PSP já tem aplicação no Windows 8

22 Comentários

A Polícia de Segurança Pública (PSP) é o primeiro organismo da Administração Pública Central a ver aprovada uma aplicação própria na Loja Windows inaugurada com o lançamento do novo Windows 8.

A aplicação PSP para Windows 8 foi desenvolvida pela própria Polícia de Segurança Pública e constitui uma evolução do desenvolvimento da aplicação do Windows Phone, fruto da parceria da Microsoft com a Polícia de Segurança Pública nesta área.



A Microsoft anuncia que a Polícia de Segurança Pública (PSP) é o primeiro organismo da Administração Pública Central a ver aprovada uma aplicação própria na Loja Windows inaugurada com o lançamento do novo Windows 8.

Gratuita e já disponível na loja Windows, a aplicação “Polícia de Segurança Pública” apresenta notícias, conselhos úteis, localização e contactos das unidades e subunidades policiais de todo o país.

Trata-se assim de mais uma inovação na proximidade da PSP com o cidadão, fornecendo informações úteis como a localização no mapa e respectivos contactos da esquadra mais próxima do local onde nos encontramos (com todas as informações: morada, telefones e georreferenciação) ou quais as recomendações para a segurança na habitação.

A aplicação da PSP é gratuita e está acessível em todos os dispositivos que correm Windows 8: PCs, portáteis e tablets, tanto na versão Windows 8 como na versão Windows RT (em processadores ARM).

anterior próxima

Recorde-se que a PSP inaugurou em 2012 a primeira aplicação da Administração Pública Central publicada para smartphones com o sistema Windows Phone, disponível actualmente tanto para Windows Phone 7 como para o novo Windows Phone 8.

A aplicação PSP para Windows 8 foi desenvolvida pela própria Polícia de Segurança Pública e constitui uma evolução do desenvolvimento da aplicação do Windows Phone, fruto da parceria da Microsoft com a Polícia de Segurança Pública nesta área.

Dadas as capacidades de integração do ecossistema de dispositivos e sistemas operativos da Microsoft, o desenvolvimento desta nova versão para Windows 8 foi assim simplificada.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: Polícia de Segurança Pública
Homepage: Polícia de Segurança Pública

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arcanjo_Gabriel
    Arcanjo_Gabriel

    Mais um motivo para sermos considerados um dos países mais avançados tecnologicamente da Europa.

    1. Avatar de Green
      Green

      Era um motivo se fosse lançado para diversas plataformas e não apenas para aquela em que o estado gasta milhões e milhões em licenciamento…

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Podiam começar a distribuir coletes à prova de bala, que muitos policias não têm e precisam deles para o seu serviço.
      Há… e já agora carros patrulha como deve de ser.

  2. Avatar de Rui Costa

    Não vou dizer mal desta iniciativa, que no seio da Administração Pública é uma iniciativa de louvar, mas começam por disponibilizar a app para um So que tem a menor quota de mercado…..logo terá um público-alvo pequeno….

    1. Avatar de Serginho M

      Não percebo bem, essa tua lógica! A APP da PSP, já existe para Windows Phone, Android e IOS, agora para Windows 8. Portanto, em todas as plataformas! Querias o que: uma APP para Linux ou para Windows 7 (sistemas que não usam APP’s)? Deves estar de brincadeira…

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        onde é que está para o iOS? não há! e creio que tb não há para Android.

        1. Avatar de Serginho M

          Sendo assim, só tenho uma coisa a dizer: para quê 700 mil app’s ou mais no android e iOs, se não tem app’s de jeito?! Windows Phone com apenas 150 mil, mete esses dois (android e iOs) num bolso…

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            :S
            bem… por esse prisma acho que então deveríamos perguntar por que é que a PSP investiu recursos para produzir uma aplicação para uns poucos milhares de portugueses, ignorando as centenas de milhar. Pior ainda, porque é que se sentem tão orgulhosos por serem os primeiros com uma aplicação que serve tão poucos!

          2. Avatar de Serginho M

            É estranho. Eu por acaso tenho um Lumia 800 e, na minha boa fé, achei que já existia essa APP para iOS e Android. Por acaso já não é a primeira vez, que uma APP sai 1º para Windows Phone. Por exemplo, aplicação do A La Card (cartão de refeição), apareceu 1º no WP. Aplicação BancaPT (bancos online, de forma gratuita) nem existe para Android sequer. Acho estranho, uma plataforma com quase 1 milhão de aplicações não receber este tipo de APP’s, comparado com uma plataforma com apenas 150mil. É como eu digo: a maioria das aplicações nos market’s, não passam de lixo electrónico…

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Será que isto nao vai pedir os 100€ do ransomware?? ehehhehe

  4. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Provavelmente a aplicação é (ou será) gratuita, caso contrario gostaria de ver o primeiro a quebrar a “PSP” xD.

    Just trolling ^^

  5. Avatar de Alucard
    Alucard

    Desculpem lá, mas isto para mim é um enorme perda de tempo e espero que não seja também de dinheiro por parte da PSP. É isto e a aplicação da Wikipédia, porque deve ser muito difícil consultar os sítios Web num navegador, vulgo browser. Agora para tudo é preciso uma aplicação, perdão uma “app”. Mas anda tudo doido? A nossa polícia não tem nada mais importante com que se preocupar?

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      se se preocupassem em estar na estrada, para serem “policias segurança publica” e nao policia de segurança para Pcs..

      mas concerteza é mais barato e quentinho pelo pc

    2. Avatar de Xirix
      Xirix

      Devem ter sido os polícias que em vez de andar a patrulhar a rua, andaram a perder horas a fazer isto.
      Vai na volta, até pode ter sido um pet-projecto de algum policia pó-activo.
      Sem provas, é tudo expeculação. O que disseste e o que eu disse.

    3. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Voces sabem que a PSP tambem tem um divisão de TI não sabem? E que mal tem uma aplicação deste tipo? Podes me dizer?

    4. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Em parte concordo contigo, mas não concordo com uma coisa que dizes em relação ser uma perca de tempo. Pois porque quanto mais aplicações saírem em português só é bom para todos nos, mesmo que não as instalemos. Claro isto é apenas a minha opinião.
      Eu possuo equipamentos com Windows 8, Android e iOS e é sempre bom ver aplicativos com a “bandeira” de Portugal no “acerca”.
      Percebo quando dizes que a PSP anda a perder tempo e dinheiro também de certeza…

  6. Avatar de fernando
    fernando

    Excelente,

    Agora sabendo onde anda os policias mais proximos,sabemos quais os sitios sem patrulha para poder cometer actos menos bons….. Ai ai… será que a segurança interna não pensou nisso?….. Não é preciso sequer ter uma licenciatura para pensar nesse GRAVE ERRO….

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Não… sabes o que já sabias antes através do website, onde ficam as esquadras mais próximas!

      E, como já disseram, não vejo mesmo qual o mal desta aplicação.. vai na volta e se não tivesse sido criada ainda iriam criticar a PSP por ter preferência por apenas alguns SO!

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        por acaso, creio que só há para Windows…

  7. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Conclusão do comentários anteriores (não todos):
    É preso por ter cão e preso por não ter!
    Se faz, é porque faz; se não faz é porque devia fazer.

  8. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    Tem virus 😀

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já sei para onde foi o que me cortaram neste mês… para uma coisa super importante: ter uma app da policia em windows 8.
    estou mesmo a ver a ser assaltado, sacar do tablet e pedir ajuda pelo windows 8. sem duvida não vivia sem ela