Radares de velocidade “apanham” 907 condutores numa semana

13 Comentários

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, na semana de 9 a 15 de outubro, ações de controlo rodoviário e não só. Em apenas uma semana, a PSP deteve 518 pessoas e os radares de velocidade apanharam mais de 900 condutores em excesso de velocidade.

Radares de velocidade "apanham" 907 condutores numa semana


PSP: Radares de Velocidade controlaram 65.861 viaturas

De acordo com o comunicado da PSP, foram fiscalizadas 15.719 viaturas, tendo sido detetadas 4.366 infrações rodoviárias. Nesse periodo foram também controladas por radar 65.861 viaturas. Revela a PSP que, em apenas uma semana, foram apanhados 907 condutores em excesso de velocidade.

Segundo revela a PSP…

Foram ainda efetivadas 183 detenções por crimes rodoviários, nomeadamente 86 por condução sob o efeito do álcool e 96 por falta de habilitação legal para conduzir, e 39 por tráfico de estupefaciente, tendo sido apreendidas cerca de 2.230 doses individuais

Radares de velocidade "apanham" 907 condutores numa semana

Registo ainda para  39 armas de fogo  apreendidas– “o que corresponde a uma média de 5 armas de fogo apreendidas por dia” – e 26 armas brancas, “quer como medida cautelar, quer no seguimento das 11 detenções que foram efetuadas por tráfico ou posse de armas proibidas.

Relativamente à segurança rodoviária, a PSP realizou 490 operações de fiscalização rodoviária. Foram efetuados “3.898 testes de alcoolemia, dos quais resultaram 59 autos de contraordenação por condução sob o efeito do álcool”.

A PSP revela ainda que das 4.366 infrações, 364 foram por falta de inspeção periódica obrigatória, 87 por falta de seguro obrigatório, 125 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 60 por não utilização (ou utilização incorreta) de cintos de segurança e 30 por não utilização de sistemas de retenção (cadeirinhas).

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    Antes os prevaricadores a pagar os radares que os contribuintes.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      O grupo prevaricadores está contido no grupo contribuintes…

      1. Avatar de tUGA
        tUGA

        Dentro do grupo dos contribuintes, por essa lógica existe os prevaricadores e os não prevaricadores, então pagam os prevaricadores, claro. Se são eles que pagam, não são os outros. Portuguesmente falando.

  2. Avatar de Joaocesar
    Joaocesar

    Os impostos escondidos !
    Depois vêm com as desculpas da segurança ! basta andar em Lisboa e arredores pra ver a segurança das estradas.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      se a segurança é a principal prioridade, deviam era tapar a anormalidade de buracos nas estradas, principalmente em Lisboa !!! utilizam a ecologia e a segurança como pretexto para aumentar as receitas do Estado e autarquias ….. é uma vergonha !!!

      1. Avatar de Joaocesar
        Joaocesar

        já para não falar nos limitadores na estrada que não se veem , por exemplo em frente ao Hospital Santa Maria os separadores dos sinais a noite não se consegue distinguir é muito facil subir o lancil , alias esta cheio de marcas , mas a segurança é deixar estar assim.

      2. Avatar de Contador
        Contador

        Tens que aprender as regras da estrada. Se a estrada estivesse em bom estado, tu não ias andar mais devagar. Pelo contrário. O que é uma vergonha é que pessoas como tu exijam andar depressa em estradas em mau estado, e onde a segurança dos outros fica em risco, só porque o menino quer andar depressa como nos filmes, sempre com a desculpa do dinheiro para o Estado. Pois ou começam a cumprir ou começam a ficar sem carta. Vamos a ver qual é o braço de ferro que irá ganhar.

    2. Avatar de Zé

      Acho que iam todos a desrespeitar o código da estrada, isso sim…

  3. Avatar de PM
    PM

    Acho que a culpa é dos radares, ou do estado…

  4. Avatar de Realista
    Realista

    E não há aumento dos infratores quanto a ultrapassagens perigosas, condução na via central, não dar piscas, ruído excessivo, etc… ?

    1. Avatar de Contador
      Contador

      Esse número deve ser o mesmo e nunca para diminuir. Seria preciso apenas uns carros nas estradas a fiscalizar esse tipo de pessoas problemáticas para começar a encher ainda mais os cofres do Estado. E podia ser logo na A5. Nem sei como não andam em cima disso. Seria tão fácil…

    2. Avatar de tUGA
      tUGA

      Concordo plenamente. Mais…. estacionamentos em qualquer local, ligam os piscas e pronto, acham que os piscas lhes dão direito a algo.
      Srs polícias carreguem forte e feio em tudo.

  5. Avatar de Victor
    Victor

    Muito provavelmente a grande maioria foi vitima de “falhas técnicas” que não interessam resolver…
    VOTA PS!!!