ReactOS 0.3.6

11 Comentários

O ReactOS é um sistema operativo, gratuito e de código aberto, que se reflecte num esforço para criar uma alternativa em Software Livre ao Microsoft Windows, mantendo a compatibilidade com o hardware e software existentes.

ReactOS

Para isso os programadores do ReactOS pretendem atingir uma total compatibilidade de binários, seja para aplicações ou para controladores de dispositivos feitos para os sistemas operativos NT ou XP, utilizando uma arquitectura similar e oferecendo uma interface completa e equivalente.

O ReactOS é o modelo mais completo e funcional disponível de um sistema operativo idêntico ao Windows. Consequentemente, vários programadores poderão aprender muito estudando o código fonte do ReactOS ou até mesmo participando no seu desenvolvimento.

Por favor tenha em atenção que o ReactOS 0.3.6 ainda está no estado alpha e não é recomendado para uso comum.

Licença: GNU
Download: ReactOS 0.3.6 (CD de Instalação) [30.5MB]
Download: ReactOS 0.3.6 (Live CD) [29.9MB]
Homepage: ReactOS

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lando
    Lando

    30.5 MBs Fogo!!!!! deve ser ultra leve ^^

  2. Avatar de vala
    vala

    Mto bom mesmo…
    Siga para a frente que já estou farto de microsoft ate a ponta dos cabelos…

  3. Avatar de deep-search
    deep-search

    bem a ideia parece boa, mas tou a tentar correr o live cd e nao está a dar.
    bem sei ke isso ainda é alpha.
    vamos esperar para ver.
    em todo o caso é uma excelente alternativa ao Windows

  4. Avatar de deep-search
    deep-search

    retiro o ke disse a pouco pois já tá a rodar. 🙂
    devia ser do hardware.

  5. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Caros amigos…

    Ajuda para qual a distribuição linux a migrar…:

    http://www.zegeniestudios.net/ldc/index.php?lang=pt-br

  6. Avatar de Grifo74
    Grifo74

    Caro amigo uma ajuda, muda para o mandriva não vais querer outra coisa e nem vais notar nenhuma dificuldade de adaptação. Já migrei para este sistema operativo á 6 meses e ainda não senti necessidade de usar windows.
    Em relação ao Reactos, é ……. simplesmente incrivel funciona muito bem, mesmo em Eee pc, com a vantagem de como só uso linux, aqui esta uma alternativa para quando quizer jogar sem recorrer ao Wine. vai ser o meu segundo sistema operativo.(Eee Pc- um cartão com mandriva e outro com reactos).
    Obrigado Pplware – Omelhor Blog de Informatica e continuem sempre a divulgar software livre.

  7. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    Ui! Linux sem os problemas de placas ATI e Wireless Atheros?
    Parece-me bem!

    Cumprimentos.

  8. Avatar de Celsojr

    Uso esse OS em uma máquina virtual (VirtualBox)

    Ele é legalzinho, mas tem muuuuuuuuuitos bugs!

    Apesar de ser leve e consumir pouca memoria, os travamentos de tela sao constantes, exigindo reinicialização do sistema!

    Recomendo so para testes!

  9. Avatar de webmaster
    webmaster

    Acessem o site http://reactosbrasil.remotelink.info/ para acompanharem testes de compatibilidade de hardware e software, alem de outras informacoes sobre o ReactOS.

  10. Avatar de ZeJoka
    ZeJoka

    Ficarei à espera de melhoramentos, mas vou testar o que já está feito

    continue