Quer ser um Windows 7 beta-tester? Inscreva-se aqui

82 Comentários

A Microsoft em conjunto com o Pplware, deixa-lhe aqui o convite para ter acesso a um build especial, a mini-beta, que será entregue a todos os que desejarem testar exaustivamente e enviarem à Microsoft algumas informações referentes ao idioma português colocado à disposição nessa build (erros de tradução, de interpretação, etc…).

A ideia será testar e produzir apontamentos que melhorem a aplicação do nosso idioma no novo Windows 7, permitindo uma perfeita colocação do mesmo o mais rápido possível para ser distribuído na versão final.

Ficam de seguida as indicações para a sua participação:

The Windows International team is currently working in the adaptation of Windows7 to the international markets and shortly will launch a program in the Connect site focused on localization issues (this program is internally called “Mini-Beta”)

While in the already launched Technical Beta the focus is on collecting functionality feedback (in the form of bugs), in the mini-Beta, the focus is on collecting localization bugs (translation errors, terminology feedback, truncations, overlapping, etc.)

For those of you interested in testing the pre-released Portuguese Windows7, this program may interest you.

Windows International is inviting you to setup and test Windows 7 Ultimate edition in Portuguese (Portugal). The goal of this program is to validate the product before it’s launched in Portugal. It’s a selective program, therefore Microsoft will limit the access to this build

The most active participants reporting bugs will be recognized by Microsoft.

In order to be officially be enlisted in this mini-beta program, please send the following details to winpt@microsoft.com along with a brief explanation on your interest in participating (one liner explanation will suffice)

Name :

Last Name:

Passport Mail:
(user1@ Hotmail.com, user1@live.com or open now an account in live mail “link here” )

Full Address :
(Country, City, Street, number and postal code)

Since the objective of this program is to collect feedback in the form of bugs and the space is limited, we kindly ask you to please abstain yourself from enlisting if you believe you´ll have no time for reporting bugs

If you know of people who may be interested in testing Windows 7 in Portuguese and give us feedback, please feel free to share this message so they can enlist

On a side note, this Portuguese mini-beta will include the new Handwriting recognizer for Tablet PC, so if this is an area of interest for you, please feel free to also join to provide feedback on it.

Basicamente deverá preencher os dados com o seu primeiro e ultimo nome, informar um endereço passaport mail e o seu endereço completo, para onde lhe será enviada informação sobre a build.

Deve também em inglês, enviar uma pequena frase que explique o porque da sua participação.

Depois é esperar pela mini-beta que será disponibilizada no final de Abril, principio de Maio. Poderá também ter contacto com a ferramenta que falamos aqui, o Handwriting, certamente será um excelente experiência.

Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Actualização:

Bom, a oferta foi pouca! A Microsoft apenas tinha 75 convites e 25 já estavam reservados. Sobraram 50 para este evento, mas mal colocamos o post e temos mais de 2500 3000 visitas, apareceram logo 400 participações.

A Microsoft responde o seguinte:

Olá Vitor,

Yes! A real success J. It’s honestly fabulous to see the interest in participating in Beta programs in Portugal.

In the next few days I’ll send a mail to the chosen 75 and in the next few weeks the program will start

Many many thanks for your support!

Partilhar:
Tags:

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    quando e que vai sair essa build?

  2. Avatar de Manuel Reis

    Eu tenho um endereço Gmail, que uso para os serviços do Live. Posso inseri-lo na inscrição?

  3. Avatar de Tomos

    Vou ser beta … por incrivel que pareça estava mesmo agora no site da microsoft a vasculhar pela beta do windows 7 … hehe

    thanks amigos
    ……………………..
    http://www.pedro-figueiredo.com/blog

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Já lá mora. A minha parte está feita

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já pensaram quanto dinheiro e tempo poupará a Microsoft com esta história dos Software Tester ??? Pois é ….. Não critico , face à crise que o mundo enfrenta torna-se cada vez eficaz e uma soluçao barata recorrer a este tipo de situações assim como para design de produtos , serviços etc…. As empresas cada vez mais vão entrar nesta onda , eu já aderi a este Beta Tester pois acho que é uma boa iniciativa (apesar de ser para a Gigante Microsoft ) , torna possivel adaptar o sistema operativo a um montão de situações e acontecimentos possiveis , e assim será muito mais facil adaptá-lo a tudo o que possa acontecer ou vir a acontecer … Só espero que esta iniciativa melhor o Windows em termos de Segurança e de Erros !!! E ja agora que se lembrem dos BETA-TESTERS nos dias após lançamento do S.O ..

  6. Avatar de Vítor M.

    Miguel Ferreira devem premiar as pessoas, pelo menos é o que diz o texto enviado. 😉

    Manuel Reis lá diz que não, aliás até sugere que se crie um caso não tenham, por isso…

    Filipe Silva segundo diz no texto, deve sair nos finais de Abril principio de Maio… e penso que será a build 7068, mas não tenho ainda a confirmação.

  7. Avatar de André

    Eu já mandei a minha inscrição. Como é que sabemos se fomos ou não seleccionados?

  8. Avatar de José Pires
    José Pires

    Já me inscrevi 😉

    Toda a gente critica o software (Windows) porque tem bugs aqui, bugs ali…. e quando dão a oportunidade de fazer algo de útil… criticam a Microsoft por recorrerem a beta-testers… enfim (não estou a criticar ninguém deste fórum mas, a comentários que já ouvi quando li a notícia pela primeira vez e, foi comentado num grupo de colegas de curso).

    Como cantava o Mário Mata:
    “Nós somos portugueses
    nós somos latinos
    e gostamos muito, de criticar….”

  9. Avatar de Thiago!
    Thiago!

    Sr. PPLWARE,
    Como criou o banner do seu blog?
    Essa imagem do PPLWARE bem em cima, em cor verde.
    Qual programa utilizou ?
    E onde pegou esse template que esta usando no seu blog wordpress?
    Obrigado !

  10. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Boa iniciativa… Parabéns!!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  11. Avatar de N_Lite

    Done! Vamos ver como corre a experiência!

    http://www.nyzux.net

  12. Avatar de Sniqper

    Fantástico! Maravilhoso! Uma oportunidade única!
    Será B de Beta ou B de Burro?
    Realmente gostava de perceber qual a vantagem de andar a encher os bolsos ao Bill?
    Sejam Betas no vosso Portugal e testem as maneiras de correr com o Bando que nos saca o dinheiro dos bolsos… Melhor não?

  13. Avatar de pouic

    Para quem já foi beta em versões anteriores terá de fazer novamente?

    Qual o url para validar o login como beta?

  14. Avatar de Vítor M.

    Sniqper é uma visão bastante obtusa, principalmente porque é livre e só vai quem quer.

    Outra questão importante prende-se com as constantes queixas de que muito software ou não sai traduzido para o nosso idioma ou sai substancialmente mais tarde, provavelmente é devido a visões como a tua. Pensa nisso antes de encetares uma cruzada tipo Dom Quixote contra os tais moinhos de vento que dizes como sendo “Bando que nos saca o dinheiro dos bolsos…” 😉

    Sem querer obviamente tirar-te qualquer tipo de razão sobre qualquer tipo de sentimento que nutres pelo nosso idioma e pelo nosso país… ok?

  15. Avatar de Organismo Terra

    Desde o inicio, que sou Beta Tester do w7. Pelo que me apercebo agora, havia muita gente que se limitava a descarregar o w7 através de torrents e links do Pplware.
    E para os mais críticos, também sou fã das melhores distros de Linux.

    http://organismoterra.blogspot.com

  16. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    E onde está a ficha de inscrição que não vejo em lado nenhum. Serei tão vesgo?

  17. Avatar de Redin

    @José Gaspar
    Lê outra vez o texto mas desta vez com mais atenção…
    Uma dica… está em inglês…
    LOL
    (“não lhe dez o peixe, ensina-o a pescar”)

  18. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu abomino Windows em português.. Trocam os atalhos todos.. bdeh

  19. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    @Redin

    Thanks, eu é que estou mesmo vesgo. ganda gafe……….Porra!!!!

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Veem ai as 7071 e 7072!

  21. Avatar de Diogo J
    Diogo J

    e para o Português do Brasil é o mesmo e-mail???

  22. Avatar de diogo
    diogo

    Temos de meter a morada verdadeira?

  23. Avatar de Dark
    Dark

    ja me inscrevi…

    penso que na empresa temos cá uma beta do 7 tambem…

    tenho de ir ver isso 😛

  24. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Já enviei o meu email.

    http://www.cidadeviseu.com

  25. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    La por vezes sai um bug (e raro) no Windows e com uma ou duas palavras em ingles, ou entao uma mistura, que nem sei que porra e.

    Agora, vem a Microsoft (devido a crise, e nao duvidem disso) pedir ao povo Portugues que corriga os erros de traduçao. Mas, eles (Microsoft) nao tem dinheiro para pagar a tradudores profissionais, e que saibam muitissimo bem o nucleo da lingua Portuguesa?

    Ou vai ser desta que vamos ber uma “traduçao” como deve ser, a ze do trolha?

    P.S: Desculpem la os erros de acentuaçao, mas esta porra do Opera tem um bug que os coloca em duplicado. 😉

  26. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    E ja a titulo de curiosidade, mais uma vez, para se poder testar o Windows 7 (e acredito que outras aplicaçoes beta, que eventualmente existam, existiam ou venham a existir), e necessario um endereço de correio electronico da Microsoft.

    Genial. Mais utilizadores. Claro. 😉

  27. Avatar de G Silva
    G Silva

    Já enviei o mail agora é só esperar…esperar.
    Tanto tempo

  28. Avatar de João Campos
    João Campos

    @ m00nbl00d: Na verdade um Passaport não necessita de ser hotmail e afins. O meu Live Passaport usa um endereço gmail.

  29. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ Joao Campos

    La isso e verdade. Mas, tambem e verdade que para tal, precisas de criar uma conta de correio electronico @live.com.pt, mesmo que uses o gmail ou outro, nao e?

    Pelo menos foi isso que um familiar fez para o mensageiro.

  30. Avatar de Sniqper

    Caro Vítor M.
    Ser obtuso é um dom que poucos conseguem praticar, pois a grande maioria simplesmente segue no rebanho sob as ordens do pastor e sempre controlados pelos cães de fila.
    Quanto aos moinhos de vento é simples…
    Prefiro ser o D.Quixote que o Sancho Pança, apesar de infelizmente ter de levar com os imensos burros que poluem este Portugal que todos os dias é ridicularizado na praça pública internacional graças às brilhantes acções do Bando que o governa.
    Um dia quando nem dinheiro tiverem para pagar a Internet eu quero ver a vossa vontade para serem Betas do Bill…
    Perdoai-lhes Pai porque eles não sabem o que dizem….

  31. Avatar de João Campos
    João Campos

    @ m00nb00d:

    Não, não é necessário. Exemplo disso mesmo é no meu caso, usar o meu endereço Gmail no MSN também, assim como acesso comum ao Live Spaces e ao Skydrive.

  32. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ Joao

    Nao percebeste.

    O meu familiar para poder usar o mensageiro, apesar de continuar a usar o endereço do gmail, teve que criar uma, digamos, sub-conta no windows live mail.

    A verdade, e que, mesmo que alguem use o endereço do gmail ou outro que seja, precisa de criar conta no live mail. Foi isso que o meu familiar fez, perante duas opçoes: uma nova conta de email em @live.com.pt, ou entao, o tal subtipo de conta de email, usando para o efeito o endereço do gmail.

    E mesmo assim, a Microsoft limita o uso do mensageiro, pois nao permite mudar o nome de utilizador, caso, a conta criada tenha sido com email que nao hotmail ou live.com.pt

  33. Avatar de FDAD
    FDAD

    Gostaria de me candidatar à mini-beta, ja sou beta tester da versão oficial, mas em português é outro “gosto”. para atender ao meu pedido por favor enviem-me uma mensagem para o c-electrónico que sou obrigado a deixar para deixar uma mensagem.

  34. Avatar de FDAD
    FDAD

    Ja vou enviar uma mensagem para lá obrigado pela informação e continuação de bom trabalho.

  35. Avatar de João Campos
    João Campos

    @ m00nbl00d:

    Eu volto a dizer que tenho a minha conta do gmail no mensageiro e o mesmo está validado, podendo eu mudar de nickname.

    E para entrar em: http://login.live.com/ uso única e exclusivamente um endereço gmail, e não me lembro de alguma vez ter registrado uma conta hotmail para o mesmo efeito.

  36. Avatar de André T.
    André T.

    Eu também uso a minha conta do Gmail nos serviços e aplicações do Windows Live pois a mesma (conta do Gmail) está registada na Microsoft, tal como o João Campos.

  37. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Uhhh já me inscrevi, mas n recebi nenhum mail…

    Demora quanto tempo? Como sei que foi escolhido para a Beta?

  38. Avatar de Claudio
    Claudio

    Como faça a inscrição?

  39. Avatar de aospapéis

    E computador novo, oferecem? É que o meu já não deve ir além do que tem (XP)

    http://aospapeis.blogspot.com

  40. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Eu gostava mas sou daqueles que não têm tempo (ou conhecimentos) para andar atrás de bugs.
    Alguém sabe se a história de que a Microsoft ia dar uma abébia ao pessoal que comprasse máquina com Vista entre Agosto e a saída do win7 tem algum fundamento ou é só história?

    Abraço

  41. Avatar de Pedro
    Pedro

    é pá obrigado pela dica, mas eu recebi um phone call da MS para ser betatester 😉

    abraços

  42. Avatar de __O.o___
    __O.o___

    Os participantes mais activos que informarem “BUGS” serão reconhecidos pela Microsoft.

    “The most active participants reporting bugs will be recognized by Microsoft.”

  43. Avatar de KOISO
    KOISO

    Serão reconhecidos pela Microsoft COMO?

    …Alguem sabe como costumam “recompensar”?

  44. Avatar de João Fernandes

    Vitor, as inscrições já fecharam. Houve cerca de 400 candidaturas para 50 vagas…Já não são necessárias mais…Abraço e bons posts 🙂

  45. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    @ João Fernandes

    Pois… então se não recebi email ate agora é porque não vou receber certo?

  46. Avatar de João Fernandes

    Não…O processo de selecção ha-de ser nos próximos dias, pelo que quem enviou o pedido terá mesmo de esperar.OK ?

  47. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    @ João Fernandes

    Ok… era uma informação que não estava de certa forma explicita na notícia. Pensei que a seriação seria feita pela ordem de chegada dos pedidos. Pelo que percebi será uma coisa analisada e estudada.

    Fico então a aguardar…

  48. Avatar de Arkan
    Arkan

    Grande coisa ser beta…sei la, eu sou e ninguem merece, ja q vc qndo termina de baixar do server da m$, ja ta no torrent..

    é mais como status de falar: ahhh eu recebi da m$ o download…

    fora q ao chegar a versao pt vai estar ja defasada como toda versao beta q vai para torrent rss

    enfim boa sorte aos sortudos, e aos meus amigos eu ja enviei os convite too

  49. Avatar de João Campos
    João Campos

    Ser beta tester não é simplesmente ter as versões de teste antes dos outros ou não, é muito mais que isso. Keep that in mind 😉

  50. Avatar de Bruno M. Arcanjo
    Bruno M. Arcanjo

    Alguem sabe se tem convites para teste na versão PT-BR ? :p

  51. Avatar de Programmer
    Programmer

    Eu gostaria de saber dessa atualizacao do vista pro se7en que estao falando por ai. COmo vai ser?

  52. Avatar de Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso

    Alguém sabe informar a que horas é que fecharam as inscrições para o Windows 7 mini beta? Porque, gostaria ainda de saber se a minha candidatura vai contar ou não. E onde vão aparecer “os resultados”?

    Cumprimentos,
    Daniel Cardoso

  53. Avatar de KOISO
    KOISO

    Continuo com a mesma pergunta visto k ainda ninguém soube responder:

    K é k se ganha em ser beta tester? a microsoft da-nos algum osso como recompensa? 😐 :question:

  54. Avatar de José Pires
    José Pires

    @Daniel Cardoso

    Se leres o artigo até ao fim, está lá a frase que transcrevo:

    “…In the next few days I’ll send a mail to the chosen 75 and in the next few weeks the program will start”

    @todos

    Como eu dizia no meu primeiro post….. critica-se o soft porque tem erros….. e agora, que os críticos tem a oportunidade de contribuir, criticam a microsoft…. enfim….é o povo que temos.

  55. Avatar de Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso

    Obrigado José Pires sou mesmo distraido.
    Gostava só de deixar aqui um comunicado para quem não sabe. O Windows 7 passa agora a chamar-se Windows Gates.

    Aqui fica a prova:
    http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/1002111.html

    Cumprimentos

  56. Avatar de Redin

    @Daniel Cardoso
    Custa a crer que ainda caiam em esparrelas tão óbvias como as que são ditas neste dia.

  57. Avatar de Joaquim Santos
    Joaquim Santos

    Já recebi o mail a confirmar que fui “aceite”!! Eh Eh

  58. Avatar de Daniel Morais
    Daniel Morais

    tmb já me enviaram o email a confirmar que vou ser um dos beta-tester!! ainda bem.

  59. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mais um beta tester confirmado por email …. Temos ke pensar em abrir depois um topico para o nosso dia a dia eheheh e para o que vamos descobrindo …

  60. Avatar de Juliano Almeida
    Juliano Almeida

    Também recebi hoje a confirmação.

  61. Avatar de Mia
    Mia

    Quero ser beta

  62. Avatar de Noemi
    Noemi

    Também fui confirmada como beta tester, e como cheguei muito tarde do escritório só enviei o mail depois das 3 da manhã do dia 1! 🙂

  63. Avatar de sjk
    sjk

    testem, testem q a micro paga tudo (em preços altos)….
    Até q é curioso descobrir novos SO’s, eles lá nos conseguem motivar mais uma vez…
    Bom Fim de Semana ;D

  64. Avatar de Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso

    Fui aceite 😀 😀 😀
    Quero agradecer a Pplware por ter trazido até ao leitor esta brilhante noticia.
    É para mim um privilégio enorme ser escolhido entre tanta gente.

    Muito obrigada à Pplware e a Microsoft,
    Daniel Cardoso

  65. Avatar de João Lourenço

    Bem também recebi a confirmação que fui aceite como beta tester.

    Obrigado pplware por esta informação!

  66. Avatar de José Pires
    José Pires

    Obrigado pplware pela notícia.

    Já recebi a confirmação que fui aceite como beta tester.

    Thx

  67. Avatar de Vic
  68. Avatar de Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso

    @Vic
    Já vieste muito tarde, todos os convites já foram atribuidos
    Ninguém te pode enviar a beta por e-mail, é uma beta privada e por isso mesmo é que foi restringida a convites.
    Além disso a cópia ainda não foi distribuida.

    “Agora fica aqui um Aviso:

    Se está a pensar só em ter o privilégio de ser Beta Tester, andar-se a gabar pelos fóruns fora, meter a Build no P2P, então desista e dê a Candidatura a outro!

    Livebetas, Omitek, PplWare e WinTech estão de olho em voçês, conheçemos muita gente, a miníma fuga, podem crer que tudo faremos para que o Autor seja Banido do Beta-Teste!”

  69. Avatar de Eu
    Eu

    eu recebi, mas nao foi por aqui, pena que recebi a versao 64bits:S

  70. Avatar de Vic

    @ Daniel Cardoso:

    Desculpa, não sabia.

    Mas não cheguei a tempo da 1ª beta de Janeiro e queria ter sorte, porque não sei se faço o upgrade… Foi como uma facada quando li:

    “Já vieste muito tarde, todos os convites já foram atribuidos
    Ninguém te pode enviar a beta por e-mail, é uma beta privada e por isso mesmo é que foi restringida a convites.
    Além disso a cópia ainda não foi distribuida.”

    Não era minha intenção meter em P2P nem em torrents (digo isto porque devem estar INFESTADAS de Se7en) além disso a minha net é de 1 GB e.escola… Mas não sabia.

    “Se está a pensar só em ter o privilégio de ser Beta Tester, andar-se a gabar pelos fóruns fora, meter a Build no P2P, então desista e dê a Candidatura a outro!”

    Claro que gostaria de dizer que tenho o privilégio de ser Beta Tester… hehe. Mas não quero fazer sentir os outros mal.

    Tens pelo menos a beta que saiu no início do ano 32-bits? Eu arranjo a chave.

    Eu sei que não devia dizer isto, mas sabem onde há um trial de 30 dias do Vista?

  71. Avatar de Vic

    Pelo menos alguém visita o meu site?

  72. Avatar de Vic

    Que se f*** nunca informam e xego sempre atrasado m****

    Vou mas é experimentar a beta do ubuntu 9.04 que e um SO a serio…

  73. Avatar de Vic

    Desculpem excedi-me… Mas tou chateado

  74. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    @Sniqper
    Inscreve-te no PC, melhor junta-te aos grupos de extrema esquerda que por ai andam.

    Prefiro um “burro” Português a traduzir do que um “burro” Americano.

  75. Avatar de JOSE EDILSON FERNANDES DA SILVA
    JOSE EDILSON FERNANDES DA SILVA

    tenho conhemento medio manutençao de micro e me tornando e beta posso aprimorar ainda mais os meus conhecimentos.