isso não fazem.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas eles têm o serviço de videoclube nas smartTv’s… eu já cheguei a alugar filmes por lá 😛

  5. Avatar de Alvega
    Alvega

    VERDADE !!!
    Julgava eu que finalmente, todas as maravilhas tecnológicas, impingidas e publicitadas pela MEO, se iam tornar REALIDADE.
    Sendo cliente de longa data de vários tipos de serviços MEO, estou mais do que vacinado contras as acções promocionais, FALACIOSAS, tudo é muito bonito e funcional, no papel. Por vezes até pode funcionar nos 1ºs tempos do serviço, depois….é preciso RENTABILIZAR, e onde deveriam estar “pendurados” 1 , sao colocados 100, logo o serviço degrada-se e o usuário paga , gato por lebre.
    A MEO, calculo procede igual aos demais, foco no lucro, e no imediato, o cliente que se dane.
    Vicios antigos, dificilmente melhoráveis, pois a globalização (liberalização) nao chega aos operadores de telecomunicações.

    1. Avatar de jalves
      jalves

      e no fim de contas do que te queixas mesmo???

    2. Avatar de nervaise
      nervaise

      Naaaaah, andamos todos por aqui neste mundo porque gostamos de ter prejuízo.

      Agora para os outros comentadores que reclamam que ainda não tem fibra nas suas casas digo: Se querem fibra e não há, paguem a passagem da fibra até ao local a ver como fica baratinho baratinho. Quase dado mesmo! (parágrafo irónico)

      Ou melhor ainda, sejam empreendedores, criem a vossa empresa, infraestruturas e R&D e vendam a outras pessoas/empresas, mais concorrência e ofertas nunca fizeram mal. (parágrafo não irónico)

  6. Avatar de Daniel Ferreira
    Daniel Ferreira

    A primeira operadora a fazer isso foi a NOS através dos óculos da GOOGLE, já transmitem televisão e Nplay por exemplo lá já lá vai algum tempo…….