Processador do Surface Pro 2 actualizado para um mais rápido

21 Comentários

O Tablet Surface 2, nos seus dois modelos, foi apresentado no passado mês de Setembro e mostrou uma evolução natural do que era o modelo anterior.

A Microsoft fez muito mais do que simplesmente actualizar o hardware e melhorou vários pontos, desde a ergonomia até aos periféricos que o podem acompanhar.

Mas segundo relatos de vários utilizadores a Microsoft pode ter actualizado o Surface Pro 2 recentemente, sem que tenha anunciado essa alteração.

surface_2_pro_1

Esta mudança de hardware, no caso concreto o processador, foi reportada por um utilizador do Surface Pro 2 no fórum de suporte da Microsoft, dedicado ao Surface.

Segundo a informação colocada, este utilizador devolveu o seu Surface Pro 2 para resolução de um problema de performance após uma actualização e ao receber um novo equipamento reparou que o processador não correspondia ao que o modelo anterior tinha.

A mudança que tinha sido realizada mostrava que o processador Intel i5-4200U de 1.6GHz tinha sido substituído por um Intel i5-4300U de 1.9GHz.

Esta mudança garante uma maior rapidez e melhor performance geral ao Surface Pro 2, sendo realizada poucos meses após o início da comercialização deste tablet.

Ao trocar de processador foi também introduzida a tecnologia Trusted Execution da Intel, o que permite uma maior segurança do software.

A mudança é justificada pela Microsoft de forma muito evasiva, tendo sido comunicado que faz parte de um plano de melhorias destes equipamentos, havendo vários factores que o podem provocar, desde a rotura de stock dos fabricantes até à necessidade de melhoria dos próprios equipamentos.

A Microsoft anunciou ainda que este tipo de alterações são rotineiras durante os ciclos de vida dos produtos e que apenas pretendem melhorar a experiência de utilização.

surface_2_pro_2

Segundo foi apurado, esta novidade pode ter sido aplicada já durante o mês de Dezembro. Foram detectados cortes nos stocks destes equipamentos durante a época natalícia, o que poderá ser justificado com a mudança no equipamento e o início da sua produção.

Esta mudança é definitiva e por isso todos os modelos que agora forem vendidos vão trazer já este novo processador.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sakura
    sakura

    e o verdadeiro BOYD only use 1 .

  2. Avatar de sakura
    sakura

    o mundo real trabalha com wimdows e linux osx nao passa de 1 ditro de linux muito limitada …… para ricos que pensam que sabem o que e o unix ….. boas festas .

    let s kill Obama nsa. 124F5228HK7965AAAI43II33 . i get you.

    1. Avatar de Francisco
    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      “osx nao passa de 1 ditro de linux”
      lol
      tou a ver que muito sabes de agricultura!

    3. Avatar de NoBodyCares
      NoBodyCares

      Pelo menos podias escrever alguma coisa bem e dizer algo de jeito.

      1. Avatar de NoBodyCares
        NoBodyCares

        O que é que o c* tem a ver com as calças?

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Lol, ta lixada a Microsoft, vão ser só queixosos á perna, á espera do upgrade para o novo CPU… Lol

    1. Avatar de AA
      AA

      já só venho aqui ver os teus comentários. tens bem a noção da figura que fazes neste site?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não gostaste do que disse, foi? Temos pena

        1. Avatar de aa
          aa

          em geral n gosto do que dizes

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            oooooh

  4. Avatar de Zé

    Não percebo porque a MS não faz uma versão com os Atom novos :/ Mais barata

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não sei se deste conta, mas em Portugal a Microsoft vendeu Surfaces RT por 190€ com arquitectura Nvidia Tegra 3 e processador A9 Quad-Core. Querias que competisse por tablets de 50€?

    2. Avatar de NoBodyCares
      NoBodyCares

      Podia, assim não tinha-mos a porcaria do Windows RT.

  5. Avatar de Il Capo
    Il Capo

    Está explicado o facto de não haver Surface 2 Pro em lado nenhum, nem na store da Microsoft… e eu a pensar que era por estar a vender que nem pãozinho quente… Mesmo assim continuo à espera do de 256Gb para comprar!

  6. Avatar de Artur
    Artur

    Humm não sei se os utilizadores da Apple não se queixam mais!!! este Pro é maquina seja com que CPU for!!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O que é que os utilizadores Apple têm a ver com o surface pro?

      Compraste um surface pro porque achas que faz inveja a alguém?

      1. Avatar de engate frustrado
        engate frustrado

        Faz a mim.

  7. Avatar de Rio
    Rio

    e quem comprou antes lixou-se? ou é possivel troca?

  8. Avatar de diego
    diego

    muito injusto, acabo de comprar o meu agora após o natal em uma loja no EUA, e ainda é a versão 4200.

  9. Avatar de sakura
    sakura

    sorry n\ao era para passar pela modera;ao so queria enviar o pacote, ??????? e sim o linux ]e 10 melhor que ox. nota: limitar a capacidade de prossecamento para mim ]e uma medida de seguran;a. PII 230mhz com DSLlinux e dillo VM.