Pplware Cartoon – O E.T.erro

34 Comentários

O mundo da tecnologia vive dias agitados… uma espécie de época onde “vestir” tecnologia transforma a pessoa num alienígena perdido na terra mas popular na virtualidade dos amigos sociais. Assim, e para entendermos o conceito de “extra tecnológico”, um rebranding de extraterrestre, criamos uma nova rubrica: o Pplware Cartoon.

A partir de hoje, semanalmente, o Pplware irá publicar uma sátira, uma história ou simplesmente uma banda desenhada sobre um tema que tenha marcado o mundo da tecnologia.

O trabalho é do nosso colaborador Wilson Santos.

001_cartoon-atari-burried-games-final


Durante três décadas existiu um mito no mundo dos vídeo jogos que dizia que em 1983 a Atari enterrou algures no deserto milhões de cópias do jogo E.T. the Extra-Terrestrial, considerado um dos piores jogos de sempre.

Em 2014 efectuou-se uma escavação no deserto do Novo México e descobriram-se os cartuchos enterrados, convertendo o mito em facto histórico. A Microsoft esteve envolvida neste processo e irá lançar um documentário sobre o trabalho de escavação.

De certo modo é engraçado ver a Microsoft envolvida porque é fácil de imaginar a Microsoft a fazer o mesmo aos inúmeros insucessos do passado. O último desaire foi o Surface que terá provocado prejuízos de 1.2 mil milhões de dólares.

Que outros produtos poderiam ser enterrados?

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Silva
    João Silva

    O Windows Me!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Junto com o Windows Vista!

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        basicamente 2 sistemas que trouxeram 2 grandes sucessores e provavelmente o windows 8 vai proporcionar outro ainda melhor

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          quanto ao surface, não gostei do 1º mas actualmente o surface 3 é só o melhor tablet-pc do mercado
          só tem concorrência da asus..

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boas

    Clica-se na imagem e fica ENOOOOORMEEEEEEEE

    🙂

    1. Avatar de Waldo
      Waldo

      Much pixels! Very quality! Wow!

      1. Avatar de Oupa
        Oupa

        Very size! Such proportion!

  3. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Junto com o pessoal que não larga o “fetiche” popularucho de que o Windows Vista era/é mau. Usei durante 2 anos e ainda estou para saber onde era tão mau… reconhecendo o facto de o sue sucessor é melhor.
    Mas enterrem esta mania….DE VEZ!

    1. Avatar de navega
      navega

      asério que havia pessoas que gostavam do windows vista?

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        A sério, eu nem gostei nem desgostei, sempre deu pra trabalhar sem problemas, apenas acho que é mais o mito, fica bem, é “in” falar mal do Vista, dá um ar de “entendido na coisa”. Pena que as pessoas não se lembrem dos problemas que o XP deu no início, mas entende-se, alguns que falam mal do Vista ainda andavam a aprender a ler quando o XP saiu. (Não digo que seja o teu caso).

        PS: Neste momento não uso o Vista, apenas acho que não era assim tão mau, o 7 é um Vista com as arestas limadas.

        1. Avatar de Manuel Campos
          Manuel Campos

          Concordo em absoluto com o Carlos Nascimento.Até hoje queria saber porque é que o Windows Vista era tão mau.Nunca tive um problema sequer com ele instalado no meu PC.E com o Windows 7 também nunca tive,embora reconheça que o 7 era um sistema operativo superior ao Vista.E o Windows 8 é um sistema operativo superior ao Windows 7,e o posterior Windows 9,com saída para o primeiro trimestre de 2015,será naturalmente melhor que o Windows 8,e assim consequentemente.

        2. Avatar de RM_Dragao
          RM_Dragao

          Bom dia.

          Carlos, concordo. Tive o Vista instalado no meu PC por muito tempo e nunca tive problemas. Também nunca percebi tanto alarido acerca deste SO. Enfim, às vezes dizer mal da Microsoft fica bem.

          Bom fds.

          1. Avatar de adolfo
            adolfo

            kem gosta do vista tb gosta de cagar caroços d manga!

  4. Avatar de Rinites
    Rinites

    Não concordo com o cartoon.

    Gosto do surface…sou o único?!?!?!?!?

    1. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      Também gosto do surfasse e tenho um RT. E acho que o desenho deveria ser do RT pois é o que a MS vai largar.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        *Surface

      2. Avatar de Vitor Ventura
        Vitor Ventura

        Eu também tenho um surface rt e gosto bastante. mas foi so a Microsoft que fez erros? a apple tb não teve os seus erros?

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          é melhor nem falarmos da apple..

    2. Avatar de Alexandre Vieira
      Alexandre Vieira

      Aqui o que se quer mostrar é que a microsoft ficou com milhares ou milhões de RT’s em Stock, em Portugal ainda andaram a vende-los em “Educacção” que fosse estudante podia comprar mais barato. mas com o lançamento do Surface 2 e agora do 3. o Surface 1 e RT não vale o que custou produzir.

      1. Avatar de Hápéle
        Hápéle

        O programa estudante sempre existiu na MS. A única diferença é que até agora não tinham hardware. Agora que têm dão continuidade ao que já faziam.

        E o stock é falso, eles estiveram esgotados no Natal, pelo menos nas 2 versões mais baratas…

    3. Avatar de RM_Dragao
      RM_Dragao

      Não, não és o único.
      Só que há um establishment instituído segundo o qual dizer mal dos produtos da Microsoft é “in”.

      Passa-se o mesmo com o Windows Phone …

      A meu ver a Microsoft só precisa de compreender uma coisa: tem de baixar os preços. De outra forma ela própria arrisca-se a “queimar” as suas criações …

  5. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Nokia N900

  6. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    … aplaudo de pé e tiro o chapéu. Acho muito bem, boa ideia!! Parabéns!! 🙂

  7. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Tenho um Surface e apesar de não ser o melhor tablet do mercado, acho que se safa bastante bem. Pelo menos para as minhas exigências, sendo estudante universitário e usando-o principalmente nas aulas. Tive dois tablets android antes e nenhum me permitia, por exemplo, a vantagem de ter um teclado físico que também serve de capa, como é o caso da touch cover. Adquiri o surface por pouco mais de 200€ numa campanha, e sinceramente acho-o bastante razoável. Talvez a Microsoft devesse ter seguido outra linha publicitária, mostrando o tablet mais como ferramenta complementar para o mundo do ensino. Como eu, tenho bastantes colegas de universidade todos com o seu surface e bastante contentes com o mesmo.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tu numa aula queres é uma caneta, pois é preciso fazer pequenos diagramas, rabiscos, comentários, etc. Além de que escreves muito mais rapido com caneta.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        oi? escreves mais rapido com caneta?
        de qualquer forma o surface tem caneta

      2. Avatar de Hápéle
        Hápéle

        é para isso que o surfasse tem a pen

    2. Avatar de Rudi
      Rudi

      Por 200 euros não é um mau negocio, mas a razão porque esteve a 200€ é de que lhes custa mais ter milhões em armazém, no principio custava tanto quanto um iPad, passou para menos de metade, foi um mau negocio para eles e ainda bem que o consumidor beneficiou.

  8. Avatar de Renato Paupério
    Renato Paupério

    Pode ser um insucesso de vendas o surface, mas na minha opinião que sou estudante considero a melhor opção de mercado preço/qualidade/portabilidade para quem estuda.
    Tem ainda vantagem de trazer uma licença MOffice.
    Quanto ao NT não perde na minha opinião porque não ser possível instalar programas, mas porque a Store da Microsoft ainda é vaga para este tipo de projecto.

  9. Avatar de João
    João

    “Pplware Cartoon” parabéns muito boa rubrica, espero que a mantenham 😉

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Em vez de enterrar no deserto, deviam era ser reciclados. Já estamos no século XXI 😛

  11. Avatar de John
    John

    Bom trabalho com o cartoon.

  12. Avatar de sakura
    sakura

    2014, abre mais uma cova para o “mac”RT pro <– lol , A8 arm.
    ainda nao se sabe e um rumor.
    o surface http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/apps-windows-store-tutorial
    so nao se diverte quem nao quer…. e sempre o podem usar para desenhar cartoon s.
    O Wilson Santos deve usar um surface ou algo similar.

    1. Avatar de Wilson Santos

      Wacom Intuos 5 M, Krita e Xubuntu.

      Não tenho nada contra o Surface nem contra a Microsoft. Apenas os usei no cartoon porque a Microsoft esteve envolvida no processo das escavações e vai fazer um documentário. As notícias das perdas de biliões do Surface surgiram em 2013, exatamente 30 anos após a data do “enterro” da Atari. Noutras circuntâncias teria utilizado outro produto ou empresa.

      Obrigado a todos que viram e também aos que mostraram interesse comentando.

      Até ao próximo cartoon 😀