Quinta-feira é o dia do iPhone OS 4

74 Comentários

A Apple acabou de distribuir os seus convites para o tão esperado lançamento do iPhone OS 4.0, que vai decorrer esta quinta-feira, apenas 5 dias depois do lançamento do iPad.

Um pouco inesperada a data deste preview, que vem quase juntamente com o lançamento do iPad, mas que ainda assim está coerente com a data dos outros lançamentos efectuados até à data: em Março de 2008 e 2009.

O que é certo é que na quinta-feira será divulgado o futuro da plataforma dos dispositivos da Apple. Multitask? Possível. Flash? Pouco provável. Ao certo ninguém sabe o que esperar e é isso é que nos fará ficar a assistir em directo para saber das novidades em primeira mão.


Quando?

  • Quinta-feira (8 de Abril) pelas 18 horas de Portugal.

Onde?

  • Apple’s Infinite Loop campus – Cupertino.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Gizmodo? Foi?

    Fanboys á carga

  2. Avatar de a Friend®

    Flash de longe que não, nem a propria a Adobe o consegue provar que ele corre bem. Se eles tivessem a certeza disso, para “calar” a Apple pegavam num iPhone com Jailbreak e faziam um preview do Flash, tal como o Opera Mini fez.

    Multitasking, segundo dizem está 99% confirmado e será semelhante ao Exposé do Mac Os X.

    Outros dados, apontam que terá mesmo muitas novidades e grandes modificações… É esperar para ver. Veio mais cedo do que pensava. Pensei que fosse mais para o final do mês…

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      e era preciso jailbreak?? a adobe tem a sua assinatura digital para autorizaçoes.

      1. Avatar de a Friend®

        Pois, mesmo que não tivessem, porque segundo eles “A Apple é que não deixa” .. 😉

        Já a Opera foram espertos, mostraram e bem um Opera Mini e se a Apple não aprovar, quem fica mal vista é a Apple. Tão simples quanto isso. Agora a Adobe fala, fala, e como diz o outro “não os vejo a fazer nada” 😀

  3. Avatar de fran
    fran

    yupiiiiiiiiiiiiiiiii 😀

  4. Avatar de Revolução Digital

    De facto não se esperava para tão cedo… talvez também sirva para por cobro a alguma especulação sobre o que terá ou não esta nova versão do iPhone OS.

    A meu ver, podemos contar com multitasking e uma revisão da interface. Flash, nem pensar.

    Ao mesmo tempo, já foi dito que a Apple tem estado atenta à evolução do Android e que quer voltar a colocar o iPhone OS muito longe à frente da concorrência… e para isso vão ter de esforçar bastante.

    Isto promete 😀

    1. Avatar de Tagus
      Tagus

      Exacto e quem ganha com isto tudo quem é?? 🙂 Somos nós, os consumidores,claro! =] Promete muito e sinceramente espero que a Apple consiga pôr-se muito mais à frente da concorrência, pq quereria dizer que tinha dado um salto de gigante e que a concorrência teria que dar ainda mais de si para conseguir alcança-la. E mais 1x kem ganharia com isto éramos nós!

      1. Avatar de Revolução Digital

        Ora nem mais 😀

        Não nos vamos queixar, pois não?

        1. Avatar de José Xavier
          José Xavier

          o iPhone não está à frente da concorrência, não vai ficar muito longe da concorrência com este lançamento e se um dia chegar a primeiro vai demorar. O que faz com que ele fique à frente da concorrência são os números e não as vossas opiniões, e se não é o mais vendido então não é o melhor da concorrência.

          1. Avatar de a Friend®

            “e se não é o mais vendido então não é o melhor da concorrência.”

            Então e toda a gente tem o mesmo poder de compra?

            Ele comparado ao Nexus, e outros dentro do mesmo preço, é o mais vendido…

      2. Avatar de ALL
        ALL

        A verdade seja dita, a Apple tem-se esforçado por obrigar as outras marcas a trabalhar… E sejamos nos portadores de um iPhone ou de um HTC ou um Nokia, etc em grande parte podemos agradecer à Apple o pressing que tem feito.

        1. Avatar de a Friend®

          Sem duvida, os smartphones antes do iPhone andavam estagnados no espaço e no tempo. Foi preciso a Apple lançar o primeiro, para inovar e forçar as outras marcas a fazerem melhor.. e ainda hoje em dia se esforçam para o conseguir alcançar, a todos os niveis.

          Simplicidade, aplicações, rapidez, fiabilidade, qualidade.

          1. Avatar de akueda
            akueda

            sem duvida 🙂

  5. Avatar de Tagus
    Tagus

    Estou um pouco ansioso para saber qual vai ser a resposta da Apple à concorrência que está a aproximar. Sobretudo no caso da google. Quero saber as novidades que nos traz, espero que não sejam novidades semelhantes ao iPad, mas sim grandes novidades e de deixar o pessoal de agua na boca. A verdade é que o novo iPhone vai depender não só do seu OS como também do seu hardware. Sei que não se dá muito uso ás video-conferências, mas também sei que há quem a use e que não viva sem ela, por isso já é altura de introduzir isso, tal como bateria amovivel e entrada de mini-usb por exemplo. É esperar para ver.

    1. Avatar de Marco P
      Marco P

      -Bateria amovivel: Espera sentado…Se reparares na evolucao de outros produtos Apple, a empresa tem se distanciado das baterias amoviveis.

      -Video conferencia: Nao conheco ninguem que use( no telemovel) por isso nao vejo muita saida para isso. Segundo o que ja me apercebi da filosofia da Apple é “the needs of the many outweigh the needs of the few”.

      1. Avatar de vis
        vis

        Olha que não sei… actualmente com os tarifários Moche, extravaganza e extreme tens isto a borla… Eu tento usar, já que é bastante útil, mas alguns ainda nao tem telemóvel para isso……

        1. Avatar de a Friend®

          Ainda não é útil, não pelos preços, dados os tarifários que referiste, mas a tecnologia 3G em sí… tem imensas falhas.

          Não oferece uma video chamada de boa qualidade. Para não falar também da rede em si.

          O meu telemóvel é 3.5G, ou seja, teoricamente tem uma boa velocidade para video chamada, mas na pratica continua cheio de “lag”. Video chamadas só deverá ser bom quando tivermos 4G (como há nos EUA)

          1. Avatar de dany
            dany

            Amigo…nao digas isso…até te fica mal.Os americanos estão BEEEEEMMMMMMMMMM a tras da nossa rede 3,5G, alias so recentemente começaram a usa-la quando a nossa 3G já tinha barbas.E o facto de estarem cm emissoes experimentais da 4G, não passa disso.Em termos de serviço movel, Portugal tá na linha da frente.especialmente à frente dos americanos, desde tarifarios a serviços disponiveis.Huggs!

          2. Avatar de a Friend®

            @dany

            Nos de facto temos uma boa infrastrutura, não está isso em causa. O problema é que o 3G não é milagroso. Podes ver um breve exemplo de quem tem net pelas “pens” e farta-se de queixar. Ora é rede, ora são as velocidades…etc…

            Para video-chamada é preciso um upstream e downstream bom, e isso no 3G é dificil e instável, por isso é que até em jogos online os pings atingem niveis elevados.

            Nos EUA, eles estão a dar um passo à frente do 3G, optando por redes estilo Verizon e 4G… por isso é que é muito comum haver guerras entre a Verizon e 3G da AT&T, e agora juntou-se à guerra a Spring, com 4G.

            O proximo iPhone, especula-se que terá duas versões, uma especifica para Verizon e outra 4G, e esse sim, terá camera frontal porque já se justifica as video-chamadas com melhor qualidade. 😉

            PS. Nós realmente estamos avançados, mas cuidado, os nossos tarifários são dos mais caros da Europa, por ex. E até já fomos “pressionados” pela CE por causa disso.

  6. Avatar de The STK
    The STK

    Acho que a grande novidade vai ser o multitasking e a tentativa falhada da Apple acabar com os jailbreaks ;p

    1. Avatar de Tagus
      Tagus

      Sinceramente achas que eles kerem mesmo acabar com o jailbreak? Não me parece. Existe muita gente q compra um iPhone pq sabe que com o jailbreak consegue controlo total sobre o seu iPhone e a possibilidade de o transformar num produto ao qual o dinheiro foi bem empregue.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        e alem disso o geohot passa sempre por cima 😀

        1. Avatar de The STK
      2. Avatar de The STK
        The STK

        As consolas também vendem mais se existirem artistas do jailbreak… Mas não é por isso que deixam de criar protecções… Ainda me lembro do tempo que durou crackar a PS3… E vai chegar o dia que a Apple, como grande empresa que é, vai querer comer o prato todo…

      3. Avatar de tymonn

        Dinheiro bem empregue, num iPhone?
        andas a dormir certamente, o que é que um HTC, magic por exemplo que custa umas 2x ou 3x menos que o iphone 3Gs faz que este nao faça?

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Amigo, abra a página App Store e verá o que um iPhone pode fazer 🙂 O número, variedade e qualidade dos aplicativos é vastamente superior a qualquer outro smartphone.

          O grande trunfo da Apple é a plataforma+conteúdo.

        2. Avatar de mmick
          mmick

          Nao brinques tymonn, se há coisa que os meninos do Android nem sonhar podem (de momento) é ter uma App Store como a Apple…
          Que o iPhone (pelo hardware) nao vale de perto o que contém e os meninos do iPhone por muito que tentem nao convencem nem um catraio de 5 anos…isso é verdade. Agora que a nível de jogos e apps têm o melhor que existe no mundo móvel, têm!

          1. Avatar de tymonn

            Compara o tempo a que o android anda aí e o tempo a que o gayphone anda aí…

            Vê bem a PIDE que anda na apple store a controlar o que convém e não convém para beneficio deles…

            Compara a publicidade (quase) inexistente por parte da Google ao android…

            Para nao falar dos utilizadores de produtos da apple comerem tudo o que o steve jobs diz…

          2. Avatar de Alexandre Alves
            Alexandre Alves

            700euros por um iphone 3gs mais milhoes de aplicações contra 1000 euros do nexus one e muitas poucas aplicações.

            De momento não compensa de todo ter um nexus .. o investimento inicial é brutal para a quantidade/qualidade do conteúdo.

            Podes verificar que apple faz as verificações que necessita e em parte faz bem … um episódio recento no market do android foi uma aplicação maliciosa que foi introduzida ….

          3. Avatar de Marco P
            Marco P

            @tymonn
            Com essa do “gayphone” as tuas opinioes perdem toda e qualquer credibilidade ( e interesse) que eventualmente podiam ter…

  7. Avatar de Logan

    O evento não é de lançamento… é de apresentação. O lançamento da versão 4 só ocorrerá na altura da WWDC quando apresentarem o novo iPhone.

    1. Avatar de Redhawk
      Redhawk

      Obviamente, não é o lançamento do iPhoneOS 4.0 mas sim uma pequena preview.

  8. Avatar de Jose
    Jose

    Mais um dia para esquecer :3

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Existe algum emulador para correr o iPhone OS no PC?

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  10. Avatar de fran
    fran

    a grande cartada da apple nao vai ser o multitasking.
    Vai ser sim o ecrã parcialmente iluminado. patente já registada da apple.

    Isto vai ser útil, por exemplo, para ver-mos chamadas nao atendidas com a tela desligada! Ficando apenas um quadradinho com luz na tela, a indicar a chamada perdida, poupando assim energia.

    Eu aposto nisto.

  11. Avatar de NuMbErSeVeN

    Veremos as novidades. Mas cuidado com o Windows Phone 7, ele anda aí

  12. Avatar de transik

    30/03/2010 – Taiwanese contract manufacturer Hon Hai Precision Industry is now manufacturing the new iPhone.
    The new iPhone will be called iPhone HD ?

    iPhone vai ser lançado a 22 de Junho? WWDC a 22 de Junho?

    “Gruber says the next model will have an A4-class SoC, a 960 x 640 display, a front-facing camera, and that iPhone OS 4.0 will enable third-party multitasking. A pretty safe set of predictions, in all, but Gruber’s done pretty well in the past, so we’ll just have to wait and see.”

  13. Avatar de Vítor M.

    Fico de alguma forma apreensivo quando se fala no Multitasking no iPhone. Uma das capacidades que aprecio no smartphone da Apple é a constante rapidez de acesso aos aplicativos.

    Se, como está veiculado há bastante tempo, for adoptado o sistema multitasking semelhante ao Exposé do Mac Os X, em que são aproveitados os cantos (não faz sentido mas um duplo clique no home era interessante por exemplo) para utilizar multi-visualizações no ecrã com as aplicações activas lado a lado, poderá ser funcionalmente interessante mas obrigará a que o sistema operativo as mantenha, às aplicações activas, em memória. Logo poderá haver uma redução do desempenho do sistema em si, mesmo nos mais recentes iPhones e iPods Touch.

    É algo que quero ver a funcionar, há algumas tarefas que me fazem falta mas não é uma função que entenda como “vital”.

    As alterações no interface do iPhone também é uma promessa para este update, provavelmente haverão novidades já vistas na versão 3.2 que saiu para o iPad. Mais dinâmica na “decoração” do ecrã e mais funções para os menus de ícones.

    Melhoramentos nos menus das opções. Novas funções, optimizações das existentes, entre outras promessas. Espero que o bluetooth fique mais “esperto”. Não sei se este update trará melhorias e liberdades ao bluetooth. Vamos ver.

    Ouvi falar numa série de novos ajustes e funções para “poupar energia”. Era sem duvida uma medida bem vinda.

    Venha ele para testarmos :D.

    1. Avatar de Bónus

      O que eu li (rumores), é que a activação do exposé, será como dizes, com duplo clique no botão home.

      1. Avatar de a Friend®

        Exactamente. Apenas o modo de apresentação é que se irá assemelhar ao exposé 😉

    2. Avatar de aver
      aver

      Pois com o multitasking o acesso aos aplicativos fica mais fácil.
      Tirando umas poucas app, como o “iPod”, que ficam a correr em backgroud, actualmente para passar de uma app para outra e voltar:
      – fecha a app actual (primeira)
      – abre a segunda
      – fecha a segunda para voltar à primeira;
      – volta à primeira, mas tem que se procurar o que se quer.
      Por exemplo, para fazer sucessivos copy-paste entre aplicações é uma via-sacra.
      Com multitasking, cada app aberta fica em backgroud, passa-se de uma para outra fazendo deslizar os ecrãs, com dois toques activa-se a app (que está com o ecrã que se tinha deixado), e premindo Home a app passa para background.
      Pelo menos é assim com uma app do Cydia, o ProSwitcher e que dizem que é igual ao sistema usado no PalmPro.

      Se o sistema do OS 4 for pior fico com o ProSwitcher. Aliás, só instalo o OS 4 depois de sair o “jailbreak” 😉

  14. Avatar de fran
    fran

    ESPEREM POR UM iPhoneOS REVOLUCIONADO PELO 3D!!!

    Em principio vai-se chamar iPhone HD

    1. Avatar de fran
      fran

      iPhone HD: estou-me a referir ao nome do proximo iphone, obvio.

      Quanto ao OS esperem por MUITOOO 3D!

    2. Avatar de fran
      fran

      imaginem os icones no iphone todos em 3D!
      a forma como se passam as paginas, iria mudar tambem!

      vamos esperar ate quinta!!!!!!

      1. Avatar de aver
        aver

        Contenta-te com conseguir arrumá-los em pastas.

  15. Avatar de a Friend®

    Está previsto que neste evento se poderá falar da nova linha de Macbooks.

    Estão em testes há alguns meses.. como a Apple sempre faz antes de os por cá fora. (Para não vender gato por lebre como se vê por ai).

    Mas como foram encontradas anomalias nos Core i5 e Core i7 nesses testes, estes fizeram com que esta nova linha estivesse atrasada, mas os rumores apontam que eles façam pelo menos a apresentação, indicando uma data de previsão do seu lançamento.

    1. Avatar de Sun II
      Sun II

      link que fale desses problemas. estou curioso

      1. Avatar de a Friend®

        http://www.tuaw.com/2010/04/05/rumor-macbook-updates-coming-later-this-month/

        Já a uns meses tinham surgido a noticia que estavam a dar problemas, entretanto a Intel andou a trabalhar nisso e agora os CPU’s (revistos) estão com atrasos na entrega à Apple.

        1. Avatar de Sun II
          Sun II

          Este artigo fala da falta de stock.

          Que nada está relacionado com problemas nos chips mesmo.

          1. Avatar de a Friend®

            Como te disse “há uns tempos” saiu a noticia que a primeira revisão dos Corei5 e i7 teriam alguns problemas. Já não é a primeira vez que acontece. Por exemplo os primeiros Core2Duo sofreram com esse mesmo problema e na altura quando comprei o meu CPU (para o meu PC) esperei pela revisão 2.

            Como houve esse problema, a Intel teve que trabalhar no mesmo e agora está em atrasos nas entregas, porque tem que fazer igualmente a entrega a outras marcas também.

            Os CPUs não são todos iguais. Há revisões entre eles. Costumam haver falhas na arquitectura que são revistas. Por ex, a primeira gama de Core2Duo tinha uma margem de erro superior à segunda revisão. No Google encontras facilmente essa info.

          2. Avatar de Sun II
            Sun II

            Sei que há revisoes de CPU.

            Mas tive a pesquisar e nao encontrei nada que diga que os intel têm um problema e é essa a causa do atraso dos MBP

  16. Avatar de Sun II
    Sun II

    De novo, o sensasionalismo.

    Há pessoal a festejar ainda sem saber se os modelos antigos vao suportar ou se é este um OS para futuros telemoveis. eu pelo menos do que li até agora, não há garantia nenhuma disso

  17. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Vamos lá aos prognósticos:

    Inovação?

    Não. Simples, segundo a Apple a inovação que havia para haver foi feita a quando da sua entrada nos telemoveis, agora só daqui a um par de anos, mais ao menos como o MacOsX, apenas novas funcionalidades nada de novo.

    Compatibilidade?

    Acho que vai continuar a haver mas agora com uma pequena separação de mundos, ou para uma maior uniformidade entre o novo Iphone e o Ipad ou poderá ser que a Apple entre um pouco na jogada do consumismo. Apenas o Iphone “4G” e o Ipad terão direito à algumas APIs exclusivas.

    Novidades?

    Como já disse não haverá grandes diferenças porem acho que a “entrada” do Iphone (menu, ambiente de trabalho) vão sofrer alterações e poderá ser desta que veremos a Apple a concorrer com os desktops de alguns sistemas/fabricantes.

    Copias?

    Bem decretas mas acredito que o Maemo e o Android sejam os alvos preferenciais da Apple.

    Assinado,
    Treinador viper

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheh boa treinador 😉

      Mas vamos por partes:

      Inovação?

      De facto a Apple nesta fase pode não inovar em relação ao restante mercado, mas o restante mercado está no caminho certo?

      O que há de novo no restante mercado que leve a Apple a ter de inovar num smarthphone com 3 anos? O que existe não chega para ganhar à concorrência?

      (ressalvo aqui que o iPhone precisa de melhorar a câmara fotográfica, precisa de melhorar os consumos de energia, precisa de melhorar as funcionalidades do Bluetooth, precisa de melhorar a transição entre aplicações, como por exemplo do mail para o browser, ainda estou um pouco céptico em relação ao multitasking…)

      Compatibilidade?

      Sim aqui penso que a Apple está a unificar dispositivos. o iPad abriu um novo segmento de mercado e a Apple estará também já a preparar as inovações que o iPhone 4G lançará. Esta medida intermédia tem a ver também com as “regras” que a Apple está a reescrever para as suas “stores”.

      A compatibilidade com o restante mercado não será um interesse da Apple… para que? Eles não são lideres de mercado conforme estão? Para que mudar a equipa que ganha, não será preferível melhorar essa equipa dentro do próprio sistema?

      Novidades?

      Uma de cada vez, este Update será “a ponte” entre ambos os mundos. Não se gastam as munições todas de uma vez.

      Se reparares desde o inicio do ano só de fala na Apple e esta já valorizou fortemente a sua carteira de clientes.

      A maior novidade é o constante hype que a Apple injecta no mercado. Será assim até à saída do novo iPhone… a seguir.

      Copias?

      Acho que aqui a Apple leva uma única mas suprema vantagem. Tem o melhor multi-toque de sempre e todos tentam copiar o que é a grande vantagem deste segmento.

      O resto uns e outros estão “bem metidos” 😉

      Haverá mais influencias iPhone OS no Maemo e no Android ou haverá mais influências do Maemo e Android no iPhone OS?

      Fica a questão 😉

  18. Avatar de dajosova
    dajosova

    Multitask não por favor. Senão fica mais parecido com um Windows Phone. E não queremos cá semelhanças… 😀 tou a reinar.

    1. Avatar de a Friend®

      Não haverá semelhanças, até porque o WindowsPhone 7 não trará Multitasking. 😀

      Como utilizador de iPod Touch e iPhone, multitasking de facto não me faz falta, gosto bastante das push notifications, simplificam muito o processo.

      Mas as necessidades dos utilizadores são diferentes, e o iPad trás com ele às costas necessidades mais complexas, como por exemplo, gestão de trabalho no iWork e afins, o que obriga automáticamente a ter um processo de muti-tarefas. Espero é que o façam limitado a 3 aplicações, para não haver cá abusos desnecessários a correr em background e realmente torná-lo num Windows 6.5… complexo e pouco confortável para o utilizador.

      O iPhoneOs realmente inovou bastante o mercado, e está a seguir uma linha muito própria que com o seu crescimento só está a deliciar cada vez mais os seus utilizadores, e é isso que ainda mantem a chama viva do iPhone, em 3 anos. Esgotado, apreciado, referência, e não é conotado de smartphone. É o iPhone e pronto! 😀

      Há um caminho a percorrer, falhas a corrigir (qualidade da camera, baterias, e afins…) mas epá, vindo de uma empresa que fez o seu primeiro smartphone, revolucionou o mercado, continua a ser referência em 3 anos, não é dificil de ver que o verdadeiro iPhone Killer, será o proximo iPhone! 😀

      1. Avatar de Sun II
        Sun II

        depende da definicao de multitasking

        o que interessa isso ao utilizador final?

        Para mim é estar a ouvir musica enquanto escrevo uma mensagem. ir consultar a meio da mensagem a ementa da cantina à net e continuar onde estava.

        que beneficios praticos trás o multitasking real ao utilizador?

    2. Avatar de Vítor M.

      Um dos maiores problemas do Windows Mobile é o próprio multitasking.

      Por isso e por desconhecer o método que a Apple hipoteticamente colocará na próxima versão do iPhone OS fico algo céptico com essa “nova feature”. 😀

      1. Avatar de a Friend®

        Jailbreak, Cydia:

        ProSwitcher + Backgrounder

        Não o uso, mas já experimentei como é obvio! eheh… surpreendeu-me pela positiva.

        http://www.youtube.com/watch?v=x9C0oFj40Ms

        Se a Apple o implementar ao sistema, acredito que seja algo muito semelhante a este.

      2. Avatar de killer
        killer

        Tenho discordar contigo em relação ao windows mobile 6.5. Quando tu dizes que o wm 6.5, devido ao seu multitasking, é desconfortavel para o utilizador acho estas a confundir situações, ou melhor, não estas a ver da melhor maneira a situação.
        Nunca podes comparar o windows mobile 6.5 ao iphone Os, porque é em tudo diferente, a começar pelo publico alvo dos mesmos. Obviamente se deres a utilizar um pda com o wm que normalmente usa iphone Os ele ,naturalmente, vai achar complicado e pouco “confortavel”. Agora, o que tu e muita gente tem de entender, é que a actual plataforma wm é maioritariamente para uso empresárial e seus derivados. Não para um utilizador que apenas manda umas mensagens, ouve umas musica e pouco mais, é completamente desproporcional.
        O problema real da plataforma wm é essencialmente o desgate que ao longo do tempo sofre, á boa maneira windows diga-mos, com ficheiros temporarios registos em conflito etc etc.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tens de ler mais o que tenho escrito 😀 isso é o que ando a dizer desde sempre.

          Deixo-te aqui o meu primeiro “gadget” Windows CE:

          1. Avatar de killer
            killer

            Sim, tambem já tinha reparado que tinhas uma opinião semelhante a minha….e já agora, para não haver duvidas, todos os dias venho ao pplware ver as novidades(só para não dizeres que não leio o que escreves eh eh eh).

            O meu comentario era mais dirigido ao nosso amigo afriend que tem sempre uns comentarios a roçar o tendencioso. (não me leves a mal….mas pelo o que leio teu é o que parece).

          2. Avatar de killer
            killer

            Já agora, e peço desculpa pelo double post, mas essa reliquia já deve ter barbas! Concerteza que deve ter um cantinho especial ai em casa eh eh eh

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      Eheh… é giro de se ler as v/ opiniões. Realmente eu estava a reinar. Estou certo que o multitask para muita gente não é preciso. Desde que haja estabilidade, para os power users é preferível que venha a ter.

      De qualquer das formas estava mesmo a reinar. O WM/WP não tem nada a ver com o iPhone OS…
      …no final de contas, o meu próximo SO vai ser Android 😀

      1. Avatar de tymonn

        ès uma pessoa sensata! 😛
        já uso android à quase 4 meses e isto é best.stuff.ever! Impressionante como TODOS os dias saem aplicações novas e ROMs 🙂 awesomeness

  19. Avatar de ipad
    ipad

    Ha algum site que transmita isso em directo no dia 8??

    1. Avatar de a Friend®

      Os sites que costumam acompanhar isso em directo são:
      http://www.tuaw.com , http://www.engadget.com e theappleblog.com

      Mais tarde, fica sempre disponibilizado no site da Apple o video do evento.

    1. Avatar de Sun II
      Sun II

      Não sei é o que se passa com o pplware para ja ter havido 3 ou 4 artigos sobre o iPad e nem um a falar de outras alternativas ou coisas que andam ai..

      http://www.engadget.com/2010/04/06/icds-tegra-2-powered-gemini-is-the-most-feature-complete-tablet/

      1. Avatar de Vítor M.

        Se tivesses calma eras capaz de saber o que se passa. Não se fazem posts sem primeiro saber o que se está a falar… já me estás a dar nos nervos 🙂

        1. Avatar de Sun II
          Sun II

          eu gosto de picar

  20. Avatar de Miguel Pipe

    Bem, se sabia esperava mais duas semanas para ver o que ia sair daì…
    Mudei-me para Android, mais propriamente para o Nexus One e não me arrependo. Mas gosto muito do iPhone 🙂

  21. Avatar de bakchich

    Muitos falam do multitask, mas de verdade qts possuem iphone ou ipod para falar? ou se possuem qts investigaram as possibilidades de o fazer? se o fizeram de certo encontraram uma aplicacao chamada BACKGROUNDER que possibilita o multitask em qq iphone ou ipod

    1. Avatar de aver
      aver

      Melhor que o Backgrouder é o ProSwitcher (que, ao mesmo tempo instala o Backgrouder), do Cydia, para iPhones “jailbreaked”. Há bastantes referências a ele nos últimos posts sobre o iPad.

      Sinceramente espero que a forma como irá funcionar o multitasking no OS 4, pelo menos, não seja pior que o ProSwitcher.