Primeira fábrica europeia da BYD será construída na Hungria, indicam rumores

7 Comentários

A expansão europeia da BYD passará pela construção de uma fábrica na Hungria, segundo a informação avançada pela imprensa alemã.

Fabricante chinesa de carros elétricos, BYD

A imprensa alemã informou que a fabricante chinesa BYD selecionou a Hungria para lançar aquela que será a sua primeira fábrica de carros elétricos na Europa.

Este representa um passo importante na expansão da gigante asiática, o sentido em que procura aproximar a produção da procura e reduzir os prazos de entrega e os custos.

Para já, o anúncio não é oficial e as informações vazadas pelo jornal Frankfurter Allgemeine baseiam-se em fontes anónimas, próximas da empresa.

De acordo com um site oficial chinês, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, visitou a sede da BYD em Shenzhen, na China, e encontrou-se com o chefe da empresa, Wang Chuanfu.

BYD

Questionada pela Reuters, a BYD disse que a procura por um local ainda estava em curso e que a decisão deveria ser anunciada no final do ano. Para já, não foi feita nenhuma declaração pelo Governo húngaro.

Agora, ficaremos atentos para saber o local onde a BYD irá erguer a fábrica, bem como os prazos de execução da obra, a capacidade estimada, e quais os modelos que ficará encarregue de produzir.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu adoro a bateria deles e acho que as marcas deveriam apostar neste tipo de Baterias (Blade / LFP).

    Olhem este vídeo onde podemos ver o quanto perigoso são o tipo de Baterias como a NMC em caso de acidente, no vídeo podemos ver que a tecnologia da BYD não acontece nada quando perfurada, e estamos a falar de uma bateria de pequenas dimensões só para teste.

    https://youtube.com/shorts/e0mGpK-tVkE?si=9PlwkDoCnOMEZ-tX

    1. Avatar de JL
      JL

      Duvido muito que aquela bateria seja uma NCM, mas ok, num dos videos diziam que era uma lipo.

      Faz-me este vídeo já com 15 anos de umas baterias muito boas, estas já carregavam até aos 80% em 6 minutos, tive oportunidade de as testar.

      https://www.youtube.com/watch?v=rb_J2QQ0k-4

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    E com essa fabrica vão conseguir ter preços competitivos?
    Duvido…

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Vai acabar a terceira classe para teres alguma noção de matemática básica e depois volta para leres este teu “comentário”

  3. Avatar de Vasco
    Vasco

    Ninguém critica por se estarem a estabelecer num aliado da Rússia?
    Não que esteja contra, mas a China acabou por escapar a todas as sanções que os EUA lhes queiram impor sem qualquer justificação e dar mais uma facada na já muito desgastada “política” europeia…

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Sanções dos EUA à China?
      Estão a ter um resultado fenomenal.
      Além de não conseguirem ter o efeito previsto ainda conseguiram fazer pior, as sanções fizeram ricochete.
      Agora a China respondeu e deixou de comprar as quantidade astronómicas de milho que comprava aos EUA e vão comprar ao Brasil e África do Sul.
      Só nisto estão milhões de milhões de prejuízo.
      Mas calma, há muito mais…
      Ainda mal começou…

  4. Avatar de Alc
    Alc

    Portugal só cativa turismo barato!