Quem será o líder mais influente no sector das TI?

13 Comentários

O sector das Tecnologias de Informação é actualmente um dos mais influentes em todo o mundo e à sua semelhança, analisando factores como a visão, a inovação, capital pessoal, entre outros, a Juniper Research elegeu os 10 líderes mais influentes do sector.

Estão curiosos para saber quem faz parte desta lista? Vamos às apostas!

pplware_best_it00


A encabeçar esta lista, no primeiro lugar, a Juniper Research elegeu Satya Nadella como o líder tecnológico mais influente da actualidade, tendo este sido eleito principalmente pela alteração no modelo de negócio que a Microsoft adoptou, deixando de se focar apenas no sistema operativo Windows e transitando para um modelo Windows-as-a-Service.

pplware_best_it01

No segundo lugar, encontramos Jony Ive, chefe de design da gigante de Cupertino, a Apple e que tem sido responsável por muitos dos mais emblemáticos produtos da empresa, como é o caso do MacBook, do iPod ou até mesmo do iPad.

pplware_best_it02

A fechar o pódio e talvez o menos conhecido, encontramos o co-fundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan, que segundo a Juniper tem vindo a fazer um trabalho excepcional como director criativo da empresa no mercado da realidade virtual.

pplware_best_it03

A lista completa pode ver a seguir com líderes de empresa que têm feito um fantástico trabalho neste segmento:

  1. Satya Nadella   – Microsoft CEO
  2. Jony Ive   –  Apple SVP Design
  3. Min-Liang Tan   – Razer Co-Founder & CEO
  4. Travis Kalanick   – Uber CEO
  5. Reed Hastings   – Netflix Co-Founder & CEO
  6. Jack Ma   – Alibaba Founder & Chairman
  7. Paul Eremenko   – Google ATAP Director
  8. Jeff Bezos   – Amazon Founder & CEO
  9. Elon Musk   – Tesla Chairman & CEO
  10. Lei Jun   – Xiaomi CEO

Nas mãos destes ilustres irão passar as grandes novidades, já dos próximos meses, que marcarão a história da humanidade. Podem não ser todos, mas alguns destes têm essa capacidade.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    melhor que Steve Balmer.

    1. Avatar de asdbvbc
      asdbvbc

      sem duvida

  2. Avatar de Hugo (também)
    Hugo (também)

    Sem dúvida, o Satya Nutella é um inovador dentro da Microsoft. Agora sem brincadeiras, o Nadella não só elevou a Microsoft como também recriou a imagem da empresa nas mentes das pessoas.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Em dois anos. Ballmer tinha deixado de ser credível, não assustava a concorrência, ninguém lhe reconhecia faro encontrar novas áreas de negócio.

      Com Satya Nutella é diferente (apesar de continuar a perder dinheiro com os Lumia). Por exemplo – a Apple cuidadosamente preparou o Apple Pay. Não era uma questão “tech”, de NFC – era organizativa, como fazer participar bancos e empresas. A Apple abriu caminho – aí está a Microsoft também a preparar-se para lançar o seu sistema. Nutella está mais atento aos rumos apontados pela Apple.

      Ballmer nem percebeu a revolução trazida pelo iPhone – no que está em excelente companhia, como a Nokia, a BlackBerry e a Intel (que não aceitou as condições da Apple para fabricar o processador do iPhone – se tivesse aceite, em vez da Samsung, vários lugares se tinham alterado nesta indústria).

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        … Nadella. Nutella é uma marca italiana 🙂

        1. Avatar de Hugo (também)
          Hugo (também)

          Eu sei Benchmark, tanto que na segunda frase fiz referencia ao nome dele de forma correta e até alertei “agora sem brincadeiras”.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Pois, mas puseste-me a chamar Nutella ao homem 🙂

            http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/01/150127_franca_nutella_lgb

      2. Avatar de Hugo (também)
        Hugo (também)

        Algumas techs vêm ainda da Era do Ballmer, contudo perceção é tudo um novo lider faz toda a diferença. Eu neste momento vejo a Microsoft como a empresa mais inovadora, a Google como a mais dominante e a Apple como a mais solida. Preferencialmente acho a ideia de um OS convergente espetacular para não falar de outras ideias que a Microsoft trouxe ao mercado.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Há uma diferença entre inovar, e fazer a festa!

          Acho que dentro dessas três, todas investem, só que a Google faz uma festa para cada coisinha, a Microsoft é mais conservadora, por exemplo, o HoloLens, brutal, mas não anda a sair em capas de jornais, e a Apple, só mostra as coisas quando chega a altura para comprar…

          No entanto, há que ver quais as empresas que mais inovam para servir os clientes, e para se servir a si!

          1. Avatar de Hugo (também)
            Hugo (também)

            A Microsoft sofre de uma degradação da sua imagem, é claro que não se vai ver nada da empresa em revistas tech porquê não está na moda torcer pela MS em contrapartida Apple e Google é. Inovar em quantidade só vejo a MS para já.

  3. Avatar de Isabel
    Isabel

    Falta o Zeinal Bava ….

    1. Avatar de mimo
      mimo

      Ah, ah, ah, ah. Fantástico!

    2. Avatar de Ze