Que telemóvel utiliza o criador do telemóvel?

35 Comentários

Martin Cooper, provavelmente um dos principais responsáveis pelo assunto telemóveis aqui no pplware.com, afirmou recentemente numa entrevista que trocou o seu iPhone por um Motorola Droid a correr o sistema operativo Android. Sim é verdade, estamos a falar do pai do telemóvel!

pplware_movil_martin-cooper_1987

Mas esta entrevista é muito mais que isso. São mais de 30 minutos onde se abordam diversos temas, onde se fala do primeiro telemóvel, do funcionamento das redes, da situação da indústria actual e até mesmo dos possíveis perigos dos telemóveis para nós.

Para todos os amantes dos telemóveis e admiradores do grande Martin Cooper, deixo aqui o vídeo de toda a entrevista.

Aos 30 minutos é que vem a pergunta bomba. Martin Cooper gosta de testar todos os modelos que “mexem” com o mercado. Ainda assim, desistiu do iPhone (que deu ao seu neto), para utilizar um Motorola Droid (que é o Milestone na sua versão europeia) para o twitter por exemplo. Além disso, utiliza ainda um jitterbug (criado pela sua mulher) que é um telemóvel de baixo custo com poucas funcionalidades que Martin Cooper utiliza para telefonar.

É engraçado ter voltado às origens, pois Martin Cooper era o chefe da equipa da Motorola que conseguiu criar o primeiro telefone portátil. Apesar de sentir falta de algumas características do iPhone, Cooper diz que está a ter uma boa experiência.

É mais um nome de peso a juntar à lista de pessoas que utilizam a plataforma Android, onde podemos encontrar Linus Torvals e o seu Nexus One..

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    “Além disso, utiliza ainda um jitterbug (criado pela sua mulher) que é um telemóvel de baixo custo com poucas funcionalidades que Martin Cooper utiliza para telefonar.”

    Basicamente anda com um computador e um telemóvel no bolso!

  2. Avatar de PCLIFTING.COM

    Quanto tempo é que ele terá utilizado o Iphone??

    1. Avatar de João Costa
      João Costa

      Aposto que teve uma curta viagem!

      1. Avatar de Xavier Oliveira
        Xavier Oliveira

        Geralmente os avós oferecem aquilo que gostam aos netos.

        1. Avatar de codemaster
          codemaster

          E às vezes aquilo que não gostam também… chamam-se doenças hereditárias =P

          1. Avatar de a23637

            O que eu me ri xD

  3. Avatar de Cognitivo

    Para quem não quiser esperar pelo minuto 30, pode ir directamente usando este link:
    http://www.youtube.com/watch?v=1CZ4oLw58ek#t=29m08s

    Agora quanto ao tema, é sem dúvidas uma boa propagando para S.O da Google, que já tem crescido imenso nos Estados Unidos e se prepara para conquistar o seu espaço no mundo.

    É melhor que o Win Mobile 7 seja um sucesso, senão…

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      sei que o win phone 7 está muito bom, mas decididamente, pelo que já vi, vou colar-me à Google, pois a maior parte dos serviços/utilitários na net que utilizo actualmente diz mais respeito à Google do que à Microsoft. E bem sabemos que as ferramentas da Google funcionam de uma forma mais lógica nos Androi.

      Exceptuando (por enquanto) o windows 7 que considero ser um bom SO, a minha próxima compra será de um Android. Provavelmente um HTC Desire.

  4. Avatar de zaruuu
    zaruuu

    É preciso ter em conta que este senhor, já trabalhou com a Motorola….

  5. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    “Além disso, utiliza ainda um jitterbug (criado pela sua mulher) que é um telemóvel de baixo custo com poucas funcionalidade que Martin Cooper utiliza para telefonar.”

    hO my god…, ele usa um telefone cuja função é só fazer jamadas só para telefonar?!…

    outra coisa: se ele que é o inventor de telefone Abdicou do iphone por um Motorola Droid com o sistema operativo android..,
    então eu também vou fazer isso…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Não vejo qual o mal de ele usar um telemóvel que só faz chamadas, afinal eles foram feitos para isso.

      Eu vivia com um telemóvel desses, para que quero fotos nele, tenho máquina fotográfica, jogos tenho no computador, música MP4, etc…

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        Chamadas, eu só uso o meu telemóvel para ouvir musica e ver as horas, não sabia que podia fazer chamadas.

        1. Avatar de ASPinto
          ASPinto

          No meio de tantas funcionalidades dos novos telemóveis, surge uma pergunta: Dá para telefonar?

        2. Avatar de jmtdstoc
          jmtdstoc

          LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL !

          MUITO BOM! Não consigo parar de rir.
          O tom sério e surpreso com que disseste isto está demais 🙂 .

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      Espero que a trocares o faças pelo Android e não pela marca Motorola, pois há bem melhores.

      Apesar de estar bem cotado, infelizmente, perdi o interesse pela Motorola desde há muito tempo. Oxalá, para bem deles aqui na Europa, consigam recuperar os clientes que perderem para a Samsung e Nokia.

      E falando nisso, espero que a Sony Ericsson, que é uma marca de excelência, apresente coisas novas com potencial. Pois nem só de qualidade fotográfica, de som e de construção vive o mercado.

      1. Avatar de Cognitivo

        Tenho de concordar, há muito que a Motorola perdeu a batalha no mundo dos Smartphones. E quanto a isso de eles recuperarem, a Nokia se certificará que não 😀

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Eheh, percebo o teu ponto de vista e segundo uma pessoa ligada à Nokia, eles ( Nokia ) vão ainda este ano surgir com equipamentos virados para um mercado de smartphones de custo baixo e médio que a Samsung tão bem soube aproveitar.

          Já no que diz respeito à gama alta, veremos como se vai portar o MeeGo; pois o N97 já era…

          1. Avatar de Cognitivo

            N97 é (quase) uma desgraça por causa do Symbian[e olha que uso um], tive uma oportunidade de testar o N900 e não há comparação.O Maemo já é bem estável e agradável. Agora o MeeGo só tende a melhorar.

            E outro ponto a ter em conta, o mercado dos “smartphones de baixo custo” é um dos mais rentáveis.

  6. Avatar de daCosta
    daCosta

    Pois, eu estou bem contente com o meu Android (Huawei 8230).

  7. Avatar de Nunofos

    Não percebi qual é o espanto…

    Desde quando é que o iPhone é o melhor telemóvel? Pode ter dos melhores SO’s, mas telemóvel não o é de certeza.

  8. Avatar de arkan
    arkan

    A nokia deveria abandonar o sistema lento dela e defasado, e por um android, ou um linux.

    o sistema deles é muito lento…q acompanha os 55xx nossa, o sisteminha lento.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      A nokia ja usa linux no seu maemo, mas a nova plataforma MEEGo que junta o melhor do Moblin com o melhor do Maemo,pode ajudar muito a nokia.De relambrar qué é das unicas marcas europieas e acho que a malta também devia apostar nisso em vez de comprar coisas de fora que assim estamos a enriquecer a economia deles e a prejudicar a nossa.

      cmps

  9. Avatar de MC
    MC

    Portanto, o antigo chefe da Motorola usava um iPhone e agora anda a usar um Motorola… Estranho é que não estivesse estado a usar sempre um Motorola…Isto é só propaganda, não é notícia nenhuma em si, pese embora o resto da entrevista ser interessante.

  10. Avatar de okapi ( UK )
    okapi ( UK )

    Pois eu continuo com os meus 3 equipamentos. O meu G1, que mesmo sendo da 1a geracao Android continua a ser o meu favorito, um segundo ( mini )desses que so’ da’ mesmo para fazer e receber chamadas e Texto para utilizar quando quero fazer chamadas a menos de 2 centimos ao min. para PT e um terceiro S1 da Skype para as chamadas de borla Skype to Skype e mesma operadora. Claro que gostaria de ter um iPhone, mas tambem nao vejo agora uma razao forte para o comprar, apesar de ja me ter passado essa loucura pela cabeca, portanto continuo satisfeito com o meu Android e ja la vao 17 meses e a trocar seria por outro Android.

  11. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Que lolada de artigo..

    O que é que me interessa um senhor que liderou a equipa da motorola na criação do 1º telefone portatil, usar um motorola, e ter trocado pelo iphone, e no final, juntar este nome ao linus torvald ?

    Bem, então se calhar, lá por eles usarem, quer dizer que o android é o melhor SO?

    um pouco droid fan nao ?

    Cumps

    1. Avatar de HikariKyubi
      HikariKyubi

      Alguem precisa de ler com mais cuidado este post e, se nao for demasiado complicado, ver o video 😐

  12. Avatar de aver
    aver

    Como vai a evolução dos smartphones por SO nos EUA (no resto do mundo é diferente)
    http://bit.ly/dx28jC

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Por vezes só falamos de iPhones e esquecemos de perceber que à sua frente existe outro adversário… muito à frente.
      Vejam o Gráfico bem.

      Já agora a RIM que aparece à frente é a companhia do BlackBerry
      “Research In Motion (RIM) is the company behind the BlackBerry brand”
      http://www.rim.com/products/

  13. Avatar de bigkax
    bigkax

    Interessante a ideia de serviço low cost em que tem serviço 95% do tempo, é uma grade ideia para aproveitar o espectro e as pessoas com menos posses terem acesso aos serviços.

  14. Avatar de Miguel Pipe
    Miguel Pipe

    Estou prestes a trocar o meu iPhone pelo Nexus One :p
    Pelo que já tive oportunidade ver acho que não me vou arrepender nada.
    Em relação às aplicações.. é só uma questão de tempo :p

  15. Avatar de Edgar
    Edgar

    Para aqueles que dizem que é apenas propaganda e que o senhor já trabalhou na empresa etc e tal, vejam a entrevista do princípio ao fim. Com 80 anos é de louvar a frescura de espírito, e o conhecimento das tecnologias que este tem.
    Não vamos dar bitaites sem antes ter a informação toda.

    1. Avatar de SUSU
    2. Avatar de SUSU
      SUSU

      Já repararam na qualidade desta reportagem?

      Em Portugal não se vê nada deste tipo programas, é só novelas e peixeirada politica.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ele utiliza um telemóvel só para telefonar? 😛 É ele e 90% das pessoas. Compram telemóveis que fotografam, com leitor de MP3, PDA, Windows…etc etc
    Mas a grande maioria depois não faz uso dessas funcionalidades!! Enviar SMS e Chamadas é quanto basta para 90%

  17. Avatar de Strato
    Strato

    Como eu o percebo…eu também uso um Motorola Droid Razr Maxx, e só digo bem dele…tenho muita pena que a Motorola já não tenha representação em Portugal.