Proibição do iPhone da Apple na China é cada vez maior

19 Comentários

O iPhone é um dos smartphones mais populares em todo o mundo, mesmo que o seu valor seja superior ao da grande maioria dos restantes dispositivos. Mas as notícias mais recentes indicam que há uma espécie de guerra aberta da China contra este equipamento, sendo que a proibição chinesa ao telefone da Apple é cada vez maior nas empresas apoiadas pelo Estado chinês.



Aumenta a proibição da China ao iPhone

Há alguns meses as notícias informavam que a China começou a proibir que os funcionários governamentais usassem os seus iPhones no local de trabalho. E as informações mais recentes indicam que a proibição do país asiático ao smartphone da Apple tem aumentado cada vez mais.

De acordo com as notícias avançadas pela Reuters, há cada vez mais agências chinesas, localizadas em vários pontos do país e que são apoiadas pelo Estado, a pediram aos seus funcionários para que estes não levem os seus iPhones da Apple, ou outros equipamentos estramgeiros, para o trabalho.

Esta medida faz parte da longa estratégia da China em diminuir gradualmente a dependência de tecnologias vindas de outros países, pedindo assim que as empresas que são apoiadas pelo Estado, como é o caso dos bancos, façam algumas alterações, nomeadamente usem software local e promovam a produção nacional de chips semicondutores.

Imagem Apple Store na China

Os detalhes revelados pela Bloomberg News (via Reuters) mostram que várias empresas e departamentos governamentais localizados em pelo menos oito províncias da China já deram orientações aos seus trabalhadores ao longo dos últimos dois meses para que estes usem marcas locais.

Para já, a Apple não havia ainda respondido aos pedidos de comentários solicitados pela Reuters.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Odius
    Odius

    Os EUA começaram a guerra agora aguentem-se.

  2. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Quero ver quando a china deixar de fornecer chips e materia prima para a criação de chips, os estados unidos morre

  3. Avatar de almirgt
    almirgt

    Ela. Não precisa já tem seu próprio Android e Linux… Tem mais q se independer de tecnologia alheia… Viva o Linux…

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Finalmente começa a acontecer o que eu tinha previsto quando as sanções à Huawei começaram.
    Peca por tardia.
    Fosse eu a mandar e era logo no dia seguinte…
    E não, não há uma guerra aberta da China contra este equipamento.
    Opiniões enviesadas é mais ali pela Acção Socialista ou Esquerda.Net.
    O que há é que houve um país que começou a sancionar as empresas do outro já lá vão uns bons anos e agora começa a hora de levar o troco.
    Apenas e só isto.

  5. Avatar de Aves
    Aves

    A história começou em setembro e dizia que “a China começou a proibir que os funcionários governamentais usassem os seus iPhones no local de trabalho” (link a seguir à primeira foto do post).
    Só que depois o governo chinês negou a proibição: “China nega proibição do uso de iPhones no Estado mas critica “falhas de segurança” – Esta é a reação do Governo chinês às notícias que adiantavam que Pequim estaria a restringir a utilização de produtos da Apple nos gabinetes governamentais e empresas do Estado”. (Notícia do “Jornal de Negócios).
    Não é nada claro em que pé está a coisa.
    https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/china-nega-proibicao-do-uso-de-iphones-no-estado-mas-critica-falhas-de-seguranca-da-marca

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Aves, já ouviu falar em perigo para a segurança nacional?
      É um pretexto que todos podem usar.
      Seja treta ou não…
      Os EUA começaram com isto.
      Agora vamos ver até onde vai.
      O que sei é que neste momento a China tem uma indústria de chips, coisa que antes não tinha.
      Portanto, logo aqui os EUA já meteram a pata na poça.
      Perderam um cliente e arranjaram um concorrente.
      Um autêntico desastre de politica externa.
      Isto agora já vai noutros níveis, já passou do tecnológico para o agrícola.
      A China comprava quantidades abismais de milho aos EUA, bem como de outros produtos agrícolas, e agora está a comprar noutros sítios, nomeadamente Brasil e África do Sul.
      Parece que além de melhor qualidade é mais barato.
      Entretanto, com a chegada do avião chinês Comac 919, e em breve do irmão wide body 929, a China deixou de comprar aviões Boeing, uma vez que há indicações às companhias internas para optarem por este aparelho em vez de Boeing ou Airbus.
      Pelo que foi visto e testado, dado que é um avião já em uso, é um aparelho excelente, topo de linha tecnológica, altamente eficiente, confortável e mais barato 30 milhões de euros que um 320 ou um 737.
      Portanto, é só pensar nisto e vamos ver muita coisa a mudar.

      Sei que há pessoas que dizem que sou favorável à China, como aqui o amigo Aves.
      Não sou favorável a nada, apenas me limito a analisar a realidade sem pálas nos olhos.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    E qq dia é a Tesla q vai de vela.

    1. Avatar de Pintor
      Pintor

      No mesmo dia que a Apple e a Microsoft.

  7. Avatar de Traumatologiaeortopedia
    Traumatologiaeortopedia

    O iPhone vai duplicar de preço, ou um carro ou um telefone agora. Que venha o risc-v!

  8. Avatar de Rui
    Rui

    A Europa devia fazer o mesmo, livrar se da Apple.
    Era de forma que poupavam dinheiro na constante luta contra as politicas desleais da Apple tanto em hardware como software.

    Se querem impingir as suas praticas anti concorrencia que o façam só America.

  9. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    entre o estados unidos e a china em guerra e vou de estados unidos os chinocas que se ODAM falta o F

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      Senhor Gervásio, muito racismo na sua afirmação.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Vocês têm o dom de ver racisto e parecitos em tudo o que lado. Será alguma patalogia?

        Racista é o snoker, que a bola branca bate na preta.

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não vou comentar se isto é bom ou mau, se o Iphone é bom ou mau. Só tenho a dizer, as políticas de Biden estão a ser desastrosas.

    1. Avatar de Tino
      Tino

      Biden , , queres dizer Trump, quem começou a guerra e proibiu a Huawei?
      E o tik tok
      Vê bem quem tem mais a perder, os chineses são 1.2 mil milhões, os americanos são 240 milhões

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Tino, o Trump começou e o Biden intensificou.
        Tanto tem culpa um como o outro.

  11. Avatar de Armindo Ferreira
    Armindo Ferreira

    Muito se comenta .
    Mas resumindo, os chineses conseguem dar a sua cartada.
    Quem fica a ganhar?
    Quem compra bom e barato.
    A tecnologia é barata graças a eles.
    Marcas como a Xiaomi, Huawei, OPPO são o exemplo.
    E agora com os carros elétricos…
    Respeito todos os que trabalham e pensam no futuro do país.
    Mas espero respeito e ordem para que a humanidade evolua e saiba ultrapassar estes obstáculos.