Quer aprender a programar para Android e iPhone?

24 Comentários

A Ahead IT é uma empresa de formação à distância que opera conjuntamente com a FPTIC, empresa reconhecida pela DGERT para formação à distância. A metodologia de ensino assenta em vídeo-aulas explicativas passo-a-passo com exercícios de consolidação propostos.

Conheça quais as formações que estão actualmente disponíveis.

Ahead2


A Ahead IT tem neste momento vários cursos disponíveis dos quais se destacam:

  • Modelação de Dados & SQL (sem requisitos)
  • Iniciação à Programação (sem requisitos)
  • Android Iniciado (conhecimentos mínimos de programação)
  • Android Avançado (conhecimentos de android)
  • iPhone com iOS 7 – Objective-C (conhecimentos mínimos de programação)
  • iPhone com iOS 8 – Swift (conhecimentos mínimos de programação)

Os alunos têm acesso a um certificado de frequência ou ainda, caso solicitem e mediante um valor adicional, um certificado de formação profissional emitido pelo Sistema de Informação de Gestão Orçamental (SIGO), com validade em toda a Europa e com possibilidade de dar equivalência a créditos em cursos profissionais.

A Ahead IT  tem também a Academia Ahead IT Mobile que permite disponibilizar aos seus alunos as mais recentes tecnologias da área móvel para adquirir mais competências para entrar no mercado de trabalho das TI

Ao subscrever a Academia Ahead IT Mobile terá acesso a benefícios incomparáveis no acesso a formação emergente na área móvel, tendo ainda a oportunidade de obter um Certificado de Formação Profissional, igualmente com validade em toda a Europa.

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Acho que não faz sentido falar de cursos de programação online sem mencionar a imensidão de faculdades online que existem com cursos também completamente livres em termos de horários e grátis caso a ideia seja o conhecimento e não a certificação. Efetuei um curso do género no website coursera e fiquei muito feliz com os resultados a nível de desenvolvimento de conhecimento, isto se a língua não for um problema (são em inglês).

    1. Avatar de int3
      int3

      quem programa e não sabe ingles no minimo quase fluente é para esquecer…

    2. Avatar de Daniel Loureiro
      Daniel Loureiro

      Ricardo Almeida
      Gostaria que me indicasses alguns desses cursos grátis online, estou a fazer um projecto para uma cadeira de Programação e foi-nos indicado que fizéssemos uma aplicação baseado em ambas as linguagens, Swift/Objective-C e Java.
      Obrigado

  2. Avatar de milhafre
    milhafre

    Estou realmente interessado em frequentar um dos cursos (iOS).
    Alguém que já tenho frequentado algum dos cursos que possa dar a sua opinião?
    Obrigado.

  3. Avatar de Flavio
    Flavio

    á agora porque é que para o iOS 7 (vou assumir que queriam mesmo dizer iOS) é claramente dito que se trabalha com Objective-C e para iOS 8 nem isso indicam? Será que vão ensinar Swift e Objective-C ?

    1. Avatar de knom
      knom

      provavelmente swift

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        E porquê? Não faz sentido, também podiam ensinar Swift para iOS 7 ou Objective-C para iOS 8, porque não?

    2. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Visualiza este link para teres acesso a essa tua questão: http://www.aheadit.pt/content/view/216/117/

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        E porque não ensinarem iOS 8 em Swift ou Objective-C e deixarem o iOS 7 de lado? Afinal entretanto sai o 9 (a versão developer sai daqui a 2 meses) e não faz sentido ensinar um sistema operativo velho (em mobile 2 anos são muito tempo).

        Quem ler os nomes das formaçōes fica a pensar:
        1 – Swift não dá para programar para iOS 7
        2 – Objective-C foi abandonado pelos developers e trocado pelo Swift para iOS 8

        Ambas as coisas são mentira claro… A informação podia estar mais clarificada.

        1. Avatar de knom
          knom

          mas quem realmente quer saber faz uma pesquisa mais a fundo
          ou achas que para IOS so podes programar em swift e objective-c?

          1. Avatar de Flavio
            Flavio

            Nativamente sim, só podes em Swift e Objective-C, depois tens o Cordova (o novo phoneGap) e outros como o Xamarin. No entanto não queiras comparar a performance de código nativo por exemplo com uma app web que corre numa WebView (Cordova).

            Claro que desenvolver numa dessas “coisas” multiplataforma poupa tempo aquando de portar para outras plataformas (duh!) mas eu sou evangelista de desenvolvimento nativo e já trabalho para Mobile (especialmente iOS) há uns anos.

            Claro que depois para jogos tens n hipóteses a nível de engines (Unity, Cocos2d, unreal engine, game maker, etc), para jogos (dependendo da complexidade) já compreendo a escolha de algo não-nativo.

            Mas isto é só a minha opinião, vale tanto como qualquer outra que se leia na Web :p

          2. Avatar de knom
            knom

            tava mais a falar na onde do cocos2d.. mas o cocos2d-x é o que vou exprimentar daqui a uns tempos

            webapp? so ser for mesmo uma cena memo que so de para a web 😛 fora disso n vejo uso para tal!!

            mas existem alternativas boas!! mas uma app nativa vai ser sempre app nativa!!!

          3. Avatar de knom
            knom

            começar a explorar o lado “web” quando o firefox os e tizen estiveram mais maduros e mais espalhados pelo mundo =DDD

          4. Avatar de Flávio
            Flávio

            Mas é assim que o multiplataforma normalmente funciona, trabalhas com tecnologias e linguagens we, desenvolves lá tudo e corre de maneira a parecer uma app nativa (apesar de básicamente ser uma página web que te está a mostrar a “app” que criaste)

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    É gratuito ou paga-se? ou o só se paga se pedir certificado?

    1. Avatar de Caramelo
      Caramelo

      A resposta está no site deles, escarrapachado na primeira página…

  5. Avatar de milhafre
    milhafre

    Alguém já frequentou? no meu caso estou a pensar iOS swift.

  6. Avatar de Caramelo
    Caramelo

    A resposta está no site deles, escarrapachado na primeira página…

  7. Avatar de André Alves
    André Alves

    Parece ser caro, mas como não estou dentro disto não sei bem se é ou não.

  8. Avatar de João Conde
    João Conde

    Porque é que os meus post nunca são publicados? eu tenho em muito boa conta o PPLWARE mas as vezes é necessário escrever algumas verdades!

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa tarde.

      Caro João, não tem nenhum comentário, para além deste, publicado ou moderado, nenhum mesmo. Passa-se algo desse lado ou então é com outro nick diferente.

      Seja como for, comente com está este e veremos o que se passa, mas, repito, não vejo nenhum comentário mais, para além deste.

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Falta ai o Windows Phone!

  10. Avatar de Ivo Barbosa
    Ivo Barbosa

    Existe alguma alternativa no mercado à custo zero?
    Obrigado.

  11. Avatar de Daniel Loureiro
    Daniel Loureiro

    @Ricardo Almeida
    Gostaria que me indicasses alguns desses cursos grátis online, estou a fazer um projecto para uma cadeira de Programação e foi-nos indicado que fizéssemos uma aplicação baseado em ambas as linguagens, Swift/Objective-C e Java.
    Obrigado