Primeiras imagens do Google Chrome OS?

93 Comentários

Nos próximos meses iremos ter contacto permanente com informações sobre o recém anunciado Chrome OS, o sistema operativo do Google.

Ainda não teve tempo de arrefecer o anuncio e já circulam na web imagens “pretensamente” desse novo sistema operativo.

google_os_1

Não há ainda muitas imagens e na verdade as que existem são facilmente “falsificáveis”, ainda assim e sendo verdade são boas notícias, dão conta de um real desenvolvimento já em fase de apresentação.

Depois da notícia ter chegado aos 4 cantos do mundo, muitos entendidos vaticinam um fim trágico para os sistemas operativos proprietários da Microsoft e da Apple, no entanto, não será tão simples assim uma conquista massiva do mercado apontado (dos netbooks), sem um investimento também ele colossal.

Não podemos esquecer que o facto da Microsoft e da Apple estarem no mercado há muitos anos, enraizaram uma forma de operacionalidade quase congénita nos utilizadores, são acordos nos mais profundos meios de influência e são mecanismos fáceis de aprender que originam uma procura por esses mais usados sistemas operativos actuais.

Mas é de salientar também que o Google já se movimenta no meio dos OEM’s e são vários os parceiros, conforme podemos ver hoje aqui, os que estão interessados no Chrome OS.

google_os_2_small

Segundo esta história contada, um representante do Google demonstrou uma versão privada, beta, do novo SO a um anónimo representante ACER, provavelmente nalgum lugar da Taiwan. A foto acima foi supostamente tirada num momento de distracção do representante do Google.

Segundo o que se pode ver, o sistema está:

  • Elegante ao instalar no computador, nesta caso num portátil Acer Extensa 4620Z, onde demorou cerca de 10 minutos a instalar e exigiu apenas um reiniciar do PC.
  • Faz um reboot completo (de desktop-a-desktop) em cerca de 25 segundos
  • Foi “impressionantemente” rápido a encerrar.
  • A orla azul que se auto-oculta, a “Chrome Bar”, na parte inferior da interface do utilizador será o menu iniciar.
  • A navegação pelo sistema é feita tipo browser com diversos modos de explorar.
  • A  Chrome Bar também pode hospedar uma barra de pesquisa, se configurada.
  • No futuro, o Chrome SO terá uma tecla similar à WinKey do Windows, com o logo da Google.

São apenas pequenos detalhes, de um sistema ainda com um longo caminho a percorrer.

Lembro que o Google, internamente, utiliza há muitos anos um sistema operativo próprio, quem sabe se muitas rotinas não estarão já prontas com base da sua experiência.

2010, segundo o Google, será o ano do Chrome SO. Vamos acompanhando os desenvolvimentos. Engadget

Partilhar:
Tags:

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu
    eu

    Nada como tentar tirar o Brilho ao Windows 7, que merece… não é a “meleca” do Vista…..

    enfim… mais uma versão personalizada do linux…

    que tal lançar o eu OS…

    1. Avatar de ls
      ls

      E qual é o problema? Porquê andar a perder tempo desenolver novos kernel’s e a criar novos drivers quando se já tem tudo feito?

      Concerteza o resultado não deveria ser muito diferente do actual.

      1. Avatar de David Campos

        É o google a dominar o mundooo!!!

        Teorias da conspiração, etc etc…

        Escolher S.O.’s é como escolher um carro. Um dia destes vamos fazer test-drives antes de comprar.

        http://4freetimes.blogspot.com/2009/07/e-se-os-programadores-fizessem-um-aviao.html

        1. Avatar de Daniel Pontes
          Daniel Pontes

          Os live cd’s do linux são como test drives, só que o produto é grátis.

      2. Avatar de Street Racer

        Mesmo… para que estar a perder tempo, se o Linux esta bem feito e bastante flexível para poder, fazermos o que bem entendermos?

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Por que vai ajudar muito no desnveolvimento do linux. Uma grande empresa ‘jogando’ no mercado uma versao sua de Linux eh diferente da Canonical distribuindo Ubuntu. Haverá muito mais repercusão, pessoas nao terão ‘medo’ do “SO da google!” e empresas notarão o mais o linux.
          Há só de se ganhar com isso.

        2. Avatar de Stênio

          Concordo com os dois, para quer fazer outro Kernel? o melhor é aperfeiçoar. E eu também não entendo porque é que muita gente acha que só modificar o Kernel não é nada d+, eles acham que no windows é feito oq? começa tudo do zero? haaaa, o windows também só faz se renovar a cada nova versão, a diferença é que o windows demora mais tempo para sair uma nova versão, por isso é perseptivel as mudanças.

    2. Avatar de Vidal
      Vidal

      Não sei porque esse alarde todo, acho que é apenas mais um Linux,sinceramente prefiro o meu bom e velho Ubuntu.

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Úi, pelo que se vê, das imagens, parece pouco mas, este Sistema Operativo promete.

    Era fixe se saísse para os PC’s fixos, aí que acreditava, que a Google chega-se a algum lado.

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      LOL Promete como?
      A não ser que tenhas visto imagens que eu não vi, nao sei como podes afirmar isso! lol

      Eu nestas imagens só vi um walpapper… 🙂

      1. Avatar de Ricardo Ferreira
        Ricardo Ferreira

        É a Googlesteria!

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      é pena é nao dar para ver nada =D

  3. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Afff, estará na minha tela a letra “Beta” como tudo na vida do google é beta. Ela irá instalar o google talk e a microsoft irá a união europeia acusar o google de colocar seus produtos ni sistema agora irei ver como isso irá dar.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      e a treta do MSN não vem já cravada no Windows…

      vê-se que das duas uma .. ou tens memória curta ou não sabes o que os sistemas operativos trazem por predefinição.

      1. Avatar de bravellir

        ok, ok,

        “A navegação pelo sistema é feita tipo browser com diversos modos de explorar.”

        Sempre quero ver o que a união europeia vai fazer sobre o chrome (browser) vir instalado ( partindo do principio que vem ). Provavelmente vai bater palmas…

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          assim concordo contigo… também quero ver o que eles dizem e fazem no caso do Chrome(browser)vir instalado por defeito com o Chrome OS.

        2. Avatar de Toni Almeida

          Estão-se a esquecer que a Microsoft vende o seu produto…
          E este Chrome OS parece-me que vai ser livre.

        3. Avatar de Pedro Borges

          Como o nome indica é Chrome OS derivado do browser.
          Como é para netbooks possivelmente vai ser como algumas distribuições de linux que eu já vi. A interface gráfica é o browser tudo esta dentro do browser, as aplicações são lançadas do browser e correm noutro processo. Tudo isto para consumir menos recursos. Não estou a perceber a comparação com o caso IE. E só em termos históricos o IE deu mais baila porque a MS colocou o quicktime e outros plugins concorrentes a funcionar mal despropósito para conseguir vender os seus formatos proprietários.

          1. Avatar de bravellir

            Tanto quanto eu sei, o argumento é que a Microsoft ao OFERECER o browser por instalado defeito no SO está a dificultar a vida aos concorrentes que distribuem outros Browsers.
            A Microsoft argumentou que o Browser era parte integrante do SO mas não pegou.
            Agora, a Google irá ( provavelmente ) OFERECER um browser com o seu SO.
            Vocês não vêem semelhanças? Eu não vejo é diferenças.
            Ambos oferecem um produto pré-instalado com o SO e o argumento que isso dificulta outros distribuidores de Browsers aplicar-se-á aos dois da mesma maneira.
            Vamos a ver se o tratamento é o mesmo…. ou se há dois pesos e duas medidas?

          2. Avatar de Toni Almeida

            Oh @ bravellir

            Não sou anti-microsoft … mas claro que há dois pesos e vão haver duas medidas, por dois motivos bem simples:
            1 – A Google não tem o monopólio dos SO’s.
            2 – O Chrome OS, pelo que me parece vai ser livre…

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Aposto que se se chamasse fase θ, em vez de β, ninguém reclamava 😉

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Acho que ninguém pescou esta… 🙁

        1. Avatar de Filipe

          eu percebi (mas acho ke voces tao a fazer estrilho a mais por causa de coisas sem muita importacia …

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Venha ele, depois se vai ver se as pessoas aderem ou não. Ser gratuito é uma vantagem! Ok, as várias versões do Linux também são gratis, o problema é que não têm por trás a Google e todo o seu potencial como grande empresa que é, para influenciar fabricantes e utilizadores.
    Mesmo assim, para o utilizador “normal”, que quer o computador para jogos e internet, penso que a Microsoft ainda tem muitas cartas para dar e embora possa levar um susto, acho que ainda está longe de ser destronada de líder do grande mercado dos sistemas operativos.
    Penso eu de que….

  5. Avatar de subroc
    subroc

    O google irá colocar todos os seus produtos no sistema operacional, a microsoft irá recorrer a isso, como foi vitima disso a briga será muito boa nos tribunais. E outra coisa tudo no google é beta assim como na screen

  6. Avatar de @JoTa

    Pelas imagens e pelo o que disseste ai parece brutal :O Espero por ele.

    ——————————————————————
    http://joaoreis.hostoi.com/

    1. Avatar de Vítor M.

      A mim não me parece brutal, aliás os argumentos que tenho lido sobre o assunto, decepcionam-me, apenas se debruçaram nas fraquezas do Windows… grandes inovadores.

      Posso estar enganado e admito isso, mas… mas este Chrome OS será, como já disseram, mais uma distro Linux, adaptada para o Google, com laivos de sistemas operativo Smartphone e pouco de inovador.

      Mais rápido a iniciar (nada de novo se estiver despido de funcionalidades), dedicado à Internet (tipo gadgets Gears com funções directas via desktop)com aplicações já conhecidas do Google e algumas open source entretanto apadrinhadas pelo Google.

      Enfim, vamos ver.

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Este homem tem sempre razao.

        Podera incomodar a Apple em cota mas nao passara disso. Se o ChromeOS tiver mais de 5% de mercado vou ficar de boca aberta pois isto na minha opiniao nao vai passar de um ambiente grafico como o sistema operativo da Sony.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          quota*

  7. Avatar de mota77

    supostamente este SO da Google deve ser uma modificação do android, pois este consegue correr em netbooks tambem. anyway é uma boa aposta mas qualquer dia a google começa a cobrar por todos os seus serviços e muita gente nao vai saber o que fazer :S

    1. Avatar de Alziro
      Alziro

      Tambem penso que isto é a Google a fazer barulho para publicitar o Android. Ja estava mais do que anunciado que o Android iria avançar para netbooks, nao sei qual é a surpresa.

      Mudar o nome ao Linux para Chrome OS e continuar a nao ter suporte para a grande maioria do software que corre em Windows/Mac nao me parece grande evolução.

      Uso o Windows em casa e no trabalho nao por ser Microsoft mas sim porque nao tenho outra hipotese para correr p.e. AutoCAD. Como eu ha muito boa gente, apesar de preferir a simplicidade do Linux.

  8. Avatar de me and me
    me and me

    Para o Chrome OS conquistar quota de mercado, era necessário acontecer o que aconteceu á guerra do monopólio da m$ dos browsers…
    Passo a explicar…
    A UE, deve discutir a total liberdade escolha do cliente do PC, o sistema operativo que deseja comprar e trabalhar. Só assim é que o Chrome OS pode concorrer sobre a M$, Apple e Linux….e só assim existe uma guerra justa entre sistemas operativos e preferências de clientes tanto como a conquista de quotas de mercados justas.

    Mas acredito que num futuro não muito longínquo vá a UE e outras nações abrir uma ‘guerra’ de acusações de monopólio no mundo de informática.
    Esperamos para ver! 😉

    abraço e continuem com o excelente trabalho!

    1. Avatar de Aurélio Pita

      Só um pormenor, o Google OS não irá concorrer contra Linux pois irá ser baseado nele.

      O máximo nesse caso é concorrer contra outra distribuição tipo Ubuntu mas mesmo assim não estou a ver isso acontecer.

  9. Avatar de inside
    inside

    essas imagens não me dizem nada olha que o vista também tinha boas imagens antes de sair e no entanto é o que é..poderei dizer se promete ou não quando sair o RC como o seve7 que promete ou já prometeu para alguns como é o meu caso lol seve7 + ubuntu daqui a 1 anos logo se vê se chrome OS entra na minha lista lol

  10. Avatar de cartoon
    cartoon

    Penso que é uma excelente aposta da Google, mas se não for compatível com aplicações para o Windows (o que é mais provável)não sei se as pessoas vão aderir, por muito boa que seja a campanha de marketing.
    Espero bem estar errado, mas o comodismo das pessoas é um adversário terrível que a Google vai ter que enfrentar.

    A mesa onde está o portátil parece a mesa do café ali em frente à minha casa 🙂

  11. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    O Chrome OS ter como base o Kernel do Linux, ao meu entender não passará de ser apenas mais uma Distro de Linux. Só é claro, se por acaso a Google trouxer algo novo. Algo que ninguém tenha mencionado ainda. No mais, para os leigos fica parecendo que o Google esteja revolucionando o mercado de Sistemas Operacionais com está notícia vinculada ontem.

    Qual é a opinião de vcs, com base nas informações até agora?

    Abraços,

    Tiago Santos

  12. Avatar de Frigo
    Frigo

    vou fazer ali um desenho no paint.Net….a dizer qq coisa como Chrome OS Beta

    meto como protecção de ecrã e já venho…

    me aguarde…novas fotos do C(h)romo(e)

  13. Avatar de Aurélio Pita

    É uma boa notícia mas só espero que o sistema não seja tipo gOS, aquela distro que tudo o mundo falava que era da Google mas no fundo era Ubuntu com novo skin e gadgets google.

    Espero que inovem e não façam mais uma distro Ubuntu com novo skin.

    Como é “Google” as minhas expectativas andam altas… a ver vamos.

  14. Avatar de UKN
    UKN

    Mais outra versão do Linux a juntar às 37463 milhentas que existem e deixam o utilizador curioso em confusão total antes de querer experimentar.

  15. Avatar de codezulo
    codezulo

    ONLY CH*AT ! onde a google entra é para ganhar ! veremos

  16. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Será q vai rodar o Photoshop e outros softwares q estou acostumado a usar no meu dia a dia? Somente desta forma terá utilidade para mim.

    1. Avatar de CFERNANDES
      CFERNANDES

      USAS PHOTOSHOP NUM NETBOOK?????

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Netbooks hoje tem pouco poder de processamento, mas em muito pouco tempo só vão existir netbooks (ou notebooks) pois os processadores vão consumir tão pouco e serão tão poderosos q n vai haver motivo para existirem estas duas categorias. Em particular qdo HD mecânicos forem completamente trocados por memória flash de alta performance e baixíssimo consumo. E sim, eu uso Photoshop em meu Notebook.

    2. Avatar de Olly
      Olly

      Aí está o busílis da questão… será?

  17. Avatar de InteRessadU
    InteRessadU

    Das duas uma: As imagens são falsas ou a Google está a usar as suas técnicas de publicidade.

  18. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    no minimo aguardar o lancamento e fucar, ou ver rodando o SO do Google para depois repnsar em qual deles seguir no me caso Win7, Linux Ubuntu ou outra distro, ou o Google, aumentou o leque de opçoes e se compesar deu bem mais trabalho a M$ que no minimo tem de repensar os valores do seu no windows

  19. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Não vi nada de anormal, um ambiente de trabalho com uma barra que se oculta automaticamente (coisa que no windows também dá pa fazer), um wallpaper da Google e um icon… Se só tem isso é normal que faça um reboot desktop-to-desktop em 25 segundos. Nada de anormal até aqui, não sei porque dizem que promete, mas ok… Quero vêr é quando começarem a compo-lo… aí sim, é que se vê se ele promete ou não.

    Cumps

  20. Avatar de Kekes

    AHAHAHA, ganda moca, ganda walpaper, é suposto isso ser imagens do novo SO da google? UAU, ja conseguiram intara o Google talk… E não e por nada mas não estarão a usar XFCE? Essa imagee quase de certeza é fake, queres ver que as noticias saem todas no mesmo dia.

    Para mim vai ser mais ua distro no mundo do Linux, não me pareec que os veteranos deste SO mudem das “tradicionais distros”, e quero ver como vai reagir o utilizador comum a este novo So completamente extranho para o utilizador, relembro o Linux já tentou a sua entrada en grande no mercado dos Netbooks e esses parceiros já referidos, muitos deles já têm computadores com linux portanto não me pareceu nada de novo, eles apenas querem um SO gratis para os seus PC… Crte de custos, mas o que conta é o utilizador comum, além disso não poderia ter escolhido uma pior altura, com a chegada do Win7, se continuar como está vai ofuscar o da Google, devia ter saido era um ano atrás, AÍ partia tudo.

    Se a google continuar assim vai começar a perder a minha consideração de empresa inovadora, apenas esteve a espera de ter poder para por o nariz em tudo que é coisa, e isto não é inovador qualquer um o pode fazer…

    1. Avatar de mega
      mega

      Aprende a escrever meu….

  21. Avatar de PedroC.
    PedroC.

    Será que a foto foi tirada num momento de distracção de um representante do Google???? hummm???
    Tenho as minhas duvidas…publicidade a nova “bomba”, isso sim…!!
    Isto porque a Micro$ vai fazer um grande anuncio para a semana, lol…

    🙂

  22. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    A grande questão aqui é:

    Dá para instalar o Firefox?!

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Está tudo dito xD

  23. Avatar de gocho
    gocho

    Para mim, vem ai mais do mesmo… continuarei com o meu ubuntu 😉

  24. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    isto é mais do mesmo… querem fazer algo diferente… comecem por pensarem diferente.

  25. Avatar de Miguel Machado

    Eu prefiro esperar para ver. Uso o chrome em windows, desde que foi lançado, mas sinceramente não vejo o pessoal a usar muito este browser, o que me leva a pensar se realmente o google OS, que até agora pouco ou nada se sabe, será realmente um sucesso, ou se o pessoal fala mais por ser diferente, já que o produto que estará mais próximo desse OS, está longe de ter um grande sucesso

  26. Avatar de gocho
    gocho

    Consigo ver assim de imediato um lado positivo na coisa. Toa a gente conhece o google, assim como toda a gente conhece a microsoft. Um SO do google pode deixar muito leigo curioso e com um sentimento de aventura ( comprar um pc com google OS ). Isso e bom na medida que vai levar a um esforço maior dos concorrentes para construir um SO decente, na tentativa de ter uma maior cota de mercado. Mesmo que a cota de mercado da MS se mantenha acima dos 80%, quem ganha? Nos o consumidor 😀

  27. Avatar de ebacano
    ebacano

    ai os pontapés no português…
    isto está cada vez pior, um dia destes é preciso uma “pedra de roseta”

    1. Avatar de gravity00
      gravity00

      É o novo acordo ortográfico.

      Escreves como quiseres e afirmas que é Português.

  28. Avatar de Jonithu

    Se for igual ao Browser será outra expectativa furada! 😉

  29. Avatar de PMXQTA
    PMXQTA

    Olá a todos!

    O que importa é o resultado final…
    A pergunta que não quer calar: Essa massa de aplicativos, hoje desenvolvidos para windows, será compatível com o “novo” OS????
    Isso é o que realmente importa….

  30. Avatar de Joratis
    Joratis

    “No futuro, o Chrome SO terá uma tecla similar à WinKey do Windows, com o logo da Google.”

    AHAHAHA FAKE

    “Foi o “impressionantemente rápido” a encerrar.”

    O senhor só deve conhecer o Vista. Seven, OSX e grande parte das distros Linux são mais do que rápidas a encerrar…

    Acho sinceramente que isto vai ser um OS que os fabricantes vão instalar como alternativa “Instant ON” e depois quem quiser parte pro OS principal

    1. Avatar de gocho
      gocho

      La esta, se e baseado em linux, e rápido a encerrar 😉

  31. Avatar de arkan
    arkan

    essa pretensão: 2010, segundo o Google, será o ano do Chrome SO.

    ah se for, ah tá…igual 2000 foi o ano do linux, passou nao mais q 10 minutos num jornal, e pronto.

    duvido q esse sistema decole, duvido!

  32. Avatar de Matheus Ferreira
    Matheus Ferreira

    Não creio que hajam tantos motivos assim para acreditar que o Google Chrome OS ‘Promete’.Sobre o verdadeiro Sistema não temos nada ainda a não ser essas fotos fakes.
    Para conquistar uma grande faixa de utilizadores habituados com o windows ele precisa ser:
    – Leve
    – Bonito
    – Executar aplicativos do Windows
    – Ter uma boa usabilidade
    Não necessariamente nesta ordem de importância.
    Se tiver esses requisitos eu me proponho a deixar meu velho companheiro XP.

  33. Avatar de Malamen
    Malamen

    Quando a plataforma OnLive (http://www.onlive.com) estiver 100% activa, acredito que muitos irão migrar do Windows para outras plataformas, inclusive o Ghrome OS.

  34. Avatar de sábio
    sábio

    bullshit.

    esse SO é so tanga.. LOL..

  35. Avatar de pp-fan
    pp-fan

    Olá
    O meu modesto comentário é que no meu circulo de conhecimentos o linux esbarrou porque por ex. exige uma formatação diferente do disco… episódios da perda de dados etc…
    Aqui há dias foi aqui apresentado um OS idêntico ao XP. e funciona?
    depois os custos. Ora todos sabemos que maioria tem SO á borla. o que nos levaria a mudar? talvez moda. este será + 1.
    Vamos ver o que se segue.
    Agor não percebo porque é que o w7 não é de distribuição gratutita com tudo isto que esta a nascer. mas enfim.
    abraço.

  36. Avatar de aver
    aver

    Que a notícia fez mexer a “blogosfera tech”, fez. Um apanhado do que li (ou inventei) e me parecer possível:
    1 – O Google já tem 60% do SO pronto, que se vai basear no Linux. Isto porque já usa Linux há muitos anos (As más línguas dizem que gosta muito de “mamar” código open source, mas divulga pouco do código que desenvolve. O culto do segredo do Google não é só sobre o algoritmo do motor de busca).
    2 – Não lhe vai chamar Linux Google Chrome OS, como fez a Intel com o Linux Mint (A arrogância não lhe permite).
    3 – Vai combinar, com o Linux, todo o código open source disponível, venha dos lados da Microsoft ou da Apple, ou doutra fonte qualquer. Com o Chrome já fez o mesmo. Coisas como pruridos em usar C#, ou o Mono, que apoquentam a comunidade (GNU/)Linux, não apoquentam o Google.
    4 – O que é que isso vai dar ? Há semelhança do Chrome, um longo período experimental em fase Beta.
    5 – A iniciativa é boa ? Claro. Parar é morrer.
    6 – O dinheiro do Google podia ser usado melhor para outra coisa ? Claro. Mas o dinheiro é deles, têm que o investir, diversificar actividades e fontes de rendimento. Já repararam que todo o negócio do Google assenta no Google search ? Se alguém criar um motor de busca melhor (não é impossível) estão lixados. Precisam de diversificar.

  37. Avatar de Paulo

    Primeiro: acho ridículo o alarido em volta duma nova distro quando não se sabe nada, digo, nada de concreto sobre ela – especulações.
    Segundo: a fonte deste artigo confirmou, como seria de esperar, que as fotos são falsas!
    Terceiro: Pplware, percebo o querer dar notícias bombásticas como esta mas calma, tudo a seu tempo. E por ora o tempo é de mera especulação.

  38. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    As fotos do suposto SO do Google são falsas.

    http://chromeosleak.wordpress.com/2009/07/09/17/

  39. Avatar de Hugo Perisse
    Hugo Perisse

    Fake

    Veja onde tudo começou: http://chromeosleak.wordpress.com/

  40. Avatar de Sete
    Sete

    Será que ainda ninguém tinha reparado que até as cores do logotipo da Google estão mal?

  41. Avatar de eu
    eu

    hahahahahahhahahaha

    ficaram alguns milhoes de “odeadores” da M$ como mtos lhe chamam…. como a G$$$$$$$$$$GLE nao fosse só $$$$$

  42. Avatar de toinjakym

    First Google Chrome OS screenshots leaked? Update: it’s a fake

    ja ta la a dizer, na fonte da noticia!!!

  43. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Básicamente os OS da Apple também são uns linux modificados e personalizados por uma empresa e não foi por isso que não tiveram sucesso. Vamos ver se o Google consegue melhor, estou a torcer para que consiga.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Estas a cometer um erro… A unica coisa que é parecido no MacOSX é o facto da sua base ter raizes no Unix. Como se questuma dizer, Unix is not Linux.

      1. Avatar de gocho
        gocho

        Secalhar …. LInux is Not UniX 😛

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Tambem da para inverter… 😛
          lol

  44. Avatar de Nuno Costa

    Este novo SO vai ser bom para os utilizadores. Como é concorrência aos outros SO’s da Apple e Microsoft significa que os preços vão baixar. No entanto a Google terá que gastar muito se quiser atingir uma quota do mercado. Tudo irá depender da usabilidade do sistema. Tendo em conta as últimas aplicações lançadas pela Google este novo SO promete. Veremos…

    Abraço a todos.

    Já agora visitem a minha página e deixem comentários 🙂

  45. Avatar de Pedro Gaspar

    Estava a ler os comentarios todos e fartei-me de ler tanta discução sobre nada que passei para baixo sem ler o resto…

    Quero dizer algumas coisas…
    Primeiro, nao me venham com a historia da guerra que houve na UE com o Internet Explorer.. eu pessoalmente nao concordei com ela, mas no caso do Google OS (gosto mais de google OS do que chrome OS) o sistema vai ser open source, logo aí a UE não lhe pode tocar, sempre gostei da politica do sr Linus… “usa quem quizer usar, quem nao quizer usar nao usa, mas nao me chateiem”
    Quanto a vir desbastar os outros sistemas operativos tenham la calma com os cavalos!! nem 8 nem 80, mas como sabem o google é um nome de marca, e toda a gente vai querer pelo menos ver o que é…. esta é a grande cartada que a google tem… agora o que tem que fazer é lançar uma coisa decente, que possa satisfazer as necessidades da maior parte do mercado…
    Quanto às incompatibilidades de software nao se preocupem… já viram bem a lista dos potenciais apoiantes do Google OS ? se a google fizer um sistema com potencial (que é o que todos nós estamos à espera e que deve ser o objectivo deles) o suporte irá aparecer… as empresas que fabricam programas nao fabricam para linux porque argumentam que não ha mercado.. tal ja foi contrariado anteriormente com o popular jogo Wolrd of Goo, logo estou à espera que as empresas comecem a ponderar dar suporte a este SO (e por consequência as distribuições Linux ganham..)
    Agora tenham calma… parem com a euforia porque podem ficar desiludidos, simplesmente esperem até sair alguma coisa que se possa ver…. como sabemos o google é exigente no que faz, portanto penso que estamos todos à espera do melhor do google…

    Com isto ganha o Linux e ganhamos todos 🙂

    1. Avatar de roger
      roger

      escreveu muito, para falar q é cedo demais esperar q um o.s baseado no lixo do linux, possa fazer algo contra a ms…

      seja claro…ou melhor pare de emular o seu wine cerebral

      1. Avatar de Pedro Gaspar

        Porra… saop mesmo ignorantes… primeiro o linux nao e nenhum lixo, ja foi provado que pode ser muito mais versatil que o windows e milhentos aspectos…
        A unica desvantagem é mesmo nao correr o mesmo software do windows, e isso nao e culpa do linux, mas sim dos fabricantes de software
        segundo ponto… segundo conhecem o google nao vai ser apenas mais um sistema operativo, ou muito me engano, ou podemos esperar uma coisa completamente alternativa e inovadora….

        Acho que muitos dos que estao a fazer comentarios de despreso agora vão ingolir as palavras quando sair o SO…

        Isto faz-me lembrar as mentes do século passado que nao conseguem entender a evolução das coisas, e que prefere viver como antigamente a ter que fazer o esforço de se adaptar às mudanças que vao existindo

  46. Avatar de Chico
    Chico

    Que treta!!

    Qualquer um faz uma imagem, mete em fullscreen, tira umas fotos e mete na net a dizer que é o Google OS…

  47. Avatar de arkan
    arkan

    imagens falsas essas aí, o cara fez so para os apressados comerem cru…

    vejam o video q ele admite e agradece a todos por mais de 3 mil visitas em 1hora kkk

    http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=25029

  48. Avatar de João

    Bem!
    Eu acho que o Chrome SO, que já está nascendo comp uma grande promessa, e de certa forma, mesmo antes de seu lançamento já ousa desafiar a “grande” Microsoft, realmemte tem um futuro promissor, assim como o Navegador Google Chrome que em menos de um ano seus números mostram que ou usuários tem procurado sair da mesmisse e entrar em novas tecnologias, diante da credibilidade e competencia da Google esse será com certeza o lançamento do século, onde a Microsoft será o alvo, onde o consumidor será o ganhador.
    Espero que a Google não descepcione…
    Aguardo ancioso.

  49. Avatar de João

    Ah!
    Não dava pra acreditar que aquele imagem seria um SO, espera-se muito mais, não um simples plano de fundo!
    Fala sério, o Google não tem planos ainda para o lançamento do sistema e as imagens jamais chegariam antes do próprio sistema!
    Idiotas?!

  50. Avatar de Voino

    I use a mac and i currently own an iphone, but i havent figured out how to drag photos ive been taking with it’s camera off the iphone itself. easy 10 points here!

    ________________
    [url=http://unlockiphone22.com/]unlock iphone 3g[/url]

  51. Avatar de Voino

    On my Iphone i am having trouble figuring out how to move the buttons around on my iphone. Does anyone have any suggestions?

    ________________
    [url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]

  52. Avatar de Filipe

    Ola a todos xD

    porque é ke achao ke a microsoft so vai lançao o windows “8” para 2011 ou 2012 (porke kerer ver com o ke vai lidar para lançar algo ainda melhor)