Programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” são lançados hoje [em direto]

10 Comentários

Foi em fevereiro passado que o que foi anunciado um pacote de cerca de 272 milhões de euros para programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, integrados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Hoje são lançados dos avisos para a Apresentação de Manifestações de Interesse pelas Instituições de Ensino Superior. O evento decorre em direto.

Programas


Integrados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) será hoje apresentado o aviso para a Apresentação de Manifestações de Interesse pelas Instituições de Ensino Superior dos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”.

São dois programas distintos, para públicos distintos, mas com o objetivo de se aliar ao plano de recuperação do país, onde a formação surge como palavra de ordem. O programa terá um investimento de 252 milhões de euros, sendo 122 direcionados para o “Impulso Jovens STEAM” e 130 para o “Impulso Adultos”.

Além de ter como objetivo aumentar o número de jovens no ensino superior, o novo programa quer colocar os adultos em formações superiores ao longo da vida, aumentando o seu conhecimento e valor no mundo empresarial.

Assista ao anúncio em direto:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    É desta que tiro uma licenciatura em ciencias politicas ou relações internacionais.

  2. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    Investe, e depois manda para o estrangeiro, ou para o Continente, ou fundo de desmprego..

  3. Avatar de Dinamico
    Dinamico

    Se calhar devemos começar é a arrumar a casa de modo a que quem termine um curso(ou não) considere que tenha condições para fazer carreira e ter condições de vida no seu País.

    Se já sabemos que os impostos, condições e baixos ordenados comparados com o resto da europa são o que faz as pessoas sair do País(quem volta paga menos 50% de IRS), então se calhar vamos começar a ver a razão de saírem? Ou então se estamos a jogar para a equipa Europa, fazemos bem em formar mais pessoas que vão estimular economias que não a Portuguesa.

    1. Avatar de Dinamico
      Dinamico

      Dos dois, o único que faz sentido para mim é a formação de adultos de modo a requalificar para o mercado de trabalho.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Os nossos cursos são muito pobres, o pouco talento que temos é derivado do talento natural ou quem procura e estudo muito fora dos cursos.
        Em países evoluídos já se percebeu que o cursos cada vez são mais dispensaveis, que muita gente acaba por se formar numa area e acabar a trabalhar noutra.
        Mais que cursos importa preparar para o mercado de trabalho, 90% dos que saem das faculdades são autenticos calhaus e poucos deixam de o ser, parecemos os americanos do virar do século.

        1. Avatar de Miguel Gomes
          Miguel Gomes

          nem mais

  4. Avatar de Vrael
    Vrael

    É preciso é ajudar os recém licenciados que não conseguem emprego na área por pedirem 3 ou 5 ou mesmo 8 anos de experiência. Ordenados horríveis para licenciados ou mesmo com mestrado, ordenados na ordem dos 800-900€, mais escravatura que isto é impossível, o aluguer de casas é na ordem dos 600-800€ por um T1 nos arredores de Lisboa… O preço de compra de casas ainda mais estupido.. Como é suposto uma pessoa comprar carro + casa com um ordenado de 900€? Com mestrado… Se for um casal fica mais fácil claro mas eu não nasci acompanhado, sozinho deveria conseguir fazer o mesmo com um mestrado ou licenciatura…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Quem é que com uma licenciatura ganha 900€ em Lisboa? Só se for estagiário.

  5. Avatar de gil
    gil

    um mestrado a ganhar 900€ e o pessoal recem formado continua sem partir montra e carros na rua?
    aaa ja sei manifestam-se no facebook.

    nao saiam para a rua nao e depois quando o papa morrer quero ver o que fazem

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Se ganhar 900€ e viver em Brangança não vejo mal nenhum.
      Mal seria ganhar 900€ e viver em Lisboa ou Porto.