Publicidade Microsoft – Agora a vítima é o iPad Mini

106 Comentários

As campanhas que a Microsoft tem feito para publicitar o Windows 8 e os tablets onde este corre têm sido muito agressivas.

Colocam em comparação os “seus” tablets com outros que podemos encontrar no mercado, apontando sempre para os que mais interessam aos utilizadores, por norma os da Apple.

A mais recente comparação não podia ser diferente, sendo agora a “vítima” o iPad Mini.

ipad_w8

Depois de várias comparações feitas entre equipamentos com o Windows 8 e o iPad, desta vez a Microsoft recorreu ao Acer Iconia W3 para mostrar as qualidades do Windows 8 em dispositivos mais pequenos.

A base de comparação usada para mostrar e enaltecer essas qualidades foi o mais recente equipamento da Apple, o iPad Mini.

Este vídeo, disponibilizado pela Microsoft, recorre à ao enaltecimento das funcionalidades do Windows 8, através da apresentação das suas funcionalidades e a respectiva inexistência em outros equipamentos concorrentes.

Neste vídeo, e com recurso à voz que sustenta o SIRI, vão sendo mostradas as qualidades do Windows 8, que neste caso é usado para jogar Halo Spartan Assault e para trabalhar com a suite Office.

O vídeo inicia-se com a comparação de tamanho entre os dois equipamentos, mostrando que ambos têm dimensões reduzidas e similares entre si.

Depois o iPad Mini é reduzido a um simples leitor de textos, ao passo que o Acer Iconia W3, com o Windows 8, é mostrado como uma máquina completa, que corre aplicações como o Outlook.

O final do vídeo mostra algo que certamente interessará a todos. A comparação do preço entre os dois dispositivos, onde podemos ver que o preço do Acer Iconia W3 é substancialmente mais baixo que o iPad Mini.

Vejam então o vídeo que a Microsoft criou para comprar o seu Windows 8 e equipamentos com ele equipado, com a concorrência, neste caso o iPad Mini.

Naturalmente que a comparação feita reduz o iPad Mini a uma simples máquina de leitura, o que não corresponde à verdade. No entanto, as capacidades apresentadas pelo Acer Iconia W3, e em especial o Windows 8, revelam uma maquina capaz de ombrear com o iPad Mini.

São ferramentas de trabalho completas, numa estrutura de dimensões reduzidas, que permitem que façamos tudo o que necessitamos, da mesma forma que o fazemos nos nossos computadores.

Este é apenas mais um anuncio pertinente da Microsoft, que usa a concorrência para realçar o que o seu sistema operativo tem de melhor.

Concordam com a comparação feita?

Comentários

106

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    estes gajos são mesmo fracos, entao o windows 8 é um flop como o vista, ja perderam 900milhões € com o Surface, as ações estão a cair como chuva e continuam a tentar e a gastar dinheiro em publicidade ridicula? que murcões, ninguem chega perto nem da apple nem do iPad pa. Mas ainda assim o windows é bem melhor que o android, sem duvida.

    1. Avatar de elsaldanha
      elsaldanha

      Vais ver que quando chegares à Terra essa tua ideia desaparece.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        +1
        Estes apple fanboys que têm 600€ pa gastar num simples tablet falam muito.

        1. Avatar de David Santiago
          David Santiago

          Lol , cada um tem os seus gostos , e a unica coisa unica e melhor que a apple pode “ter” é o design …

          1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
            Jonathan Fitzgerald

            Acabas de dizer que cada um tem os seus gostos e depois dizes que a única coisa melhor na Apple é o design…digo-te mais uma:

            maior escolha de apps e de melhor qualidade…e eu digo isto e uso é Android 😉

        2. Avatar de João Tavares
          João Tavares

          Não tens 600€ vai trabalhar…. O meu não custou 600€.

          1. Avatar de miguel
            miguel

            João Tavares es muito ridículo com esse discurso “não tens 600€ vai trabalhar…”, pois tu se calar és um menino mimado e os teus pais são daqueles que arranjaram o tacho em bom tempo, e tem 600€ para tu gastares num gadget.
            Agora se trabalhasses e tirasses no final do mes 500€ líquidos (um bocadito + que o salário mínimo), e tivesses de pagar uma renda, o pass do autocarro, o seguro do carro, as contas de casa e ainda a tua alimentação, estavas era bem caladinho.. queria ver te a ti a viver com esse dinheiro para ver quanto tempo levavas para guardar 600€ de parte.

            haa e imagina que chegavas a Agosto e tinhas os ditos 600€, ia de ferias com a tua namorada ou ias gastar isso num gadget???

            épa eu também não me importava de poder fazer vida de rico, mas não posso, la tenho de me consolar com equipamentos de mais baixo valor, o que é bom paga se, mas é só par alguns, também queria um BMW ma neste momento só se for dos de brincar

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Vitor, se tiveres 600€ (que pela tua conversa não deves ter…) compras um iPad de topo com tudo e ainda te sobra dinheiro para levares a miúda a jantar fora…
            Informa-te e quando tiveres 600€ compra um iPad que aquilo é mesmo bom! 🙂 tenho dito…

    2. Avatar de R
      R

      gosto quando chegamos a setmbro! as criancas voltam para a escola e deixam de disparatar em foruns.

      1. Avatar de Osiris2
        Osiris2

        +100^2 Likes

    3. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Com todo o respeito, V. Exa “nem diz o que sabe, nem sabe o que diz”, nem sabe escrever com deve ser!
      Quanto ao anúncio, já estamos habituados a ver este tipo de filmes da treta.

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Por essa teoria a Apple quando fazia anuncios a comparar com o windows/desktop tava nas ruas da amargura e devia vender tanto como o surface, ou seja, nada relevante.

      Deixa-los gastar dinheiro..

      E sim o iPad é melhor.. 😉

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Que mal tem fazer publicidade quando realmente se é melhor?

      2. Avatar de Jonathan Fitzgerald
        Jonathan Fitzgerald

        Por acaso havia uma pequena diferença. Quando a Apple fazia essa campanha, eles comparavam o Mac com um “PC” de modo Genérico, sem referir um modelo ou marca em particular.

    5. Avatar de Midepa
      Midepa

      Oh… rapazito! Já passa da 13 horas. Acorda.
      Se não fosse a Microsoft, eras um analfabeto… informático.
      W8 um flop? ACORDA, velho do Restelo!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Olha midepa estás totalmente errado. Sabes q houve vida antes do dos e do Windows nao sabes? Ou nasceste em 90? Chamares analfabeto a alguém sóbse for para nos fazeres rir a todos… Deves perceber bué de tudo… Nao sei digo eu…

        1. Avatar de Roby
          Roby

          Houve, pois! Spectrum, Amiga, Atari ST.. entre outros! Mas UNIX não era programável ao nível do windows e isso foi o que o catapultou…. Básicos dos joguinhos conheço aos pontapés… sejamos sinceros: qunatos programas haviam para cada àrea (baases de dados, processamento de textos, folhas de cálculo, CAD, etc..) existiam em 1993, por exemplo?

          90% Dos/Windows

          10% Outros

          O Machintosh era porreiro para padres para fazer o boletim da paróquia…

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            LOL, voces são todos ridiculos.. Podem criticar a Apple dizendo que a Windows é que é a maior. Ao menos sabiam que tanto o Jobs como o Gates ‘roubaram'(comprando ações) o primeiro sistema operativo criado à Xerox?
            Epah 90% Dos/Windows? Se os que gostam da Apple são fanboys o que é que faz de vocês que só vêm o windows à frente? Open your mind. Ao menos fala do que sabes e n te ponhas a inventar como se soubesses muito do assunto.
            São ambas grandes empresas e por isso é que existe tanta rivalidade. Se n tens dinheiro olha azar o teu meu, junta faz o que tu quiseres. Odeias uma coisa e nem sabes porquê.

          2. Avatar de zé

            Eheheh
            Tenho exactamente a mesma noção dos MAC antes da era Iphone. Todos os padres que conheci (não foram muitos) tinham MAC. Depois mais ninguém tinha MAC.

    6. Avatar de jace3rt
      jace3rt

      100 milhões de copias vendidas é um flop? boa teoria.
      As acções estão mais altas que nos últimos 10 anos! tenta outra.
      Esta publicidade faz lembrar, embora menos agressiva as da mac.

      1. Avatar de Miguel

        a série “I’m a Mac”
        da Apple
        não recorria à mentira descarada

        1. Avatar de Nuno Simões
          Nuno Simões

          Tipo, não há vírus para Mac, Mac não tem erros, ou Mac serve para multimédia mas PC só serve para folhas de cálculo, ou que no Mac tudo é plug&play e no PC não há disso… Dessas coisas?

          Todas as companhias recorrem a golpes baixos, e a Apple na última década é a que menos se pode queixar disso, mas isso não valida este tipo de anúncios da Microsoft ou Samsung por exemplo.

          Todos no mesmo saco, nem se dá conta do cheiro ser diferente…

    7. Avatar de José Manuel
      José Manuel

      Bebe um chá que isso passa.

    8. Avatar de Roby
      Roby

      Flop? Então vamos recuar no tempo e ver o que o senhor usava exatamente à 15 anos atrás. Provalmente um windows 95.. o ser+a que já usamos osx leopardard’s e afims… cada qual usa o que mais lhe convém e eu prefiro android (unis based, para quem não sabe). Além disso, tente programar em MAC e e depois em android e depois diga-me…

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        Queres falar mesmo em programar para ios/osx e programar para android? Só pelo tempo de compilação que leva para android, dá logo vontade de desistir de programar.

        1. Avatar de dwz
          dwz

          O QUE???

          de TODOS os problemas que há para programar em android (há muitos, acredita em mim, sou android dev) vais falar do TEMPO DE COMPILAÇÃO?! Podias ter falado no pesadelo dos tamanhos e resoluções diferentes de ecrã, na GUI horrivel do designer do XML, nalgumas más APIs… heck podias falar mal da dalvik! Tinha-te dado razão nisso tudo, mas tu foste falar no tempo de compilação, que, a não ser que estejas a fazer uma app com 100k linhas de código e tenhas um pc topo de gama de 1990, compila instantaneamente?

          Ou andaste a fumar algo estragado ou percebes bue do que falas 😉

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            fazes apps tipo hello world? so pode

          2. Avatar de dwz
            dwz

            ou não sabes programar ou o teu pc e dos anos 90. Tenho várias apps até com componentes online, com mais de 5.000 linhas de código no Google Play e as compilações são instantaneas. Estás a fazer alguma coisa de errado pa.

  2. Avatar de Wozzin
    Wozzin

    MS não fez o dever de casa tentar comparar alguma coisa com Apple ou Samsung. Sofrível

  3. Avatar de João
    João

    É daquelas coisas que sempre disse, não deveria haver fanatismos, para isso já chega o futebol e a política.
    Quem compra deveria ter sempre em atenção qual a finalidade do equipamento, o gosto e os prós e contras.
    Sou completamente contra este tipo de anúncios porque quem os autoriza simplesmente mostra que não tem qualquer tipo de confiança no seu produto por si só.

    1. Avatar de Bruno Miranda
  4. Avatar de Tomas M. Santos

    Que desespero que vai naquela microsoft ahah

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      podes crer, depois de virem a publico confirmar que fizera surfaces a mais …. lançam publicidade enganosa (como de costume) …

      pobre MS…. já foste inovadora ….

      (sff não me venham com fanatismos não tenho tablets acho que são um desperdício de dinheiro)

  5. Avatar de JP (djlinux)

    Vira o disco e toca o mesmo…

  6. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Boas, Linux ao “PODER”

    1. Avatar de Miguel

      este w3 com ubuntu touch deve ficar uma tabuleta interessante 🙂
      em abril [14.04] deve conseguir fazer frente ao ipad

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Bom, quando se critica uma operação de marketing sem nunca ter estudado marketing só pode saír asneira. Como vejo aqui comentar pessoas que nunca tiveram uma disciplina sequer de marketing, é que dizem que a Microsoft está desesperada, sou contra, não devia fazer…..
    Meus caros, uma das estratégias de marketing é precisamente o marketing comparativo (os profissionais aprendem isso nos cursos de licenciatura, mestrado ou mesmo doutoramento em marketing), por isso vêem a marca X lava mais branco do que a marca comum, o carro W faz mais km que o carro Y, etc, etc.
    Se repararem bem, todos os dias vemos anúncios com marketing que compara aquilo que queremos promover, principalmente nos aspectos positivos ou mais fortes que os da concorrência (para isso é necessário fazer uma análise swot, das forças, fraquezes, oportunidades e ameaças da marca). Claramente a microsoft está a publicitar um ponto forte que é o facto dos tablets com windows poderem correr o Office e Outlook, e o ipad mini não!
    Meus caros isto é marketing, que nem sequer é feito pelas marcas, mas sim pelas empresas de marketing/publicidade (obviamente com o consentimento da microsoft).
    Meus caros, não consigo ser mais claro para pessoas que não são da área da gestão 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Voltamos a antes de 1974?

    2. Avatar de slapper
      slapper

      Não sei porquê que as pessoas hoje em dia têm a necessidade de dizer isto ou aquilo sobre a sua formação académica ou a formação dos outros comentadores, afim de promover o seu ponto de vista. MEUS CAROS (as tuas 2 palavras favoritas), na Internet todos podem ser “doutores” e ter uma grande colecção de títulos académicos, basta dizê-lo no comentário e já está puff sai um canudo! No entanto, nada disso vai servir para nada se depois as palavras que vêm a seguir deitam toda essa “encenação” abaixo. De certa maneira foi isso que aconteceu aqui com o camarada Rui. Não é preciso ter um curso superior em gestão ou qualquer outra coisa para ver que este anúncio simplesmente roça o ridículo. Este anúncio cheira apenas a desespero, é que nem se pode chamar comparação…Isto para mim, foi apenas uma apresentação das funcionalidades de um tablet com Win8 com um Ipad mini ao lado. Ao lado também podia estar uma cerveja, um tijolo, uma esfregona e o anúncio teria exactamente o mesmo efeito. PS: Sou imparcial na minha opinião e durante toda a minha vida só tive um produto da apple, um ipod nano de 1Gb. Portanto não sou nenhuma ovelha desse grande rebanho.

      1. Avatar de newJ
        newJ

        O teu comentário é que foi um bocado infeliz.. Então agora o homem não pode perceber mais de marketing do que tu? Comparando os comentários é claro que percebe mais do que tu.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Tu como todos os outros que comentam sem nada perceber do assunto, continuam na mesma na ignorãncia. Para ambos tento esclarecer o que desconhecem de todo!
        Se quizeres ler só algumas linhas, deixo-te um diploma Europeu que permite a publicidade comparativa EXPLÍCITA, desde que “…Este tipo de publicidade é autorizado apenas se esta não for enganosa, podendo então constituir um meio legítimo de informar os consumidores das vantagens que lhe estão associadas….”
        Fonte: http://europa.eu/legislation_summaries/consumers/consumer_information/l32010_pt.htm

        Para os que querem continuar a disparatar, podem também falar de croché, do tempo, etc que a conversa vai ter a mesma utilidade.

        Este tipo de publicidade é LEGÍTIMA e vão continuar a ver todas as marcas a utilizá-la, se ABRIREM BEM OS OLHOS na publicidade da TV.

        1. Avatar de Miguel

          “se esta não for enganosa”…

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Se fez quote dessa frase é porque acha que não foi cumprida certo?
            Faça favor então de nos iluminar sobre o que a Microsoft mentiu neste anuncio!

    3. Avatar de DJM4rtins
      DJM4rtins

      De certa forma ate concordo, desde que a comparação seja justa, pois por exemplo o ipad também corre jogos (pode não ser o que esta em causa mas também de certeza que o ipad corre jogos que o Windows não tem) e depois o Outlook, para que é que eu preciso do Outlook no ipad quando tenho uma app de raiz no ipad que a meu ver bate o Outlook? ( a comparação justa aqui seria mostrar a app do ipad e o Outlook e mostrar onde o Outlook é melhor e não dizer que o ipad não tem Outlook como se fosse impossível ver emails)

      Já em relação ao office ai tudo bem, embora existam ferramentas para o ipad estas não são comparáveis ao office.

      Cumprimentos

  8. Avatar de FitzGerald
    FitzGerald

    Acho piada quando a Microsoft tenta fazer o Office um ponto forte contra o iOS e o Android (sei que não fala no Android aqui, mas a Microsoft também já tentou meter o Android abaixo pelo mesmo motivo).

    Até parece que não há escolha nas outras plataformas e que o Office é a única suite de produtividade que existe…nisto até deviam de se meter era a pau, porque devagarinho as pessoas estão começando a virar-se para opções gratuitas (Google Drive, OpenOffice, LibreOffice, etc). Recentemente até tenho recebido no trabalho, vindo de outras empresas, documentos de Google Drive e OpenOffice!

    Também pode não haver Halo no iOS e Android, mas ambos têm vários jogos muito interessantes também.

    Na minha opinião, o anúncio é fraquinho.

    1. Avatar de Élio Severiano
      Élio Severiano

      Tem piada, porque a microsoft lançou o Office 365 para iOS, segundo este anuncio o iPad Mini não devia sequer correr tal aplicação porque corremos o risco de com software feito pela microsoft fazer mais do que ler no ipad..

  9. Avatar de João Pedro Moreira
    João Pedro Moreira

    Com ou sem estas publicidades, a Windows é e será melhor que a Apple 🙂

    1. Avatar de Miguel
      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        @Miguel – roftlololololol

      2. Avatar de João Pedro Moreira
        João Pedro Moreira

        lol desculpa o meu engano. Para nao ficares na duvida: “o windows 8 é melhor que o IOS”

        1. Avatar de Francisco Machado
          Francisco Machado

          Windows 8 – Sistema Operativo para desktop/laptop
          IOS – iPhone Operating System
          Apple- empresa que desenvolve o iOS ( entre outros)
          Microsoft – empresa que desenvolve o Windows 8 ( entre outros)

          PS: O windows 8 não é comparável ao iOS porque são para plataformas diferentes, o que pode ser comparado ao iOS, será o Windows Phone 8

          Espero ter ajudado

          cumprimentos

          1. Avatar de João Pedro Moreira
            João Pedro Moreira

            obrigado pela informação, é que eu ainda nao tinha percebido -_- LOL
            é só experts aqui.

            P.S. – O tema deste artigo compara o IOS do mini iPad com o Windows 8 de um tablet 😉

          2. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Das duas uma ou ainda não tinhas percebido ou então não sabes o que dizes!
            E eu não sou nenhum expert, mas ainda tenho a capacidade de pensar antes de escrever, para não dizer enormidades, como :
            “Com ou sem estas publicidades, a Windows é e será melhor que a Apple”

            Cumprimentos

        2. Avatar de Jonathan Fitzgerald
          Jonathan Fitzgerald

          Mas é isso que as pessoas não percebem…nem a Microsoft percebe, o Windows 8, não é concorrente directo do iOS!

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Juizinho!
      Sou utilizador de ambos os SO (Windows e OSX)… posso dizer-te que o OSX nunca exibe erros de ecrã azul vindos do nada!

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        O Windows também não os exibe do nada, só se andares a mexer no que não deves ou a instalar programas de fiabilidade dúbia!

      2. Avatar de Tavares
        Tavares

        Olha eu sou utilizador do Windows desde sempre (e ocasionalmente do OSX) e nunca vi uma tela azul…devo ser um “tipo” cheio de sorte!!

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Ninguém tem a culpa que nao saibas mais que jogar freecell e copas no Windows. Os computadores foram feitos para dar rendimento. Quem nunca teve um ecrã azul é quem nao entende muito da coisa ou nao tira rentabilidade da maquina a 100%. Ainda existem pessoas que trabalham e precisam de maquinas fiáveis e seguras. Apple para mim tambem tem falhas mas menores comparadas com a tão famosa janela. Apple, caro e limitado em
        Muitas coisas tais como software e tranferencia de dados. mas tudo se faz. tenho iPad como iPhone 4s e 5 e MacBook pro. Nao troco por nada. Windows é bom pra minha mulher que so vai ao facebook.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Boa sorte com o teu anti vírus, e com o teu OS que ninguém usa nas TIs

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        “o teu OS que ninguém usa nas TIs”

        /facepalm

      2. Avatar de kekes
        kekes

        LOLOLOL, queres ver que usam mais o MacOS xD

        1. Avatar de David
          David

          WTF…..WINDOWS NAO E USADO NAS TI LOOOOOOOOL, desculpa la que idade tens? xD

  10. Avatar de Osiris2
    Osiris2

    para os que não gostam do sapo.videos (video original)
    http://www.youtube.com/watch?v=-J09HaPkExA

  11. Avatar de Rui Coelho
    Rui Coelho

    A microsoft está uma porcaria, o windows mobile esta a levar a NOKIA à ruina, o surface não vale mesmo a pena, se alguem que trabalha na microsoft ler isto, eles que lancem o Windows XP outra vez mas com todas as funções do Windows 7.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Porque é que o Surface é uma porcaria?

      Porque não suporta aplicações x86? É que os tablets da concorrência também não!

      Será porque traz o Office? É que nesse caso eu até vejo o tablet como uma mais valia para quem o quer usar para criar e editar documentos nesta suite (sem necessidade de estar online e ter que recorrer às Webapps), para além de perder algum tempo na net a ver emails, algum streaming e redes sociais!

      No fundo não quero denegrir a tua opinião, mas ultimamente o Pplware tornou-se um autêntico campo de batalha.. todos os equipamentos que existem no mercado são úteis, dependendo do que quem o compra quer fazer e quanto dinheiro tem disponível para adquirir um tablet!

    2. Avatar de Renato Paupério
      Renato Paupério

      Podias ir para CEO da MIcrosoft. Tens umas ideias futuristas e bem fundamentadas.

    3. Avatar de José Manuel
      José Manuel

      Windows Mobile?
      Windows XP?
      Olha, este acordou de um longo sono!

    4. Avatar de newJ
      newJ

      Que ignorância aí vai.. As vendas de wp o tal que trazem os Nokia. Tiveram nos últimos 12 meses um aumento de vendas de 133.3%, e vem este dizer que o windows Mobile está a levar a Nokia à ruína, os Nokia Lumia trazem Windows Phone e estão aí a ganhar terreno de dia para dia, felizmente que a Nokia apostou em WP.

      1. Avatar de Rodrigo Quitério
        Rodrigo Quitério

        +1

        1. Avatar de jace3rt
          jace3rt

          Lê bem o ridículo artigo que puseste aqui 🙂

          1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
            Jonathan Fitzgerald

            Ridículo porquê? Venderam mais Lumias, mas não o suficiente para cobrir a saída do Symbian e tiveram quebra nas receitas para não falar de outros aspectos.
            No panorama geral, não estão tão mal como há um ano atrás, mas se o Windows Phone está a ganhar terreno de dia para dia, deviam estar muito melhor e se isto ( http://img708.imageshack.us/img708/2827/4cyw.png ) é ganhar terreno…puff!

          2. Avatar de Jonathan Fitzgerald
            Jonathan Fitzgerald

            Espera espera, se calhar este é melhor para ti

            http://img41.imageshack.us/img41/8319/jd7p.png

      2. Avatar de Miguel

        de quase nenhumas
        para muito poucas
        é fácil subir

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Sim, muito poucas, vão ao foruns de modelos Nokia WP e vejam a quantidade de useres que a cada dia que passa aumentam os comentários a dizer “já chegou o meu” e “finalmente troquei o Android” no zwame por ex.. 720.. 820.. 920.. São poucos..

  12. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    A publicidade é “uma porcaria” ou “não faz sentido; o “Windows” “não serve” tal como o “Windows Mobile” (LOL, essa marca acabou há uns anos). Mas sem duvida os meninos se sentiram picados.

  13. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    Boas, no outro dia estava a ver um programa de uma televisão americana por streming e passou uma publicidade mesmo muito parecida a essa, mas a comparar muito mais coisas, na altura fartei-me de rir (;

  14. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    Falem bem ou falem mal,o que faz falta é animar a…fanboys.

  15. Avatar de ASRoque

    Estava a pensar em comprar o Office 2011 para MAC, mas só por causa desta publicidade não compro… Mordem na mão de quem “também” lhes dá de comer… Ridículo…

    1. Avatar de Micael Vinhas
      Micael Vinhas

      Se houve alguém que deu de comer a alguém, foi a Microsoft à Apple (quanto mais não seja a 6 de agosto de 1997).

      E sim, também acho estas publicidades ridículas.

      Mas já agora, não compras o Office para Mac por causa desta publicidade? Por essa ordem de ideias não compravas nem o próprio Mac, já que tanto a Apple como a Microsoft já tiveram este género de publicidades no passado.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        A Microsoft sempre fez office para o MAC, alias antes de existir produtos office para Windows, eles existiam no MAC. e posso dizer que tem mais qualidade do que no Windows. A Apple sempre deu de “comer” à Microsoft com o desenvolvimento de software para o MacIntosh, quando o Windows ainda não tinha nada e estava a tentar entrar no mercado…
        Quanto a 1997 foi uma associação estratégica, pois tanto a Apple como a Microsoft tinham o mesmo a ganhar ou a Perder se uma delas desaparecesse…
        Quanto à publicidade da Apple do MAC contra o PC, apenas tinha a ver com uma guerra entre a Apple e a Poderosa IBM, que era que fabricava pcs pessoais na altura…

  16. Avatar de Pato
    Pato

    Qua, qua, qua, qua, qua :)!!!!!!!!!!!!!

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ridiculamente estúpido. Tenho Windows 8 no pc, tenho andróide no tlm e tenho ios no ipad mini. Ainda ontém joguei forte com gráficos de topo no ipad mini mas nem costumo jogar, contudo experimentei uma infinidade de tablets mais baratos que o mini e comprei o Apple, já nem ligo o pc com Windows 8. É tudo mais fluido e a nível de andróide esqueçam pois dá 10-0. A única desvantagem é o preço, mas a store da Apple está infinitamente á frente. Converti.me num user Apple. É tudo melhor e mais bonito, mais bem feito, até custa pousar o tablet. As dimensões são perfeitas, é fino e elegante, quase não aquece, é muito leve – podemos estar horas a segurar nele sem cansar. Está tudo ao alcance de um ou dois passos. O som é aceitável para um dispositivo tão pequeno. A Microsoft que se cale porque o 8 é uma bosta total. É uma mistura entre o passado e o futuro, é um implanta de fígado mal feito, é um falhanço total q espero a Apple n cometa com o novo iOS.

  18. Avatar de Joao
    Joao

    Acho que o surface está bem pensado para quem gosta de coisas complicadas, porém acho que falha um pouco nisso. O público alvo maior no meu ver esta nas pessoas mais de uso básico tal como ver e-mails, navegar na net e Facebook etc… O ipad esta bem pensado por isso… Teclado maior, fluido… O surface colocou um sistema operativo complexo para estas pessoas com muitas aplicações no menu… Acho confuso. Eu não tenho nem Apple bem surface mas já testei ambos e penso que o surface oferece muito a quem precisa de pouco…. Gosto muito de Microsoft e apostaria nele para o tipo de trabalho que faço. Mas para quem usa para pouca coisa o Apple adequa se melhor… Uma questão de preferências e dinheiro….

  19. Avatar de pebh
    pebh

    Fanatismos à parte… esta publicidade é RIDÍCULA!
    Se fosse uma comparação com o Kindle, ainda se percebia, agora com um iPad!?!?!?!?
    …Ridiculo…

  20. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    Se não lerem o artigo e virem só o video, perguntem a qualquer pessoa: do lado esquerdo é um iPad mini e do lado direito, é o quê? Não sabem, então está tudo dito qual é que tem mais sucesso. Dito isto, o windows8 não é um flop, só ainda não está “terminado”, ou seja, precisa de alguns melhoramentos e correcções e também de melhor hardware em termos de formato físico que seja perfeito para o sistema. Por fim, um iPad é mais caro, mas também dura mais tempo, tem menos bugs e é mais estável, também tem melhor suporte nos updates e maior e melhor qualidade de aplicações. O windows para mim é bem capaz de o destronar a prazo, mas não será este ano nem no próximo.

  21. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    Já agora, estou a ler e a escrever isto usando a app do pplware para o windows 8 e tenho um iPad ao meu lado, mas prefiro usar o PC cada vez mais

  22. Avatar de pedro cardoso
    pedro cardoso

    Cada um tem as preferências que tem, o que é certo é que o garage band me custou 5€ e no meu mini ipad corre que é um luxo…

  23. Avatar de Midepa
    Midepa

    Povo…
    Peço desculpa, mas só cheguei agora do trabalho.
    Qual foi o resultado? Quem ganhou?
    A Apple ou a Microsoft?

  24. Avatar de Joel Pinto
    Joel Pinto

    Da maneira que discutem, parece que são vocês a acumular a guita das percentagens de vendas de cada um.

    Cada um compra o que gosta.
    Tanto tenho iPhone e iPad, como uso Windows e tenho um portátil Samsung.
    Agora andarem aí feitos tolinhos a argumentar isto e aquilo.

    A Apple, ok, é cara, mas apresenta material com boa qualidade e o iOS é algo simples e intuitivo de usar e o pessoal compra.

    A MS já assumiu que foram construidos Surfaces a mais e estão a ter prejuizo.
    Mas para a grande parte de nós, se nao fossem estes, nao havia Windows nem metade do software que usamos diariamente.

    Cada um têm os seus prós e seus contras.
    Nenhum se sobrepõe.

    Agora, ninguem daqui vai receber um cheque por parte de uma ou outra empresa por defender com unhas e dentes os seus ideais e aquilo que julga ser o melhor dos melhores.

    1. Avatar de Vítor M.

      É isso tudo: cada um escolhe onde quer gastar o dinheiro e qual a plataforma e dispositivo que mais nos serve.

  25. Avatar de Apple = Lixo
    Apple = Lixo

    Neste momento (e de á uns tempos para cá) a Apple é só discutir patentes para poder manipular as mentes dos fanboys que compram o seu lixo.
    Já faz algum tempo desde que a Apple fazia coisas realmente boas, mas face á concorrência, e a pressa deste novo CEO querer apresentar e fazer lucro rápido à conta de uns tristes, os equipamentos Apple estão constantemente a avariar (e nem vou falar da assistência técnica). E a qualidade dos materiais não é tudo, basta ver o Iphone/Ipad…. cai no chão, paga 200€ para substituir o vidro que de propósito está incluído.
    Quanto á comparação, sem duvida que um tablet equipado com Windows é em tudo superior a qualquer modelo do Ipad, visto que, com o Windows 8 a correr, a probabilidade de se poder fazer mais coisas ao mesmo tempo é bem maior.

    Para os fanboys da Apple:
    Não se esqueçam de não comer para comprar o próximo Iphone….. vai ser mais 600€ mal investidos. 😉

  26. Avatar de João Reis
    João Reis

    Esta é a Vitima mais despreocupada que eu já vi.
    Em tablets não existe concorrência ao iPad, isto porque é simples usar, o iOS está feito para tornar o uso bastante prático, embora limitado para utilizadores mais avançados.

    O truque dos Sistemas Operativos Apple é a simplicidade e fiabilidade.

    Tenho um familiar com idade avançada com um iPad2 a uns 2 anos e nunca teve de reenicia-lo nem sequer um crash.
    Deve ser muita sorte, eu fico parvo com a fiabilidade daquilo, isto porque sempre fui utilizador MS-Windows. Recentemente rendi-me a simplicidade e à forma prática do iPhone.

    Para uso diário iPad/iPhone é o ideal, para uso avançado e brincadeiras ao nível das configuraçoes aconselho Android.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Continuo a usar Windows em Desktop, isto porque tenho conhecimento avançado e jogo Jogos. Mas por exemplo para laptop, compensa um Macbook, o sistema é bastante mais simples de usar, e funciona como um relógio suiço.

    2. Avatar de Marco Pinheiro

      Finalmente alguem que vê as coisas decentemente.
      A verdade é essa, mas no geral, o que pesa é mesmo o preço e a verdade é que é isso que leva muita gente a comprá-lo, fá-los parecer ricos. Não todos, como em todo o lado, há excepções.
      Mas embora prefira o android (tambem porque sou estudante, mas nem que fosse “rico” iria comprar um iphone… não me atrai, são opiniões/gostos), concordo plenamente com o que disseste.
      Não querendo ser mal interpretado, ainda aqui há dias uma amiga minha (que tem tudo quanto é apple) me disse: “o iphone [querendo incluir o iPad] são equipamentos para burros”, exactamente por isso… são simples de usar, para quem quer fazer tarefas “simples”. Para quem gosta de “inventar” (que é o meu caso), prefere poupar uns trocos e sentir-se livre para quase que virar o telemóvel de pernas para o ar… sem ter que me ajoelhar à apple para pedir para trocar uns icones (estou a exagerar, mas é um pouco assim).

  27. Avatar de Julian
    Julian

    A nivel de aplicações, que é o que interessa no fim do dia, a ms fica a perder e muito…

  28. Avatar de Manuel Coutinho
    Manuel Coutinho

    Sou fã de android , mas em tablets não ha nada que se chegue perto do ipad tanto a nível de aplicações feitas para esta definição ( e nao adaptadas da resolução de Telemoveis) ,como a nível de interacção e fiabilidade do sistema. A única coisa que tenho a dizer da Apple é que o iTunes é uma verdadeira dor de cabeça .

    Cumprimentos , Manuel Coutinho