PSP tem nova “bomba”! Saiba qual o carro que se juntou à frota

39 Comentários

As autoridades nacionais não têm propriamente uma frota topo de gama. No entanto, têm vindo a ser “integrados” alguns veículos poderosos, fruto de algumas apreensões. Saiba qual a nova máquina da PSP.

Ford Mustang da PSP

A PSP vai passar a ter na sua frota um Ford Mustang. Este veículo, tal como o BMW i8 ou o Audi R8, “reverteu para o Estado ao abrigo de um processo legal”, adiantou à Razão Automóvel uma fonte da PSP.

Segundo refere o canal, estes veículos têm um propósito específico: chamar à atenção, em eventos especiais, para o trabalho diário destas forças de segurança, como está a acontecer na Segurex, a feira de Segurança, Proteção, Defesa que se realiza de 10 a 12 de outubro, na FIL, em Lisboa.

Ford Mustang da PSP

No que diz respeito ao trabalho operacional, o BMW i8 tem uma função prioritária de segurança rodoviária, sendo utilizado em operações de fiscalização ao trânsito. Tal como revelamos, o i8 também faz transporte de orgãos.

Este Mustang pertence à quinta geração deste modelo. De acordo com as informações, está equipado com um motor V8 a gasolina com 4,6 litros de capacidade. A potência máxima debitada por este modelo é de 315 cv às 5750 rpm. A aceleração dos 0-100 km/h cumpre-se em cerca de 5,2 s e a velocidade máxima é de 250 km/h. O consumo médio anunciado é de 13,8 l/100 km.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Strob® (@strob.pt)

Segundo dados de 2019, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou 2303 transportes de órgãos humanos desde 2010. Os três distritos em que ocorreram mais situações de transporte pelos militares da GNR foram Lisboa (66), Coimbra (52) e Setúbal (49).

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Tavares
    Rui Tavares

    Vender o carro e fazer € para o estado?? Não, vamos beber bofias a andar em algo que gasta o mesmo que 4 patrulha mas para os quais mais há € para o combustível…

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Que tal ler o artigo? O carro não vai ser usado para andar ao picanço na ponte Vasco da Gama.

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Podem existir circunstâncias em que um carro muito rápido faça sentido.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      “vamos beber bofias” beber bofias? Bebe tu!

  2. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    É das réplicas originais?

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Sabes que existem réplicas originais lol queres exemplos?

      Pega numa bola da Adidas do mundial, e diz-me o que diz lá… camisolas de futebol a maioria das que são vendidas não são as que os jogadores usam em campo porque essas custam uns 150€ , usam as 70/80 que são réplicas originais… réplica original é uma coisa réplica falsificada é outra .

      1. Avatar de AdN
        AdN

        Acho que ele se refere ao mustang apreendido á famosa autora das vendas de replicas originais, Claudia Nayara…

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Réplica original é um termo usado por quem não sabe Português. Ou bem que é réplica ou bem que é original. Não há volta a dar.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Hugo, vou explicar o conceito.
          Original, feito na fábrica ou barracão da marca e paga os devidos impostos, ou se calhar até não, e dá trabalho a muitas crianças no Bangladesh.

          Réplica original, é uma cópia do original, às vezes com melhor qualidade, produzida num barracão no Bangladesh, dá trabalho a muitas crianças e não paga impostos.

          É mais ou menos isto…

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            “Réplica original, é uma cópia do original, às vezes com melhor qualidade”.
            Não deixa de ser uma réplica…e uma réplica não é original.

          2. Avatar de GM
            GM

            Impostos, ou direitos à marca. Sobretudo estes.

      3. Avatar de André R.
        André R.

        Não queres dizer “réplica oficial” das camisolas??

  3. Avatar de poisclaro
    poisclaro

    É vender o motor e fica só para o show off uma vez que gasta tanto mas não anda nada de especial 🙂

  4. Avatar de Lol
    Lol

    Com o dinheiro do negócio das multas, o mínimo seria usarem Lamborghini ou Ferrari !

    “ veículos têm um propósito específico: chamar à atenção”

    Então levem para o Salão de Genebra!

  5. Avatar de Oscar
    Oscar

    Ao ver estes carros ao serviço da PSP penso logo que ando a viajar pelas estradas do Dubai, mas depois acordo e lembro-me que estou em Portugal e as forças de segurança publica não tem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais sustentar tais carros nas patrulhas, é mesmo só para o Show Off…

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Começa a ler as notícias todas antes de fazeres comentários imbecis.

  6. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    «O consumo médio anunciado é de 13,8 l/100 km.» = na realidade 20l/100 km devagar….

  7. Avatar de andre
    andre

    Sucata americana! Podiam ter ido buscar melhor!

  8. Avatar de JS
    JS

    Até pensei que fosse um eléctrico
    Como é com o nossos € para atestar …..
    Assim até eu

        1. Avatar de GM
          GM

          Com um jerrycan, em 5min tens o carro a andar…..

          1. Avatar de JL
            JL

            Um jerrican onde ?

        2. Avatar de AdN
          AdN

          A diferença é aquilo que as pessoas querem ouvir confirmarem aquilo que querem acreditar…

  9. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Não li nenhuma referencia ao GTR, somente ao R8 e I8… Hummm.. Que se passou com o GTR?

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      Não houve referencia ao GTR porque este está nas mão da brigada de transito da GNR, aqui só se está a falar da PSP dai só veres falar só R8 e I8 que são os que estão ao cargo da PSP.

      1. Avatar de PopeY
        PopeY

        Foi so por isso ou porque efetivamente o GTR já nao se encontra em circulação??

        1. Avatar de Ever
          Ever

          Amigo GNR é uma entidade a PSP é outra nada em comum dai já lhe ter sido respondido o porquê do GTR não ser mensionado no artigo…

          Não sei porque é que lhe interessa tanto saber o carro ao cargo da GNR se encontra ou em funções, se quer saber entre em contacto com as autoridades competentes e logo, lhe dizem…

        2. Avatar de AdN
          AdN

          O GTR foi recentemente alvo de uma reportagem jornalística num órgão conhecido do panorama automobilistico, portanto se estiver fora de circulação será muito recentemente.
          A menos que queira invocar também a falsidade dessa reportagem …

  10. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Engraçado manutenções para estes meninos andarem a fazer show off (à exceção dos que transportam órgãos mas isso é a cargo da GNR) há dinheiro para os skodas e renaults que estão parados ta quieto … prioridades

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já anda aí a malta das pilhas!

  12. Avatar de João Silva
    João Silva

    Dizem? E, porquê?

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não sei se devo rir ou chorar!! Como sempre, continuamos igual a nós próprios… um país terceiro mundista em alguns aspectos, mas sempre preocupado com as aparências!! Um país onde continuam a faltar serviços básicos, um país onde reina a precariedade e o desemprego, um país com um ordenado mínimo vergonhoso!! Um país, onde só se salvam, os corruptos, os vigaristas e os grandes empresários que detêm o monopólio de toda uma economia!! Enquanto o “Zé Povinho” tem que fazer horas extras diárias e ter até 2 ou 3 empregos, para conseguir ter uma vida mediana ( pagar uma renda ou empréstimo , para usufruir de uma simples habitação e conseguir suportar tudo que isso engloba)!! No meio de tanta miséria, andamo-nos a gabar de ter forças policiais, com frotas de luxo, como se fôssemos um Dubai ou uma potência Alemã!!! É desde Porsches, a Audi R8, Bmw’s, Nissan Skyline GTR, Ford Mustang, Mercedes…. e por aí fora!!! Simplesmente vergonhoso!!! Basta olhar para o nosso país vizinho ( Espanha), ou até mesmo para a França, onde o ordenado mínimo e as ajudas do estado, são o triplo do nosso mini País, para perceber o quão absurda é esta situação… uma vez, que nesses países usam carros mais modestos, como citroen, seat, peugeot, renault etc!!! E depois vem Portugal, um País que basicamente, vive e sobrevive à custa dos impostos absurdos que o Povo paga, com uma frota de carros ( policiais e políticos) que só pode ser comparada com o Dubai!! Depois vêm os ignorantes, dizer que acham muito bem e que não importa o valor dos carros, pois eles são confiscados e como tal o estado não tem que os comprar!! Agora pergunto eu…. sabem quais os consumos de um carro destes???? Manutenções???? Pneus???? Somos um país com capacidade económica para isso??? Sendo que um ordenado mínimo, não é suficiente para pagar uma renda de uma habitação???? Sendo que existem milhares de portugueses, todos os dias a entregar as casas aos bancos, ficando a viver em tendas na rua… onde acabam ainda por perder a guarda dos filhos como consequência disso!!! Não seria melhor, vender os carros confiscados e fazer uma utilização mais positiva do dinheiro que estes rendessem??? Em proveito do Povo, já que são estes mesmos, que trabalham para sustentar e manter o Estado Português??? Veio o António Costa, justificar o imposto absurdo, sobre os combustíveis, com a necessidade de reduzir emissões de CO2 ( até me parti a rir…) e agora abastece as nossas forças policiais com super carros, que têm emissões de CO2 absurdas!?!?!? Como sempre um País absurdo, ridículo e corrupto, mas que vive de aparências como nenhum outro, enquanto uma parte da sua população, passa por necessidades básicas e trabalha horas a fio, apenas para sobreviver!!!!!!! Existem males que estão de tal forma enraizados, que só à base da paulada seria possível, resolver o problema…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Muito bem
      Deviam vender o carro para realizar algum capital de modo a poderem reparar e abastecer os carros das forças da ordem que estão parados devido a avaria e/ou falta de combustível.

    2. Avatar de AdN
      AdN

      Escreveu esse texto tão grande e não teve tempo de ir ver que o carro não foi adquirido mas sim reverteu para o estado ? A maioria destes carros é um pincel se o estado os tentar vender, até porque muito vêm do tráfico de estupefacientes, o mais certo era acabado por ser comprado pela mesma pessoa só para disfarçar a sua apreensão e o processo legal. E se assim no fosse este carro iria ter um estigma muito grande com ele nem qualquer pessoa comum o ia querer comprar, pelo menos penso por mim, que não queria levar uma bala de um ajuste de contas que era dirigida para o anterior dono …

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Meu caro, talvez deva ler o comentário novamente!! Não sei, se foi por ser um texto demasiado grande, ou por falta de atenção da sua parte… uma vez, que fiz questão de referir, que embora algumas pessoas apenas saibam dizer que estas viaturas, não foram compradas pelo estado, mas sim confiscadas… não deixam de ser viaturas topo de gama, com consumos pornográficos, manutenções caríssimas e até um simples jogo de pneus tem um custo superior à média, quando comparado com veículos mais modestos!!! Penso que, no país que vivemos, isto simplesmente é uma afronta, para os cidadãos comuns, que mal conseguem suportar os custos de ter uma habitação própria, pois os ordenados são miseráveis, a carga fiscal insuportável e os serviços de saúde, educação…. uma vergonha!! Mas depois fico a saber, que o meu dinheiro vai ser usado para a polícia andar a passear de V8 a gasolina!! Lamento ter nascido num país onde reina a corrupção de uns e a ignorância de outros!! Já percebi que faz parte, daqueles que acham bem, um país onde o povo vive na miséria, com simples tostões no final do mês, ter uma frota policial cheia de viaturas topo de gama, digno de um Dubai!! Aproveito para referir também, caso não esteja atento às notícias, que o IUC vai aumentar, para quem possui carros inferiores ao ano 2007…. sabe porquê??? Porque os nossos políticos estão preocupados com as emissões de CO2…. mas só dos veículos do cidadão comum, que não tem dinheiro para comprar carros eléctricos novos!! Afinal, se forem os superdesportivos das forças policiais, já não tem qualquer importância as exageradas emissões de CO2!! LOL Acordem pfv…

        1. Avatar de AdN
          AdN

          Meu caro, já vi que você gosta de falar muito mas dizer pouca coisa de jeito.
          Para mim ignorância é dizer que a PSP vai “andar a passear de V8”, como se estes veículos fossem usados diariamente. E mais ignorância é misturar alhos com bugalhos pois o IUC que falou vai subir 25€ este ano para 2000000 de veículos, o que representa 50milhões de €, diga lá qual é a diferença nisso de vender o Mustang ou ficar com ele, não sei se dava para tirar 2,5 cêntimos a cada um dos IUC!!!
          Ignorância para mim é achar que a PSP ou a GNR não podem ter um carro com boas características de desempenho , só porque o país está assim ou assado! Se o problema do país é impostos, então é sobre isso que se tem de resolver, e o nosso poder está no voto das urnas! Fica mais barato passar estes caros para o estado, mormente as manutenções e os gastos elevados, que adquirir um 330d ou um A5 3.0 TDI como os que temos a patrulhar as estradas descaracterizados! O dinheiro de aquisição dá para anos de consumos, mudanças de óleos e pneus!!!
          Se o seu assunto é sobre o (des)governo , não é neste assunto que o vai resolver! Neste país temos abstenção superior a 50% , logo eu tenho metade das hipóteses de estar aqui a falar para uma pessoa que nem sequer se levanta do sofá para ir tratar dos seus deveres cívicos, não estou a dizer que seja o seu caso , mas de certeza que há aqui muitos desses. Agora não vai ser um carro, ou 4 no máximo, que é o número de viaturas de topo que estão nas forças de segurança, que vai fazer diferença no IUC ou noutros impostos ou custos que está a ter na sua vida. Pense bem no que diz, limpe as suas lentes e veja se não é a ignorância que está consigo…