Preços dos combustíveis baixam hoje. Saiba onde pode abastecer mais barato

12 Comentários

Tal como foi anunciado no final da semana passada, os preços dos combustíveis deverão começar a baixar hoje, naquela que será a sétima descida consecutiva do preço da gasolina e a quarta no preço do gasóleo.

Mas afinal, onde poderá abastecer o carro ao menor preço?

Preços dos combustíveis baixam hoje. Saiba onde pode abastecer mais barato


Preço da gasolina e gasóleo voltam a baixar

Depois de um período de elevados aumentos do preço dos combustíveis, parece que finalmente o mercado começa a estabilizar e os preços voltam a descer. O preço do barril de Brent parece ser um dos principais influenciadores desta nova descida esperada para hoje ou amanhã, já que está também em queda.

Segundo fonte próxima do setor, o preço tanto da gasolina quanto do gasóleo deverá baixar 4 cêntimos por litro, o que é um valor substancial para quem tem que abastecer o carro com frequência.

Além desta descida existem formas de poupar, escolhendo o posto de abastecimento que oferece melhores preços. Aqui já mostrámos vários serviços que o ajudam a perceber, mas o serviço da DGEG – Direção-Geral de Energia e Geologia – mostra o top 5 dos lugares onde é mais barato cada tipo de combustível.

Os locais mais económicos para abastecer atualmente

  • Gasóleo simples
    • INTERMARCHÉ – Quinta de Santa Cruz: 1,789 €/litro
    • Intermarché Condeixa-a-Nova: 1,797 €/litro
    • INTERMARCHÉ – CASTELO BRANCO: 1,799 €/litro
    • INTERMARCHE VILAR FORMOSO: 1,799 €/litro
    • AUTO JULIO – Ramalhal (Zona Ind. Ameal): 1,803 €/litro
  • Gasolina simples 95
    • BP Via Norte Amieira Este: 1,579 €/litro
    • CEPSA – TOTAL Vale de Cambra: 1,644 €/litro
    • J. LOURENÇO – CASTELO BRANCO: 1,814 €/litro
    • Q8 PEVIDÉM: 1,824 €/litro
    • E. LECLERC BRAGA: 1,824 €/litro

Saiba mais aqui.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ziggy
    Ziggy

    “Galp mais que duplica lucros nos primeiros seis meses do ano, para 420 milhões de euros ”

    Quem diria…

    1. Avatar de RM
      RM

      Pois, mas só vai a galp, quem quer..

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        E a qual refinaria vão as outras buscar…??!!

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          “ As instalações de armazenamento de combustíveis líquidos recebem produto através dos terminais de graneis líquidos dos principais portos nacionais, em Leixões, Aveiro, Lisboa, Setúbal e Sines, ou através de um oleoduto proveniente da refinaria de Sines, no caso da instalação da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima.

          As principais companhias petrolíferas operam diretamente instalações de armazenamento de combustíveis líquidos ou estão presentes no capital de sociedades que desempenham essa atividade. É o caso da CLC, participada pela Galp, Repsol, BP e Rubis, à qual, dada a sua dimensão e relevância, foi atribuído o estatuto de ‘Instalação de Interesse Público’.”

          Podem vir de outro lado.
          Abc

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Se não gostas da Galp epah vai a outra, não vives num regime comunista em que só tens uma escolha calma chorão.
      A Repsol teve mais de 1000 milhões de lucro mas como os xuxas meteram na cabeça que a Galp era mazinha pronto lá aparece estas criaturas

      1. Avatar de Ze Manel
        Ze Manel

        Só há uma refinaria em portugal…
        Não me digam que a galp já voltou a ser nacionalizada e eu não sabia.

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          E quem disse que todo o combustível vem de lá?

  2. Avatar de João
    João

    Para não variar o Zé tuga presta vassalagem ás grandes corporações que têm milhões de milhoes de lucros, mas o estado, que algum dia toda a gente precisa, já são isto e aquilo.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    BP Via Norte – Amieira Gasolina 95: €2/L

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Cepsa Vale de Cambra, a última atualização de preço é de 22/07 e custava €2.08/Litro…

      Esses preços são de desconfiar ou não estão atualizados

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Auchan Setúbal, junto ao acesso à A2: Gasóleo 1,845; Gasolina sem chumbo 95 1,959

        A BP a menos de 1000 metros, na mesma estrada: Gasóleo 1,993, Gasolina 2,064. Com a vantagem que se gastar 100 euros, numa superfície comercial, mais 200 litros mensais, é possível ter o gasóleo a 1,799 e a gasolina a 1,919. Claro que os valores da amostra são estes, sem referir que é preciso pagar 200 litros ao preço normal e fazer, mais de, 100 euros numa superfície comercial.

        1. Avatar de jota
          jota

          Se estás a utilizar os descontos BP como descreves estás a “perder” dinheiro.
          No meu caso, embora a BP seja ligeiramente mais cara compensa, pois vou ao hipermercado que fica mais proximo de casa e por cada 4€ de combustivel, descontam 1€ (25% desconto), abastecimento minimo 16 litros, maximo 80€ dia (máximo 20€ desconto por dia), para maximizar desconto deves sempre abastecer em multiplos de 4€ até ao maximo de 80€.