Proprietário de um Tesla reclama conserto no valor de 20 mil euros por “conduzir na chuva”

175 Comentários

O mundo está ainda a apalpar o terreno dos elétricos e, entre estudos e notícias, vão surgindo informações que podem impressionar os mais sensíveis. Hoje, trazemos um desses casos: o proprietário de um Tesla ficou perplexo com o valor que lhe foi pedido pelo conserto do seu veículo, depois de “conduzir na chuva”.

Tesla Model Y

Um casal escocês está a tornar a sua história pública, pelo descontentamento em que a situação resultou.

Recentemente, num dia chuvoso, Johnny Bacigalupo e Rob Hussey saíram para jantar, em Edimburgo. Tudo corria bem, até que, após a refeição, quando tencionavam regressar a casa, o seu Tesla recusou-se a arrancar.

Rob Hussey no seu Tesla
Rob Hussey no seu Tesla

Segundo contaram ao Edinburgh Live, esperaram quase cinco horas para que um reboque do suporte da Tesla chegasse até eles, e, além disso, o apoio ao cliente foi menos prestável do que eles acreditavam ser razoável.

Depois de algumas chamadas irritantemente difíceis e uma tentativa de recolha fracassada, o nosso carro foi recolhido por uma empresa autorizada para recolha da Tesla e entregue à Tesla Edimburgo por volta da 1h.

Depois de reclamações minhas, recebemos uma chamada, às 17h30 de quarta-feira, a dizer que a bateria havia sido danificada devido à entrada de água e que, infelizmente, não estava coberta pela garantia de 8 anos, portanto, o reparo custaria cerca de £17.500. Eu queria prosseguir? Fiquei pasmo e não consegui encontrar as palavras.

Partilhou Johnny Bacigalupo, admitindo ter ficado perplexo com o orçamento de quase 20 mil euros (à taxa de câmbio) que lhe foi dado para substituição da bateria do seu Tesla. Afinal, esperava que o conserto tivesse um custo entre 500 e 1000 libras.

Tesla

A Tesla Edimburgo explicou ao casal que a culpa “não era necessariamente” deles, mas que não cabia à fabricante pagar pela garantia.

Até ao momento, tem sido um serviço desastroso e o stress e a preocupação disso são insuportáveis. Eu disse ao gerente, ‘então, no meu entender, os Teslas são inadequados para o seu propósito na Escócia?’.

Revelou Bacigalupo, admitindo que, caso soubesse que o apoio ao cliente iria ser tão mau, não se “teria incomodado a comprar um carro”.

Esta é mais uma de muitas histórias a envolver a Tesla. Entre experiências positivas e negativas, vamos descobrindo prós e contras, e a marca vai descobrindo como melhorar.

Comentários

175

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isso pode acontecer a qualquer eléctrico, não apenas à Tesla…

    1. Avatar de Paulo Rodrigues
      Paulo Rodrigues

      Mas é suposto a bateria dos carros eléctricos ser “banhada” com a água da chuva, provocando avaria?

      Não sei mesmo, estou a perguntar…

      1. Avatar de Gil
        Gil

        As baterias dos eléctricos ficam no piso do carro, mesmo por baixo, é suposto serem “banhadas” mas serem 100% estanques! Que dizer!? Carros americanos…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      mais um motivo para assumirem, afinal de contas tirando a california e mais meia duzia de sitios no planeta onde só chove quando o Rei faz anos, na grande maioria do planeta costuma chover com alguma frequencia

      1. Avatar de luisa
        luisa

        O que não falta são vídeos de teslas a atravessar lagoas de água nestes dias de chuva e nenhum avariou no momento em que ficaram submersos.
        Houve um problema de selagem na bateria, a garantia passou e agora precisa de pack novo, 20k€ por um pack é uma pexincha! Vai ver quanto custa a mesma potência em baterias para uma casa

        1. Avatar de JL
          JL

          E 20 mil está mais caro que em Portugal, que custa 13 200 + 300 euros de mao de obra + iva.

          1. Avatar de TSSRK
            TSSRK

            depende do pack e se é o S/X ou 3/Y

          2. Avatar de JL
            JL

            Para um model 3, que é o do artigo.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          tenho lg chem, sei bem quanto custa, irrelevante o preço com o facto da garantia ser uma fraude.

        3. Avatar de livreseforsopamim
          livreseforsopamim

          É O PROBLEMA DOS FIEIS…a fe é cega! Nem a ler la chegam…”…a dizer que a bateria havia sido danificada devido à entrada de água e que, infelizmente, não estava coberta pela garantia de 8 anos…”. Nao passou…nao tem é essa cobertura. Pois fazem muitos videos e tal, mau era que tds tivessem os mesmo problemas, mas qdo se tem o azar de ter o problema (problema de selagem é defeito fabrico, ate prova em contrario), ai vem o carmo e a trindade. Seja tesla ou outra qq. Como dizem no brasil…pimenta no cu dos outros é refresco.
          ps: Hoje dp de apresentar earnings do 3 trim, em que embora receita tenha aumentado, os custos tb e o lucro caiu 44% em termos homologos, a stock esta a cair cerca de 10%…a testar um suporte interessante…aproveitem e comprem alguma coisa, ou reforcem, que é o k estou a fazer neste momento a 219 usd e ate mais abx.

        4. Avatar de José Santos
          José Santos

          Faltou escrever nesta notícia que a bateria foi totalmente submersa em água E ESSA é a razão para a garantia não ser aplicável. Uma coisa é conduzir à chuva, outra é fazer do carro um barco! Fake news. Fonte:https://driving.ca/auto-news/driver-info/tesla-owner-29000-repair-bill-rain-damage-battery-scotland

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Onde diz que a bateria foi totalmente submersa em água?
            Mais à frente tem um comentário/tetemunho de outro lesado que nem sequer circulou com o carro. Apenas o deixou estacionado à chuva. A resposta da marca foi semelhante. A culpa é do cliente.
            Qd há problemas a culpa é sempre do cliente. A marca tem sempre razão lool

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @José Santos.
            Posso ter lido na diagonal, mas agora tb não interessa. O meu comentário foi apenas para abrir os olhos à luisa que veio práqui com vídeos de electricos anfíbios e esta convencida que depois não lhes acontece nada só pq passaram a poça. Looolooolool

          3. Avatar de JL
            JL

            Pois parece que aconteceu a um, mas notícias de quantos deles tiveram calço hidráulico por passarem os rios, como se vê nos rios, e quantos levaram motores em segunda mão, já que novos não compensa, é tipo as baterias, não se vê muito, mas um tesla que avaria à chuva, ui, isso é notícia em todo o lado. Loool

        5. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          “O que não falta são vídeos de teslas a atravessar lagoas de água nestes dias de chuva e nenhum avariou no momento em que ficaram submersos.”
          Não imediatamente. O sintoma pode surgir após umas horas, uns dias, semanas ou meses.

          Então se for água salgada é cada tiro cada melro:
          https://ctif.org/news/electric-vehicles-catching-fire-after-being-submerged-salt-water-during-hurricane-ian

          1. Avatar de JL
            JL

            Sim, 2 carros. LOOOL

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            2 de cada vez. Quer q lh lembre a reportagem da TV?
            Pelos vistos…

          3. Avatar de José Santos
            José Santos

            Se não sabe ler inglês isso já são outros 500. Na notícia está lá escrito claramente que a marca recusou a aplicação da garantia pois o condutor terá conduzido em zona inundada e “submergiu totalmente” a bateria do carro. Experimente fazer isso com um BMW, Mercedes, e veja se vai ser diferente. novamente a Fonte: https://driving.ca/auto-news/driver-info/tesla-owner-29000-repair-bill-rain-damage-battery-scotland

          4. Avatar de AdN
            AdN

            Leu a parte em que o proprietário contava em pagar a reparação, porque é que acha que isso acontece se o carro “só esteve parado á chiluva”?

          5. Avatar de JL
            JL

            E leu em alguma parte sobre o que aconteceu antes ? é que atribuem a avaria à chuva, o que não faz qualquer sentido.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @José Santos, já lhe respondi acima na sequencia do comentário em causa.

            @ JL
            “pelo menos 12 incêndios de veículos elétricos foram registrados nessas condições pela Administração de Bombeiros dos EUA.”
            https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=bateria-agua-evita-carros-eletricos-peguem-fogo-enchentes
            Além disso muitos arderam depois da ocorrência e na sequência da mesma. Inclusive houve casas destruídas devido a esse facto pois os proprietários confiaram que estaria tudo bem, guardaram o carro na garagem e foram de férias. Quanto chegaram não tinham carro nem casa. Felizmente foram de férias, caso contrário podiam não estar cá para contar a história.

          7. Avatar de JL
            JL

            Teve de ir buscar dados a um site brasileiro ? curioso, porque não encontrou esses numeros nos bombeiros da florida ? 2 não chegavam ?

          8. Avatar de JL
            JL

            Olha, parece que afinal a água salgada não é um problema só dos teslas, “centenas”.

            Deviam ter mais cuidado com este tipo de carros. Lool

            https://www.autoweek.com/news/a1710801/saltwater-carbecue-hundreds-cars-including-brand-new-maseratis-burn-italian-port/

        6. Avatar de Ban
          Ban

          20000 é uma pechincha? Dos 3 carros que tenho em casa, um é eléctrico, (não é tesla), mas se a marca pedir 20000 euros para trocar ou reparar a bataria, prefiro ir a outra marca a comprar outro carro, já se arranjam eléctricos novos quase a esse preço, não são topo de gama mas são o que se pode arranjar.

          1. Avatar de JL
            JL

            E se a marca nao arranjar, porque não ir a uma oficina especializada e reparam por uma fração deste custo ?

          2. Avatar de Pois, Pois
            Pois, Pois

            Atendendo ao potencial risco de incêndio de qualquer bateria, será preciso confiar muito nessas oficinas especializadas… sei, de fonte segura, que mesmo num dos grandes grupos automóveis, em PT, os problemas mais intricados dos seus EVs só conseguem ser resolvidos por um par de técnicos que têm que andar a passear pelas várias oficinas da marca.

          3. Avatar de JL
            JL

            Risco de incêndio ?

            Técnicos da marca ou do concessionário que tenta poupar dinheiro nas formações ? Segunda feira há uma formação em Lisboa, tal como tantas tem havido para essa parte.

          4. Avatar de luisa
            luisa

            https://www.solarshop.pt/marca/pylontech

            Estás a vontade para fazer as contas e ver quanto custa a mesma potência em baterias para uma casa! De relembrar que as baterias para os carros são mais caras.

    3. Avatar de Miguela
      Miguela

      Pois pode mas será que as outras marcas também pedem £17.500 para o arranjo ?

      1. Avatar de Tome sebentas
        Tome sebentas

        A Tesla tem as baterias mais eficientes e baratas do mercado em relação ao KW/h… Tente ver de um carro de marca europeia a ver se não dobra o preço…. Vá ver

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Mesmo que seja barata não deixa de ser mais de metade do valor do carro em novo, o que é muito. (usados ng com 2 dedos de testa dá nada por eles)

          Por isso é que o outro nórdico explodiu o carro na sequência do valor absurdo que lhe pediram mais burocracias inerentes.

          1. Avatar de JL
            JL

            Mas não é mais de metade, neste momento nem a 1/3 chega.

            Pois não, até avariados se vendem por bons valores.

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    vai ser giro o mercado de usados dos electricos, ninguém lhes vai pegar, às custas disso lá se vai a pseudo pegada ecologica verde

    1. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      Quando não se sabe do que se fala mais vale ficar calado

      1. Avatar de JMC
        JMC

        É o teu caso….

      2. Avatar de Joaquim Mota
        Joaquim Mota

        Exactamente Joãozinho. Caladinho.

        @Zé Fonseca A. Estás certo! Ninguem quer saber do impacto das baterias nem da obscelescência prematura de um veiculo com mais toneladas, os mesmos plásticos e tecidos. Pensar está muito caro e vivemos num mundo de pobretanos – de cérebro, está claro.

        1. Avatar de JL
          JL

          Prematura então ? Já está alguma obsoleta ?

        2. Avatar de AdN
          AdN

          já as partículas que saem do escape dos carros a combustão, têm uma taxa de reciclagem de 100%…

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mais do que as das centrais termoeléctricas que não têm filtros, catalisadores, adblue e biocombustíveis adicionados. E das rodas dos elektros q gastam pneu e alcatrão como se não houvesse amanhã.

          2. Avatar de JL
            JL

            @Yamahia, mais uma mentira sua, desculpe, mas só assim:

            Começa na página 27:

            https://scholar.tecnico.ulisboa.pt/api/records/CIoMhYP-e0T20hrA2V_YD1CtGt8LpZoJafQN/file/4400859fd8493ec175654d431367fed8f362cc27315c64d054c0705e7093c08b.pdf

            Errado, os pneus dos eléctricos gastam igual aos outros.

            Tem aqui outro, de uma a gás natural.

            Delicie-se.

          3. Avatar de Pois, Pois
            Pois, Pois

            Penso que as duas centrais (centrais termoeléctricas a carvão de Sines e Pego) de que esse teu “artigo” fala já terão sido encerradas. Contudo, mesmo podendo ser consideradas eficientes no que à retenção das cinzas diz respeito, eram/são as duas principais responsáveis do País pela produção de gases com efeito de estufa (CO2), por isso não as devias “elogiar”…

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “Começa na página 27:”
            Veja só a diferença. Afinal não eram os carros a combustão os maus da fita. Esses continuam por lá como sempre, a central é que não.
            https://omirante.pt/sociedade/2023-09-27-Fecho-da-Central-do-Pego-fez-baixar-70-das-emissoes-de-CO2-em-Abrantes-6b0a45be

            “Errado, os pneus dos eléctricos gastam igual aos outros”
            Você ainda acredita em milagres.
            Peso a mais e arranques à fitipaldi fazem gastar mais pneu para concluir isso nem é preciso ler para aprender bastaria o saber de experiência feito, mas se quiser ler, sinta-se à vontade:
            https://www.motorbiscuit.com/2-reasons-electric-cars-burn-tires-faster-gas-powered-vehicles/

          5. Avatar de JL
            JL

            Teve vergonha de dizer qual era a principal fonte de emissões ?

            Pois é, a refinaria de Sines.

            Quem puxou o tema não fui eu, nem com dados falsos.

          6. Avatar de TSSRK
            TSSRK

            essas partículas acabam por ser enterradas na pior das hiposteses 90anos depois…

          7. Avatar de JL
            JL

            Portanto uma central capaz de alimentar 230 mil habitações, polui 70% daquilo que polui os carros de 34 351 pessoas.

            Pois é, dá para ver o quanto os carros poluem.

            Pois, muito errado, até porque os sistemas de controlo de tração dos elétricos dão 10:0 aos a combustão. Mas afinal só aceleram muito quando é para estatísticas de pneus ? ah e também para consumo, nisso andam sempre no máximo. LOOOL

            O meu anterior fez 175 mil com o jogo original mais 1.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Oiça , até chegar a Abrantes sao 7kms de povoações. Significa que num raio de 14kms todos sofreram com isso.
            De alguma forma, todos os 500 mil habitantes do distrito de Santarém sofreram com isso. Se não a 70 pelo menos a 50.
            Atençao q a restante poluição do Concelho e mesmo do distrito não vem dos carros pois é e sempre foi forte em agropecuária e não só
            Portanto é so 2 dedos de testa para perceber o impacto de uma termoeléctrica. E atenção aos ventos…

          9. Avatar de JL
            JL

            CO2 agropecuária ? Grande desculpa.

            Então mas agora já está contra o fecho da central ?

            Então quer dizer que os eléctricos gastam os mesmos pneus, não entendo para que querem inventar que comem mais pneu.

          10. Avatar de JL
            JL

            Exato. Parece que um impacto já foi é o restante ficou lá . No entanto com benefícios para muitas populações que não são afetadas.

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não dê a volta. Afinal onde está a SUA propalada eficácia dos filtros nas centrais termoelétricas a comparar com os carros térmicos? A bola está do seu lado meu amigo. Não confunda as questões.

            Agropecuária dá -lhe vontade de rir? Quer distrito mais rico em agropecuária que o Ribatejo? Lamento mas não vai encontrar loooloolool

          12. Avatar de JL
            JL

            Está no trabalho que lhe mandei, não leu ? Sempre é melhor que aquilo que fazem nos a combustão, que é retirar os filtros e vai de largar fumo para cima dos outros que veem atrás. Do meu lado não, não foi você que disse que não tinham ? De facto agora já nem têm, já foram fechadas.

            Agropecuária ? Se falar em metano ainda vá, agora co2.

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Deixe-se disso. Se retirar filtros não passa na inspecção.

            O Metano é 100xpior que o CO2 a 80 anos.
            Mas a principal fonte até é a electricidade. , simplesmente não é contabilizado como GEE, vá-se lá perceber estes critérios…

          14. Avatar de JL
            JL

            Espere lá, não foi você que disse que bastava meter uma nota junto com os papeis ?

            Por acaso passa, até porque os centros ainda não têm sistemas
            para detetar a falta dele.

            Então metano para hidrogénio era tão bom, agora para eletricidade já não presta ? sabe lá o que quer.

            Já agora, o que se queima é o metano, ele deixa de existir e passa a ser co2.

        3. Avatar de Pois, Pois
          Pois, Pois

          Olha, o @JL já tem adjunto…

          1. Avatar de JL
            JL

            Então ? deve pensar que pertencem todos ao mesmo rebanho. LOOOL

          2. Avatar de Antonio Vasco
            Antonio Vasco

            O Yamahia não perde uma ocasião para dizer mal dos VE… A sua vida deve depender a fundo dos carros a combustão.
            Mas em relação ao tópico, é estranho o concessionário recusar a garantia assim, sem mais, se é um defeito de fabrico. Aliás, dos 5 milhões de VEs que circulam no mundo, só ouvi falar de ,2 que tiveram esse problema e foi porque tinham batido por baixo e feito uma fenda por onde entrou a agua. Não será também este o caso?
            Se tivessem razão, não admitiriam gastar sequer 1000 pelo arranjo, tinha que ser tudo grátis.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @António, está redondamente enganado. Carro apenas uso para grandes deslocações ou compras pesadas e tb não tenho nada a ver com comércio ou reparação automóvel.
            Posto isto estou à vontade nesta questão.
            O que verdadeiramente chateia é venderem a imagem de que estão a fazer a transição a bem do planeta qd o que se assiste é exactamente o contrário.

          4. Avatar de JL
            JL

            Contrário como ?

            Até agora só provou o contrário.

    2. Avatar de JL
      JL

      Ninguém lhe pega porquê?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Esclarecedor.
        Se começam a haver muitos carros elecktros na estrada os desgraçados a combustão tb deverão vir a ter os prémios aumentados na componente terceiros pelo expectável aumento do risco de colisão com um elektro.

        1. Avatar de JL
          JL

          Sim sim, resta saber que acidentes é que esse teve antes. Cá fazem assim: “ a si não fazemos seguro.” Looool

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL é geral.
            Não é um caso em particular.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Aliás eu já tinha aflorado essa possibilidade e não sabia de nada disto. Foi só lee que certas marcas limitavam o acesso ao sw da bateria.
            Era só somar 1+1 e veio-se a confirmar na pratica.
            Tenho que ir jogar no €milhões eheh

          3. Avatar de JL
            JL

            É geral ? Onde inventou isso ?

          4. Avatar de JL
            JL

            Limitavam ? Quais ? Eu compro 1 hora de sw da tesla e tenho acesso a tudo, quantos softwares quer a fazer o mesmo ?

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Bom andamos a discutir o mesmo assunto em artigos / tópicos diferentes, mas cá vai novamente:

            A Tesla diz uma coisa mas qd chega a hora da verdade faz outra, como se pode constactar pelos casos apontados nos vários artigos do Pplware e nos respectivos comentários e links.

            Só para lembrar:
            “Unless Tesla and other carmakers produce more easily repairable battery packs and provide third-party access to battery cell data, already-high insurance premiums will keep rising as EV sales grow and more low-mileage cars get scrapped after collisions, insurers and industry experts said.

            “The number of cases is going to increase, so the handling of batteries is a crucial point,”…”
            https://www.reuters.com/business/autos-transportation/scratched-ev-battery-your-insurer-may-have-junk-whole-car-2023-03-20/
            Bate tudo certo.
            Estamos a ver os seguros a aumentar e a tendência é de agravamento sistemático

          6. Avatar de JL
            JL

            Ninguém tem a culpa que estejam desatualizados só para fazerem noticias, já consultou o service.tesla.com ? não tem lá acesso aos manuais e software ?

            Eu já comprei uma hora para ver um erro que dava numa porta de ventilação do condensador do ar condicionado, fiz a calibração da porta e pronto, apesar de ter pago a hora de sw não tive de ir com ele para a oficina.

    3. Avatar de Luisa12
      Luisa12

      Vais ter de me explicar porque é que ninguém vai pegar num carro eléctrico depois de um nabo ter feito do carro submarino!

  3. Avatar de Jg
    Jg

    Certo, mas as marcas, seja qual for, têm de assumir a reparação quando o problema é causado por deficiências na construção do carro. Uma chuvada danificar uma bateria, só mesmo se o carro ficar inundado não é responsabilidade da marca mas sim do seguro, se for chuva a cair normalmente, independentemente da intensidade, e isso não é explicado na notícia, não faz sentido as marcas não assumirem a reparação dentro da garantia. O problema das notícias é que não são dadas com toda a informação e normalmente são lançadas para gerar confusão, muitas das vezes com “ajuda” das marcas concorrentes e publicadas nas redes sociais. E depois está lançada mais uma fake que é espalhada pelos diversos meios de comunicação até se tornar verdade… eu duvido sempre deste tipo de notícias/reclamacoes.

    1. Avatar de luisa
      luisa

      Exacto! Quando foi a falcatrua da VW ninguém exigiu nada muitos comeram e calaram porque não tiveram escolha! Muitos carros por causa disso ficaram com problemas enormes e grandes consumos! Viste alguem a resolver alguma coisa? Nem o governo se meteu nisso!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        em PT não, lá fora deu origem a class action com indeminizações, o governo não tem de se meter, quem tinha de se meter eram os consumidores e entregar a coisa à justiça, nos países onde o fizeram foram indemnizados.

        1. Avatar de Luisa12
          Luisa12

          Vives onde?

  4. Avatar de MV
    MV

    Não presta para andar à chuva. É bom saber.

  5. Avatar de Profeta
    Profeta

    Isso e um problema de design do carro nao ? Nao faz sentido os carros a combustao aguentarem na chuva e os electricos nao.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      os carros telecomandados do meu mais novo se andarem à chuva também avariam..

  6. Avatar de Kush
    Kush

    A Tesla tem que pagar o conserto e mais nada.

    1. Avatar de luisa
      luisa

      Se tivesse em garantia devia pagar! Não estando em garantia não tem de pagar!

      1. Avatar de Pois, Pois
        Pois, Pois

        Está em garantia, vai lá ler outra vez

        1. Avatar de AdN
          AdN

          se entrar agua para o motor do carro a combustão na garantia, a marca cobre?

          1. Avatar de Pois, Pois
            Pois, Pois

            Se for na utilização que se considera normal, sim, tem que cobrir, significa que algo está muito mal, já se for a tentar atravessar o rio sem ser pela ponte…

          2. Avatar de JL
            JL

            Então quer dizer que são iguais ?

          3. Avatar de Pois, Pois
            Pois, Pois

            Não sei, a notícia não esclarece, mas aparenta que a utilização não foi para lá do normal e a Tesla parece que se pôs de fora, se assim for é criticável, ou achas que não?
            A única hipótese da Tesla ter razão, se a utilização foi normal, seria se a garantia geral já terminou e a garantia de 8 anos da bateria cobrir exclusivamente a degradação da capacidade de acumulação/carga. Nesta hipótese, se a bateria tinha um problema de estanquidade não seria coberto pela garantia da mesma, mas apenas pela garantia geral.

          4. Avatar de JL
            JL

            Estes teslas nao perdem a garantia só ao fim de 8 anos, têm limite de kms também.

            Faltam muitos dados para afirmar quem tem razão, não apenas com uma notícia, o carro inundado na Póvoa de Varzim afinal era um meme.

          5. Avatar de luisa
            luisa

            Obvio que não!

  7. Avatar de Vitor Silva
    Vitor Silva

    Vehicles vs DEEP water compilation 52
    https://www.youtube.com/watch?v=lUYfTrXHK4U
    O segundo é um Tesla… lol

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      Esse vídeo mostra bem a ignorância de muitos condutores, atravessar água sem imaginarem a zona de aspiração do seu motor e Inter cooler, só podia dar ……. já o elétrico se tiver as baterias bem estancadas é sempre a rolar. Mas o correto é voltar para trás.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      que tarde bem passada, só faltavam as mines

  8. Avatar de luis
    luis

    a questão é saber o que o dono andou a fazer. Tenho um EV e anda na mesma como os outros à chuva. Resta saber se ele andou a brincar com o carro em “poças”

    1. Avatar de Anung
      Anung

      E isso é suposto fazer uma varia de 20.000 euros? Eu brinco com o meu charuto em poças, lama, pó e com 250000km está bom.

      1. Avatar de luisa
        luisa

        Experimenta meter um balde de água na entrada de ar no teu charuto e posta o video na net

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          desde que ele não vá abaixo não acontece nada

          1. Avatar de JL
            JL

            O pior é quando vai abaixo. Looool

          2. Avatar de luisa
            luisa

            Hahaha não acontece nada? Tens a certeza?

  9. Avatar de Anung
    Anung

    Avarias acontecem em todos os carros….mas 20.000 euros? Dassssss

    1. Avatar de luisa
      luisa

      Experimento comprar pack de baterias lítio para essa potencia e vais ver que os 20k€ até são baratos.

      https://www.solarshop.pt/marca/pylontech

      1. Avatar de Chouriço
        Chouriço

        Não experimento.
        Não interessa.
        Amigo do ambiente anda a pé sempre que pode e depois de transportes publicos.
        O carro só para estar na garagem como ultima alternativa

        1. Avatar de JL
          JL

          E é o que faz ?

          Então e ter um carro na garagem não polui ? é daqueles produzidos por arvores ?

          1. Avatar de Pois, Pois
            Pois, Pois

            Poluir no fabrico os eléctricos estão em desvantagem, em utilização estão em vantagem, mas um eléctrico a andar polui mais do ICE parado, tens dúvidas disso?

          2. Avatar de JL
            JL

            Por acaso já nao estão.

            Sim, tenho muitas dúvidas.

            https ://www.razaoautomovel.com/noticias/antevisao-volvo-ex30-sustentabilidade/

            Já que usaram o estudo da volvo para afirmar isso, agora também podermos usar o mesmo fabricante para afirmar o contrário.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Polui qd o mandar abater!

          4. Avatar de JL
            JL

            Errado, nessa altura recupera emissões, porque são aproveitados elementos.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tem a certeza?
            Td o que implique trabalho de transformação gera emissões e muitas. Se preservar o que tem, o impacto ambiental é muito menor.
            Mas isso é tão evidente que nem devia merecer discussão.

          6. Avatar de JL
            JL

            Gera dependendo da energia que usa, no entanto recupera materiais que ao extrair gera ainda mais, por isso se considerar para valores globais que existe uma recuperação.

            Ok, ok, sei que isto é difícil entender pela petrolhada porque nesses é sempre a somar. Looool

            Ah, e não sou eu que tenho a certeza, são os especialistas desses assuntos.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mas pq haveria de extrair se já existe?

            E mesmo q a energia fosse toda “renovável”, ela nao deixa de gerar emissões, bastantes até…e estragar o plane, . É só observar o q se está a passar com as barragens. Um dia vão acordar e perceber que afinal as ventoinhas e painéis não são assim tão verdes e vai de mandar tudo abaixo.

          8. Avatar de JL
            JL

            Já existe o quê? Reciclam o fumo e fazem combustível ?

            Vão? Até parece que as barragens nasceram com os ve’s..

            É isso, o melhor era ter ficado tudo a carvão. Lool

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Se o carro anda pouco, mesmo que seja o maior poluidor por km, garanti-lhe que polui menos que qq elektro que ande o suficiente do dia a dia casa trabalho.

          10. Avatar de JL
            JL

            Se o carro anda pouco não justifica a poluição da sua construção nem tampouco da sua manutenção que vai acontecer com o tempo a passar.

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Agora anda pouco mas muito provavelmente já fez o seu papel.
            Se abater esse carro, o proprietário vai ter q comprar outro e continuar a andar pouco Acreditar q esta politica é boa para o ambiente é ser naif. Destruir um carro para voltar a produzir outro vai implicar CO2 para 400 mil kms a combustão . Se for for eléctrico são 600 mil kms.
            Não me venha com tretas do ah e tal se a energia for verde…isso não existe nesta industria, nem vai existir. Meta isso nessa cabecinha.

          12. Avatar de JL
            JL

            Qual papel ? quantos kms tem ?

            Quem falou em destruir ?

            600 mil kms ? então houve uma inflação grande nesses números. LOOL

            Você é que está sempre a defender energia verde na industria dos a combustão.

            Não vai porquê ? cada vez é maior, quando se chegar ao ponto de quase total aproveitamento, já necessita de poucos recursos externos para o seu fabrico. Lá chegaremos.

          13. Avatar de Ban
            Ban

            Todos és carros poluem de uma forma ou de outra, isto é mais um problema energético que de poluição, acham que a indústria automóvel se preocupa com poluição?
            Só querem lucros, se não fossem os governos, que bem lhes deve custar a gastar dinheiro na transição energética (e a Europa) impor a mesma, ninguém o faria e impõem essa transição porque no velho Continente já estamos a pagar a energia fóssil a preço de ouro, devido a sanções aos países produtores de petróleo, somos nós que acabamos a pagar mais uns euros por atestar o depósito ou carregar o carro.
            Essa é que é a realidade que se no dia a dia.

          14. Avatar de JL
            JL

            Nem as marcas se preocupam nem as pessoas, só começaram a preocupar quando surgiram eléctricos. LOOOOL

            A tesla teve anos e anos de prejuizo, se fosse pelo lucro teria abandonado como muitas marcas chegaram a existir fizeram. Portanto não se aplica isso a todas.

        2. Avatar de luisa
          luisa

          Mais um hipocrita!

  10. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Este tipo de notícias fazem-me pensar que a Tesla não tem uma linha de assistência…é mais uma linha de SOS amigo. Bela marca! Vendem o carro “relativamente barato” face ao modelo equivalente da competição…mas ai do cliente que fique sem um parafuso de uma jante é logo o “da cá 1000paus”.

    1. Avatar de luisa
      luisa

      Estás a confundir assistencia com peças e manutenção! Neste momento não tens ninguém a vender peças da concorrência para a tesla! E isso é uma grande desvantagem quando chegamos a avarias e manutenção!

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Será falta de interesse da concorrência em reproduzir peças de reparação para Tesla? Ou será que a marca não licencia a concorrência para reproduzir as peças? Se assim for é uma atitude muito anti consumidor, não acha?

      2. Avatar de JL
        JL

        Por acaso já existe, a Alecarpecas por exemplo já tem algumas peças de mecânica para os teslas.

      3. Avatar de Ino
        Ino

        Não é bem assim, tive um problema com a bateria de um model S e a Tesla queria no mínimo 12.000 € e arranjei (cá fora) por 4500€, por isso arranjasse material, o que não há é muito é quem saiba reparar

  11. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    O problema dos Tesla é a assistência. É fraca e aleatória e conforme quem atender o pedido. Mas se ouvirem os fanáticos dos grupos Tesla que são autênticas igrejas onde o administrador come sempre o proveito, aceitam tudo.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Olha o aviso laranja para hoje e chuva forte, cuidado com os tesla!
    Ainda querem que a malta compre carro elétrico, com tantos erros que existem em todas as marcas!
    Se tivessem comprado um a combustão, certamente não teriam essa avaria!
    infelizmente é essa a realidade, ainda a muito para melhorar ate ter um veiculo elétrico seguro e sem avarias tontas!

    1. Avatar de JL
      JL

      O meu vizinho teve um diesel que teve de trocar motor devido a calço hidráulico, o meu tesla tem estado à chuva todos estes dias e acabei de sair dentro dele….

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        dormes no tesla?

        1. Avatar de JL
          JL

          Também dorme até as 15:30 ?

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            E tu o que fazes na vida??? Pelos vistos vendes carros elétricos, não é?

          2. Avatar de JL
            JL

            Eu sou analista programador.

            E você vende carros a combustão ? Já que passa o tempo a dizer mal dos eléctricos e a dizer bem dos a combustão ?

            Bem tentam, mas não conseguem.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        devias ter ido dar umas voltas, isso não faz bem ás bombas injectoras

        1. Avatar de JL
          JL

          Quando digo que são dentro ele é porque está a trabalhar tudo ok, certo ?

      3. Avatar de Chouriço
        Chouriço

        Carros com muitos quilómetros já tem muita rodagem. Funcionam melhor do que quando se compram novos.

        1. Avatar de JL
          JL

          E depois com água não sofrem do calço hidráulico na mesma ?

  13. Avatar de Aquaman
    Aquaman

    Um condutor básico que não tomou conta do património nem fez um seguro automóvel adequado às condições atuais… Normalmente as baterias são estanques, mas se ficar submerso pode entrar pelas cablagens… tal como as nossas casas… Podemos por portas e janelas blindadas, mas pelos interruptores da campanha etc.. Quer quiser andar com os carros na água tem a empresa “Gibs sports”

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Barrigas, barrigadas de rir com malta a pagar o que paga por um tesla e depois ficarem a pé dessa forma… o meu a combustao tem 24 anos e ate ver… nunca me fez passar tremenda vergonha!!!! Mas mesmo que passe, custou um saco de rebuçados e já esta mais que pago!!! saibam fazer contas e tenham juizo!

    1. Avatar de Luisa12
      Luisa12

      Manda um balde de agua para a entrada de água e faz um video para mostrar á malta!

      1. Avatar de Pois, Pois
        Pois, Pois

        deu-te para o balde de água?

      2. Avatar de Anung
        Anung

        Verdade, todos sabem que mandar baldes de água para a entrada de ar de um carro é tão ou mais comum que andar com um carro á chuva.

        1. Avatar de luisa
          luisa

          Chuva é normal, fazer do carro submarino não é normal!

      3. Avatar de Pois, Pois
        Pois, Pois

        Por acaso… balde de água para a “entrada de ÁGUA”, afinal não deve fazer mal

        1. Avatar de luisa
          luisa

          Erro meu, queria dizer entrada de AR

  15. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    é preciso uma boa dose de coragem e loucura para comprar um tesla…
    muitos que se veem por aí (ainda novos) quando começarem os problemas quero ver…

    1. Avatar de JL
      JL

      O meu ja deu problemas e está aí para a vida. Qual o problema mesmo ?

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Já sabes o preço das baterias?

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu sei, tive um orçamento para troca de uma, mas foi reparado fora da marca por uma fração desse valor.

          1. Avatar de jorge santos
            jorge santos

            Onde? No teu stand?

          2. Avatar de JL
            JL

            Não tenho nenhum stand, olha outro cromo que nao lhe convém as verdades.

            Foi arranjado numa oficina no concelho de Santarém, se quiser o nome e morada, só por mensagem privada.

  16. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Religião Tesla ou Apple, não vale a pena discutir. lol

    1. Avatar de JL
      JL

      Haters tesla ou apple, não vale a pena discutir. lol

    2. Avatar de Pois, Pois
      Pois, Pois

      @iDespairing, eu que o diga…

  17. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    O carro eléctrico que dei ao meu filho quando ele fez 2 anos também não podia andar à chuva.

    1. Avatar de JL
      JL

      Se lhe tivesse dado um a combustão (nitro) era igual.

  18. Avatar de mikado
    mikado

    A empresa é tal e qual o CEO!! Uma aldrabona de todo o tamanho!! Se arranjas na garantia depois quando acaba levas a conta em cima do arranjo. O FSD é uma fossa.

  19. Avatar de João pimenta
    João pimenta

    Disse que andou na Chuva, isso é onde?

  20. Avatar de Xico
    Xico

    Vamos lá resumir isto:

    1. A Tesla já vendeu milhões de carros em todo o mundo
    2. Há um gajo em Edimburgo que teve uma má experiência

    Portanto a conclusão a tirar é que: A Tesla nao vale nada!

    Estes ressabiados anti Tesla, que normalmente são os mesmos ressabiados anti Apple, merecem ser estudados. É gente psicologicamente afetada. Odeiam tudo quanto na cabeça deles, pode significar sucesso, estatuto social, melhoria de vida, esforço, mérito. Na cabeça desta gente, temos de conduzir todos um chaço de 1980, e a porcaria de um android. Ou então temos temos de gostar todos do mesmo, tipo carneirada.

    Nao está em causa se a Tesla é boa ou má, cada um compra o que quer e faz o seu juizo, está em causa o ódio que esta miudagem vem aqui destilar contra a Tesla e contra a Apple. Mete nojo

    1. Avatar de Pois, Pois
      Pois, Pois

      Tens alguma razão no que dizes, mas considero que parte da culpa é vossa, e porquê? Bem, é raríssimo que quando surge algum problema com a Tesla (com a Apple passa-se o mesmo), daqueles a que qualquer marca está sujeita, nunca é assumida pelos “fanboys”, que arranjam mil e um argumentos para colocar essas marcas acima de qualquer erro, defeito ou seja lá o que for, desculpando e justificando todos os factos menos positivos . Isto não acontece com mais nenhuma marca, e é por isso, na minha opinião, que muitos atacam o defensores dessas marcas, seja por convicção ou só para moer o juízo aos ditos “fanboys”.

      Nota: Afirmações como “…porcaria de um android…” também são usuais na boca dos “fanboys”, e se não foram ditas para moer o juízo aos “haters”, traduzem ignorância e promovem a “guerrilha”… …

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Se fosse caso único terias razão, as queixas são tantas que só fanboys se dão ao trabalho

      1. Avatar de JL
        JL

        Ao trabalho de quê? De criticar ?

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Mete tanto nojo quanto os defensores acérrimos das marcas. Pelo menos Apple sabemos que são equipamentos com qualidade, mais qualidade que a maioria do mercado, já no mercado automóvel tesla é considerada o gadget dos carros, algo minimalista com mínimo de qualidade

      1. Avatar de JL
        JL

        Um gadjet é um dispositivo sem qualidade e minimalista ?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Que personagem!

          1. Avatar de JL
            JL

            É ou não é ?

  21. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Ora hard Works ( = escravatura ) só pode dar em defeitos ou anomalias de fabrico … mas muito mais que isso …

    Quando alguem apoia estes tipos de ” modos de vida ” investindo e premiando tais praticas …

    Isto de comprarem coisas que afinal nem de quem as compra são … cheias de ” buracos “, ou, ” porta dos fundos ” intencionais …

    Enfim …

  22. Avatar de Rui
    Rui

    No que toca à Tesla, sempre que vejo uma notícia acerca dos seus feitos ou desaires, só me lembro das palavras de um norte-americano, dono de uma empresa certificadora também ela norte-americana, que dizia qualquer coisa como: “as folgas entre os painéis de um Tesla, podem ser vistas da Lua”.
    Não deixa de ser engraçado assistir a estas trasladações sociais… muitos dos que agora defendem acerrimamente a Apple e a Tesla serão os mesmos ou, pelo menos, “geneticamente” idênticos àqueles que há umas poucas de décadas atrás, defendiam a Nokia e Volkswagen.
    Os princípios eram exatamente os mesmos… um Nokia 6310i não tem rival (para já nem falar de um 8850, o supra sumo da batata frita) e um VW Golf não é um carro, é uma nave espacial diretamente saída do universo StarWars.
    O engraçado é que agora a Nokia é uma qualquer treta chinesa e VW um feudo de velhos bafientos que não sabem fazer carros modernos.
    São modas e, como todas as modas, passam…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Por isso é que se tem que andar atento ao mercado.. daqui para a frente essas folhas estão corrigidas e os problemas de baterias no modelo 3 e y também… Sendo as mesmas “M3P” com uma validade nunca antes vista… Por incrível que parece essas “folgas eram do modelo X e primeira geração do 3″… Agora o cenário é outro…

  23. Avatar de João
    João

    Inadmissível ! O preço de reparação por um problema de isolamento de bateria é quase metade do que o proprietário deu pela viatura … e ainda por cima estando muito claro que é mesmo um defeito . Quanto custará à Tesla uma bateria ? Neste caso e no limite, cobravam a preço de custo, mas ainda assim é um absurdo . Há uns anos um amigo meu comprou uma Ducati usada que deu um problema interno na caixa de velocidades : a oficina da marca desmontou e enviou fotos para a Ducati , que ainda que a moto estivesse já fora de garantia, se prontificou a enviar o material todo , tendo ele pago apenas a mão de obra já que a moto nem tinha sido comprada lá . Ainda assim foi aquilo que considero de uma boa assistência . Mas os tempos são outros e hoje são os clientes que correm atrás das viaturas pois os vendedores só têm de ficar sentados à espera que eles cheguem, ávidos de conseguir uma viatura disponível

  24. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    1 DAY AGO
    I had a very similar problem recently with my tesla in August, they had the car for 2 months before I was basically forced to buy a new battery. There are certainly major design flaws found with these batteries and they’re hiding it. Look up Tesla model s fuse cover and you’ll find articles of other owners with similar issues, (aka Canada guy from TikTok) . my car was parked, weather was rain all day, didn’t move the car whatsoever. The next morning the car was dead, couldn’t get in or start. I had the car towed to Tesla since the car was undriveable ,I finally received a call from a tech telling me sir you need a new battery. I went to ask him saying what do you mean I need a battery. The rep told me it was completely flooded, saying it was as if I had driven the car through a lake in those exact words. Which is absolutely impossible since it sat parked in my driveway all day during just rain.. throughout the process their communication was absolutely awful. Without any clue as to what was happening to my car, issues included very poor workmanship and communication, and now this battery is dead and I have no choice but to replace it. A new 90k battery pack ranges from 22-25k.extremely disappointing how wasteful a large company like Tesla is and how pathetic their service i. As soon as I saw this online I knew I had to include my story. I don’t think I’ll be buying a Tesla ever again.

    1. Avatar de José Santos
      José Santos

      Tesla has the highest repeat buyer rate of all car brands. They must be doing something right! Source: https://uk.motor1.com/news/690923/tesla-highest-industry-repeat-buyer-loyalty-rate/
      The above article is fake/misleading news. The driver completelly submerged the car and THAT is why its not covered by warranty. Cars are not boats. Source:https://driving.ca/auto-news/driver-info/tesla-owner-29000-repair-bill-rain-damage-battery-scotland

  25. Avatar de mikado
    mikado

    Das várias fabricas da Tesla só a chinesa se safava. Agora quero ver como é que a Tesla se vai safar se essa fabrica.

  26. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Thank you for your alert, It is very important to know this kind of situation, only missing how many km and years have your car

  27. Avatar de Vitor Lima
    Vitor Lima

    É por estas situações que um sujeito fica rico. Serviço pós venda, tudo tretas. Direitis dis proprietários ZERO.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      No entanto a mentira tem perna curta. Um dia vão pagar por isso.

      E tb não se admite estar 2 meses à espera de um simples vidro com o carro parado e inerentes custos.

      1. Avatar de JL
        JL

        Pois, a Mercedes do meu irmão já la vão 9 meses à espera de uma Dashboard .

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          És mau vendedor, nem consegues vender um eletrodoméstico ao teu irmão. Deves mesmo perceber da poda 🙂

          1. Avatar de JL
            JL

            Nem mau nem bom, nunca fui nem sou vendedor.

            O carro está parado meu caro. Ele tem outro e é sim eléctrico, este está parado porque não nem inspeção tem, vender assim não vale nada, mais vale esperar pela peça.

            Mas claro, como lhe tocaram na marca do coração, teve de sair logo a disparar para todo o lado, afinal não é diferente daqueles que chama fanboys.

  28. Avatar de Pois, Pois
    Pois, Pois

    o carro é à chuva e o condutor na chuva

  29. Avatar de Andre
    Andre

    Top Zé Fonseca!