Racismo: Tweet de Barack Obama bate recordes

21 Comentários

São já mais de 3,1 milhões o número de “gostos” que um tweet publicado pelo antigo presidente norte-americano Barack Obama‏ alcançou nos últimos dias. A publicação foi feita a 13 de agosto em “resposta” as manifestações racistas em Charlottesville, na Virgínia.


Barack Obama fez uma publicação no Twitter que está a conseguir atingir números recorde. A publicação, que cita Nelson Mandela e que é acompanhada com uma fotografia, condena os atos racistas de extremistas em Charlottesville. A fotografia pertence a Pete Souza, onde pode ver-se Barack Obama, em 2011, a visitar um infantário em Bethesda, em Maryland.

“Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião”, escreveu o ex-presidente dos EUA.

Num outro tweet onde o refere que “As pessoas têm de aprender a odiar e, se o conseguirem, também podem ser ensinadas a amar”, BarackObama já leva mais de 1 milhão de likes.

Esta mensagem no Twitter já ultrapassou o tweet da cantora Ariana Grande, que foi publicado em maio, na sequência do atentado terrorista que aconteceu em Manchester. Esse tweet da cantora norte-americana teve 2,70 milhões de gostos.

O que aconteceu em Charlottesville?

De acordo com as informações, durante o fim de semana passado, a cidade recebeu um grande protesto da extrema-direita tendo sido já considerado como um dos maiores nos últimos anos nos Estados Unidos. Após vários confrontos entre manifestantes e não apoiantes, uma mulher morreu e 20 pessoas ficaram feridas após um carro ter abalroado vários contra manifestantes.

Esta marcha de protesto, designada de “Unite The Right” (Unir a Direita), foi organizada depois de uma estátua do general sulista da Guerra da Secessão dos EUA e defensor da escravatura Robert E. Lee ter sido retirada da cidade.

Facebook elimina grupos…

A rede social Facebook informou também que eliminou vários grupos supremacistas brancos e neonazis após os desacatos. Segundo informações os grupos já eliminados foram: “Right Winged Knight”, “Awakening Red Pill”, “Physical Removal”, “Genuine Donald Trump”, “Awakened Masses”, “White Nationalists United” e “Vanguard America”.

Em comunicado, um porta-voz do Facebook referiu que… “O Facebook não tolera discursos de ódio ou elogios de atos terroristas ou crimes de ódio. Estamos eliminar, de forma ativa, qualquer publicação que glorifique o horrendo ato cometido em Charlottesville”.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Crist. N
    Crist. N

    “People must learn to hate…”

    *facepalm*

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tem que se tirar o sentido na continuação do post anterior. Se ninguém nasce a odiar outro pela sua cor ou religião, o seu ódio teve de ser ensinado. Se aprendeu a odiar, pode aprender a amar.

    2. Avatar de João
      João

      Quando as pessoas não utilizam contexto e depois fazem comentários sem sentido.
      *Facepalm*

    3. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Pareces a imprensa de palhaçada, ou um qualquer politico imbecil que retira meia dúzia de palavras de uma frase e não a frase toda, a fim de moldar o contexto real da mensagem.

      Aprende a ser gente.

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    E isso mesmo, Pedro.

  3. Avatar de pedro
    pedro

    Inacreditavel e ver os MSM “fake news” a criarem altares para individuos que criaram e querem continuar a criar sofrimento no ser humano “Os Obamas e Trudeaux deste mundo “. https://goo.gl/wf1GYy and https://goo.gl/ThPWcQ

    Ele esqueceu-se de referir no tweet :
    KKK = Black live matter
    Alt- right = Antifa

    Esqueceu-se tb de referir que ate agora nao existia nenhum problema com os monumentos erguidos em nome dos soldados da confederacao, mas apos a grande vitoria de Trump sim.

    Interessante e verem-se individuos herois ” esquerda facista” , a decidirem o que e ou nao discurso de odio, brilhante por um lado e hilariante por outro, espero e desejo que o pop mundial acorde para este facismo da esquerda. Da-me a sensacao de que o meu comentario vai ser censurado, se sim gostaria imenso de saber pq?

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Simples poprque por vezes quando se critica certos ideais ou individuos ( esquerda, Obama, Trudeaux e mesmo o iphone, etc ) o nivel de sensibilidade de alguns moderadores, e ilevadissimo, dai a censura. Nao quero dizer que sejas tu.

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso não faz qualquer sentido, nós queremos lá saber se as pessoas criticam (educadamente, dentro das regras e de forma cívica) essas pessoas, é problema de cada um, desde que não vá contra as regras. Agora, sim há certas pessoas fazem questão de “marrar” com as regras para ver se as desrespeitam/derrubam anarquicamente, só porque têm a mania que podem tudo ao cobro de certo (mas não concreto) anonimato da Internet. Isso leva logo martelada nos dedos, porque ninguém aqui ou em qualquer lado é mais do que o seu próximo. Respeitar para ser respeitado e assim, seja ao Obama, seja à tampa de uma caneta BIC, podes criticar até ao osso.

          1. Avatar de Amilcar Alho
            Amilcar Alho

            Sabes bem que não é isso de que falas…

          2. Avatar de Vítor M.

            É exatamente isso meu caro, sem tirar nem pôr, podes ter a certeza absoluta.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Como é possível ver os tugas, normalmente escuros, latinos e que ainda por cima vão para a praia para ficar ainda mais castanhos escuros, oriundos de um país conhecido por ser de emigrantes, falarem de discursos de racismo de esquerda e de direita e apoiarem certos ideais que se aplicam a eles que nem uma luva. Não percebo sinceramente a incongruência. Que o Trump tenha esse discurso porque é cenourinho e branco…
      Se o Hitler fosse vivo, estes rapazolas latinos europeus seriam o efeito secundário de um acidente genético e portanto bons para trabalhos da treta. Não sabem a sorte que têm.
      Não sei se devo rir com a incongruência ou chorar com a basicidade dos tugas, que se fizessem um teste de PH à saliva daria com certeza maior que 7.

    2. Avatar de FT
      FT

      Isso é que é mania da perseguição. O problema com os símbolos da confederação (ou outro qualquer grupo separatista) já é bem antigo e não vem da época do Trump. As bandeiras, por exemplo, deixarem de serem hasteadas em instituições publicas na época do Obama.
      E já agora visto que o Trump é contra todo o tipo de violência, seja de que lado for, com certeza nunca fará comentários a ameaçar com “fire and fury” ninguém, certo? Ou vai tirar uma licença para poder atear o fogo?LOL

      Os disparates no teu comentário continuam mas não vale a pena.

  4. Avatar de Vlad
    Vlad

    Os americanos e os seus meios de comunicação andam todos preocupados com o terrorismo islâmico, entretanto não dão enfase, e muitas vezes ignoram, o terrorismo fascista e racista que mata anualmente mais pessoas que o primeiro.

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Fonte?
      .
      .
      .
      Arial 12

  5. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Mais um dos frutos das policas e mantalidade desse Donald Trampa.

  6. Avatar de maxim
    maxim

    Ninguém nasce ensinado é verdade, mas a vida é uma escola em que cada acontecimento é registado no nosso cérebro e depois nós fazemos uso de “big data” para tirar-mos as nossas decisões. Esses “dados” são muito diferentes entre as pessoas (dias e dias e dias com informações completamente diferentes), e se a pessoa passou a vida toda a odiar, das duas uma, ou apaga-se os dados para ela puder tirar conclusões diferentes (boas, desta vez) das que estava habituada, ou então é preciso encher os “dados” da pessoa com informação de paz e amor. Não se muda a personalidade da pessoa sem mais nem menos, e com a ajuda da informática até é mais fácil perceber porquê xD a luta contra o ódio tem de ser feita todos os dias, e cada um de nós pode fazer a diferença na “big data” de muitas outras pessoas.

    1. Avatar de Tamberina
      Tamberina

      O ódio tem de ser merecido, e o amor tem de ser merecido. Nós discriminamos todos os dias de todas as maneiras ao não deixar estranhos entrar, ao deixar as janelas fechadas, ao escolher um determinado produto, marca ou loja, ao aproximar-nos apenas de algumas pessoas, etc. Haverá “discriminação positiva” e “discriminação errada”?

      Se fores injustiçado por qualquer grupo mais que uma vez, vais começar a suspeitá-los, da mesma forma que se outros te agradarem sempre, vais confiar neles. Aceitarias mudar o teu comportamento sabendo que isso irá levar à tua ruína?

      Por isso toda esta “aceitação” dos ilegais/”refugiados” é baseada em ignorância e desconhecimento: ignora os crimes de ódio desproporcional que cometem, o facto de estarem nos apoios sociais também em enormes números, criam zonas em que a polícia tem medo de ir, etc. É claro que os lados positivos também têm de se ter em conta, mas qualquer pessoa bem-informada verificará que o efeito geral é altamente negativo. Daí vêm as conclusões.

  7. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Os EUA sempre tiveram aquelas discussões em relação à raça dos seus habitantes, primeiro no tempo do Martin Luther King Jr., depois com o Nelson Mandela, e agora com o Trump…

    Qualquer dia proíbe-se os brancos no continente africano, e vice-versa.

  8. Avatar de M.P.
    M.P.

    Bem.. ao menos ficamos com 100% certeza de que o Facebook mais o Mark Zuckerberg são 100% esquerda facista.