Quer ajudar Moçambique? Com 0,40€ pode alimentar uma criança, através da app da ONU

16 Comentários

Moçambique foi devastado nos últimos dias com a passagem do ciclone Idai. O rasto de destruição na região da Beira é assustador e agora é imperativa a atuação de ajuda humanitária nos locais afetados.

A Cruz Vermelha Portuguesa e as Nações Unidas têm tido um papel crucial nesta ação. Contudo, toda a ajuda é bem-vinda e caso tenha interesse em ajudar, a ONU disponibiliza uma aplicação onde pode alimentar uma criança com apenas 0,40€.


A Tecnologia revolucionou o Mundo, e esse impacto já se faz sentir na própria solidariedade. Hoje, ao invés de se deslocar a uma Instituição ou Organização para realizar a doação, pode fazê-lo confortavelmente sentado no seu sofá, usando uma app.

Share The Meal é uma aplicação solidária do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (United Nations World Food Programme) que lhe permite ajudar a alimentar crianças necessitadas com apenas um toque no seu smartphone.

Todos os anos, a fome mata mais pessoas do que a malária, a SIDA e a tuberculose juntas. Mas custa apenas 40 cêntimos alimentar uma criança por um dia.

https://www.youtube.com/watch?v=I2ilsK-GUFE&feature=youtu.be

O número de utilizadores de smartphones no mundo ultrapassa o número de crianças que sofre por causa da fome, numa proporção de 20 smartphones para cada criança. Se cada um de nós contribuir um pouco, juntos podemos tornar o mundo um lugar melhor!

Reagindo ao sucedido em Moçambique, a ONU lançou uma categoria de doações dedicadas exclusivamente a auxiliar as crianças Moçambicanas. Consoante a disponibilidade financeira de cada utilizador, podem ser realizadas doações de 0,40€ – que permite alimentar uma criança durante um dia – até um valor definido pelo próprio doador.

De momento já foi alcançado 13% do valor calculado para esta missão que ajudará as crianças moçambicanas a recuperarem do trágico ciclone.

As doações podem ser realizadas usando cartão de crédito/débito ou PayPal. Vamos criar uma onda de solidariedade?

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Dar dinheiro aos chulos do século XXI? Não obrigado.
    A grande maioria deste tipo de doações deve chegar de uma forma percentualmente que próxima dos 30% ás pessoas que mais precisam.

    1. Avatar de André Ferreira
      André Ferreira

      Concordo plenamente. Não me importava de dar nem que fosse 1000€… se soubesse que realmente ajudava quem precisa e não enchia os bolsos desses chulos.
      Cada vez se torna mais difícil ajudar…

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Convém fundamentar este tipo de acusações…
      Existem casos assim? Obviamente.

      Ajudem se puderem… senão, abstenham-se de comentários que em nada ajudam os milhões de pessoas que realmente precisam de ajuda, para sequer ter uma refeição por dia.

    3. Avatar de kyllaz
      kyllaz

      Em situações de emergência como é o caso de Moçambique algumas ONG disponibilizam 100% dos fundos, em situações ditas “normais” o valor atribuido é de 75%. Ainda esta segunda feira a Unicef enviou meio milhão para Moçambique, 100% dos donativos recebidos.Não fale do que não sabe e ajude quem precisa,não custa nada…

    4. Avatar de Joao Pinto
      Joao Pinto

      Antes 30% do que nada. Para as doacoes chegarem lá é preciso um conjunto de meios e pessoas que precisam de salário para viver. Toda a ajuda é bem-vinda

    5. Avatar de pauloj
      pauloj

      Dás a família Costa, ou seja, a famila xuxalista… era bem melhor ajudar o povo de Moçambique!
      Pena que 90% ou + desaparece como se sucedeu em Pedrógão Grande o fundo de ajuda as vitimas incêndio,..PUf!!!… desapareceu!!!

    6. Avatar de Jonny
      Jonny

      Concordo.

      Ajudar com dinheiro, NUNCA!

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não, obrigado.
    É preferível ir lá ajudar pessoalmente do que andar com doações, pois nunca sabemos se chegam ao destino a que lhes é proposto (saber até sabemos….que não).

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Já alguma vez foste a um sitio destes pessoalmente para ajudar?

    2. Avatar de FHFG
      FHFG

      Tu deves ser daqueles que nunca fez nada pelos outros e vem para aqui criticar tudo!!

  3. Avatar de Spoky
    Spoky

    Epa desculpe lá.. Mas ainda há alguém que acredite que eles não ganham uma percentagem para não dizer a maioria?

    Outra coisa só ajudo se publicarem relatórios e provas de que realmente foi entregue o que foi doado… Caso contrário não vou doar.

    As pessoas pensam que é para ajudar e caiem nestas tretas. As vezes só vai 0,10 cêntimos para Moçambique o resto é para esses bandalhos…

    É a pura realidade.!!

  4. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    Eu não caio novamente, ajudei com €€€ as vitimas de incêndio em Portugal em 2017 e sabemos o resultado. Nem pensar, nunca mais caio nestes esquemas. Sempre haverá um CHICO ESPERTO a aproveitar das desgraças dos outros.

  5. Avatar de Jonny
    Jonny

    Eu ajudo com bens, com dinheiro não não faço ideia para onde os fundos são canalizados.

    PS: Já sou tão polémico aqui no pplware que os meus comentários têm que aguardar moderação. Obrigado malta!

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Abstenham-se de comentários parvos pf.
    O WFP faz parte das nações unidas e é um dos primeiros pontos de entrada quando países querem fazer doações em situações de catástrofe.
    Uma pesquisa rápida no google mostra que só o UK deu 4.5 milhoes à WFP e Unicef.

    Já sou membro deste programa há quase 2 anos, não como dador esporádico mas como mensal.
    É uma forma de ajudar sem se preocuparem com o quando e como.

    Tanto podem doar 50 centimos por mes, como 12 como 1000. Cada um dá o que pode e o mundo fica um lugar melhor.

  7. Avatar de nacho vidal
    nacho vidal

    Para quem quiser realmente ajudar:
    A ÚNICA maneira viável de ajudar é que o doador perceba o que querem dizer as palavrinhas
    -AUTENTICIDADE,
    -CONFIDENCIALIDADE,
    -INTEGRIDADE,
    -DISPONIBILIDADE,
    -NÃO REPUDIO.
    É com a junção destes conceitos que os nossos netos (oxalá filhos) irão conseguir doar realmente às pessoas certas e terem a certeza absoluta que estão a ajudar com a totalidade do seu dinheiro a pessoa/comunidade em questão:
    Nós estamos fartos de ouvir casos como o das RARÍSSIMAS onde a responsável desviava dinheiro que deveria ser para crianças com gravíssimas deficiências. casos como o de PEDROGÃO onde ainda hoje ninguém sabe onde param as doações. E depois…etc,etc,etc…
    PPLWARE,(abrandem um bocado na quantidade de reclames a telemóveis e) usem a vossa já tão famosa plataforma para elucidar esta tão boa, mas já tão descrente, população a…..ajudar! promovam a blockchain!(nem que seja apenas para propósitos de caridade)

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    30% vão de imediato para Apple e Google, por isso só de 2 em 2 doações é que supostamente alguém irá receber uma refeição e mesmo assim duvido que a maioria dos valores doados cheguem ao destino.