Queres ser invisível?

14 Comentários

Cientista acredita que a invisibilidade é possível! É improvável que esta seja obtida por meio de uma pílula ou de uma capa especial, mas a invisibilidade pode ser algo possível num futuro não muito distante – é o que parece indicar uma recente investigação Ulf Leonhardt, físico teórico da Universidade St. Andrews, na Escócia, acredita que o exemplo mais plausível é o da Mulher Invisível, que integra o grupo de heróis de BD “O Quarteto Fantástico”, da Marvel Comics.

«Ela desvia a luz usando um campo de força. É isso que poderia ser feito, na prática», afirmou Leonhardt à Reuters, numa entrevista. «Isto aproxima-se mais do que os engenheiros poderão provavelmente fazer no futuro.»
Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3dK©
    3dK©

    Nunca tinha pensado (nem visto o filme), mas tem logica o que o prof. disse!

    Quem sabe pode ser que daqui a uns tempos tenhamos um emissor de um campo magnetico portatil! =D

  2. Avatar de Sena
    Sena

    cada vez mais se caminha para um big brother sem camaras, mas sim ao vivo 🙂

  3. Avatar de AC Investor Blog

    Bem, esta matéria é algo de alucinante, isto poderá vir a ser o próximo boom da geração humana.

    AC

  4. Avatar de jeremix

    @AC antes de ser da ‘geração humana’ vai ser da geraçao ‘US Army’. Esta-se mesmo a ver que quem inventar isso vai ter um misterioso acidente de automovel no meio de um deserto. E misteriosamente a patente vai desaparecer. 🙂 mas isso ja sou eu e a minhas teorias da conspiraçao.

    Se alguem inventar isso num futuro proximo acho que é conveniente investir em acçoes de empresas que constroem sistemas de visao termica.

  5. Avatar de Zero
    Zero

    Só tenho pena que a Mulher Invisivel seja a super-hiper-mega-podre-de-boa Jessica Alba… Quem foi o panasca que a queria invísivel?? Tristes…

    Quanto ao resto, bem, a invisibilidade juntamente com os telefones 3G vão provocar ou uma imensidão de divórcios, ou a conversão ao monogamismo da maioria de nós, o que é um retrocesso assombroso no desenvolvimento da humanidade, mas pronto. Raios partam a tecnologia.

  6. Avatar de Adriano Andrade

    Pois, isto faz-me lembrar o tempo em que surgiram as armas de fogo. Usadas para o não benefico, e para causar guerras. Tal como o armamento nuclear. O iraque ja deve ter este armamento invisivel, ja que os EUA foi la, e nao encontraram armamento nuclear.
    No ambito cientifico, acho muito bem, é bom, também quero uma capinha impermiavel dessas.

  7. Avatar de Homem Das Cavernas
    Homem Das Cavernas

    Não dá nada jeito para usar em transportes públicos!!
    -Auuuuuu, o meu pé…

    -Desculpe, não o vi!

    🙂

  8. Avatar de amr

    Adriano Andrade Says:

    August 2nd, 2006 at 3:38 pm
    Pois, isto faz-me lembrar o tempo em que surgiram as armas de fogo. Usadas para o não benefico, e para causar guerras.

    Como é que as armas são usadas para beneficio ???

  9. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Nada mais fácil…Não estou a brincar.Li,já não sei bem onde,que os Chineses,sempre eles,criaram um ecran invisivel ,feito de plástico transparente,que actua como um ecran de plasma…Agora é só fazer um fato desse material…Disse o Professor PARDAL…EhEhEh.

  10. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    ……o exemplo mais plausível é o da Mulher Invisível……

    Há muitos casamentos em que a mulher é mesmo invisivel!!!

    Have Fun

  11. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    tudo o que aparece em ficção mais tarde ou mais cedo torna-se realidade…

    isto a ser verdade de certo mudará o mundo!!

  12. Avatar de majo2006
    majo2006

    Creio que dava muito jeito aos deputados. Assim nunca tinham falta de comparencia no Parlamento.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    E eu sou o pai natal…… lollll… só mesmo pra rir………