Questão: Trocou a Netflix por qual outra plataforma de streaming?

52 Comentários

Agora que ficou mais do que claro que os utilizadores estão descontentes com as últimas alterações adotadas pela Netflix, é importante saber o que vão fazer os assinantes que deixaram o serviço de modo a poderem continuar a verem os seus conteúdos preferidos. Nesse sentido, na nossa questão semanal queremos que nos diga por qual outra plataforma de streaming trocou a Netflix. Participe!

 


Trocou a Netflix por qual outra plataforma de streaming?

A Netflix tomou uma decisão que está a abalar fortemente aquela que é a mais popular plataforma de streaming do mundo. O facto de implementar alterações no sentido de ser cobrada uma taxa extra para quem quiser manter o formato de contas partilhadas no serviço, levou a que muitos assinantes abandonassem a sua subscrição.

De acordo com os resultados apurados na nossa última questão semanal, a esmagadora maioria dos participantes, com 82% dos votos, responderam que já cancelaram ou que vão cancelar conta que têm no serviço.

Mas a Netflix não é o único serviço deste género disponível no mercado e os utilizadores têm uma vasta oferta de outras alternativas, dentro das quais destacamos as mais populares como o Disney Plus, Amazon Prime Video, Hulu, HBO, Apple TV+, entre muitas outras. Resta assim saber se os assinantes que cancelaram a sua conta na Netflix vão ou não mudar para outro serviço e qual deles será.

Assim, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga por qual outro serviço de streaming de conteúdos trocou a Netflix. Pode votar a partir da sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Trocou a Netflix por qual outra plataforma de streaming?

  • Nenhuma (34%)
  • HBO (30%)
  • Amazon Prime Video (13%)
  • Disney+ (13%)
  • Outra (8%)
  • AppleTV+ (2%)
  • Hulu (0%)

Total Votos: 5.516

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    porque é que não existe a opção Kodi ou tvdosogro?

    1. Avatar de MCakaZim
      MCakaZim

      porque nenhum se enquadra. kodi nao é um servico, é uma app. O tvdosogro já nao existe e nao era um servico legal.

    2. Avatar de Costa
      Costa

      pagas por eles? são opções 100% legais?

      1. Avatar de Francisco Teixeira
        Francisco Teixeira

        Dependendo dos Addons são 100% ilegais

  2. Avatar de Marko
    Marko

    Por enquanto ainda dá… Quando acabar em Maio o meu ano pago, provavelmente vou mudar para HBO Max!

    1. Avatar de MCakaZim
      MCakaZim

      o meu já foi.

    2. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      HBO Max é para borregos. Tudo o que lá dá de jeito aparece mais cedo ou mais tarde na Amazon prime com melhor imagem e tudo!

      1. Avatar de Luis Marques
        Luis Marques

        ?????????
        Sabes o que dizes?
        Não é por outros preferirem uma plataforma de streaming que tem um portefólio com conteúdo menos teen e mais para um publico que não goste de receber o conteúdo ja “mastigado”, que te da o direito de vires para aqui a chamar-lhes nomes e a insulta-los, isto revela o teu carácter, provavelmente um miúdo mimado que só pensa que tem direitos e não tem deveres principalmente o de respeito pelos outros.

        1. Avatar de Marko
          Marko

          Obrigado Luis, assino e subscrevo tudo o que foi dito e está respondido!

          1. Avatar de Luis Marques
            Luis Marques
          2. Avatar de Luis Marques
            Luis Marques

            *Thumbs Up*

      2. Avatar de Xixas
        Xixas

        Fixe para ti, mas sabes que é mentira.

        1. Avatar de Luis Marques
          Luis Marques

          ??????????????

          1. Avatar de Xixas
            Xixas

            Que chegue algum conteudo anos mais tarde não o transforma numa alternativa. E digo eu que acho amazon prime bom para os servicos que oferece, mas esperar alguma coisa de esse servico…

      3. Avatar de Tiriri
        Tiriri

        Bem bom no forno!

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Troquei pelo o uTorrent, de resto continuo com a HBO gratuita e a amazon com um bom preço.
    Quando me der a preguiça vejo a netflix de um familiar, que ao que parece continua a ser partilhada sem problemas

  4. Avatar de dedro
    dedro

    Eu não posso votar porque eu não troquei, eu optei por ter outros serviços de stream e não um em concreto.

    1. Avatar de eu
      eu

      E ninguém quer saber.

  5. Avatar de Francisco Teixeira
    Francisco Teixeira

    Porque motivo eu haveria de trocar?

    1. Avatar de JCMM
      JCMM

      E se optar por mais de um serviço de streaming ?

  6. Avatar de dedro
    dedro

    Não entendo como é que está a HULU na lista, que ainda não está oficialmente disponível em Portugal (só via via VPN) e não colocam a SkyShowtime que está disponível oficialmente em Portugal.
    https://www.skyshowtime.com/pt

    Pelo preço da NETFLIX (€15,99 Mês) pago A SkyShowtime (€2,49 Mês), HBO Max (€3,99 Mês), Amazon Prime (49,90/12=€4,16 Mês) e Disney+ (€8,99 Mês,… mas se pagasse o anual ficaria por 7,49 Mês).

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      simples, hulu é o serviço de streaming com melhor conteúdo proprio e de terceiros que existe, skyshowtime é uma nodoa.
      tenho hulu há uns bons anos e não trocaria por nenhum outro serviço, skyshowtime é dos poucos serviços que não subscrevo, subscrevi em dezembro e cancelei a renovação passados 2 dias e acabei por não ver um unico filme ou serie no serviço.

      1. Avatar de dedro
        dedro

        Desculpe mas não é simples não. Quem fez a sondagem não teve em conta o que eu comentei. No meu ver deveria ter tido só em conta serviços disponíveis oficialmente para o mercado português.
        Eu sei que o Hulu tem muita boa fama, mas nem todos estão para pagar um serviço de VPN só para somar ao valor do serviço de stream a usar.
        Gostos, são gostos. No seu caso não gostou do conteúdo que SkyShowtime tinha disponível, mas também qual é que é a plataforma que disponibilizou logo tudo de qualidade nos primeiros meses de vida? Eu tenho visto coisas interessantes (Star Trek) e revisto filmes antigos… e ainda não vi tudo (haja tempo). E por €2,49 por mês, para sempre (dizem eles, LOL) não reclamo.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          skyshowtime, tem series muito boas, Yellowstone, gostei bastante, Halo, muito boa, 1863, acho que é assim o nome, alias há duas series com nomes assim uma delas é a historia de Yellowstone, pelo preço acho muito bom e com muita qualidade

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            yellowstone tem muita qualidade

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          skyshowtime só tem uma coisa de novo, fusão da comcast com paramout para oferecerem esse serviço, peacock e paramout+ já tinham a oferta toda
          hulu o chato para o europeu não é a vpn, é precisares de ter um cartão de credito US ou uma conta paypal US, como ainda tenho conta aberta no chase bank dos tempos que vivi por terras americanas, lá me safo, vpn hoje em dia é mais uma obrigação do que uma opção.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu cá por casa comecei a usar o Stremio com uns bons addons.

    1. Avatar de deepturtle
  8. Avatar de Xixas
    Xixas

    Estou a configurar o meu servidor de Plex para dar o salto, até lá a subsccao de Netflix na Turquia ainda não deu problemas.

  9. Avatar de Ze Gato
    Ze Gato

    Engraçado o serviço Apple TV+ é completamente ignorado e neste momento deve ser das plataformas de streaming com mais qualidade e com mais conteúdos originais.
    Apple tem investido muito nas séries e filmes que vão estreando e pessoalmente acho que é das melhores, senão a melhor.
    Para quem tem o plano Apple ONE , nem sei quanto fica, uma vez que engloba Apple Music, Apple Arcade, 200gb de iCloud, para além da Apple TV+, e dá para 6 pessoas, por 18,90€/ mês.
    Ou é desconhecimento ou por ser Apple.

    1. Avatar de Xixas
      Xixas

      Talvez seja que para entrares no ecosistema tenhas que comprar equipamentos de caros.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Podes ver a Appletv+ num box da Xiaomi, custa uns 60€…

      2. Avatar de Ze Gato
        Ze Gato

        Apple TV+ tal como Apple Music existe para quem tem equipamentos iOS e andróide. Se são caros…isso é relativo. O que é caro para ti pode não ser para mim e vice-versa.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tenho apple one, e consumo Apple TV+ , mas comparar os conteúdos da Apple TV com os de uma Netflix ou de uma HBO é só tapar o sol com a peneira. Apple TV tem QUALIDADE… mas acaba ai. A Biblioteca disponível é escassa, para não dizer POBRE.

  10. Avatar de crt71
    crt71

    Não divido palavra chave com ninguém fora de casa, sou eu que pago sou eu que vejo, não tem dinheiro para tal não subscrevam

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      eu divido com os pais e sogros e não é por não terem dinheiro, é por não terem idade para se safarem com subscrições, felizmente a opção de login extra safou-me de uma valente dor de cabeça

  11. Avatar de Sousa
    Sousa

    Disney,hbo e prime…fica mais barato que a Netflix,por isso meti as 3

  12. Avatar de DC
    DC

    Eu troquei por duas mas o inquérito só deixa selecionar uma… Enfim.
    A HBO e a Amazon Prime ficam as duas juntas por ano muito mais baratas que a Netflix. De longe.

  13. Avatar de Sss
    Sss

    E porque não ter um por mês? dá para explorar o conteudo e ter sempre acesso a coisas novas…

  14. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Troquei pela rtp play. Sem custos extras e com um bom portefólio

  15. Avatar de Crash
    Crash

    Cá já canta o My Family cinema na box Android. Todas as plataformas e muito mais em uma única aplicação.

  16. Avatar de Zinga
    Zinga

    Plex e Jellyfin 😀

  17. Avatar de PTO
    PTO

    Não troquei, porque raio é que o havia de fazer?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Alguém está a dizer que havias de fazer?

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Eu também não disse que me disseram que o devia fazer, apenas deixei a questão no ar.

  18. Avatar de Angelo
    Angelo

    Não troquei por alguns motivos:

    1 – Nenhuma das outras tem tantos conteúdos e sempre com novos conteúdos a aparecerem, como a Netflix. Alguns até têm algumas séries muito boas, mas são muito poucas. Um mês ou alguns meses e está tudo (que seja de jeito) visto. Só por isso são mais baratas.

    2 – Isto pode variar consoante a plataforma e utilizador, mas acho a interface e navegação dos menus da Netflix bastante rápida e responsiva. Alguma da concorrência é lenta, muitas vezes tem-se que carregar os botões mais que uma vez para finalmente reagir, os downloads para ver offline mais lentos (e é se tiverem essa opção, nem todos têm), etc…

    3 – Alguns ficaram chateados por não poderem mais partilhar contas à borlix… Mas quais são as outras plataformas que o autorizam? Se, por enquanto, conseguem ir contra os termos de serviço dessas plataformas, isso há-de acabar, mais cedo ou mais tarde.

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho Netflix e Amazon Prime… O resto é TV Inácio.

  20. Avatar de costa
    costa

    eu continuo na netflix a pagar cerca de 5/6€ pelo serviço premium

  21. Avatar de Koala
    Koala

    Eu troquei por uma boa biblioteca…conta?

  22. Avatar de pdsermqq
    pdsermqq

    Não. Sempre usei inácio.

    1. Avatar de AdN
      AdN

      Podes explicar qual o truque para poder ver? Nalguns navegadores não me dá nada e noutros só me aparece publicidade que não dá para fechar, com é sem vpn. Grato.

  23. Avatar de AdN
    AdN

    Falta a opção stremio!!! Free and full of everything!