Pressão judicial “mata” alguns add-ons para Kodi

25 Comentários

O Kodi continua a ser um dos projectos mais populares dentro do segmento dos Media Centers. No entanto, têm sido muitas as pressões para encerrar o projeto referindo que este contribui para a pirataria à escala mundial. Sem grandes argumentos contra o Kodi, as entidades associadas aos direitos de autor viraram-se para os add-ons e muitos developers têm vindo a encerrar a sua atividadea este nível.

Sabia que add-ons já desapareceram do Kodi.


Segundo o site torrentfreak, a pressão direccionada aos add-ons para o Kodi tem levado ao encerramento de alguns projetos. Segundo o site, recentemente o ZemTV, devido a um processo judicial, e agora o Phoenix removeram os add-ons para o Kodi…mas há mais!

O developer Echo Coder também já veio informar, através do twitter, que os seus addons passaram a estar offline. 

Esta pressão tem levado a que outros developers façam o mesmo antes de receberem alguma ação judicial. A lista começa a ficar grande como se pode ver… atualização aqui.

Phoenix (closed)
DOJO Streams (Closing)
F.t.f.a (closed)
Bamf (closed)
Zem (closed live tv) (VOD available)
Silent hunter (content moved to streamarmy)
Deliverence (closed)
Ccloud (speculation)
Salts (speculation)
One128 (closed)
Reaper (closed)
Cerburus (closed)
BOB (issues with NAN site it’s not closed)
Zen (issues with NAN site it’s not closed)
Just for him (closed)
Les be friends (closed)
Mporn (closed)
News12 (closed)
Skynet ( being phased out) 
Evolve (live tv and sport gone. Rest working)
SRTVHUB (being taken over)
UK Turks (Live Streams Taken Down)

Sem “grandes” add-ons o projeto Kodi poderá perder muitas das suas funcionalidades que despertam o interesse dos utilizadores (obviamente muitas associadas à pirataria de conteúdos). Certamente que esta onda de “pressão” irá acalmar e, quem sabe se nessa altura alguns add-ons não voltam ao ativo.

Leia também…

UE proíbe venda de boxes com acesso a conteúdos pirata

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    É verdade, o de ver futebol tambem foi ao ar :/

  2. Avatar de Antunes
    Antunes

    Nenhum usei nenhum dos mencionados por isso, para mim fica tudo igual.

    Os melhores ainda estão on e vão continuar.

    1. Avatar de thomas
      thomas

      irmão quais add-ons vc usa no kodi?

      1. Avatar de joão silva
        joão silva

        Não me parece que o “irmão” te vá dizer…

  3. Avatar de Spoky
    Spoky

    Não se assustem, os addons vão continuar a aparecer sim são muitos mas nunca acaba.. é sempre uma raiz de uma erva persistente, cortas uma.. após alguns dias ou questões de horas aparece outras e outras e outras!

    É só pesquisar, o Exodus é um dos melhores addons e não consta nessa lista! Alem disso o que não falta é alternativas digam o que disserem, sites de streaming, torrents! Addons, Torrent Streaming! Etc!!

    1. Avatar de Milton Barbosa
      Milton Barbosa

      Amigo não reveles alguns dos bons addons que continuam ativos, por favor.

      1. Avatar de Adrien
        Adrien

        Não revela porquê?

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Lol a sério que achas que o serem ou não revelados tem algum impacto? Basta googlar… Estão lá todos.

      3. Avatar de duc695
        duc695

        Egoista , a gente deve partilhar certas coisas com os outros ,

  4. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    não conheço nem um da lista

  5. Avatar de racejay
    racejay

    Convinha que não mencionassem os que usam e ainda funcionam de modo a evitar que fiquem sob a mira…

    1. Avatar de Antunes
      Antunes

      lol a sério?

      Os mais conhecidos estão por todos os lados, todos sabem que programas são.

  6. Avatar de 1904_3526
    1904_3526

    Deixei de usar o Kodi não por causa da perda de add-ons, mas porque encontrei uma página que me oferece todos os filmes e séries, e com a particularidade de também ter desporto em directo através do ACE, que tem uma qualidade excelente (apesar de haver um delay que chega às vezes aos 30 segundos).
    De qualquer forma a maior parte dos add-ons de qualidade continuam a funcionar e não constam dessa lista.

    1. Avatar de Hiram
    2. Avatar de Rui
      Rui

      Podes partilhar esse site?

  7. Avatar de joao
    joao

    Enquanto os actores, realizadores, etc continuarem a viver que nem uns lords com cachês de milhões por cada filme só vejo a “pirataria” como uma forma de equilibrar um pouco as coisas. O certo é que enquanto esses vivem as suas vidas de sonho em alguns países já se perseguem os internautas, simples anónimos a viver nos subúrbios, por fazer download de filmes.

    1. Avatar de Cabritone
      Cabritone

      Que comentário da treta… Criticas os artistas por receberem muito, os futebolistas receberem milhoes nao te choca nada. Gostava de te ver a criar um motim para ir ver os jogos do benfica/sporting/porto de borla porque os jogadores recebem milhoes, isto tudo para “equilibrar um pouco as coisas”…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Este comentário não faz sentido em vários aspectos. Sinceramente não me parece que valha sequer a pena discutir isso com quem tem este tipo de mentalidade.

  8. Avatar de Whoknows
    Whoknows

    Ao ver essa lista, não conheço nem um, dos que uso ainda estão a 100% mesmo que fechem, vai é acontecer uma coisa, iram abrir outros. Isto é das coisas que se para controlar a 100% teriam que controlar as ligações, e mesmo assim o tuneling iria ser o obrigatório para quem quisesse a usar, e depois não é só isso.. Iram e fazer que isto se comece a sair da “superfície” e ir mais para unir, fazendo com que depois sejam mais difíceis de apanhar e quem tiver conhecimento irá sempre saber por onde eles andam. Mas uma coisa é certa, muitos das partilhas do futebol querem também é lucrar com isso e sou completamente contra, no qual vai contra o princípio da pirataria

  9. Avatar de AlexX
    AlexX

    Comprei uma box com todas essas coisas giras pré instaladas que pensei serem uma oferta de hollywood e agora vou ter que fazer uma formação em torrents porque não sei instalar um cliente? Tá mal…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se algum dia achaste que esse serviço estava correcto… Estavas mal.
      Btw.. Basta pesquisar um pouco e facilmente encontras addons porreiros e tutoriais de instalação.

  10. Avatar de Sgentr
    Sgentr

    O Phoenix está a funcionar.
    Sete euros por um bilhete? Tá bem. Papo tudo no Kodi.

  11. Avatar de Alvega
    Alvega

    Sempre que o homem sonha o mundo pula e avança, bem podem fechar os que quiserem, outros virao para os substituir.
    “as entidades associadas aos direitos de autor”, sao apenas uma das variáveis do negocio, existem os fabricantes \ vendedores de Box´s, e os consumidores finais, tipo aqui o pelintra, e quem me vai obrigar a pagar ou a deslocar a onde quer que seja para ver o que os “críticos” entendem como apropriado ou bom para o meu ego ?
    ADAPTEM-SE, coloquem os olhos na industria discográfica, talvez apreendam algo.

    Existem acima uns comentários…engraçados…de uns tipos que querem o “sol” somente para eles, pedem para nao divulgarem os add-ons mais “in”, tenho um adjectivo para essa maneira de pensar, mas como estou bem disposto, vou guarda-lo por ora, mas gostava de saber como essas “sumidades”, conseguiram chegar a tais add-ons ? Foram a Fátima no 13 de Maio em peregrinação e encontraram-nos pelo caminho ?
    Pois eu tenho MUITOS, e posso divulgar, na boa, e nao sou do Benfica, pois se fosse “E pluribus unum”, que traduzido do Latim esta simples frase significa “De Muitos, Um”.

    1. Avatar de VGama
      VGama

      A diferença entre o streaming de música como o spotify ou o itunes é que um filme ou uma série custa um bocadinho mais a ser produzido, daí a rentabilidade de uma subscrição mensal ser diminuta. O mais parecido que existe serão talvez os canais de cinema pagos, mas esses são suportados pela operadora

  12. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Ainda ontem usei alguns addons q “foram” fechados…